segunda-feira, 26 de abril de 2010

1º Fórum Científico da Região Mato Grande - 12/14 de Maio

A secretária de promoção social, Redivan Rodrigues, foi convidada a participar do 1º fórum Científico da região Mato Grande que acontecerá entre os dias 12 e 14 do mês de Maio do corrente ano, onde o dia 13 será exclusivamente direcionado as pessoas da 3ª idade. Virá o grupo de idosos do campus Central (Natal), que participará juntamente com os idosos do município de um curso sobre direito do idoso, oficinas, apresentação de danças e outras atividades. A idéia é que seja proporcionado neste primeiro encontro uma aproximação dos dois grupos com a finalidade de conhecer uns aos outros, intercabiando experiências, culturas e interagindo entre eles.

A Chefe do Departamento Acadêmico do IFRN - João Câmara, senhora Sônia Cristina Ferreira Maia, esteve apresentando um projeto a coordenadora do Centro de convivência dos idosos de João Câmara, Sandra Maria a quem transmitiu uma excelente proposta que irá beneficiar todos os idosos associados no Centro de Convivência - CCI. Projeto este que já vem sendo desenvolvido nos campos do IFRN em todo Brasil tendo como público alvo as pessoas da 3ª idade.
Sônia Cristina - Chefe do Departamento Acadêmico do IFRN
e Sandra Maria - Coordenadora do CCI

Com o término da construção da piscina deverá começar a execução do projeto em parceria com a Prefeitura Municipal de João Câmara que entrará com sua contra partida, onde além das atividades físicas de hidroginásticas serão oferecidas também outras ocupações prazerosas que devolverá aos mesmos a auto-estima e o reconhecimento de suas capacidades como pessoa, assim como o resgate da auto-estima através de danças teatro e outras modalidades esportivas e artísticas.

Rápida apresentação:
 
O que o CCI de João Câmara tem?
Tem Gente bonita... 
Forrozinho "pé de Serra"...
Jogos de sinucas, baralhos, xadrez, botão, etc...
Namoradinhos...Damas, cavalheiros...
Comidinhas gostosas...
Salão de danças...
Celebração religiosa...
A paz de Cristo...
 
passeios...
Recepção calorosa, confetes...
Cultura
Parcerias
Visitas e convidados
Público animado (cantando o trem das onze)
É assim que encontramos o público da 3ª idade no município de joão Câmara, público de perfil ativos cheios de vivacidades, animados de de bom humor.

Nenhum comentário :

Postar um comentário