quinta-feira, 29 de abril de 2010

FUGA NO PRESIDIO REGIONAL DE PAU DOS FERROS/RN

RAIMUNDO PEDRO DE OLIVEIRA
JOSÉ VERIDIANO DA SILVA
JOSÉ ROBERTO DE ARAÚJO DIAS (FUJÃO)

Hoje por volta das 13:20 horas, três detentos do presídio Regional de Pau dos Ferros -RN, conhecidos como José Roberto Dias de Araújo, natural de Mossoró/RN, José Veridiano da Silva, natural de Caicó-RN e Raimundo Pedro de Oliveira, natural de São Miguel-RN, conseguiram fugir do presídio cerrando as grades da cela e pulando omuro que dá acesso à rua próxima ao presídio. Tendo sido percebido pelos policiais da guarda momentos depois, quando os fugitivos foram vistos próximo a algumas residências, sendo que os policiais não poderiam atirar por motivo de que os disparos poderiam atingir algum morador da residências. Aguardem mais informações e as fotos dos fugitivos.

NOTA DO BLOG: Apesar do presidio ficar ao lado do quartel do 7°BPM a falta de segurança no presídio é um dos fatores primordiais, pois das 4guaritas do presidio apenas duas estão ativadas.

Os policiais que deveriam está tirando serviço nestas duas guaritas desativadas estão indo trabalhar no presídio de Caraúbas, vale salientar que o Comandante do 7º BPM Major Romualdo preocupado com essa situação já tentou solucionar esse problema várias vezes.

Mas infelizmente o major e os policiais ficaram apenas na promessa que quando a turma de soldados 2009 se formasse esse problema seria resolvido pois o 2ºBPM sediado em Mossoró estava formando mais de 200 soldados e disponibilizaria 15 para o Presídio de Caraúbas onde o policiamento é de responsabilidade do 2ºBPM.
Uma das guaritas ativadas corre o risco de cair a qualquer momento, a alimentação do policiais que é feita pelos detentos é colocada em cima de pequenas mesas escolares e sem a devida higiene. Mais tarde trarei fotos com as reais condições de trabalho dos policiais que fazem a segurança do Presídio Regional de Pau dos Ferros/RN.

Fonte: Blog de Francisco Dantas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário