sexta-feira, 3 de agosto de 2012

CPF - Emissão gratuito pela internet

Todos os brasileiros vão poder tirar o CPF sem custo nenhum pela internet a partir dos próximos dias. O anúncio será feito nesta quinta-feira pela Receita Federal.
 
Até agora, só havia a possibilidade de ser fazer o documento sem ônus em alguns estados do país em que houvesse entidades conveniadas com o Fisco.
 
O custo era de até R$ 5,70. A modalidade continuará existindo para quem não tiver acesso à rede. Não há idade mínima para a inscrição no CPF (recém-nascidos, por exemplo, podem ser inscritos). Além disso, brasileiros ou estrangeiros, residentes no Brasil ou no exterior podem ter o documento.
 
Cada pessoa pode se inscrever apenas uma vez. A inscrição do CPF pela internet está prevista na Instrução Normativa da Receita 1.042, de 10/06/2010, mas só agora foi implementada.
LAMENTÁVEL

Adolescente relata crimes e chora ao
lembrar que usa crack desde 5 anos

Menino de 14 anos é conhecido com o “Terror da Cidade da Esperança”, sendo apontado como autor de dezenas de roubos e furtos.

Um adolescente te 14 anos, morador da antiga favela do Detran, agora Residencial Esperança, foi apreendido nesta quarta-feira (1º) e fez um relato impressionante sobre sua vida no crime.

O menino é conhecido com o “Terror da Cidade da Esperança”, sendo apontado como autor de dezenas de arrombamentos a residências e de assaltos a motoristas e cobradores de ônibus.

Ele já agiu várias vezes usando uma faca e quando não tem arma agride os profissionais do terminal até mesmo com mordidas. Consciente da sua situação, o adolescente confessa todos os delitos, mas chora ao lembrar de quando começou a usar drogas.

O adolescente relatou ser viciado em crack desde os cinco anos e declarou que quando não tem dinheiro para comprar a droga vai roubar, praticando delitos quase todos os dias. Ainda de acordo com o jovem, ele costuma arrombar residências, levando objetos que encontra, como celulares, aparelhos de DVD e TVs.

Questionado o que fazia com os objetos roubados, ele afirmou: “vou vender nas bocas de fumo, porque sou aviciado [sic]”. O adolescente também pratica delitos em ônibus e já chegou a ameaçar motoristas e cobradores com faca. “Eu entro no ônibus e quando eles não dá dinheiro eu puxo a faca” (sic).

Durante a entrevista, o adolescente de 14 anos disse que começou a usar crack aos cinco anos porque via seu pai consumindo. Neste momento da entrevista, ele iniciou um choro seguido de soluços e desabafou: “essa vida não dá pra mim não. Ou é cadeia ou cemitério”.

Portal BO

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

 fazem blitz na entrada de Macau

Policiais militares do 1º CPRE estão realizando blitz e abordagens durante a semana na entrada de Macau. A operação é denominada “operação RN segura”


As abordagens são feitas a todos os condutores de veículos de grande e pequeno porte, a determinação é da secretaria de segurança e defesa social do RN com o intuito de melhorar a segurança no RN, principalmente proteger vidas.

O Sgt PM Maciel que estava coordenando a operação na manhã desta quinta feira (02), em entrevista concedida ao Blogueiro Jota Lorenço garantiu que o trabalho tem como objetivo também combater ao tráfico de drogas, bem como apreender armas e recuperar carros roubados. Desta forma possibilita amenizar a criminalidade e retirar de circulação pessoas envolvidas no crime organizado. A operação policial persiste fortemente na cobrança da documentação do veiculo e do motorista e uso do capacete por parte dos motoqueiros.

A operação RN seguro está acontecendo em todas as regiões do estado, oferecendo assim, mais segurança a sociedade, por outro lado reprimindo a criminalidade. As abordagens são feitas a pessoa e ao veículo. Os policiais de trânsito envolvidos na operação pedem a compreensão da população no sentido de entender a importância desse trabalho.

Nota do Blog: Parabéns a todos policiais do CPRE que se encontra em Macau fazendo este trabalho. Nosso reconhecimento, não somente pela operação atual denominada “Operação RN seguro”, mas pelo trabalho desenvolvido por esta equipe há meses na região Salineira e petrolífera. Notamos que as pessoas vem se conscientizando gradativamente em relação a segurança pessoal, diminuindo assim o número de acidentes, principalmente por estarem respeitando as leis de trânsito. Que permaneçam junto a nós da 1ª CIPM auxiliando com este importante trabalho.
Magno Miranda "Magnólia" é Preso
 por porte ilegal de Drogas em Macau

“É só um Tiquim de nada” Mais é droga. E Droga é ilegal, e quem for flagrado pela Polícia Militar da 1ª CIPM portando droga vai pra cadeia, entenderam comerciantes do Tráfico de drogas?

Foi o que aconteceu com Magno Miranda conhecido por Magnólia que pela terceira vez é preso por tráfico de drogas. A prisão se deu na tarde terça-feira (31), através de denuncias anônimas informando que Magno Miranda estava em seu ponto de drogas comercializando drogas localizado na AV. da Integração por trás da rua Feliciano Tetéo.

Quando a equipe policial do GTO - Cb PM Junior, Sd PM Jackson e o Sd PM Baracho chegou ao local informado por popular, o acusado correu e pulou o muro na tentativa de evadir-se do local, porém os policiais agiram rapidamente o encontrando escondido no banheiro da casa vizinha.

Durante a revista os policiais encontraram em cima da casa do acusado 17 pedras de crack prontas para venda, 06 trouxinhas de maconha, e a quantia de trinta e quatro reais em notas de 20.00, 5.00, e 2.00 reais envolvido num saco plástico.

Magnólia como é conhecido foi ouvido na Delegacia de Polícia Civil por Josué Miguel (Chefe de investigação), e disse que a droga era para uso próprio, mas diante das provas referente ao material encontrado com ele ficou configurado o tráfico realizando assim a lavratura do flagrante de delito.
Polícia Militar Faz grande Apreensão
de Drogas em Guamaré

Policiais Militares da 1ª CIPM comandados pelo o subtenente PM Carlos, realizou no final da tarde de ontem (01), uma apreensão de droga bastante significativa no município de Guamaré

 700 gramas de crack e aproximadamente
1,5k de maconha apreendidas
A polícia chegou até um veiculo tipo palio kennek que estava em poder de três infratores, através de denúncias anônimas. O subtenente juntamente com o sargento J. Carlos, Cabo Feliciano e o comandante do destacamento da cidade de Galinhos, 1° Sargento Leonez, e o apoio da guarda municipal de Guamaré, planejaram um esquema tático para prender os traficantes, que graças a agilidade de todos os envolvidos na operação, terminou com êxito.
Segundo o subtenente, a denúncia dava conta que três homens tinham ido comprar entorpecentes na capital do estado e voltavam para Guamaré no final da tarde. Daí foi montada uma barreira policial em campo de cerra verde, próximo ao distrito de Baixa do Meio, quando o veiculo suspeito se aproximou, a polícia mandou parar o carro para efetuar a abordagem. Após uma revista minuciosa realizada no interior do veículo, foram  encontradas 700 gramas de crack e aproximadamente 1,5k de maconha.
Os três meliantes envolvidos receberam voz de prisão, em seguida foram levados para a delegacia Regional de Macau onde foram  autuados em flagrante de delito, foram eles:
 Eriberto José de Souza (26 anos) “Vulgo Solinha”, Alexandre Soares da Silva (25anos) “vulgo cambota” e Rodrigo Rodrigues Salviano (19 anos) “vulgo RR”. Todos moradores de Guamaré da Rua Flávio Praxedes, conhecida como rua dos invasores.

Blog de Guamaré em Dia
Final da 1ª Copinha de Jovens e
Adolescentes em Macau

Aconteceu na noite desta quarta-feira (1º), no mini campo de futebol “Tatazão” em Macau-RN, a final da 1ª Copinha de Jovens e Adolescentes Promovido pelo Comandante da 1ª CIPM Major Fernandes em parcerias com a Prefeitura Municipal de Macau.


Equipe Campeã -  Comunidade de  Barreiras


Vice-campeã - Moto passeio

O evento contou com a presença da comunidade e familiares dos jovens. Numa disputa acirrada entre as equipes de Barreiras e Moto Passeio o resultado que decidiu o título de campeão foi apenas de um gol, ficando assim; 1 x 0 para Barreiras.

Confira Imagens do Evento:

A Banda de Música Municipal esteve abrilhantando o evento -  Além do Hino
 Nacional Brasileiro a Banda tocou também outras canções (militares e MPB)

Momento da entoação do Hino Nacional Brasileiro

Jovens e Pessoas da comunidade agradecem ao Major Fernandes pela iniciativa de promover a 1ª Copinha para atrair Jovens e Adolescentes ao Esporte.



"É impossível acabar com o Tráfico de drogas, porém,  o que estiver ao meu alcance, farei o possível para enfraquecer o tráfico de drogas na Região. A polícia Militar está de portas abertas a sociedade, e nosso compromisso com o social vamos continuar fazendo, principalmente em favor dos jovens, para evitar que eles sejam usados, tanto no vício quanto no tráfico". Falou o Major Fernandes



Outras Imagens:

Melhor artilheiro - O Jovem Adilson da Equipe Moto passeio
 recebe das mãos do Major Fernandes uma Bicicleta zero
(doação da 1ª CIPM)

 

 

Nota do Blog - Parabenizamos a todos, pelo empenho e esforço para atingirem a  realização da 1ª Copinha de Jovens e Adolescentes em Macau. Ao Prefeito Municipal Flávio Veras, ao Comandante da 1ª CIPM Major QOPM Fernandes, Blogueiros Jota Lorenço, Joselito Braz, Grande Gringo,  e a todos os parceiros que contribuíram com o evento. Em especial ao Radialista Jota Batista pela dedicação. Parabéns a todos!

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Traficante de Drogas é Preso em 
Flagrante de Delito em Macau

Foi Preso na Noite de Ontem (31), por policiais militares da 1ª CIPM o Traficante de drogas conhecido por Wellington.

PRISÃO -  Por volta das 22h00min de ontem (31),  Major QOPM Fernandes auxiliado por sua equipe realizou a prisão de Boy Wellington após receber  informações anônimas através da Central de Emergência, que o meliante se encontrava traficando drogas no cruzamento da  Rua  Acarí com a Rua Major Emídio. Ao perceber a presença da Polícia, o meliante tentou sair disfarçadamente do local, porém diante das denúncias recebidas o Major Fernandes comandou a abordagem ao suspeito, que de imediato foi constatado a procedência das denúncias. De fato foram encontradas 27 pedras de crack e aproximadamente 30,00 reais em dinheiro fracionado.O Elemento foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil/CDP de Macau para a realização do Flagrante de Delito, onde permanecerá preso a disposição da Justiça.
Material apreendido

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Coronel Araújo Posta em seu Blog nota sobre
implantação do subsídio dos policiais militares

Na Íntegra:

Hoje me dirijo mais uma vez a todos os leitores desse Blog, especialmente aos Militares da Reserva da PMRN e seus familiares, para dizer que o Comandante-Geral da Polícia Militar está trabalhando com afinco para conseguir implantar o Subsídio para os Inativos e Pensionistas da nossa Instituição.

Foram realizados contatos com os titulares do IPERN, SEARH, SEPLAN e CONTROL para viabilizar a implantação do Subsídio no prazo mais curto possível, sempre argumentando a necessidade de cumprimento da Lei Complementar nº. 463 para os Inativos e Pensionistas da PMRN.

Entendo a angústia de todos os Militares da Reserva e seus familiares, mas posso afirmar que não iremos repousar enquanto não tivermos a certeza da implantação desse direito para todos os integrantes de nossa Instituição (Ativos, Inativos e Pensionistas).

O nosso compromisso Institucional é lutar para melhorar as condições de trabalho e de vida de todos os integrantes da PMRN (Ativos e Inativos), para que o homem ou a mulher que pertence a Corporação possa orgulhar-se de vestir ou ter vestido o uniforme da nossa Briosa Instituição, mas não é fácil conseguir tudo do dia para noite, lembro que a Vitória é daqueles que sabem lutar e estamos lutando com todas as forças, sempre pedindo a proteção de Deus, criador do Céu e da Terra.
Rato Branco e Rato Preto trocam
tiros com a polícia e são baleados

Adolescentes são conhecidos pela prática de assaltos e fugas constantes.

Dupla baleada foi levada para hospital

Dois adolescentes que estão se tornando parte da crônica policial nos últimos meses protagonizaram mais uma ocorrência. Desta vez, os dois foram surpreendidos por policiais militares da Força Tática do 4º Batalhão, reagiram atirando e acabaram sendo baleados e levados para um hospital.

Segundo informações repassadas pela polícia, a dupla estava em uma vila no conjunto Nova Natal, onde policiais passaram no local por volta das 16h e perceberam a atitude suspeita. Os jovens estavam na companhia de mais três pessoas e quando visualizaram os policiais se aproximando começaram a atirar.

Com isso, houve um revide por parte da polícia e os dois adolescentes acabaram baleados. Rato Branco foi atingido na perna e Rato Preto foi alvejado no peito. Ambos são considerados de alta periculosidade

Portal BO

domingo, 29 de julho de 2012

Policiais recebem homenagem pelo
 fim do sequestro de Porcino Segundo

A equipe de policiais que participaram da ação que libertou o estudante Porcino Segundo, após 37 dias sequestrado, foi homenageada na tarde dessa sexta-feira (27), no auditório da Governadoria pelo sucesso da operação. A solenidade teve a presença da Governadora Rosalba Ciarlini, que parabenizou o trabalho realizado pela Polícia e ressaltou os investimentos que vem sendo realizados em segurança pública.

Governadora Rosalba Ciarlini destacou ainda a importância da elucidação do caso como um momento importante na história do Estado.

“Todos vocês merecem de nós o aplauso e as condecorações que puderem ser feitas como reconhecimento pela bravura, coragem, determinação e competência na ação”, pronunciou a gestora.

Estavam presentes também na homenagem o Secretário da Segurança Pública e Defesa social, Aldair da Rocha, o Comandante da Polícia Militar, Coronel Araújo, o Secretário Chefe do Gabinete Civil, Anselmo Carvalho, e o delegado geral da Polícia Civil, Fábio Rogério Silva.

“Tenho certeza que todo Rio Grande do Norte ficou orgulhoso de nossa Polícia. Esse é um caso emblemático para mostrar que estamos nos estruturando, que somos capazes. Porisso quero dar os parabéns e agradecer. Isso realmente nos estimula a continuar investindo, equipando, estruturando para que possamos ser uma referência em segurança para o Brasil”, acrescentou a Governadora

A Governadora disse que o Governo do Estado deve investir ao todo 15 milhões de reais em Segurança Pública. Dentre os investimentos estão melhorias das delegacias, 150 câmeras de segurança, cursos de preparação para os policiais, equipamentos, viaturas, três mil coletes à prova de balas, munições e cinco mil pistolas.

Portal BO
DIA 17 DE AGOSTO - FESTA DO BLOG
GUAMARÉ EM DESTAQUE

 A Equipe de Produção do Blog Guamaré em Destaque convida todos para participar da grande Festa que acontecerá no dia 17 de agosto a parti das 21h00m no clube da praia aratuá em Guamaré/RN.


Os ritmos que animarão a  festa do Blog Guamaré em Destaque são.
  • Grupo de Dança Swingaê
  • Grupo de Dança Swing Delicia
  • Grupo de Dança na Pegada  
Participação do Dj mais louco da costa branca "DJ GERSON" CRIATIVIDADE EM TUDO QUE FAZ!
Mais uma Ação Polícial contra o
 Tráfico de Drogas na Região Salineira

Na noite de ontem (28),  por volta das 22h00min, uma operação policial composta por policiais da 1ª CIPM/Macau coloca atrás das grades mais um Traficante de Drogas.

Foto: Focoelho
Ao comando do 2º Ten. Silva Neto, o Grupo Tático Operacional de Macau, juntamente com policiais da Cidade do Alto do Rodrigues, Sd PM Alcântara e Sd PM Nelson fizeram

PRISÃO - A Prisão se deu após algumas denúncias feita por populares. Cristiano dos Santos Silva, 20 anos e um menor de iniciais B.S.C. 16 anos residente na rua José Jorge da Neves, Alto São Francisco na cidade de Alto do Rodrigues.

A polícia acredita que o menor fazia "Aviãozinho", uma espécie de entregador da drogas. No celular do menor estava escrito a seguinte mensagem.
“Renato ta mandando tu vim deixar o flagrante de Rocha”. A polícia trabalha agora na tentativa de  localizar e prender a pessoa mencionada na mensagem. É só uma questão de Tempo!