sexta-feira, 23 de abril de 2010

Sargento Regina quer que mulheres de policiais montem barreiras nas portas das delegacias

A vereadora Mary Regina Costa, ou simplesmente Sargento Regina, compareceu ao lado da deputada federal Fátima Bezerra à assembleia geral dos policiais civis na manhã de hoje e participou da aprovação do indicativo de greve para o próximo dia 3 de maio. E partiu com uma ideia inovadora para pressionar o governo a desocupar as celas das delegacias, como reivindica a categoria.
“Vamos levar as mulheres dos policiais pra frente das delegacias. Quero que elas façam barreiras para evitar a entrada de policiais militares. Quando a greve for deflagrada, porque eu acho muito difícil esse governo atender as reivindicações, tenho certeza que vão mandar os PMs para tomar conta dos presos. Mas nós não vamos deixar eles entrarem. Eu quero ver o BOPE, ou o Batalhão de Choque da Polícia Militar, furar esse bloqueio. Eu duvido que eles passem por cima das mulheres dos nossos policiais”, desafiou.

O Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol/RN) vem reivindicando, desde meados do ano passado, a retirada definitiva de todos os presos provisórios das delegacias e distritos policiais do Estado. Em todo o RN, segundo informações do próprio Sinpol, são mais de 1.000 detentos aguardando julgamento dentro das DPs. Deste total, 380 somente na Grande Natal. E o mais grave é que a custódia está sob a responsabilidade dos próprios agentes e escrivães, que deveriam apenas investigar crimes, caracterizando assim puro desvio de função.

Fonte: Na boca do mundo

Nenhum comentário :

Postar um comentário