sábado, 10 de abril de 2010

Blog policial é referência no meio da informação regional

"Já tentaram me intimidar por causa do trabalho que desenvolvemos, mas enquanto me ameaçam eu vou trabalhando, não tenho medo de dizer a verdade em nenhuma circunstância, doa a quem doer", salientou o capitão."

Em plena era digital, a polícia usa a internet para divulgar suas ações e noticiar acontecimentos de interesse da população. Para isso utiliza os blogs, sites cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou "posts", para tornar conhecidos assuntos do dia a dia da sociedade.
Um dos blogs mais conhecidos e acessados no Estado é o da Polícia Militar da cidade do Apodi: ''www.pordetrasdasgradesrn.blogspot.com'', dirigido pelo capitão Carvalho, comandante da 3ª Companhia da PM local, que até bem pouco tempo se chamava ''blog3ciapmrn''.

Segundo informações do capitão Carvalho, a mudança no nome do blog teria sido para abranger uma maior área de atuação, uma vez que o antigo endereço eletrônico se restringia mais à região apodiense, e o trabalho apresentado pelo novo endereço tem conotação nacional e até mesmo internacional. "Mudamos de nome para abranger uma área maior e para podermos acomodar mais colaboradores, espalhados por diversas cidades do Rio Grande do Norte, caso seja necessário", explicou Carvalho.

Atualmente, o blog é uma das maiores fontes de notícias policiais do Estado, em que jornais, rádios e TVs buscam abastecer-se de informações baseadas nos acontecimentos policiais postados nas atualizações rápidas de uma equipe de profissionais que trabalha 24 horas para manter a credibilidade do veículo de comunicação.
De acordo com Carvalho, a credibilidade que o site tem é fruto de longos anos de atuação no meio policial, que agora se reflete na precisão da notícia apresentada nas páginas informativas. "Conseguimos ao longo dos anos construir um nome na sociedade que tem credibilidade e agora implantamos nosso blog policial que tem a mesma seriedade e responsabilidade", ressaltou.

Carvalho explicou que o blog apresenta um trabalho diferenciado dos demais, o que é comprovado na quantidade de acessos diários, que, dependendo da notícia postada, já teve ocasião de chegar a quase 10 mil acessos. "Temos uma média de 1.500 a 3.000 acessos por dia e já tivemos ocasiões, como no sequestro do ex-prefeito José Júlio, de chegar a quase 10 mil".

''Já tentaram me calar por causa do blog'', diz o capitão Carvalho

O capitão Carvalho, responsável pelo blog ''Por Trás das Grades'', disse que recebe constantemente ameaças de morte por causa das notícias que são publicadas diariamente. Ele conta que as ameaças não irão parar por conta da necessidade da notícia, nem muito menos intimidar o trabalho que desenvolve em parceria com o soldado Jakson, seu fiel colaborador e responsável pelas publicações postadas.

"Já tentaram me intimidar por causa do trabalho que desenvolvemos, mas enquanto me ameaçam eu vou trabalhando, não tenho medo de dizer a verdade em nenhuma circunstância, doa a quem doer", salientou o capitão.

O blog policial foi fonte de inspiração para outros sites que passaram a publicar postagens policiais que também são muito acessados no RN: Nosso Paraná, Toxina, GTC Mossoró, Ronda do Sertão, F Gomes, Jarbas Rocha, Francileno Góis, Carlos Antônio, Patu News, entre outros, que postam assuntos e notícias ligados ao meio policial.

Nota: Gostaríamos de agradecer ao jornal o Mossoroense pela excelente matéria, um jornal de credibilidade e respeito em todo o estado. Obrigado!

FONTE: Portrásdasgrades.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário