terça-feira, 13 de abril de 2010

Educadores aprenderão a lidar com tráfico de drogas e violência

Governo realiza seminário por dois dias em parceria com o Instituto Vida e Esperança.
A Secretaria Estadual de Educação vai levar aos educadores um problema que está presente nas escolas: drogas e violência. Para isso, vai promover por dois dias – quarta (14) e quinta-feira (15), um seminário para alertar os educadores quanto a prevenir o tráfico de drogas na escola e a sua conseqüência, a violência.

Ao debates, que começam às 8h no auditório Angélica Moura, na própria Secretaria de Educação, têm o propósito de envolver toda a comunidade escolar para, juntos, empreender esforços que levem ao enfrentamento da problemática que se tornaram a violência e as drogas no contexto escolar.

O seminário é realizado em parceria com o Instituto Vida e Esperança e é destinado a professores, diretores de escolas, técnicos em educação, e comunidade em geral.

Pela manhã, as discussões sobre como educar para prevenir a violência e promover uma cultura de paz nas escolas estarão numa mesa redonda que terá as participações do professor João Dantas Pereira, da UFR, e Raimundo Silvio Dantas Filho, promotor do Ministério Público do Rio Grande do Norte.

À tarde, por volta das 14h, serão apresentadas as ações do Núcleo Estadual de Educação para Paz e do Conselho Estadual de Promoção Paz Nas Escolas voltadas para o combate às drogas e violência no âmbito das unidades de ensino.

O seminário se encerra na quinta-feira (15) com uma outra mesa redonda, mas desta vez para discutir o papel social e educacional das ONGs no combate a violência, com a participação da presidente da rede estadual de Combate a Violência do RN, Patrícia Carla Melo de Medeiros.

Nenhum comentário :

Postar um comentário