sábado, 20 de julho de 2013

DUAS PESSOAS BASTANTE CONHECIDAS PELA POLÍCIA MILITAR SÃO PRESOS EM MACAU POR PORTE DE DROGA

 Leandro Brito Saudanha, Galego

Na tarde de sábado (20), por volta das 16 horas, a guarnição de policia da cidade de Alto do Rodrigues, estava na cidade de Macau para dar apoio durante manifestação pública, quando deparou-se com um casal em atitude suspeitas. Eles fora identificados como Leandro Brito Saudanha, o "galego" e Lucicleide Cunha da Silva, ambos conhecidos da policia. 
 
 
Lucicleide Cunha da Silva


Ao serem abordados pela guarnição do Sgt PM Leonês que estava em companhia dos PM's Nelson e Moises, encontrou uma quantidade de aproximadamente 10g de maconha com os mesmos, que seria apenas para consumo segundo os acusados.

O casal já tinha sido presos em outras oportunidades, Leandro Brito Saldanha pelo crime de Roubo, art.157 do CPB estando atualmente no regime semi-aberto, e Lucicleide Cunha da Silva, pelo art.33, tráfico de drogas estando atualmente no regime semi-aberto. 

Lucicleide na delegacia assumiu que a droga seria para o consumo apenas dela. Salientando que Lucicleide foi presa há 01 (um) ano pelo crime de tráfico de drogas. O casal foi apresentado a autoridade responsável pela 5ª regional de policia civil, onde foram feitos todos os procedimentos cabíveis.

Deu no Blo Guamaré em Dia

Este homem poderá ser a surpresa das eleições na Região Salineira nas eleições 2014. 


Enquanto os deputados Hermano Morais, José Adécio,  Ricardo Motta, ente outros que já são  bastante conhecidos no município de Guamaré. e que pretendem  trabalhar o voto do povo Guamarense, um novo nome poderá ser a surpresa das eleições na região salineira para deputado estadual em 2014.  Major Fernandes cresce a cada dia em aceitação popular.

"E se depender do povo, nem um trem carregado de ferro impedirá que a policia militar tenha um representante a altura na Assembleia Legislativa em 2015" - Josivan blogueiro do Guamaré em dia

Mulher é assassinada dentro de loja de confecções durante suposto assalto

A policia registrou o assassinato de uma mulher, na manhã deste sábado (20). A vitima, identificada como Elineide Ferreira de Souza, de 25 anos, estava em uma loja de confecção, na avenida Monte Rei, no Planalto, quando dois homens teriam entrado no estabelecimento e anunciado um assalto.

Informações repassadas pela policia dão conta que Elineide chegou ao local em um veiculo modelo Punto, de cor prata. A mulher entrou na loja e estava conversando com uma vendedora, quando os dois criminosos chegaram e entraram no estabelecimento.

Inicialmente, eles anunciaram um assalto e mandaram que Elineide fosse para dentro do banheiro. Os bandidos recolheram aproximadamente R$ 80 do caixa e, em seguida, um deles foi ate o banheiro e atirou três vezes contra Elineide Ferreira, que caiu morta dentro do compartimento. 

A dupla fugiu e, até o momento, nenhum suspeito foi preso. O tenente Isaac, oficial do 9º Batalhão da Policia Militar, disse que, mesmo os bandidos tendo anunciado um assalto, o crime tem características de execução, tendo em vista que havia vários objetos de valor na loja e os criminosos levaram apenas os R$ 80. 

Portal BO

Homem é encontrado baleado em estrada carroçável no município de João Câmara

Na manhã deste sábado (20), foi encontrado um homem baleado na estrada da fazenda moxoto caminho para serrinha no município de João Câmara.

Até o momento não há nenhuma informação do que levou a tentativa de homicídio, apenas suspeita-se que o mesmo tenha sido vitima de uma possível tentativa de assalto, já que ele foi encontrada segurando a bainha de seu punhal.

O mesmo apresentava uma perfuração que atravessava seu trono na altura da axila. o samu foi acionado, haja visto ele ainda está apresentando sinais vitais após verificação do pulso. A pessoa foi identificada como  "sorriso",  morador do distrito de serrinha.
GTO de João câmara

quinta-feira, 18 de julho de 2013

A INSEGURANÇA EM JOÃO CÂMARA CAUSA MEDO E TENSÃO A POPULAÇÃO


Proporcionalmente, já se pode equiparar o alto índice de criminalidade à capital do Oeste Potiguar, Mossoró incluindo os diversos tipos de crimes. A onda de violência na cidade de João Câmara no Rio Grande do Norte vem crescendo a cada dia, e o que desespera a população é o desinteresse do Governo estadual para com a segurança pública do estado. Concurso para aumentar o efetivo nas duas esferas policiais, nem se fala, imagine se preocupar com estrutura como ferramenta de trabalho para estes que aí estão se expondo com a cara e a coragem, sem coletes a prova de bala, armas potentes, munições, sem motivação promocional e outras necessidades que dignifique o policial. 

ABSURDO - O aumento dos crimes horrendos que vem acontecendo no município de João Câmara nos últimos anos vem deixando a população tensa e impotente. Algumas pessoas já assemelham o aumento da criminalidade a outros municípios como, por exemplo, Mossoró.

Já não é mais considerada uma cidade tranquila para se viver. O medo toma conta das pessoas que aqui moram e que aqui chegam para trabalhar ou até mesmo fixar moradia. Não se sabe mais o que fazer para impedir tantos crimes atrozes que vem acontecendo desenfreiadamente em nosso município.

CRIMES - Se partirmos para uma rápida busca no tempo podemos citar alguns crimes de homicídios que chocaram toda sociedade camarse, como por exemplo, a morte da estudante da Rua Adelino Fernandes, uma jovem que desceu do ônibus escolar e foi assassinada com requintes de crueldade e teve seu corpo jogado dentro de um “Poço de água” as margens da RN 120 que liga João Câmara a Bento Fernandes. O assassinato de uma criança de 12 anos que foi morto e jogado dentro de córrego d’água que fica localizado em terrenos de um popular no Bairro São Francisco.

A morte misteriosa de um senhor por trás da Rádio AM Baixa verde. A morte da senhora da Rua 09 de outubro que foi degolada pelo companheiro dento de uma residência em construção. A morte de “Vovozinha” que foi brutamente assassinado dentro de sua própria residência na Rua João Pessoa no centro da cidade.

Homicídio de um homem no campo de futebol no bairro da COHAB.Também o assassinado de uma mulher de frente a Rádio FM 89 Assunção no Centro da Cidade. E os mais recentes assassinatos; o arquiteto filho de família tradicional da cidade bastante conhecidos, e também o casal encontrado nesta manhã (18), sem contar com homicídios dos arredores do município, roubos, e também os constantes assaltos e arrombamentos que vem acontecendo quase que diariamente, muitas vezes em plena luz do dia.

MEDO - O Fato é que o camarense a cada dia dorme preocupado com a segurança de sua família, e amanhece especulando os Blog's para saber as últimas notícias, e que não é espanto abrir um blog e está lá estampado mais uma notícia revelando algum ocorrido triste na cidade de João Câmara, como homicídio, roubos, arrombamento, seqüestro entre outros.

Gto de João Câmara localiza moto roubada em João Câmara


Nas primeiras horas desta manhã (18), durante um patrulhamento rotineiro, o Grupo Tático Operacional (GTO) de João Câmara realizou uma abordagem a uma moto TITAN PRATA que transitava circulando em via pública.

A mesma estava sem placas e sem carenagem.  Desconfiados, os policiais fizeram uma solicitação a Central de atendimento de trânsito em Natal com o objetivo de saber a procedência da referida moto, na qual acusou queixa de roubo.
Na ocasião a moto estava com um menor de idade identificado pelas iniciais J.V.N.P, que afirmou ter trocado com um cidadão conhecido como Rodrigo, que logo foi localizado pelo Grupo e conduzido junto com o menor apreendido a Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

Duas pessoas são mortas com requinte crueldade em João Câmara



Na manhã desta quinta feira (18), foram encontrados dois corpos sobre o solo de uma estrada carroçavel que liga a RN 120 a RN 023 sentido Bento Fernandes/Jardim de angicos, precisamente próximo ao lixão. 
 
As vítimas foram mortas com requinte de crueldade, principalmente a do sexo feminino (Jovem Daniele) que teve alguns dedos cortados, olhos arrancados e e parte da face e do cabelo escalpelada, aparentado ter sido bastante torturada antes de morrer.

Os corpos foram identificados como sendo de Willian Tavares Faria, de 18 anos (Que já tinha sido preso por roubo) e Daniele Viana da Silva, de 21 anos, que apresentavam marcas de tiros. 

Ambos residiam no conjunto da Cohab em João Câmara. Informações da família dão conta que Willian vinha sofrendo ameaças de inimigos.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Sargento encontrado morto parecia desacreditado com rumos da PM

No último mês de abril, o Sargento PM Paulo Silva, encontrado morto na tarde desta segunda-feira (15) com um disparo de arma de fogo na região da cabeça, publicou um desabafo em seu perfil no facebook.

A publicação foi efetuada no dia 18 de abril, próximo à data estipulada por lei para promoção de policiais. Na ocasião, as promoções não seriam realizadas e o Sargento mostrou-se desacreditado com os rumos da Polícia Militar.

Em uma das suas explanações, o Sargento mostra sua trajetória nos vinte anos dedicados à Polícia Militar do RN, dos quais participou da formação de mais de 1,5 mil policiais militares enquanto esteve trabalhando em setores relacionados ao ensino na PMRN.

"Tenho a ligeira impressão que parece um faz de contas. Tantos sonhos. Tantos desejos. Tantas histórias de vida", desabafou o Sargento P. Silva. "E, de repente, parece que perde o sentido de tudo isso, pois falamos em preservar a vida, em Direitos Humanos, em Legalidade, em Sociedade. Tantos discursos que vão perdendo o sentido a cada realidade que nos é mostrada a cada dia, a cada ano de profissão", continuou o Sargento.

"Para refletir é até nocivo pois pode nos fazer desistir. O negócio é acordar amanhã, calçar o velho coturno e vestir a gandola e começar tudo de novo, até que se chegue o fim de uma longa ou curta jornada", finalizou o Sargento em seu desabafo realizado no dia 18 de abril.

Com indícios de a causa morte ter sido provocada pelo próprio Sargento, ele deixa esposa e dois filhos, além de vários amigos e eternos alunos, que receberam suas contribuições enquanto policial, enquanto pessoa.

Por Soldado Glaucia

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Pedro Avelino: Polícia prende casal acusado do furto de um malote


Na madrugada de sábado (13), policia de Pedro Avelino, que tem a frente o Sargento PM Simplício prendeu dois acusados de furtarem um malote do caminhão da empresa Acioli. 
 
Os detidos são Rodrigues Dias Pereira, 30 anos que é funcionário da empresa e Ana Patrícia da Silva, vulgo Patrícia Capacete de 21 anos.
 
Patrícia furtou  a mando de Rodrigues o malote que estava no caminhão. A quantia furtada foi de aproximadamente R$ 11 mil reais, sendo , R$ 5 mil em cédulas , R$ 5.950.41 em chegues , mais uma quantia em moedas.

Os suspeitos já haviam gasto R$ 1.400,00 reais, e a policia recuperou o restante. Os dois foram conduzidos para a DP de Macau, onde foram autuados em flagrante. Participaram da ação o Sargento Simplício, os Cabos Santos e Welington , além do Soldado Lopes.

Digo e Provo

Mais um crime de homicídio registrado neste final de semana em Macaíba/RN

JOSENILDO LOPES DA SILVA, 23 anos, residente em Traíras foi morto a golpes de faca peixeira quando participava de uma festa na comunidade de Capoeiras, zona rural de Macaíba.

Além de Josenildo, o acusado ainda tentou contra a vida de GILSON PAULO DA SILVA.

O crime ocorreu por volta das 02h00min deste domingo, o acusado pelo crime é um indivíduo conhecido pela alcunha de "PETA" e é irmão de um ex vereador da cidade de Bom Jesus/RN.

Fonte: Macaíba Policia

Dupla tenta assaltar ourivesaria, mas um acaba morto e outro preso

Dois homens tentaram realizar um assalto a uma ourivesaria, na manhã desta segunda-feira (15), no Alecrim, mas deram azar. Um dos bandidos acabou morto e o outro foi preso após ser baleado. Ainda não se sabe quem reagiu a ação criminosa.

De acordo com a polícia, a dupla estava armada e chegou ao local, na avenida 7, e ao tentar fazer o assalto, foi surpeendida por um homem armado. A pessoa que reagiu estaria fazendo a segurança de algumas lojas.
 
O assaltante morto ainda não foi identificado. Já o comparsa dele, que foi baleado na perna, tentou fugir pulando o muro de uma casa, no entanto, acabou preso. Ele foi identificado como Robson Alves Rodrigues.

Portal bo

Caminhoneiro morreu em grave acidente na BR-226 nesta segunda em Currais Novos


Por volta das 06h30 da manhã desta segunda-feira (15) um grave acidente foi registrado na BR 226, mais precisamente no local conhecido como curva da Maniçoba, cerca de 10 km de Currais Novos, envolvendo um caminhão cargo Ford de placas NXL2351 conduzido pelo o curraisnovense MAGNO JOSENIR DA SILVA MAIS CONHECIDO COMO JOCA BALA de 36 anos de idade.

O motorista foi jogado para fora do caminhão e socorrido para o Hospital Regional de Currais Novos onde foi entubado e encaminhado às pressas para Natal em estado grave, mas não resistiu e faleceu minutos depois próximo a cidade de Santa Cruz.

O caminhão estava carregado de tijolos e capotou após a curva no início da reta, não se descarta uma falha mecânica ou mesmo a carga que se desprendeu.

Por SD. PM J. Junior

Uma criança foi assassinada e 3 pessoas ficarm feridas em festa de anivversário em Mossoró


No final da tarde de ontem domingo (14), dois indivíduos em uma moto tipo FAN de cor vermelha atiraram contra um grupo de pessoas que estariam na calçada de uma residência comemorando um aniversário. O alvo seria um homem que estava na residência ao lado.

Uma menina de 13 anos de idade, foi alvejada com um disparo de arma de fogo na região do olho, não resistiu aos ferimento e veio a óbito no local. Silvio Severino da Silva, 21 anos de idade foi alvejado por um disparo no pescoço, um na face e outro disparo no abdômen.

Francisca Filgueira da Silva, 43 anos foi alvejada de raspão no braço e a senhora Antônia Filgueira Cavalcante, 60 anos, foi alvejada com um disparo no peito. Os três foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

O Câmera/Passando na hora

Jovem morto na madrugada de domingo em Mossoró

Leodecio Santiago de Sousa Filho, 21 anos de idade, morador do Bairro Barrocas foi alvejado com cerca de cinco disparos de arma de fogo e morreu quando era socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Santo Antonio.

Segundo informações Leodecio estava em um espetinho quando dois indivíduos em uma moto chegaram e efetuaram os disparos contra o mesmo.

  Ocâmera

Atenção - Velório do Sgt PSilva

Caso não haja mais nenhuma mudança o endereço do velório do Sgt P. Silva não será mais na Igreja Batista no Bom Pastor conforme tinha sido anunciado, mas na Igreja Católica Nossa Senhora de Perpétuo Socorro, localizada na Rua Marcos Cavalcanti, Quintas, próximo ao Hospital da Liga. O enterro permanece para amanhã às 15 horas no Cemitério do Bom Pastor.

MISTÉRIO - SARGENTO DA POLÍCIA MILITAR É ENCONTRADO MORTO DENTRO DO SEU VEÍCULO - HOMÍCIDIO OU SUÍCIDIO?

 
Crime - O sargento da Polícia Militar P. Silva foi a encontrado morto, no início da tarde desta segunda-feira (15), em uma estrada carroçável, no distrito de Mangabeira, em Macaíba. A vítima, de acordo com a polícia, estava com um disparo de arma de fogo na cabeça.

De acordo com o sargento Adolf Hitler, do 11º Batalhão da Polícia Militar, um empresário passou pelo local, viu o carro parado no meio da estrada e acionou o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp).

Com isso, os policiais foram até o local e encontraram o policial morto. “A gente ainda não sabe precisar o que aconteceu, pois pode ter sido um suicídio, já que foi um único tiro e a vítima está com uma pistola na mão direita, ou pode mesmo ter sido um assassinato. Somente após a perícia do Instituto Técnico-Científico de Polícia é que será possível estabelecer o que aconteceu”, disse o policial.


Mistério a ser desvendado- O sargento P. Silva foi encontrado em um veículo Prisma, de cor preta e placas NOE-1702. O vidro do carro, do lado do motorista, está quebrado e a polícia acredita que, caso o policial tenha atentado contra a própria vida, o projétil tenha transfixado e, por isso, quebrado o vidro. Por outro lado, existe a possibilidade dele ter sido surpreendido e atingido de fora para dentro. O sargento P. Silva trabalhava no Gabinete de Gestão Integrada, no setor de Ensino à Distância Portal BO

O sargento P. Silva trabalhou bastante tempo na Academia de Polícia Militar e atualmente estava exercendo duas funções no Gabinete de Gestão Integrada.

Declaração de Cabo Heronides - “Todos os policiais militares que foram formados pelo senhor nos mais diferentes cursos (soldados, cabos, sargentos e até mesmos oficiais), inclusive a minha pessoa, externamos os nossos sentimentos de admiração, confiança, potencial e tantas outras qualidades. Estamos tristes com a sua ida, mas sabemos que o senhor está no céu, pois o senhor era um homem de fé e abençoado.”

domingo, 14 de julho de 2013

Corpo do Cabo Aurélio é liberado com atraso no RJ

Apesar da morte do Cabo PM Aurélio ter ocorrido na sexta-feira, o seu corpo só foi liberado neste domingo, 14, para o traslado para o Rio Grande do Norte. Os motivos da demora não foi informado pela PM nem pela Força Nacional.

Em contato com um PM do RN que também se encontra à disposição da Força Nacional, o mesmo classificou como um desrespeito a demora no traslado do corpo.
 
 “Aqui no RJ está todo mundo revoltado com isso”, disse o policial. De acordo com o PM, o corpo teria saído há algumas horas do Rio de Janeiro com destino à Natal, onde deverá ser realizado o enterro ainda neste domingo às 17 horas.
 
Cabo PM Aurélio pertencia à PMRN 
desde 97 e integrava a Força Nacional desde 2008

Na última sexta-feira, 12, o Cabo PM Aurélio, pertencente à PMRN desde 97, faleceu após sofrer um acidente automobilístico no Rio de Janeiro, onde permanecia à disposição da Força Nacional de Segurança Pública.

O Cabo PM Aurélio era integrante do BOPE desde a sua formação e passou a integrar a Força Nacional em 2008, onde fora mobilizado devido à Copa das Confederações ocorrida no ultimo mês de junho.

De acordo com o divulgado, o PM conduzia a sua motocicleta quando colidiu com um veículo, tendo sido arremessado com o impacto, onde outro carro teria atingido o militar.

A notícia foi dada pelo facebook oficial da Força Nacional, informando o pesar da Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki. A PMRN também emitiu uma Nota de Pesar pelo falecimento do policial, onde destacou que o Cabo Aurélio teria sido “motivo de orgulho para a Polícia Militar”.

Três mulheres são presas pela Polícia Militar acusadas de estelionato na agência do Banco do Brasil em Guamaré.


Na manhã de sexta feira (12), na cidade de Guamaré-RN, três mulheres foram presas em flagrante acusadas de estelionato e falsidade ideológica. Uma delas ainda se encontrava dentro da agência bancária, enquanto as outras duas fora da agência no interior de um veículo.

De acordo com o policial Albuquerque, uma das mulheres identificada como Nadja Cristina da Silva Felix (26 anos) chegou até o atendimento do banco para fazer um empréstimo de 10 mil acompanhada de uma criança de três anos.

O documento que a mesma portava era de outra pessoa. A acusada usou sua foto com os dados de Andréa dos Santos Souza, que já foi identificada pela polícia como diretora do Posto de Saúde de Baixa do Meio no municípuio de Guamaré.

O policial disse ainda que na quarta-feira (10), a acusada Nadja conseguiu sacar ainda R$ 3 mil, ficando os 7 mil para ser sacado no dia seguinte, ou seja, na quinta-feira(11). O gerente do banco desconfiou da ação, e verificando os arquivos, constatou que os documentos apresentados pela suposta Andréa eram falsos.

O Gerente do Banco entrou em contato com a polícia, tendo em vista que ela iria voltar para sacar o restante do dinheiro, e havia uma forte suspeita que existisse outras pessoas envolvidas, segundo o subtenente Luiz Carlos de Souza,  responsável pelo o destacamento de Guamaré.

A Polícia montou um planejamento para a operação, tendo em vista que havia de fato um veiculo dando cobertura, e por ter os vidros com películas escuras não se sabia quem estava dentro do carro.

RESUMO DA SEGUNDA TENTATIVA - Sexta-feira, dia (12) por volta das 11 horas, à acusada Nadja Cristina voltou para pegar o restante do dinheiro, foi neste exato momento que ela foi surpreendida e abordada pela polícia, sem alternativas de fuga se entregou e confessou o crime, inclusive indicando o carro com mais duas mulheres que lhe dava apoio. Ela disse aos agentes que estava sendo usada por Lionesia e Sinara.

A polícia cercou o veiculo e abordou duas senhoras identificadas como Lionecia Lopes dos Santos (34 anos) que disse a policia ser estudante de direito, e Sinara Gonçalves da Mata (28 anos). As duas abordadas no veiculo que trouxeram Nadja Cristina, afirmaram aos policiais serem inocentes e que tinha apenas dado uma carona a Nadja Cristina, não sabiam do que se tratava. 

As três mulheres foram levadas para a 5ª Regional da Polícia Civil em Macau, para serem ouvidas pelo o delegado Delmontiê Falcão, onde permanece á disposição da Justiça até a elucidação dos fatos.

Guamaré em dia

Carro capota e deixe uma vitima em estado grave próximo ao polo da Petrobras em Guamaré.

Ocorreu um grave acidente na BR 221 bem próximo a entrada do polo da Petrobras, especificamente no trecho de acesso a estrada do óleo/Macau e Bagam.

As primeiras informações dão conta que o motorista do veiculo tipo Saveiro cor cinza de placa ELW 5171, perdeu o controle do veiculo na curva batendo fortemente no meio fio da rodovia e veio a capotar por varias vezes.

O motorista foi identificado como Pedro Rodrigues Sales Sobrinho, (26 anos), no veiculo foi encontrado um crachá da empresa Ipiranga.

Motoristas que passavam no local prestaram os primeiros socorros, enquanto outros acionavam o plantão do hospital. A polícia militar e a guarda municipal compareceram ao local para fazer os procedimentos de praxe.

Informações: Guamaré em dia