sábado, 19 de dezembro de 2009

Dupla é presa ao instalar máquina em terminal

Publicação: 18 de Dezembro de 2009 às 00:00

Policiais militares prenderam na tarde de ontem dois homens, um paulista e um cearense, acusados de instalarem um equipamento do tipo “chupa-cabra” no terminal eletrônico do Bradesco do Praia Shopping. A máquina permite a cópia dos dados dos cartões dos clientes e só não foi utilizado porque os seguranças do shopping acionaram a polícia.


Os policiais foram avisados por volta das 15h30, no momento em que a dupla estava junto ao terminal, fazendo a instalação. Ao chegarem ao shopping, foram informados pelos seguranças que a dupla estava almoçando na praça de alimentação. “Eles levaram somente cerca de dez minutos para instalar o equipamento”, disse o tenente Flávio Macedo, da PM.

Quando os elementos viram os policiais se aproximando, se levantaram e tentaram fugir, mas foram alcançados do lado de fora do centro de compras. “Eles disseram que não sabiam o que estava acontecendo”, disse o tenente Macedo. Mas segundo a PM, o shopping tem as filmagens com a ação da dupla.

Quando os PMs foram ao caixa eletrônico, encontraram o “chupa-cabra”. No dispositivo de encaixe do cartão, estava um outro idêntico, colocado por cima e com um chip que faz a leitura da tarja eletrônica. E logo acima, uma espécie de caixa contendo um celular desmontado, cuja câmera – com um milímetro de diâmetro - servia para filmar a digitação da senha. Os homens se identificaram como Izael Diogo de Oliviera, de 31 anos, natural de Ipiranga (SP) e Júlio César Silva Pereira, de 27 anos, de Viçosa (CE). Três integrantes do grupo conseguiram fugir. Dois homens e uma mulher, num Gol preto e um Vectra verde.

FONTE: Tribuna do Norte

Nenhum comentário :

Postar um comentário