quinta-feira, 25 de março de 2010

Tenente Sidcley Rodrigues pretende implantar o PROERD em João Câmara

Ten Sidcley Rodrigues
O Comandante da 2ª Companhia independente de Polícia, pretende trazer para a cidade de João Câmara o programa educacional de resistência às drogas - PROERD.
Este programa é exportado pela Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas - CIPRED e que já está implantado em grande parte das cidades do Rio Grande do Norte, entre elas estão: Natal, Macaíba, Parnamirim, São Gonçalo, Currais Novos, Cerro Corá , Caicó, Guamaré , Acari, São Tomé, Ipanguaçu, Parelhas, Jardim do Seridó...

O tenente Sidcley é evangélico e formado em direito, e dono de um conceito social-cristão admirável, portanto tem todas as qualidades precisas para desenvolver o referido Projeto. Esperamos que esta idéia  seja concretizada e com isso venha contribuir para um resultado positivo para nossos futuros jovens.
O QUE É PROERD?

É um programa com caráter social preventivo, posto em prática pela Polícia Militar, junto aos alunos da 4ª série que encontram-se na faixa etária de 09 a 12 anos, através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, Escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem em nossas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania.
COMO ACONTECE?

O início do Programa na escola é precedido por uma reunião com pais e educadores, no sentido de divulgar o programa e orientar o engajamento e a participação de todos no processo.O policial deverá comparecer à escola fardado, uma vez por semana, ao longo de um semestre, acompanhado do professor da turma, para ministrar as aulas aos estudantes.As aulas a serem ministradas estarão organizadas no livro do estudante, em 17 (dezessete) lições de 60 minutos.Além do livro do estudante a criança recebe um “kit” de comunicação visual composto de 01 camiseta e 01 boné com a logomarca do programa, os quais serão distribuídos no dia da Formatura, juntamente com um certificado de conclusão do curso, quando o aluno formando presta o compromisso diante da Polícia, da Escola e da Família de resistir às drogas e à violência
A maioria dos Policiais lotado na  2ª Companhia independente de João Câmara tem potencialidades para tocar o projeto junto ao comandante, pois em sua maioria são formados, outros estão cursando o 3º graú, e desta forma tanto a comunidade quanto a intituição militar são beneficiados, principalmente os jovens que são o público alvo atingido.

O PROERD é um programa a nível Nacional, e cada estado tem seu coordenador geral. No estado do Rio Grande do Norte, o PROERD está na Coordenação da Major PM Margarida Brandão Fernandes, e consequentemente cada município tem seu coordenador.

O aspirante Silva Neto (à esquerda) pertencente a 2ª Cia de João Câmara já foi um dos instrutores do programa na capital do estado, o qual o considera de grande relevância para a formação dos jovens de hoje, já que a vulnerabilidade nos dias de hoje em relação a influência das drogas é bem maior que nos tempos passados. Segundo o aspirante Silva Neto, sente saudades da época que participava do programa como instrutor.
O Blog Diário de Polícia parabeniza o Ten, Sidcley pela intenção e esperamos que ele consiga apoios e parcerias para a realização do citado programa em nossa cidade, que com certeza será de grande importância.

Nenhum comentário :

Postar um comentário