sábado, 7 de setembro de 2013


Aplausos X Vaias

Enquanto o Major Fernandes recebeu manifestações de carinho e gratidão e muitos aplausos pelos serviços prestados a sociedade macauense, a Senhora Denise conhecida por "Doutora Denise" recebeu uma chuva de vaias durante o recebimento do Título cidadão em Macau. Algumas pessoas se manifestaram com gritos, tais como;

"Não merece... Isto é uma vergonha para Macau... e outras ofensas"

A senhora Denise exerceu o cargo de diretora de vários hospitais regionais, entre eles, João Câmara e São Paulo do Potengi, onde criou situações desconfortáveis com seus funcionários e até mesmo com os Gestores Municipais. Em João Câmara ela exerceu ainda o cargo de Secretária de Saúde, vindo acontecer alguns conflitos.

Recentemente assumiu a Secretaria de Saúde de Macau, porém foi demitida pouco tempo depois.

Conhecida por alguns como oportunista, a doutora Denise tem dificuldade de relacionamento com seus funcionários. Por onde passou criou desafetos, e não conseguiu a simpatia do público, tanto funcionários, quanto usuários.

Informe do Comandante da 1ª CIPM/Macau

O Major Fernandes convoca todo efetivo que compõe a 1ª CIPM incluíndo o pessoal de férias, para se achar presente na sede da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar, no dia 09 de Setembro, às 14hs para participar do desfile cívico da cidade de Macau.

Associação dos Oficiais Militares Estaduais concederá entrevista nesta segunda feira 9, na TV União para falar sobre pleitos de Oficiais e atuais condições de trabalho

Confira informe:

"A quem interessar, a diretoria da associação dos oficiais militares do estado informa que será entrevistada na 94 FM, na próxima segunda-feira, dia 09 de setembro, às 7hs e na TV UNIÃO, na mesma segunda-feira, às 21hs, para falar sobre os pleitos dos oficiais estaduais e as atuais condições de trabalho da PMRN."

Na oportunidade o 2º Tenente QOPM Silva Neto solicita aos entrevistados que falem também sobre os pleitos dos praças, principalmente sobre a questão do plano de carreira (Lei de Promoção de Praças).

Confira solicitação do Oficial 

"Com a máxima vênia, e como sócio que sou, solicito à diretoria da associação dos oficiais militares do estado, como reforço, por favor, que fale sobre os pleitos dos praças também, principalmente sobre a questão do plano de carreira (Lei de Promoção de Praças Já) haja vista a PM-RN ser constituída não só por nós oficiais, mas também por praças, que constituem a grande maioria e a base da nossa Gloriosa Polícia Militar, quais sejam: Soldados, Cabos, Sargentos e Sub-Tenentes. Linha de frente. Bravos guerreiros! Promoção para todos; motivação para todos."

Respeitosamente;

João Gomes da SILVA NETO, 2º Tenente PM
Comandante do 2º Pel/1ª CIPM em Macau/RN

NOTA DO BLOG: Parabéns Tenente Silva Neto por tamanha preocupação, e acima de tudo pela coragem de opinar e ao mesmo tempo sair em defesa dos praças que tem a maior representatividade dentro da PMRN. Esta causa é "Nossa"  independente de graduação ou patente.

Temos participado e acompanhado a luta dos praças por dias melhores, porém os "Beneficiados" e ao mesmo tempo os satisfeitos com as diferenças entre as estrelas e as fitas ou "mangas lisas", não se preocupam, nem tão pouco se manifestam a favor da Lei de Promoção de Praças por que pensam individualmente. Poucos tem atitudes como a do Tenente Silva Neto.

MAIS UMA VEZ TENENTE, PARABÉNS PELA SOLIDARIEDADE E CONSIDERAÇÃO A NÓS PRAÇAS.

"DESFILE MILITAR - ENTENDA a realidade dos fatos.

Por Paulo Eduardo.

1. Foram vistas armas, equipamentos e viaturas novas nunca vistas em ação, estas serão guardadas e reapresentados mais uma vez no período eleitoral , ou seja, é pura politicagem.
2 . Foi o pior desfile Militar que eu vi na minha vida, o único que começou na hora certa, com o menor efetivo e terminou em menor tempo pelo receio das manifestações.
3 . É um evento muito bom para se ver e muito do péssimo de se participar, os policias têm que além de desfilar participar de treinamento para o desfile, exercendo cerca de 5 dias de atividades a mais em uma escala já apertada e sem remuneração pelas horas extras de trabalho.
4. Fizeram bulling com o cavalo, já não bastasse uma temporada de necessidades alimentícias ainda colocaram uma muganga na cabeça de um cavalo que ficou desesperado tentando tirar , já vi estes mesmos ruminantes mais robustos.
5 . Porque o cavalo líder era branco e o último era um negão? Achei anti ético .
6 . A moto de um policial quebrou, adivinhem a graduação do policial, é ... é essa mesma.
7 . Quem mais sabe tocar instrumento é quem mais recebe promoção, por isso estude, estude música e faça parte da banda.
8. A imagem e texto são meus , me responsabilizo pelos meus atos.
9. Enquanto isso na sala de justiça ..."

https://www.facebook.com/paulo.eduardo.902

MP quer anulação de sindicâncias contra PMs no RN

O Ministério Público do Rio Grande do Norte quer a anulação de todas as sindicâncias contra policiais e bombeiros militares instauradas pela Corregedoria-geral da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed). Na recomendação publicada nesta quarta-feira (4) no Diário Oficial do Estado (DOE), o promotor Leonardo Cartaxo Trigueiro, do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (Nucap), explica que as punições dos militares devem ser aplicadas pelos comandantes e não pelo corregedor-geral da Sesed.

Aniversariante do Dia - 08 de Setembro

Há datas que não podemos esquecer. Neste domingo (08), com certeza é uma delas, afinal é o aniversário de uma pessoa muito esforçada pertencente a 1ª CIPM em Macau-RN. 

Soldado PM Eliel ao lado do 1º Tenente Sidcley
Subcomandante da 1ª CIPM

Esta pessoa a quem nos referimos é o Soldado Eliel que pertence a 1ª CIPM em Macau. Uma pessoa muito especial para todos nós que fazemos o corpo de policiamento desta OPM. Além de um profissional dedicado, ele é muito extrovertido. Gostaria sinceramente que soubesse que todos nós torcemos pela sua felicidade.

Parabéns Eliel, e Feliz Aniversário!

NOTA DO BLOG - Digamos que SOLDADO ELIEL é a "Memória" de um Computador para companhia (Ele é um dos contribuidores para o bom andamento dos serviços burocráticos e operacionais da Cia) . Por outro lado, um dos prejudicados com a falta do cumprimento das leis promocionais.

PROFISSIONAL ESTE, COM QUASE 25 ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS,  AINDA CONTINUA NA CONDIÇÃO DE SOLDADO - INFELIZMENTE ATÉ O MOMENTO AS ESPERANÇAS AINDA SÃO REMOTAS EM RELAÇÃO AS PROMOÇÕES DE PRAÇAS NO RN. 

NESTE DIA, GOSTARIA MUITO DE VÊ- LO PROMOVIDO, FELIZ E MAIS ESTIMULADO COM A POLÍCIA MILITAR. PORÉM, A HISTÓRIA É BEM DIFERENTE. TODAVIA ELE VEM DANDO EXEMPLO DE PROFISSIONALISMO, CONTINUANDO NA BATALHA PARA CUMPRIR DIGNAMENTE SEUS 30 ANOS DE POLÍCIA MILITAR.

Tudo tem um Propósito

REFLEXÃO

"A vezes Deus PERMITE algumas "QUEDAS" para que nossos joelhos toquem o chão mais vezes" Ana Paula Valadão


sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Oficiais da PM criticam governo e afirmam que não têm o que comemorar no 7 de setembro

Em nota, categoria apresenta pontos que contrapõem o que é apresentado pelo governo em propagandas.

Após os praças da Polícia Militar terem expressado insatisfação com o Governo do Estado e realizado um grande ato público no dia 23 de agosto, os oficiais da PM também demonstram preocupação com a atual administração. Eles criticam o governo e afirmam que a categoria militar não tem o que comemorar neste 7 de setembro.

A Associação dos Oficiais Militares do RN produziu uma nota explicando alguns dos pontos da insatisfação. De acordo com a entidade, que congrega os oficiais da PM e Bombeiros, há meses vem sendo pleiteada uma reunião com o Governo do Estado para discutir questões ligadas à segurança pública e a categoria.
“Esta desatenção do governo, que não dialoga com os oficiais, evidencia que a situação real da segurança pública do Estado não condiz com uma realidade que tenta ser escondida por autoridades da segurança pública”, afirma a nota.

Com isso, os oficiais destacam que neste dia 7 de setembro, os militares do RN não têm muito o que comemorar. A Associação apresenta ainda, na nota, alguns dos principais pontos que são alvo de solicitações e mostram como a realidade é diferente da propaganda do governo.

Os oficiais pedem que o governo cumpra e aplique as promoções de posto dos oficiais, interrompidas desde abril de 2011. Além disso, a categoria pede que haja a revogação do Decreto 20663. “Isso é fundamental para a redução da interferência política nas promoções dos oficiais. Esse decreto extinguiu, ainda no governo passado, o limite quantitativo para a promoção dos oficiais”, explica a Associação.

O objetivo dos oficiais da PM é a revogação do decreto para que apenas 50% dos aptos a promoção possam concorrer às vagas por merecimento e tempo de serviço. Isto, de acordo com eles, prestigiará os oficiais que estão há mais tempo trabalhando no exercício de atividades e diminuirá a probabilidade das indicações políticas.

Outro ponto da pauta dos oficiais é que o governo abra concurso interno para cabos e sargentos para motivar a tropa e facilitar o comando dos policiais.

Portal BO Thyago Macedo

Foto: Blog Macau em fotos

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Bandidos assaltam correios de Galinhos - Em seguida abandonam veiculo e toca fogo para não deixar pistas.


Na tarde de ontem, (04) numa ação que durou aproximadamente 15 minutos, bandidos renderam clientes que estavam dentro do correio da cidade de Guamaré e também os que chegavam e cometeram um assalto, em seguida empreenderam fuga a pé com destino ignorado. Suspeita-se que havia um barco dando apoio aos assaltantes.

Os destacamentos de Policia da Região foram acionados, porém os bandido entraram no matagal abandonando o veículo e tocaram fogo, possivelmente para não deixar pistas. Policiais continuam continuam em diligências na região na tentativa de prender os mesmos.

Informações e fotos/Guamaré em dia

Major Fernandes recebe título de cidadão macauense

Na noite desta quarta-feira (4), o Major QOPM Fernandes foi um dos agraciados com o título de cidadão macauense. Reconhecimento este, que foi aprovado por unanimidade pelos vereadores que compõe a Câmara Municipal da Cidade de Macau. Aplausos e gritos de manifestos, palavras de apoio e gratidão ao comandante da 1ª CIPM foram constantes quando anunciado a se deslocar do dispositivo para receber o título.



O Major Fernandes ao fazer o uso da palavra agradeceu a Deus, a Família, ao Prefeito e ex prefeito, respectivamente Kerginaldo pinto e Flávio Veras pelo apoio que o concedeu desde que chegou a Macau com a missão de zelar pela segurança Pública, principalmente pela a concessão de um espaço digno para abrigar os Policias Militares, bem como receber o cidadão que necessita dos serviços da instituição.

Agradeceu também aos vereadores que concederam a aprovação do referido título, a tropa e a sociedade. Por fim, dedicou o título Cidadão Macauense a família pela compreensão e apoio.

Major Fernandes sendo  parabenizado  pelo título de cidadão macauense





1º Tenente  QOPM Sidcley Sub Comandante  da 1ª CIPM 
e Tenente QOPM Silva Neto Cmt do 1º Pelotão em Macau

Major Fernandes e o vereador Sargento Dantas de Macau

Policiais Militares estiveram presentes no evento

Texto: Sargento Sandra 
Imagens: Sd PM Figueredo

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Reunião com Governo gera insatisfação e greves na segurança continuam

Presidente do Sinpol-RN destaca
 que paralisações serão mantidas por
tempo indeterminado.
Os servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) e os policiais civis saíram insatisfeitos da reunião realizada com o Governo do Rio Grande do Norte, no início da tarde desta terça-feira (3). As categorias afirmam que nada de concreto foi apresentado pelo chefe de Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, e a greve vai continuar.

“Achamos uma falta de respeito a maneira como o Governo recebeu categoria e, mais uma vez, não apresentou um cronograma para o cumprimento da nossa pauta de reivindicações. Apenas nos foi entregue um papel com promessas”, destaca Djair Oliveira, presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança (Sinpol-RN).

Os policiais civis estão em greve desde o dia 6 de agosto deste ano. Já os servidores do ITEP entraram em greve no dia 12 do mesmo mês. O movimento grevista, de acordo com Djair Oliveira, será mantido por tempo indeterminado, até que o Governo assuma uma responsabilidade real de cumprir as promessas.

“Para se ter uma ideia, o chefe do Gabinete Civil disse que poderia nomear apenas uma equipe dos concursados, sendo um delegado, um escrivão e três agentes, mas que isso seria feito somente a partir de outubro. Nós estamos lutando por isso a muito tempo e não podemos aceitar um absurdo desses”, completa o presidente do Sinpol-RN.

Foto: Sérgio Costa / Portal BO

Major Fernandes Parabeniza o 2º Tenente Silva Neto pelo investimento em sua qualificação profissional e também por sua dedicação e disponibilidade ao serviço Policial

"Parabéns Silva Neto pela conclusão do Curso de Tiro Defensivo na Preservação da Vida – “MÉTODO GIRALDI”, no dia 30.08.13, o qual é reconhecido internacionalmente pelo Comitê da Cruz Vermelha, Organização das Nações Unidas (ONU) e recomendado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Obrigado Silva Neto pela voluntariedade de entrar na escala de serviço, logo após a conclusão do Curso em tela, e permanecer em Macau desde sábado 31 até hoje 02.09.13, sendo um exemplo de profissional para a gloriosa Polícia Militar do Rio Grande do Norte.


Nas sábias palavras do poeta amazonense Augusto Branco "A gratidão é a maior medida do caráter de uma pessoa. Uma pessoa grata é uma pessoa fiel, não te abandona, está sempre contigo. Nela você sempre pode confiar."

Assim é o meu amigo e irmão de farda João Gomes da SILVA NETO, 2º Tenente PM, Comandante do 2º Pelotão da 1ª CIPM no município de Macau. Não tenha dúvida, sou muito grato a você. 


André Luis FERNANDES da Fonseca, Major PM
Comandante da 1ª CIPM em Macau-RN"

Urgente - Doação de sangue

A filha da senhora Elineusa de Lima, a jovem Estela Samara Horácio  está precisando de dois doadores de sangue, de qualquer tipo, para fazer uma cirurgia. O procedimento operatório irá ocorrer amanhã, dia 4, no Hospital Infantil Varela Santiago. A família agradece a todos que puderem ajuda-la.

Para mais informações 8830-5731.

domingo, 1 de setembro de 2013

Acidente entre duas motos deixa três pessoas em estado grave na curva da morte em Guamaré.

Um acidente entre duas motos deixam mais três vitimas em estado grave na RN 401, entre a sede do município e a comunidade de Salina da Cruz. Especificamente em uma curva, batizada como curva da morte pelo os inúmeros acidentes já registrados neste local.

Guardas Municipais, Polícia Militar e o Plantão do Hospital Manoel Lucas prestaram os primeiros socorros. As motos bateram de frente e as vitimas se encontram em estado grave. 

Guamaré em Dia

Polícia recaptura presos que fugiram de delegacia e levaram fuzil

A Polícia Militar conseguiu recapturar dois jovens que tinham fugido da delegacia de Pedro Avelino e ainda levado um fuzil da PM que estava na unidade. A dupla chegou a roubar uma motocicleta para conseguir escapar, mas devido ao forte esquema policial montado acabaram sendo localizados e se renderam.


Os dois jovens foram identificados apenas pelos nomes de Juan e Felipe. Eles estavam presos na delegacia de Pedro Avelino por força de um mandado de prisão, referente a uma investigação de latrocínio (roubo seguido de morte).


Dupla conseguiu escapar da DP 
de Pedro Avelino, mas foi cercada pela PM.


Por volta das 12h deste sábado (31), a dupla aproveitou que os policiais militares saíram da delegacia para abastecer a viatura e acabaram fugindo, levando um fuzil 556 e uma espingarda calibre 22. A partir daí, quando a fuga foi descoberta, vários policiais das cidades vizinhas foram acionados e passaram a realizar diligências.

A ação foi comandada pelo Grupo Tático Operacional de Assu e pela Rádio Patrulha da Polícia Militar. Os suspeitos chegaram a roubar uma moto Honda Pop, mas abandonaram o veículo durante um cerco. Juan e Felipe foram presos já por volta da meia-noite, quando os policiais cercaram uma casa onde eles estavam escondidos.

O fuzil, os dois carregadores e a espingarda calibre 22 foram recuperados e os suspeitos presos novamente. A dupla relatou que teria usado colheres para conseguir abrir um buraco na parede da delegacia e fugir.

Portal BO
Foto: Divulgação / GTO Assu

Apenados fogem da delegacia de polícia de Pedro Avelino com armamento pesado.

Ontem (31), por volta das 14 horas, dois presos fugiram da Delegacia de polícia do município de Pedro Avelino. Segundo informações da polícia a dupla arrobou as paredes da cela, e do alojamento e fugiram levando um fuzil com 60 munições e uma espingarda calibre 22.



As informações que a polícia tinha durante a tarde de ontem, davam conta de que os fugitivos estavam dentro da mata entre Pedro Avelino e Baixa do Meio. 

Policiais Militares de Pedro Avelino, Lajes, Afonso Bezerra, Macau e a força tática de Assú participaram das buscas na tentativa de localizar os fugitivos.

Os dois são acusados de terem matado o senhor José Júnior Ferreira, de 43 anos de idade, popularmente conhecido como “Dedé de Bodete”. Os criminosos são identificados como Felipe de Souza Nascimento, de 18 anos de idade e Ruam Carlos de Souza Ferreira, de 20 anos.



Texto: Noticias do RN – Fotos: Guamaré em Dia.