terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Treinamento Policial


Como policial militar trabalhando na rua diariamente, passei por várias situações em ocorrências variadas, que exigiram de mim e de meus colegas um desdobramento fora do comum pois a cada vez que éramos despachados para o atendimento de uma ocorrência , ficavámos imaginando qual seria o nosso próximo desafio e com certeza quem nos solicitou aguarda uma resposta satisfatória para a sua necessidade.
O policial militar no exercício de sua função é exigido ao extremo pois seu conhecimento deve ser diversificado, atual e muitíssimo avançado e mais uma vez vêm o fantasma  da exigência natural que é o bom atendimento e eficaz de uma situação insolúvel para aquela pessoa que solicitou a nossa ajuda .
Para que possamos prestar um bom serviço ao povo de nosso Estado o treinamento deverá ser constante e incansável pois só com a repetição  automatizaremos a nossa ação e reação , pois lembre quando vc está dirigindo um automóvel será que olha para os pedais ou a palanca de mudanças desse veículo? Lógicamente  que não, por que você treina todos os dias , logo se treinar suas atuações policiais semanalmente no minimo certamente terá um resultado positivo nas suas ocorrências  pois somos aquilo que treinamos.
Tiro , socorrismo, abordagens, legislação  é o que fazemos todos os dias em nosso trabalho e a cada dia que vamos atender algum fato para o qual fomos solicitados percebemos que ele se apresenta com uma configuração diferente e de nós  é exigido tanto pela lei , nossos superiores, quanto a comunidade a qual servimos.
Muitas vezes o serviço que cada dia aumenta mais a falta de efetivo , falta de meios nos leva a deixar a instrução em segundo ou terceiro plano e só lembramos disso quando a ocorrência surge inesperadamente em nossa frente e muitas vezes ficamos nos perguntando o que fazer? Então logo vem a resposta não estava preparado para isso .
Sentimos que precisamos de treinamento  somente quando surge a ocorrencia , estamos arrolados em um inquérito ou até mesmo sendo julgados pela Justiça Militar Estadual, que nos considera plenamente aptos e desconhece  a deficiência de tudo que foi falado anteriormente .

                                                                                          Jairo Islabão PM - RGS

                                                                                                 

Nenhum comentário :

Postar um comentário