domingo, 21 de março de 2010

Suplentes da PM ganham batalha jurídica e aguardam convocação

Os suplentes do último concurso de praças da Polícia Militar ganharam mais uma batalha rumo a convocação com o apoio do deputado Robinson Faria, presidente da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (18). Os suplentes que teriam o prazo do concurso expirado em novembro do ano passado, mês em que foram concovados 600 aprovados, encontraram um erro jurídico, no que se referia a data da homologação do concurso. Encontrado e corrigido esse erro, os suplentes passam a ter o dia 14 de fevereiro como novo prazo para que se expire o concurso, ganhando mais tempo para uma convocação.
"Ganhamos a liminar para prorrogação do concurso. Agora está nas mãos do Governo contratar novos PMs", escreveu o deputado Robinson, em seu Twitter.

Suplentes aguardam convocação

O presidente da Comissão dos Suplentes, Wandemberg Torres, o "Delegado", lembrou que a governadora Wilma de Faria já sancionou a lei que prevê o aumento do efetivo policial de 10.300 para 12.000. "Com a lei sancionada e esse novo prazo a gente só espera a convocação, que ela prometeu. Se a governadora cumprir com a parte dela e chamar somente 1.200, todos os suplentes entram. Isso porque ainda tem o teste físico, o exame médico, o psicoteste e ainda o curso de formação, que reprovarão mais gente ainda. Repito: se ela chamar 1.200, todos entram", analisou Wandemberg.
 
FONTE: Na boca do Mundo

Nenhum comentário :

Postar um comentário