quinta-feira, 29 de abril de 2010

Seresta ao Vivo nesta sexta feira no CCI com o Grupo "encontro de seresteiros"

O Centro de Convivência dos Idosos de João Câmara receberá amanhã, (sexta) dia 30, o grupo “encontro de seresteiros” que cantam nos dias de sextas feiras na rádio AM Baixa verde. A proposta partiu da Coordenadora Sandra que vem fazendo um trabalho inovado na instituição, e logo foi aceito pelo grupo (Zé Araújo, José Aldo Monteiro, Dr, Assis Ataliba, Luís Pimenta e outros integrantes. A secretária de Promoção Social Redivan Rodrigues vem apoiando e acompanhando de perto todo desenvolvimento do Centro de Convivência, com isso facilita o desenvolvimento das ações.
Ações desenvolvidas no mês de Abril:

Dia 04 (Domingo) – Forró "Domingo Animado"
Dia 08 (Quinta) – Reunião sobre o Passeio para Marco
Dia 11(Domingo) – Passeio a praia de Marco
Dia 16(Sexta) ¬- Celebração Religiosa
Dia 18 (Domingo) – Encontro de idosos (Jandaíra e João Câmara)
Dia 28 (quarta) – Palestra / Oficinas com Profissionais do CRAS – (psicóloga e a assistente social)
Dia 30 (Sexta) – Seresta ao vivo com o grupo de seresteiros da rádio AM baixa verde.
Para este mês de Maio terá outra programação formulada, onde faremos um cronograma com atividades marcadas e divulgada para todos os idosos. Entre elas algumas de caráter contínuo, como a seresta (Na última sexta feira do Mês), a Celebração (Na penúltima sexta feira), Culto, louvor, palestras e outras atividades.
Construção da Academia de Atividades Físicas "Céu Aberto"

Também está sendo construída uma academia de atividade física para o público da 3ª idade, com apoio total da secretaria de promoção social, e parceria com a secretaria de obras e Secretaria de saúde do município. A coordenadora Sandra está fazendo o uso de pneus recolhido das borracharias da cidade na construção da mesma. Com a reciclagem dos referidos pneus será feito vários instrumentos para trabalhar exercícios com o intuito de fortalecer a musculatura dos membros inferiores e superiores, assim como fazer um trabalhos de superação de movimentos com o objetivo de melhorar o condicionamento físico de cada um. Os mesmo terão acompanhamento de uma enfermeira nos dias da prática da atividade, bem como o acompanhamento médico periodiacamente. Será utilizado também pesinhos de 1kg feito com garrafas de refrigerantes para exercícios localizados, cabo de vassouras e outros materiais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário