segunda-feira, 8 de março de 2010

Mossoró recebe líderes do tráfico no RJ

Alguns dos principais líderes do narcotráfico nos morros da região metropolitana do Rio de Janeiro (RJ) foram transferidos ontem para o presídio federal de segurança máxima de Mossoró. Sob forte esquema de segurança, os 11 detentos desembarcaram no Aeroporto Dix-sept Rosado em um jatinho da Polícia Federal. Dos 11, apenas um deles não é integrante do Comando Vermelho, principal facção criminosa no RJ. O outro é da facção Amigos dos Amigos (ADA) - a número 2.
Os presos saíram do Complexo de Bangu por volta das 8h de ontem, sob escolta de policiais federais e agentes penitenciários federais daquela região do Brasil. O grupo foi escoltado em um jatinho da Polícia Federal e chegou a Mossoró por volta das 12h de ontem. A partir do Aeroporto Dix-sept Rosado, a escolta dos presos foi realizada pelos agentes penitenciários federais de Mossoró. A equipe foi formada por 11 homens, todos fortemente armados. Os presos foram conduzidos em dois veículos tipo Van. A escolta contou ainda com um terceiro carro, que seguia mais adiante.

Desde a partida do Complexo de Bangu, até a chegada dos presos ao presídio federal de Mossoró, o clima era de muita tensão. A maior preocupação das autoridades era uma possível tentativa de resgate, principalmente ainda em solo carioca, onde aqueles 11 detentos exercem forte influência sobre a bandidagem. De acordo com o chefe de segurança substituto do presídio federal de Mossoró, Clelder Girão, todas as medidas de segurança foram adotadas pela sua equipe com bastante antecedência. "Tudo ocorreu como previsto", disse Girão, após receber todos os presos.

Bandidos mandaram derrubar um helicóptero

Os 11 presos que foram transferidos ontem do Rio de Janeiro para Mossoró são apontados como a "elite" da bandidagem carioca. Na ficha destes criminosos, constam execuções de membros das facções rivais, assaltos de grande porte, como agências bancárias e carros-fortes, tráfico de drogas, dentro e fora das prisões do Rio de Janeiro.

Entretanto, uma das ações que é atribuída aos membros do Comando Vermelho, uma das maiores facções criminosas do Brasil, está a derrubada de um helicóptero da Polícia Militar do Rio de Janeiro, quando dois PMs morreram. O ataque contra a aeronave ocorreu em 17 de outubro do ano passado, quando a PM tentava invadir o Morro dos Macacos, zona norte do RJ.
 
FONTE: Jornal de Fato

Nenhum comentário :

Postar um comentário