sexta-feira, 23 de abril de 2010

Comandos da PM só serão efetivados na metade de maio

Apesar de terem sido criados oficialmente no último dia 08, quando o governo do Estado anunciou o pacote de medidas para a segurança, os três comandos regionais de Polícia Militar serão efetivados apenas na segunda quinzena de maio, segundo o comandante geral da corporação, o coronel PM Francisco Araújo Silva. Ele aguarda que os processos de promoções dentro da polícia sejam concluídos para efetivar as mudanças de comando.

O coronel Araújo explica que as promoções na PM ocorrem nas seguintes datas: 21 de abril, 21 de agosto e 25 de dezembro. Com a passagem do comando geral ocorreu no último dia 6, não houve tempo hábil para se fazer a contabilização das vagas e levantamento necessário para se fazer tais promoções. Contudo, espera-se que todo o processo seja concluído até meados de maio e o governador faça a nomeação das promoções dos oficiais.

O comandante geral ressalta que a efetivação desses comandos regionais (Mossoró, Caicó e Santa Cruz) irá permitir um melhor planejamento das ações de segurança nas suas áreas de atuação. "Vamos ter os comandantes mais próximos das localidades, conhecendo melhor suas áreas. Então vou poder cobrar mais deles sobre os problemas específicos que existirem nesses locais.

Araújo Silva afirma ainda que as mudanças no comando metropolitano estão praticamente efetivadas, faltando apenas alguns detalhes. O batalhão de choque, por exemplo, será sediado no antigo prédio do Departamento de Estradas e Rodagem do Rio Grande do Norte (DER/RN), na Romualdo Galvão, juntamente com as Rondas Ostensivas Com apoio de Motocicletas (Rocam). "Estamos precisando apenas fazer algumas reformas, mas acredito que nas próximas semanas estará funcionando".

Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário :

Postar um comentário