sábado, 27 de março de 2010

Bando encapuzado rouba Correios de Ielmo Marinho

De acordo com informações da Polícia Militar, quatro homens participaram da ação; polícia localizou veículo utilizado no delito.

Ten. Sidcley Cmt Da Cia de João Câmara-RN

Por volta das 16h30 desta sexta-feira (26), quatro homens encapuzados roubaram a agência dos Correios de Ielmo Marinho, município 54 quilômetros distante de Natal. Não há informações do valor subtraído pelo grupo.
De acordo com informações do tenente Sidcley, responsável pelo policiamento em João Câmara, uma Parati verde foi utilizada pelo bando. Em seguida, o grupo fugiu pela Reta Tabajara, na BR-304, em direção a Bom Jesus.
Os Grupos Táticos Operacionais (GTO) de João Câmara, Ceará Mirim e Extremoz continuam em diligência nas imediações.

O comandante da Companhia de Ceará Mirim, capitão Fernandes, informou que a Parati foi abandonada na estrada e um Fiat Uno branco de placas MVA - 6156 foi tomado de assalto.
“Até o momento não encontramos o grupo que pode estar escondido por aqui ainda. Já fechamos todas as saídas e estamos checando as  informações” afirmou.

FONTE: Nominuto

Morte de Antônio Veras está ligada à rixa com quadrilha dos Carneiros

Ex-prefeito de Campo Grande foi assassinado na tarde de ontem, juntamente com dois PMs que faziam sua segurança.
Antonio Francisco da Nóbrega Martins Veras

A morte do ex-prefeito de Campo Grande, Antonio Francisco da Nóbrega Martins Veras, está ligada com uma rixa antiga entre a família dele e quadrilha dos Carneiros. Os irmãos de Antônio, inclusive, tinham sido assassinados por Valdetário e companhia, crime com características semelhantes ao desta sexta-feira (26).
O delegado Maurílio Pinto de Medeiros, foi o responsável pela prisão de dois dos assassinos de Vicente Veras, morto com mais de 100 tiros nas proximidades de Triunfo Potiguar, e Júlio Cézar Martins Veras executado em uma emboscada três meses depois.

“Esse crime foi cometido por Valdetário, Baianinho, Nenem, que são irmãos, e outros. Esse Baianinho e Nenem nós conseguimos prender em uma grande ação, desencadeada na Bahia e em Belém. Os dois foram presos ao mesmo tempo, depois julgados e condenados”, disse.

De acordo com Maurílio, após a morte dos irmãos Veras, outro homem, José Reis de Melo, o Zé Vieira, que teria participado das duas execuções foi assassinado. Com isso, o Ministério Público acabou acusando nove pessoas, entre elas Antônio Veras. O processo de número 137.06.000517-9 transcorre na comarca de Campo Grande.

“Não há duvidas de que a morte do Antônio Veras também está relacionada com os assassinatos dos seus irmãos. E esse crime foi cometido por pessoas da região de Patu, Janduís e Campo Grande”, ressaltou o delegado.

Maurílio Pinto informou que há muitos anos Antônio Veras vivia sob proteção policial. “Infelizmente, esses dois que morreram estavam trabalhando e não tinha nada com a história”, declara.

Capitão Carvalho se Reúne com toda Tropa

Capitão Carvalho estabelece metas e objetivos para os próximos mêses

Policiais de Apodí e Região

Na manhã de ontem (26), na cidade de Apodí, o capitão Carvalho realizou uma reunião com todos os policiais militares da terceiro companhia. Na ocasião o comandante parabenizou o trabalho de todos os profissionais de Apodi e região, os quais estão realizando um excelente trabalho. Foram traçadas novas metas e objetivos para os próximos mêses, mostrando que a PM está atuante e que vai melhorar mais ainda o seu trabalho junto a sociedade. Aproveitou o momento e reuniu todos os aniversariantes do mês parabenizando-os.Também fez reconhecimento dos trabalhos realizados pela tropa, dizendo-se satisfeito com os resultados positivos. Todos os profissionais que participaram da ocorrência do rapto da criança receberam elogios do capitão, uma ação rápida e intensa que trouxe de volta a criança para os braços de sua mãe e outras ações realizadas.
O capitão fez a entrega de presentes a todos os aniversariantes do mês

 Confraternização após a reunião

Nota: O Blog Diário de Polícia Parabeniza o capitão Carvalho pela iniciativa da confraternização  e a todos que fazem a Companhia de Apodí. Parabéns!

Homicídio no Matão de Taipú

Residência onde aconteceu o delito
Corpo de Nêgo Sandro no interior da casa (No chão)

Por volta das 03:hs da madrugada a Cia de Polícia de joão Câmara recebeu a informação através do CIOSP  que no município de Taipú teria acontecido um homicídio em uma residência próximo a escola municipal nossa senhora Da Guia. Quatro indivíduos armados e encapuzados invadiram a casa onde estava a vítima e efetuaram vários disparos contra o mesmo, tendo ele falecido no local do crime. Familiares da vítima teriam informado ligando para o  190  em Natal, onde pediu para acionar a polícia ao local. A Vtr 039  ao comando do aspirante Demétrio esteve no local , onde constatou a veracidade do crime. O Sd Quirino fez o isolamento do corpo até a chegada do ITEP. A vítima trata-se da pessoa de nêgo Sandro de Ceará Mirim. Segundo informações tudo indica que trata-se de crime passional.

Ex-prefeito e dois Policiais Militares são executados no interior do RN

Carros metralhado pelos assassinos

O ex-prefeito Antônio Veras

O ex-prefeito da cidade de Campo Grande, Antônio Veras, foi assassinado na tarde desta sexta-feira (26), dentro da fazenda Monte Alegre, de sua propriedade, localizada a cerca de 10 km de Campo Grande. Além dele, dois policiais militares identificados como Jackson Cristino Dantas e Solano Costa de Medeiros, que faziam a segurança particular do ex-prefeito, também foram executados.

Policiais Militares que faziam a segurança de Antônio Veras
Jackson Cristino e Solano Costa

De acordo com as primeiras informações da polícia local, Antônio Veras e os seguranças teriam sido vítimas de uma emboscada, quando se aproximavam da fazenda por uma estrada de barro. Ao reduzir a velocidade, os homens cercaram o carro do ex-prefeito, uma caminhonete Nissan Frontier e começaram a atirar. Segundo a polícia, pelo menos 100 tiros de pistolas .40, escopeta calibre 12 e até de um fuzil 762 foram disparados.

A polícia ainda não sabe com exatidão o que motivou o crime, ma acredita em pistolagem, uma vez que dois irmãos do ex-prefeito foram assassinados recentemente. O corpo de Antonio Veras, que foi prefeito de Campo Grande entre 1997 e 2000, foi levado para o Instituto Técnico e Científico de Polícia em Mossoró, onde será submetido a necrópsia. A polícia ainda não tem pistas dos suspeitos. Os dois PMs eram lotados em Caicó.

FONTE: DN online

quinta-feira, 25 de março de 2010

Tenente Sidcley Rodrigues pretende implantar o PROERD em João Câmara

Ten Sidcley Rodrigues
O Comandante da 2ª Companhia independente de Polícia, pretende trazer para a cidade de João Câmara o programa educacional de resistência às drogas - PROERD.
Este programa é exportado pela Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas - CIPRED e que já está implantado em grande parte das cidades do Rio Grande do Norte, entre elas estão: Natal, Macaíba, Parnamirim, São Gonçalo, Currais Novos, Cerro Corá , Caicó, Guamaré , Acari, São Tomé, Ipanguaçu, Parelhas, Jardim do Seridó...

O tenente Sidcley é evangélico e formado em direito, e dono de um conceito social-cristão admirável, portanto tem todas as qualidades precisas para desenvolver o referido Projeto. Esperamos que esta idéia  seja concretizada e com isso venha contribuir para um resultado positivo para nossos futuros jovens.
O QUE É PROERD?

É um programa com caráter social preventivo, posto em prática pela Polícia Militar, junto aos alunos da 4ª série que encontram-se na faixa etária de 09 a 12 anos, através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, Escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem em nossas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania.
COMO ACONTECE?

O início do Programa na escola é precedido por uma reunião com pais e educadores, no sentido de divulgar o programa e orientar o engajamento e a participação de todos no processo.O policial deverá comparecer à escola fardado, uma vez por semana, ao longo de um semestre, acompanhado do professor da turma, para ministrar as aulas aos estudantes.As aulas a serem ministradas estarão organizadas no livro do estudante, em 17 (dezessete) lições de 60 minutos.Além do livro do estudante a criança recebe um “kit” de comunicação visual composto de 01 camiseta e 01 boné com a logomarca do programa, os quais serão distribuídos no dia da Formatura, juntamente com um certificado de conclusão do curso, quando o aluno formando presta o compromisso diante da Polícia, da Escola e da Família de resistir às drogas e à violência
A maioria dos Policiais lotado na  2ª Companhia independente de João Câmara tem potencialidades para tocar o projeto junto ao comandante, pois em sua maioria são formados, outros estão cursando o 3º graú, e desta forma tanto a comunidade quanto a intituição militar são beneficiados, principalmente os jovens que são o público alvo atingido.

O PROERD é um programa a nível Nacional, e cada estado tem seu coordenador geral. No estado do Rio Grande do Norte, o PROERD está na Coordenação da Major PM Margarida Brandão Fernandes, e consequentemente cada município tem seu coordenador.

O aspirante Silva Neto (à esquerda) pertencente a 2ª Cia de João Câmara já foi um dos instrutores do programa na capital do estado, o qual o considera de grande relevância para a formação dos jovens de hoje, já que a vulnerabilidade nos dias de hoje em relação a influência das drogas é bem maior que nos tempos passados. Segundo o aspirante Silva Neto, sente saudades da época que participava do programa como instrutor.
O Blog Diário de Polícia parabeniza o Ten, Sidcley pela intenção e esperamos que ele consiga apoios e parcerias para a realização do citado programa em nossa cidade, que com certeza será de grande importância.

Investigação dos assaltos de Jardim de Anjicos e Pedra Grande pode ter tido participação de Mião e comparsa

Mião e comparsa são apontados como suspeitos dos assaltos aos correios de Pedra grande e Jardim de anjicos
                                      "Mião"
                                  "Cêbo"
O blog diário de polícia recebeu informações que a última onda de assaltos aos correios da região mato grande pode ter sido praticado pelas pessoas de Damião aquino paulino, 23 vulgo "Mião" e o seu comparsa conhecido por "Cêbo". Diante das prisões deles na última terça feira, dia 23 pelos roubos das motos, outros crimes estão sendo investigados. Segundo informações do Sgt Batista, Cmt do destacamento de Poço Branco que também esteve auxiliando na operação policial à procura dos assantantes na época dos referidos assaltos acredita ser eles os responsáveis pelos delitos. Sabemos que ainda tem muita coisa a ser revelada por eles, e se forem declarados responsáveis pelo delito responderão também por estes crimes, a polícia está fazendo um trabalho minucioso para que possa deter o restante da quadrilha que ainda está solta. O Sd Márcio que está a disposição da delegacia municipal de João Câmara nos informou que dos quatro detidos citados  por "Mião" como participantes, três já foram liberados, são eles: Dudú, Marcone e Maicom por ser comprovado que não tem ligação com o crime.

NOTA: A qualquer momento publicaremos mais notícias a respeito do assunto. Estamos atento as informações.

PROCURA-SE: Eristênio Gonzaga


Foge do presídio da Paraíba o assassino que matou o policial militar Emerson Silva de Macedo No ano de 2005 no RN.
Vamos à procura para devolvê-lo ao lugar de origem!

Honestidade: Dinheiro encontrado em frente a central do cidadão é entregue ao dono

Capitão Carvalho fazendo a entrega do dinheiro
A quantia de R$ 650,00 reais, sendo uma cédula de 100 e as demais de 50 reais.

Apodi - Por volta das 10:00hs, compareceu a sede da 3ª CIA de polícia militar a pessoa de Manoel Oliveira da Silva, 53 anos, pedreiro, residente no conjunto bacural I, na rua beija flor, o mesmo havia perdido a quantia de R$ 650,00 reais a qual foi encontrada por duas mulheres que entregaram esse montante ao capitão Carvalho, que após a investigação sobre a procedência da quantia fez a entrega ao dono.

Nota: De início não divulgamos o que havia sido perdido para evitar que pessoa "espertas" se aproveitassem da situação, graças a Deus tudo terminou bem.

Nota 2: Essas mulheres que pediram para não serem identificadas estão de parabéns pela prova de honestidade.

Relembrando o ocorrido:

Ontem duas mulheres da cidade de Apodí encontraram um "material" na central do cidadão, as mesmas não pensaram duas vezes e acreditando na credibilidade da polícia militar entregaram o produto (dinheiro) ao capitão Carvalho na sede da companhia. Avisaram sobre o "material" encontrado e se alguêm comprovasse ser o dono do material seria entregue imediatamente pelo capitão Carvalho. Informaram  ainda que no  prazo de oito dias se o dono não aparecesse, o material (dinheiro) seria entregue a uma instituição de caridade.

O Blog diário de Polícia parabeniza a atitude de ambas as parte, tanto da polícia (Capitão Carvalho e subordinados) quanto das duas mulheres que entregaram o dinheiro para que fosse identificado o verdadeiro dono, e ainda  não quizeram ser identificada. Isso chama-se HONESTIDADE!
 FONTE: Blog da 3ª Cia de polícia- Apodí

quarta-feira, 24 de março de 2010

PM é acusado de espancar ex-namorada grávida de cinco meses na Zona Leste

Ana Beatriz
Decidida a por um fim a seu sofrimento, a bartender Ana Beatriz Teixeira, 31 anos, resolve desabafar: "Eu não vou morrer me omitindo. Quero que todos saibam o que está acontecendo comigo". Ela, que está gravida de cinco meses, acusa o seu ex-namorado, o soldado PM Rafael de Souza (e pai da criança), de tê-la violentamente espancado na madrugada do último sábado, depois de ter se drogado e a levado para a comunidade do Jacó, Zona Leste de Natal. "Ele só não me matou porque estava desarmado". Segundo ela, o policial ainda a teria ameaçado, caso fosse denunciado. "Disse que se eu a entregasse à polícia e ele fosse preso, teria quem me matasse por ele aqui fora". A polícia informa que ele foi afastado das funções.


Ela relata que, então, o soldado a teria levado, sozinho, para um terreno baldio na Avenida 25 de Dezembro, onde voltou a discutir e bater nela. Em seguida, por volta das 5h30 do sábado, teria levado para a comunidade do Jacó. "A intenção dele era de me levar para uma casa abandonada, onde me espancou outra vez". Ainda junto à escadaria que dá acesso à comunidade, Rafael teria jogado um tijolo nas costas da ex-namorada. "Depois ele me deu um soco no meu peito e fiquei completamente sem ar. Estava sem força, fui arrastada e ele passou a me bater com pauladas e telhas. Quebrou três telhas naminha cabeça".
Ana Beatriz conta que, no momento, o desespero maior era para protejer a vida do filho. "Eu protegia a todo custo minha barriga e deixei o rosto descoberto. Então ele se aproveitava". Segundo a bartender, por mais que ela gritasse por socorro, os moradores não a atendiam. "Todos têm medo dele, pois o conhecem. Quando ele percebeu que tinha muita gente olhando, mesmo que escondidos, e que eu já estava no estado que ele queria, ele fugiu". Mesmo depois disso, ela afirma não ter recebido ajuda. "Eu fiquei sem enxergar nada, mas me levantei e tentei ir para casa, tateando as paredes". Segundo a vítima, somente ao chegar na Rua Desembargador Lins Bahia, ela alguém a ajudou.

Ciúmes
De acordo com Beatriz, essa teria sido a terceira agressão sofrida por ela. Ela afirma que o motivo para tudo isso é o ciúmes excessivo do soldado, amplificado pelo fato de ele consumir cocaína. O casal teria começado a namorar, segundo ela, há seis meses. "Ele me tratou de maneira gentil. Não podia imaginar que ele era tão agressivo". Atualmente grávida do soldado, Ana Beatriz diz que decidiu terminar devido à agressividade e aos ciúmes. "Mas ele não queria terminar comigo".

FONTE: DNonline

Ladrões furtam R$ 40 mil de lotérica a menos de 10 metros da Delegacia de Macaíba

Lotérica ainda recebeu clientes hoje pela manhã
Foto: Paulo Nascimento

Na noite de ontem (23), uma quantidade de assaltantes não identificada até o momento invadiu a Lotérica Macaíba, na Rua da Conceição, em pleno Centro de Macaíba. Esta rua é uma das movimentadas da cidade, com várias lojas, bancos, agência dos Correios e, inclusive, a Igreja matriz da cidade. Informações preliminares dão conta de que foram levados cerca de R$ 40 mil, de cinco cofres.

Os bandidos invadiram a lotérica por uma janela do banheiro da agência, que é direcionada ao terreno vizinho, pertecente a uma agência do Correios. A lotérica funcionava no local a menos de três meses, segundo o proprietário do prédio. O roubo só foi percebido hoje (24) pela manhã, por volta das 7h, quando a lotérica foi aberta.

De acordo com informações da Polícia Civil, cuja delegacia é a menos de 10 metros do quintal da lotérica, dos cinco cofres arrombados, três foram abertos com furadeiras e os outros dois foram abertos sem nenhum esforço: os bandidos conseguiram descobrir o segredo do cofre!

Além de descobrirem o segredo do cofre, ainda conseguiram despistar o esquema de segurança da agência lotérica. O delegado Frank Albuquerque, titular da DP de Macaíba, afirmou à reportagem que o alarme da lotérica e as câmeras, além de terem sido levadas pelos bandidos, foram desligadas no momento da ação.

E este não foi o primeiro caso de assalto neste ano, na mesma localidade. De acordo com informações, a agência dos Correios, vizinha à lotérica, foi assaltada no dia 19 de janeiro, tendo os bandidos levado o dinheiro que estava no caixa da agência, cerca de R$ 3000 mil.

FONTE: Na boca do mundo

Latrocida que matou PM em Natal escapa do presídio de segurança máxima da Paraíba

Latrocida Eristênio Gonzaga da Silva, de 27 anos, mais conhecido como ‘Papel’

Eristênio Gonzaga da Silva, de 27 anos, vulgo‘Papel’

Um dos bandidos mais perigosos do Rio Grande do Norte está à solta. “Agora, vai sobrar pra gente ter que prender esse bandido novamente”. Foi assim que reagiu, em tom de extrema preocupação, o delegado geral de Polícia Civil do Rio Grande do Norte, Elias Nobre de Almeida Neto, logo que soube da fuga do latrocida Eristênio Gonzaga da Silva, de 27 anos, mais conhecido como ‘Papel’. Ao lado de mais cinco apenados, ele escapou na manhã de ontem do presídio de segurança máxima ‘PB1’, localizado na praia do Jacarapé, em João Pessoa, capital paraibana.

Eristênio é condenado da justiça por dois latrocínios em Natal. No primeiro, ocorrido em 2001, ele roubou e em seguida matou o corretor de imóveis Paolo Bruno Maia Moura. O crime aconteceu na calçada do antigo restaurante Casarão, em Candelária. Já no dia 15 de julho de 2005, quem perdeu a vida após ser assaltado foi o policial militar Emerson Silva de Macedo, que tombou próximo ao cartódromo da Av. Prudente de Morais.
O foragido ainda é acusado e responde na justiça por espancar três policiais militares durante o assalto a um posto de gasolina e de participação no assassinato do soldado do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Flamarion Rodrigues da Silva, morto no dia 25 de dezembro de 2007. Na ocasião, o policial levou três tiros à queima-roupa na porta de casa, no bairro das quintas. Eristênio estaria ao lado do açougueiro e ex-presidiário Fabiano de Cristo Amarante da Silva, de 27 anos, que em fevereiro de 2008 reagiu á prisão e acabou morto numa troca de tiros com a polícia, no bairro do Bom Pastor.

Eristênio fazia dupla com Jackson Jussier, também foragido e ex-membro da quadrilha dos Carneiro

A preocupação do delegado geral Elias Nobre com a fuga de Eristênio tem um ingrediente a mais. E com toda razão. Antes de fugir para a Paraíba, após as condenações por latrocínio e acusações de vários assaltos no Rio Grande do Norte, Eristênio fazia dupla com outro bandido também considerado um dos mais perigosos do RN. Seu nome é Jackson Jussier Rocha Rodrigues, também chamado pelos comparsas de ‘Monstro’.

Esse bandido, inclusive, pertenceu à quadrilha de Valdetário Carneiro, que antes de ser morto em confronto com a polícia, em 2003, comandou durante anos diversas ações criminosas, principalmente assaltos a banco.
Para se ter uma ideia da ousadia de Jussier, vale ressaltar que no dia 25 de julho do ano passado, ele escapou de Alcaçuz se utilizando do mesmo método usado ontem, no PB1. Com auxílio de uma Tereza, ‘Monstro’ escalou as paredes da penitenciária e escapou pelo mato. Até hoje a polícia não tem notícias dele.
Jackson Jussier é assaltante e latrocida. Possui no currículo diversas fugas em unidades prisionais do Rio Grande do Norte e da Paraíba. Foram duas fugas da antiga penitenciária João Chaves, duas da penitenciária estadual de Alcaçuz e uma da Penitenciária Serrotão, em Campina Grande (PB). Contra ele, existem sete condenações, totalizando uma pena de 58 anos e 7 meses.

FONTE: Na boca do mundo

Felicitações a Evanuel Ataliba

O Blog Diário de Polícia Parabeniza Evanuel Ataliba
por sua data natalícia no dia de ontem, 23/03

Com a prisão de " Mião" polícia desencadeia outros nomes suspeitos

Damião aquino paulino, 23 vulgo "Mião".
É percebível no comportamento da pessoa de Damião aquino paulino, 23, vulgo "Mião"um descaramento desafiador em relação as ações praticadas por ele. Sempre sorridente, demonstra sangue frio quando se trata dos crimes. Segundo o Cb PM Sandra, que aproveitou o momento com eles para registrar uma foto, aconselhou a todos a recomeçar uma nova vida,  trabalhar dignamente,  e também falou de Jesus, mas de imediato  foi ironizada. "Todos estavam recatados e pensativos, menos a pessoa de mião que fazia questão de encarar a câmera com gestos e sorrisos irônicos" Falou a Policial Militar.
Após sua prisão, ele deu nomes, os quais foram detidos para averiguação, são eles: Dudú, Marcone, Cêbo e Maicom são todos de João Câmara e ficarão à disposição do delegado.
Fazia semanas que a polícia estava na tentativa de prender a pessoa de Mião, e que estava  informada  que ele não estava agindo sozinho. Desde o assalto em Morada Nova, onde ele assaltou uma moto da pessoa de Francisco Rogério, mais conhecido que as busca foram intensificadas, pois a vítima além de ter sido assaltado, foi obrigado a presenciar o seu filho sendo impedido de chorar sufocado com um travesseiro pelo referido.
Na manhã de ontem, dia 23 o mesmo veio tratar de ferimentos no hospital regional, quando populares o reconheceu e avisou a polícia facilitando assim a sua prisão, que estava portando um revólver cal. 32, que logo foi conduzido a delegacia municipal para interrogatório.
Motos apreendiadas até a manhã de ontem
(moto vermelha) Assaltada em Morada nova

Ladra atua em João Câmara e rouba bolsa de cliente em supermercado

Edileuza Silva dos Santos

Na tarde de  Terça feira, dia 23 uma cliente residente na cidade de Jardim de Angicos foi vítima de roubo dentro do Supermercado Rede Mais que percebeu no ato do pagamento que a sua bolsa tinha sido roubada dentro do estabelecimento, como o sistema de câmera estava ativado foi feito o monitoramento interno, que facilitou a confirmação do delito.
Sd PM Cavalcante

 A diligência pelo centro da cidade contou com a ajuda do Policial Militar Sd PM Cavalcante que  saiu a procura da acusada e a localizou próximo a câmara de vereadores, trata-se da pessoa de Edileuza Silva dos Santos, residente em Natal/RN. A mesma foi conduzida até  a delegacia pelo referido soldado para depoimento, que acompanhada de seu advogada assumiu  ser reincidente e ter ficha criminal, e por este ultimo delito, será autuada em Fragrante e ficará a disposição da justiça para responder pelos artigos 171 e outros aplicáveis ao seu crime. Sua estratégia de golpe era sempre esbarrar em alguém para lhe tirar seus pertences em seguida se desculpa pelo incidente e sai disfarçadamente. A acusada foi ouvida e encaminhada a Bento Fernandes, já que não tem espaço para o feminino na delegacia municipal.

terça-feira, 23 de março de 2010

Acusados da morte de Isabella Nardoni já demonstram sinais de cansaço

Advogado de defesa do casal Nardoni decidiu manter a mãe de Isabella e a delegada Renata da Silva Pontes à disposição da Justiça.
Anna Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni

No segundo dia do julgamento de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, ambos demonstraram sinais de cansaço. O julgamento dos acusados pela morte de Isabella Nardoni ocorre desde esta segunda-feira (21), no Fórum de Santana, na Zona Norte de São Paulo.

Anna Jatobá quase cochilou no último depoimento, do perito baiano Luiz Eduardo Carvalho Dórea. Os dois acusados deixaram o fórum por volta das 20h10.

O advogado de defesa do casal Nardoni, Roberto Podval, decidiu manter a bancária Ana Carolina de Oliveira – mãe de Isabella – e a delegada Renata da Silva Pontes à disposição da Justiça para que possam ser ouvidas novamente durante o julgamento. No fim da sessão desta terça-feira (23), o Juiz Mauricio Fossen questionou se o advogado realmente gostaria de mantê-las isoladas, no Fórum de Santana, na Zona Norte de São Paulo.

Podval reafirmou a necessidade de mantê-las no local. O promotor chegou a reclamar sobre a decisão de manter a mãe de Isabella mais um dia isolada, mas o advogado de defesa não abriu mão da presença dela.

O julgamento será reiniciado às 9h desta quarta-feira (24).

FONTE: Nominuto

Parabéns a Associação de Cabos e Soldados pelo empenho em defesa da Classe policial Militar


Vamos a luta!

A PEC 300 - Uma questão de Justiça e Fé!


Policiais Militares da PMRN estão em Brasília unidos a outras organizações Militares de todo Brasil acompanhando a tramitação da PEC 300. O Sd Sérgio lotado na 2ª companhia independente de João Câmara, é um desses guerreiros que vem somando forças por uma polícía melhor.

FORÇA BRASIL!

PRESA A MULHER ACUSADA DE RAPTAR BEBÊ EM APODI

As informações que temos é que já se encontra detida a pessoa de MARIA DAS GRAÇAS SOARES GOMES, 31 anos, residente na rua Adrião Bezerra 259 - Bairro Lagoa Seca. A mesma é acusada de raptar um bebê da Maternida de Apodi na manha de hoje (23). A acusada que aparenta sofrer de problemas mentais insiste em dizer que a criança é dela. Diante do ato criminoso ela responderá por sequestro e abandono de incapaz,  já que a criança foi encontrada abandonada sozinha dentro de uma sacola no interior de uma residência.

Êxito na operação policial na cidade de Caraúbas-RN

ABORDAGEM:
  
Caraúbas/RN - Nesta terça (23) foi desencadeada mais uma grande Operação Policial na cidade de Caraúbas/RN. A Policia Militar sob o comando do Tenente Eromar cumpriu mandado de busca e apreensão expedido pela Juiza da Comarca de Caraúbas a Dra. Ilná Rosado Mota Feijão.

Ricardo Fernandes Macena, Francisco Fábio de Menezes, Mariano Luiz Neto e Izaias Cobenes de Andrade

Foram presos sete integrantes de uma quadrilha que praticava assaltos aos ônibus de estudantes que fazem o trajéto Apodi/Caraúbas, sendo quatro maiores: Ricardo Fernandes Macena, Francisco Fábio de Menezes, Mariano Luiz Neto e Izaias Cobenes de Andrade e três menores: D. S. M. (17), C. G.S. (17) e M.C.F.O. (16). A quadrilha praticou um assalto de grande repercussão no ano de 2008 ao ônibus de estudantes que ia em direção a cidade de Apodi, na época todos os integrantes da quadrilha eram menores de idade e na ocasião torturaram os estudantes e abusaram das mulheres, roubaram vários objetos de valor entre jóias, celulares e computadores. A operação teve inicio as 06 horas dessa manhã e o Tenente Eromar contou com o efetivo da Rádio Patrulha, Grupo Tático Operacional (GTO) além do apoio do Oficial de Justiça Eugênio e do Agente da Policia Civil José Soares Lopes. O Tenente informa que essa é a segunda operação de várias que deverão acontecer nos próximos dias com o intuito de garantir mais segurança a sociedade caraubense.
 
FONTE: Blog da 3ª Cia

A criança raptada da Maternidade é encontrada pela Polícia Militar

Sacola de papelão onde foi  encontrada a criança
A criança foi entregue a mãe

Apodi - Por volta das 13:30hs, após seis horas de angústia, a polícia militar conseguiu através de várias informações localizar a criança de apenas três dias de vida que havia sido raptada da maternidade Claudina Pinto, centro de Apodi-RN. Os policiais se dirigiram até uma casa em construção nas proximidades da construtora BJ, no bairro lagoa seca, onde lá encontraram dentro de uma sacola de papelão a criança chorando no canto da parede, rapidamente esses policiais conduziram a criança para a maternidade, que de imediato foi examinada por médicos que constataram que estava tudo bem com a sua saúde da mesma. Uma Guarnição da Rádio Patrulha continua em diligências na tentativa de localizar a autora desse fato.

Fonte: Blog da 3ª Cia

Rapto de um recém-nascido em Apodi- RN

Maternidade

Apodi - Por volta das 07:30hs, na Maternidade Claudina Pinto foi constatado o rapto de um recém-nascido de três dias de vida do sexo feminino, de iniciais V. E, de um dos leitos daquela casa, na ocasião a mãe a senhora Iaskara Katayane Silva de Góis Benevides, 32 anos, residente na cidade alta de Felipe-Guerra/RN sentiu falta se sua criança no leito, logo em seguida a polícia militar foi solicitada ao local e as deligências começaram. A acusada de praticar o sequestro é uma loira de cabelos amarrados, aproximadamente 25 anos, estava de vestido amarelo, com rosas, e um laço atrás do vestido. A mesma está grávida de 5 mêses e desde o domingo 21/03/2010 frequentava a maternidade.

FONTE: Blog 3ª Cia de Apodí
GOVERNADOR DE MINAS GERAIS ANUNCIA AUMENTO SALARIAL PARA POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES


Apesar de não ter agradado ao funcionalismo estadual, o Governador de Minas Gerais Aécio Neves anunciou um reajuste salaria para todas as categorias do funcionalismo público. Policiais civis, militares, bombeiros militares, agentes de segurança penitenciários e sócio-educativos terão reajuste salarial de 15%, também a partir de maio. O reajuste beneficiará os quase 30 mil servidores que desempenham atividades de natureza policial no Estado.

A expectativa dos policiais de Minas Gerais era a de que o Governador Cumprisse uma antiga promessa de campanha em que foi divulgado que deixaria a Polícia Militar de Minas entre as 3 mais bem pagas do País. Com o anúncio do aumento, a PM MG já ficará atrás das PMs do Distrito Federal, São Paulo, Goiás, Espírito Santo, Roraíma, Rio Grande do Sul. E a distância dos primeiros colocados ainda ficar maior, já que outros governos estaduais do país estão para anunciar os novos reajustes salariais para às políciais nos próximos dias.

Fonte: http://www.toxina1.blogspot.com/

Policiais Militares prende "mião" Elemento que estava aterrorizando na região de João Câmara e aponta outros envolvidos


Foto após o ato da prisão

Foi tirado de circulação nesta manhã, dia 23 a pessoa de Damião aquino paulino, 23 vulgo "Mião". O mesmo encontrava-se tratando os ferimentos no Hospital regional de João Câmara quando foi surpreendido pelos policiais, que tinham sido avisados de sua presença no referido hospital, e que estava exatamente numa pop preta como referência do criminoso, já que ele estava usando em suas últimas práticas criminosas uma  moto "pop"preta. Ao chegar no local o mesmo estava na cama sendo atendido por uma enfermeira quando os políciais chegaram dando voz de prisão. Mião, como é conhecido estava portando uma arma de fogo cal.32 que logo foi apreendida. Ele é responsável por vários assaltos na região, e tudo indica que o mesmo tem participação direta com o assalto de uma moto que aconteceu sábado em Morada Nova. O mesmo foi conduzido Pelo cmt da VTR 039 Sd Pm, Nunes para delegacia de polícia municipal para lavrar o flagrante de delito por porte ilegal de arma, e consequentemente interrogatório a respeito das ações criminosas realizadas pelo o mesmo na região. Quando interrogado o mesmo apontou outros elementos envolvidos, chegando deter outros indivíduos, onde com eles foram encontrados as motos tomadas de assalto guardado numa residência. A quadrilha agia em João Câmara e região, principalmente no roubo de motos.

Assalto em Morada Nova 

O assalto aconteceu na noite de sábado dia 20,  na comunidade de Morada Nova onde acontecia a festa do padroeiro São José. Dois homens chegaram em uma Pop preta de placas não anotadas, entraram na casa de Francisco Rogério, mais conhecido como Neguinho, que no momento estava assistindo televisão e levaram  sua moto, uma Titan 125, cor vermelha, placa MYM 6439 – João Câmara - Os mesmos chegaram a ameaçar também uma criança, filho da vítima. Além da moto levaram, os documentos e R$ 190 em dinheiro. A polícia Militar fez buscas na região na tentativa de prendê-los, mas não tiveram êxitos.






domingo, 21 de março de 2010

ACS solicita ao Comando Geral o pagamento das Diárias Operacionais destinada ao policial do 7º BPM, 10º BPM e 3ª CIPM


Policiamento de prontidão para distribuição

Praia de Exú queimado

Até o presente momento não foram pagas as Diárias Operacionais da Operação verão, executada pelos efetivos do 7º BPM, 10º BPM e 3ª CIPM que foram escalados para trabalharem na cidade de Touros/RN.
A ACS através de oficio solicitou providências junto ao comando geral no sentido de se fazer o pagamento das Diárias Operacionais do CPI referentes à operação verão/2010.
Este ofício de 15/03 já é o segundo. O primeiro foi entregue no dia 23/02. Foi enviada junto com os ofícios a escala de serviço.

Região Mato Grande:

Policiais de serviço na barragem de Poço branco

Também, nenhum policial que trabalhou na região Mato grande recebeu suas diárias operacionais, até agora as solicitações e reinvidicações feitas ao CPI resultou em pagamento desses policiais, que sacrificaram seus finais de semana, suas folgas e o confôrto ao lado de seus familiares para se dedicarem aos serviços operacionais oferecido pelo governo do estado, contando receber uma quantia extra para melhorar o seu orçamento no início do ano. A maioria dos policiais se esforçaram com a finalidade de investir no material escolar de seus filhos ou outras necessidades, porém o descaso e a falta de respeito e compreensão com os mesmos falou mais alto. Esperamos que o comando Geral, até por uma  questão de justiça resolva este problema realizando o pagamento de todos.

Pessoal empregado em blitz em São Bento do Norte

Além do policiamento ostensivos os policiais se disponibilizaram aos serviços conforme as necessidades de cada município. Ao comando dos cmt's dos respectivos destacamentos, intensificaram blitz's nas cidades praias, como Caiçara do Norte, São Bento do Norte, entradas da praia do Marco, Exú queimado, Touros e São Miguel do Gostoso. Fizeram abordagem em bocas de fumo, bares e em pontos críticos da cidade realizando um trabalho de prevensão e ao mesmo tempo coibindo e inibindo alguma ação criminosa. Portanto, consideramos desvalorizado o trabalho policial militar , já que em na maioria trabalham com boas intensões.

Mais Problemas: Dá pra entender?
Concessão de Diária Operacional

O comando da polícia através do BG 043 de 09 de março de 2010, publicou a relação de unidades e o número de policiais que receberão as Diárias Operacionais.

A concessão de diárias operacionais aos policiais militares é solicitada por cada OPM, enviando a Parte com a relação dos nomes dos policiais que trabalharam durante a folga voluntariamente muito poucos e obrigatoriamente a maioria.

Foi visto nesta relação que não consta os policiais da 3ª CIPM (Currais Novos/RN).
As Diárias Operacionais são referente ao mês de Janeiro/2010 deixando claro que não consta para efeitos de pagamento o trabalho extra durante o Carnaval.

“O interessante é que no BG está explicito que a concessão das Diárias Operacionais está de acordo com a Lei nº 7.754 de 18 de novembro de 1999. Se estivesse de acordo todos seriam voluntários, algo que não existe na Polícia Militar e principalmente no interior do estado”, Cabo Heronides.

Veja a relação de OPM’s:

147 policiais/1º BPM
627 policiais/2º BPM
325 policiais/3º BPM

311 policiais/4º BPM
102 policiais/5º BPM
116 policiais/6º BPM
49 policiais/7º BPM
211 policiais/8º BPM
72 policiais/9º BPM
17 policiais/10º BPM
181 policiais/11º BPM
127 policiais/ROCAM
33 policiais/CIPAM
70 policiais/EPMOM
54 policiais/CPFEM
106 policiais/CPTUR
736 policiais/CPM
347 policiais/CPRE
120 policiais/BOPE
92 policiais/1ª CIPM

Fonte: Blog do CB Heronildes