sábado, 28 de abril de 2012

FATO
Presos são amarrados a grades
no CDP da zona Norte

Por Tribuna do Norte

Um preso envolvido com drogas e outro acusado de assalto foram as primeiras vítimas do jogo de empurra que está ocorrendo no governo, entre o sistema prisional e o de segurança pública, para ver quem fica com a custódia de pessoas acusadas de crimes e detidas em flagrante delito.

Abel e Gustavo estavam com as mãos amarradas
no portão de entrada do CDP da zona Norte

"Abel" e "Gustavo", foram como eles, sem quererem muita conversa, identificaram-se. Os dois estavam amarrados, de um lado e outro, no portão de entrada do Centro de Detenção Provisória (CDP), na avenida João Medeiros Filho, Zona Norte de Natal.

O delegado de Plantão Antônio Lemos Cavalcanti não quis gravar entrevista, mas disse que estava cumprindo uma determinação do Conselho Superior de Polícia (Consepol), que na sexta-feira (27) orientou a todos os delegados de Polícia Civil, para ao término da lavratura de um auto de prisão em flagrante delito, e quando do cumprimento de mandado judicial de prisão, "deverão encaminhar os presos para o estabelecimento adequado do sistema prisional".

sexta-feira, 27 de abril de 2012

APREENSÃO DE DROGA

Polícia Militar e Polícia Civil
prende traficante e apreende
drogas em São Rafael

Operação conjunta entre Polícia Civil e Militar tira de circulação um dos maiores traficantes de drogas da Cidade de São Rafael.

Canindé Matias(acusado)

Uma operação conjunta entre as Polícias Militares e Civis, deflagrada ao amanhecer do dia de hoje (27), conseguiu tirar de circulação mais um traficante de drogas em São Rafael.

Policiais Militares do GTO e Força Tática ambos de Assu, além da RP de São Rafael, sob o comando do Major Marinho, Tenente Jean Lima e Policiais Civis sob o comando do Delegado de Assu Dr. Marcelo, prenderam o pescador Francisco Canindé Matias de Moura, residente no Bairro Soledade II.

Após meses de investigação por parte do setor de inteligência da Polícia Militar, O Dr Marcelo conseguiu um mandado de busca e apreensão para vasculhar a residência de Canindé.

Equipe policial envolvidos na Operação

Hoje pela manhã, em cumprimento a este mandado conseguiram lograr êxito na prisão do acusado. A droga foi encontrada enterrada ao lado de um pé de limão no fundo do quintal.
  • 16 papelotes de maconha
  • 01 barra bem significativa de Maconha pra ser retalhada
  • 09 pedras de Crack (Embaladas prontas para comercializar)
  • 01 quantia de crack (Não retalhada)
  • Dinheiro fracionado foi encontrada comprovando a venda da droga no local.
Material Apreendido - O acusado assumiu a droga, e
declarou que comercializava há algum tempo no local.

Canindé foi autuado em Flagrante de delito por tráfico de drogas e sua esposa foi ouvida e lioberada pelo delegado da PC Dr.Marcelo.

Focoelho
Presos não ficarão mais custodiados
 em delegacias ou Núcleo

Conselho decidiu, por unânimidade, que presos serão entregues nos CDPs e em caso de recusa, algemados na recepção.

Todas as pessoas presas pela Polícia Civil, a partir de hoje (27), serão entregues no Centro de Detenção Provisória mais próximo. Nenhum preso será mais levado para o Núcleo de Custódia da Polícia Civil ou custodiado nas delegacias.

Esta foi a decisão, unânime, do Conselho Superior de Polícia do RN, presidido pelo delegado geral da Polícia Civil, Fábio Rogério, após a recusa de alguns diretores de CDP em receber presos de outras comarcas. Ontem (26), por exemplo, um preso teve que ser transferido de Barúna para Natal, distante 317Km, por falta de carceragem.

Segundo Fábio Rogério, os delegados seguirão a recomendação emitida pelo promotor de Justiça Wendell Beetoven Ribeiro Agra, em setembro passado. “Se o pessoal do CDP não quiser receber o preso, vamos deixá-los algemado na recepção, com o auto de prisão e o exame de corpo e delito”.

Na recomendação, o promotor orienta os policiais civis para que, no caso de recusa por parte da direção prisional, o preso deverá ser algemado junto às grades ou outro ponto do interior do estabelecimento indicado na ordem judicial.

Nominuto


E mais, que em nenhuma hipótese retornem à delegacia com o preso que eventualmente, não tenha sido recebido voluntariamente. Caso isso aconteça, a autoridade policial deve ser comunicada para buscar providências junto ao Juízo que teve a ordem desobedecida
E a Criminalidade em
Mossoró continua
Com este Crime sobe para 46º

A vitima de numero 46 em Mossoró foi Raimundo Nonato Salviano, “Bodão” 27 anos de idade, natural de Umarizal, o mesmo foi alvejado com vários disparos de arma de fogo e morreu antes da chegada do socorro medico.


O crime aconteceu na rua José Lins de Oliveira, próximo a praça do conjunto Vingt Rosado. Pelo menos 3 homens participaram da ação, dois deles estariam em cima de um carro tipo pick-up Strada de cor prata e teriam alvejado Raimundo com pelo menos, 10 disparos de arma de fogo na região do tórax, abdômen, ombro e cabeça .

Moradores ouviram os disparos e acionaram a policia militar que chegando ao local acionaram uma viatura Alfa do SAMU para constatar o óbito. Policiais militares fizeram o isolamento do local até a chegada da equipe do ITEP.

Foram encontradas 18 cápsulas deflagradas de dois tipos de arma, pistolas ponto40 e 380. O corpo foi levado à sede do instituto técnico e cientifico de policia para autópsia.

Bodão era acusado de fazer parte da Gangue de “Roni de Quetinho” responsável por vários delitos na Região de Umarizal, Frutuoso Gomes e interior do estado da Paraíba.

Roni foi morto há tempos atrás e Bodão estava preso cumprindo pena do sistema semiaberto na delegacia de Policia da cidade de Frutuoso Gomes de onde estava foragido há quase um ano.

O Câmera.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

SEGURANÇA PÚBLICA

Robinson Faria aponta
“falta de investimento na segurança”

Vice-governador e presidente estadual do PSD, Robinson Faria voltou a fazer enfáticas críticas ao Governo Rosalba Ciarlini e ao senador José Agripino Maia.

O presidente estadual do PSD acusou a governadora de estar acabando com o Programa do Leite e sucateando a segurança pública.

Durante entrevista à emissora de televisão Band Natal, o vice-governador lamentou os baixos investimentos na segurança pública do Estado.

“Não existe política pública para a segurança no Estado. Apenas R$ 7 milhões (são investidos) no ano. A segurança está sucateada”, destacou Robinson Faria durante a entrevista ao programa.

Durante a entrevista, Robinson Faria deixou a mostra a mágoa do senador José Agripino Maia e da governadora Rosalba Ciarlini. Ao presidente nacional do DEM creditou o papel de “mentor” do racha político de Rosalba com Robinson Faria.

Já sobre a própria gestora estadual o vice sentenciou: “Esse governo é da ingratidão: quem mais lutou para eleger Rosalba está fora do governo. Quem ganhou, perdeu”, completou.

Soldado Glaucia
DESESPERO

Homem apaixonado por índia casada
 é amarrado até chegada da PM

Embriagado, o homem não atendeu ao pedido dos líderes da aldeia para ir embora, houve luta corporal e ele acabou detido preso.


Um homem de 28 anos acabou preso na tarde do último dia 22, após uma ousada declaração de amor a uma indía casada que mora na Aldeia de Boa Vista, Passo Liso, em Laranjeiras do Sul (PR).

Segundo relatos dos moradores da aldeia, o homem identificado por Edenilson Mendes Menezes, que estava embriagado, fazia declarações de amor em voz alta em frente à casa da mulher, e dizendo que a índia era o amor da vida dele, e pedia para que ela largasse do marido.

Os líderes da aldeia pediram para o homem ‘apaixonado’ ir embora, mas acabaram sendo ameaçados por ele (Edenilson). Ele gritava repetidamente a frase; Eu amo ela, eu amo ela... Dizia Erenilson.

O rapaz entrou em luta corporal e levou uma surra, sendo amarrado em um pé de limão até a chegada da Policia Militar que só foi acionada pelas lideranças à noite. Ele acabou preso por ameaça e foi levado à Delegacia de Polícia Civil.

Fonte: Uol

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Em cinco dias, jovem é detido duas
 vezes com arma de fogo em Mossoró

Um jovem identificado como Alexandre da Silva, 18 anos, morador da Favela do Fio, no município de Mossoró, foi detido no inicio da tarde desta quarta-feira(25), com uma espingarda de pressão. De acordo com informações de populares, o acusado estava intimidando moradores do local, como se a arma fosse uma escopeta.

Alexandre foi detido por policiais da Ronda Ostenvisa com Apoio de Motocicletas(Rocam).Na ocasião, ele disse aos policiais que havia sido solto nessa terça-feira(24), mas estava sem o alvará de soltura.

Informações dão conta que o acusado teve um irmão morto a cerca de 30 dias, com um disparo de arma de fogo, dentro da favela. Na semana passada, quando realmente foi preso, ele disse na delegacia que estava sendo ameaçado de morte e por isso andava armado.

Na ocorrência registrada cinco dias atrás, o jovem foi flagrado com um revólver calibre 38, municiado, além de vinte uma pedras de Crack e R$ 17 reais em dinheiro fracionado.

DN/O Câmera
NIVELAMENTO

CURSO DE APLICAÇÕES TATICAS
POLICIAIS EM ASSÚ

A Polícia Militar Prepara Homens para Guerrear contra o Crime Organizado em várias Regiões do RN, entre elas estão policiais da Região do Mato grande e Região Salineira. Os Alunos do Curso da Força Tática/2012 estão a quase duas semanas confinados em treinamento "Duro". Ontem eles participaram das instruções práticas de tiro.


A instrução foi no estande de tiros do clube de tiros de Assú. Na oportunidade foram realizados mais de 4.000 tiros de pistola 40mm (Armas utilizadas pelos PM's no dia-a-dia), e teve como instrutor os tenentes QOPM PM Montenegro (ASSÚ) e Fernandes (BOPE).

O treinamento de tiro serve para aprimorar o manejo e precisão, bem como, reciclar o policial melhorando suas habilidades táticas.

O Curso é coordenado pelo major Marinho comandante do 10º BPM de Assú.

NOTA DO BLOG; A escolha dos membros que estão participando do treinamento em Natal e Assú é pautada na conduta e experiência profissional, além do potencial para desempenhar tarefas de difícil execução. Em primeiro lugar é preciso que o policial seja voluntário. Ninguém é convocado ao curso por obrigação. Existe acima de tudo uma necessidade de sensibilizar estes policiais militares envolvidos sobre a relevância da disciplina e emprego tático quando do atendimento de ocorrências diversas, bem como da importância do treinamento. ISSO É FUNDAMENTAL PARA QUE O ALUNO SE MANTENHA NO CURSO! QUANDO NÃO ACONTECE A INTERNALIZAÇÃO DESSE PROPÓSITO ELES MESMOS PEDEM PRA SAIR!
O Comandante Geral da PM é reeleito
Presidente do Conselho Nacional de
Comandantes Gerais para o NE

Desde ontem, 24, está acontecendo na cidade de São Paulo a 1ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Policias e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil.

A reunião é o momento para se discutir problemas relativos a área de segurança pública. O evento também é o momento onde cada Comandante apresenta seus projetos relacionados a segurança pública.

A 1ª Reunião está sendo presidida pelo Exmo Sr. Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, estando presente no evento a Secretária Nacional de Segurança Pública a Drª Regina Mink, o Arcebispo Militar do Brasil Dom Osvino José Both e o professor Dr. Em direito constitucional Alexandre Morais, dentre outras autoridades.

Ainda nessa reunião foi realizada a eleição para composição da nova diretoria do CNCG, onde foi eleito Presidente do Conselho Nacional o Cel PM Nazareno da Polícia Militar de Santa Catarina, e o Cel PM Francisco Canindé de Araújo Silva reeleito pela segunda vez consecutiva Presidente da Regional do Nordeste do Conselho.

A reeleição do Comandante Geral da PMRN, o Cel PM Francisco Canindé de Araújo Silva, foi um fato inédito na história do Conselho pertencente a chapa anterior, foi o único que permaneceu na chapa e foi reeleito presidente da regional nordeste.

O Conselho Nacional de Comandantes Gerais é um órgão consultivo que representa os 54 Comandantes Gerais de Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil.

A 1ª Reunião do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares acontecerá quinta-feira, 26.

Relações Públicas/PMRN
Policiais Femininas utilizam de humor
 para conscientizar sobre os danos
 causados pelo trote

Composto, em sua maioria, por Policiais Militares Femininas, o Grupo de Teatro Absolutas foi idealizado pela Sargento PM Célia com o objetivo de difundir um trabalho sócio-educativo, conscientizando a população norte-riograndense acerca do trabalho Policial Militar no Estado.

Foto: PMRN
Apresentação do Grupo de Teatro Absolutas
Por Assessoria de Comunicação da PMRN

Composto, em sua maioria, por Policiais Militares Femininas, o Grupo de Teatro Absolutas foi idealizado pela Sargento PM Célia com o objetivo de difundir um trabalho sócio-educativo, conscientizando a população norte-riograndense acerca do trabalho Policial Militar no Estado.

O Grupo é composto por Policiais Femininas e Masculinos que trabalham nas mais diversas modalidades de policiamento, servindo sempre à Polícia Militar e à sociedade potiguar.

Entre tantas apresentações, o Grupo de Teatro Absolutas atualmente vem conscientizando a população acerca dos danos causados pelo trote efetuados para os telefones emergenciais. Os trotes correspondem atualmente a cerca de 60% do total de ligações recebidas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), prejudicando o atendimento ao cidadão que realmente necessita dos serviços emergenciais.
O Grupo de Teatro Absolutas, dessa forma, vem realizando um trabalho educativo, alertando, de maneira irreverente, para os danos causados por essas práticas delituosas. "A apresentação tem um caráter social, visto que fala sobre a prática do trote para os telefones de emergência", afirmou a Sargento PM Célia.

Com humor, o Grupo de Teatro alerta, principalmente às crianças, do prejuízo do trote para a segurança de toda a população, orientando, por fim, que acionem a Polícia Militar ou qualquer outro órgão emergencial somente em caso de real necessidade.

Para contactar o Grupo, os órgãos interessados devem encaminhar Ofício direcionado ao Comando Geral da PMRN e/ou entrar em contato com a Sargento PM Célia pelo telefone (84) 8851-2451.

Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte
Servir e Proteger
MALDADE
bebê em caixa de papelão

A polícia está investigando um suposto caso de infanticídio que teria sido praticado na ultima segunda-feira 23/04 na zona rural de Brejo Santo-CE. A notícia já corre nos principais meios de comunicação de todo Brasil, tamanha foi a sua crueldade.

Um bebê deu entrada no Hospital Geral dentro de uma caixa de papelão enrolado no cordão umbilical com lesões corporais por espancamento, principalmente nas pernas.  O mais curioso é que antes da criança chegar ao hospital, a criminosa já se encontrava, onde foi trazida ao mesmo hospital momentos antes da criança ser socorrida pelo esposo sem ter o conhecimento de que ela estivesse grávida e houvesse abortado o bebê. Evandro Lucena de Melo, de 35 anos esposo de Janete, falou que ao acordar de madrugada ficou assustado quando a viu sangrando, e logo pela manhã tratou de levá-la ao Hospital por que estava com dores e princípios de hemorragia.

Por volta das 09h00min da manhã de Segunda-feira um funcionário do Hospital Geral de Brejo Santo-CE,  após ter recebido uma paciente com sintomas de tonturas e forte  sangramento, desconfiou que a mesma teria praticado aborto e avisou à polícia sobre o caso.

Segundo o que foi apurado até o momento, a agricultora Janete Belo de Moura, de 32 anos, residente no Sitio Ribeirão na zona rural do município, deu entrada no hospital com sangramento vaginal e, após exames, a equipe médica constatou que a mesma tinha praticado um aborto. A mulher escondia a gravidez do marido,

Quando o médico constatou o aborto foi até ao marido e perguntou pela criança. Este confessou que sequer sabia da gravidez de Janete. Assim, segundo a polícia, retornou à sua residência acompanhado de uma irmã quando encontraram o bebê sem vida dentro de uma caixa de papelão embaixo da cama.

Os dois trataram de levar até o hospital quando entregaram ao médico. O corpo foi trazido para ser examinado no Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte. De acordo com o Major Giovani Sobreira, Comandante.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Vítima de Acidente em Guamaré
 morre no Hospital

A Vítima que sofreu acidente automobilístico Segunda-feira (23), na RN 401 entre Salina Cruz e Guamaré Faleceu ontem pela manhã (24) no hospital Walfredo Gurgel.

Maria dos Navegantes Gomes do Nascimento, conhecida como “Irmã Navegante” não resistiu os ferimentos e faleceu nesta terça-feira (24).

Testemunha afirmam que a Komb que era conduzida por Amaurilton Silva, da "Empresa Meio Dia"  estava em alta velocidade quando se chocou com a moto, que segundo informações era conduzida por “Jhonny”, que sofreu apenas ferimentos leves. Jhonny é cunhado de Navegantes e a conduzia como passageira.
  
Local do acidente RN 401
Dica de Lazer
 Mundo  pré-histórica

É a viagem proposta pela exposição "Mundo Jurássico", que abriu sexta-feira (20), no Natal Shopping, e ficará cerca de um mês na capital potiguar.


Não é todo dia que se pode voltar 250 milhões de anos no tempo.

Os répteis robôs de 13 espécies diferentes de dinossauros se movimentam e emitem sons, cenários dos tempos em que os grandes lagartos dominavam a Terra. Os dinossauros estarão presentes em réplicas móveis, numa ambientação que revive a época em que viveram. O público poderá interagir, brincar e se informar.

O mundo pré-histórico se propõe a ser descoberto pelo visitante moderno. "A gente faz com que as pessoas se sintam expedicionárias numa aventura arqueológica, são aventureiros em busca do conhecimento", afirma Lúcio Oliveira.

PROJETO ESCOLA

A produção do evento Mundo Jurássico irá proporcionar visitas monitoradas para as escolas e grupos independentes. Com preços especiais e em horários específicos, as escolas interessadas em proporcionar aos seus alunos esse passeio, que é uma verdadeira extensão de uma aula de história, poderão agendar suas visitas.

Informações: Mundo Jurássico está a disposição do público no  Estacionamento do Natal Shopping.  Temporada de aproximadamente um mês, contando a partir do dia 20/04, de terça a sábado, das 14 às 22h, e domingos das 14 às 20h. Preços: R$30/15 (terça a sexta) e R$40/20 (sábados, domingos e feriados).
A Batalha dos 824 Convocados
 da PM Continua

A Frase expressa abaixo é destaque na Página Principal do Twitter@CONVOCADOS_PM dos "Meninos Paciência de Jó" que lutam e apelam para garantir um direito já conquistado por eles.

"Aprovados do Concurso da Policia Militar, na luta por convocação! Todos com vocação para ser PM. Queremos ajudar a combater a violência do RN", Declaração do banner.

Todos os meios de comunicação, jurídicos, políticos e sociedade em geral tem acompanhado a luta destes jovens para incorporar na Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte.

É bom Lembrar que não é uma questão, apenas direitos conquistado/adquirido X direitos perdidos por tempo excedido, segundo decisão Judicial. A excelentíssima governadora Rosalba Ciarlini em uma oportunidade prometeu aos 824 convocados da policia militar do RN que eles seriam todos chamados, por outo lado a existência da necessidade de pessoal.

Quem estava presente na Formatura do CFSD 2010. 2 em Mossoró, a ouviu enchendo os jovens de esperança quanto à convocação para a formação.

Claro que uma declaração dessa vindo de quem tem nas mãos o poder de decidir coloca abaixo todas as questões ora perdida, assim entendemos.

Pouco tempo depois as esperanças foram transformadas em decepções quando a Governadora enfaticamente anunciou o fim do sonho dos suplentes da PM, leia declaração abaixo ao conceder entrevista ao vivo a uma repórter para Rádio Caicó, quando o assunto da nomeação veio à baila ela afirmou grosseiramente:

“Os Suplentes da PM  não serão convocados, o prazo do concurso excedeu. Foi uma decisão da justiça, e justiça não se discute. Se cumpre”.


Déficit de praças é de quase 4.000 policiais
Por que não abrir o concurso Público e convoca-los
para fazer o curso junto com os novos concursados?

O déficit existente entre as vagas previstas e o efetivo atual da Polícia Militar do Rio Grande do Norte passou a preocupar representantes dos policiais e a afetar a qualidade do serviço de segurança pública prestado. A diferença na quantidade assegurada por lei acentua-se nas patentes de sargento, cabo e soldado - classificados como praças. Para os presidentes das associações desses servidores há uma "anomalia funcional", que gera prejuízo considerável para a sociedade.

Números oficiais repassados pelo Comando Geral da Corporação dão conta que a Polícia Militar trabalha com 3.797 policiais a menos do que o garantido pela legislação vigente - entre vagas de policiais combatentes e especialistas. Somente para 3º sargentos combatentes há 800 postos vazios. O número pode ser ainda maior para o posto de cabos combatentes a ser preenchidos por soldados: mais de 1.300.

Ao contrário do que se podia imaginar, os postos vazios ainda não têm previsão de serem ocupados pelas patentes inferiores. A promoção por tempo de serviço terá que aguardar para ocorrer simultaneamente com o concurso interno, ainda sem previsão de realização.

Embora a Governadora não esteja sendo sensível a esta questão, eles não desistem e insistem na convocação. Amanhã Terça-feira(25), eles estarão mais uma vez em movimento, desta vez marcarão presença na Câmara Municipal de Natal, acompanhando a Vereadora Sgt Regina e demais vereadores que irão discutir o  Tema Segurança Pública. Bem Oportuno!
Mulher cometeu suicídio em Guamaré

Por volta das 23h00min de domingo (22), a Senhora Cristiane Silva Menezes de 37 anos foi encontrada morta em sua residência por enforcamento.

A Polícia Militar foi acionada e esteve no local fazendo os primeiros procedimentos, isolando a área enquanto esperava a chegada do ITEP.

Segundo Familiares e amigos mais próximos falaram que desconhece qualquer motivo que levasse a doméstica cometer o ato, ela não demonstrava nenhum problema emocional.

A Cristiane Silva Menezes era casada com Assis da borracharia e deixou cinco filhos.

Informações do blog Guamaré em dia
Detento foge da delegacia
de Baixa do Meio


O Detento Geovane da Silva, “Vulgo Nildinho” fugiu sábado da DP de Baixa do Meio, distrito de Guamaré. Nildinho aproveitou a madrugada fez um buraco na parede e fugiu.

Desde as primeiras horas da manhã de domingo (22), que Policiais Militares e Guardas Municipais estão em diligência à procura do foragido.

Além de responder pelos crimes, Nildinho é reincidente em fugas, há dois dias ele tinha sido recapturado em Salina da Cruz, o mesmo era foragido da DP de Angicos e mais uma vez comete a mesma ação.


O foragido responde por vários crimes, o subtenente informou que será uma questão de tempo para colocá-lo atrás das grades novamente.
Visto para os Estados Unidos
ficará mais fácil e barato

A embaixada dos Estados Unidos anunciou ontem mudanças que deixarão a solicitação de visto no Brasil mais barata em dez dias.

Com a medida, que passa a valer no dia 30, o preço para obter a licença de entrada no país cairá de R$ 350 para cerca de R$ 290 (US$ 160). A redução de gastos faz parte de um novo processo de concessão de vistos que inclui agendamento e entrevistas.

A Embaixada dos Estados Unidos informou que a expectativa com o novo sistema é aumentar o número de atendimentos e diminuir o tempo de espera entre agendamentos e entrevistas. A entrevista deverá ser marcada no site http://brazil.usvisa-info.com. Em seguida, a embaixada enviará e-mail detalhando os próximos passos ao interessado na obtenção do visto.

Hoje, quem solicita o visto norte-americano paga R$ 38 para o agendamento da entrevista, US$ 160,00 pela taxa de solicitação de visto (MRV) e cerca de R$ 40 para despesas de entrega do passaporte com o visto. Com a mudança as taxas foram unificadas e houve redução no valor total.

Outra boa notícia: para acelerar o processo de emissão do visto, a Embaixada dos Estados Unidos decidiu que a partir de 7 de maio serão abertos centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (Casv) em Brasília, Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. O serviço estará disponível também aos domingos.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Caminhada da Mãe Potiguar incentivará
doação de leite humano e prevenção
 do câncer de mama

Além de homenagear as mães, a Caminhada da Mãe Potiguar, organizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN), no dia 12 de maio, também terá alusão ao dia mundial de doação de leite humano, bem como alertará as participantes sobre a prevenção do câncer de mama.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), parceira do evento, orienta para que todas as pessoas inscritas na caminhada levem para o evento vidros com tampas de plástico (tipo maionese ou café solúvel) para doar a SESAP de forma a facilitar com o serviço de coleta de leite do estado.


As 700 primeiras pessoas a se inscreverem na caminhada da mãe potiguar ganharão camisas personalizadas do evento. Para garantir a participação e o kit do evento, o interessado deve levar dois quilos de alimentos não perecíveis, ao Gabinete do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar, localizado na Avenida Prudente de Morais, 2410, Barro Vermelho, de segunda a sexta, em horário comercial. As inscrições são limitadas.

O evento acontece no segundo sábado do mês de maio, em comemoração ao "Dia das Mães", e promete movimentar a capital norte-riograndense. Mais informações pelo 3232-6871.

Fonte: Corpo de Bombeiros

Programação, Clique em mais Informações:

Mãe é presa por usar o filho
de 10 anos como aviãozinho do tráfico

A acusada tentou esconder a droga no momento da chegada da polícia.

Uma mulher de 42 anos foi presa, na manhã deste domingo (22), acusada de tráfico de drogas e corrupção de menor. Simone do nascimento foi detida na rua dos Bandeirantes, na comunidade Novo Horizonte, mais conhecida como favela do Japão, no bairro das Quintas.

De acordo com o soldado Frasceth, do 9º Batalhão, uma equipe da polícia estava realizando um patrulhamento nas ladeiras da comunidade quando se deparou com um garoto entregando uma pedra de crack a um usuário.


Os policiais fizeram uma abordagem, mas o menino correu em direção à residência onde mora. Dentro da casa, o policial Frasceth e seus companheiros flagraram a mãe da criança tentando jogar a droga para o telhado e imediatamente deram voz de prisão a Simone.

"Nós tínhamos informações sobre o tráfico de drogas no local e fomos até lá averiguar. Quando chegamos vimos o garoto vendendo livremente o produto. Foi uma surpresa para nós quando vimos que a mãe era conivente", disse.

Após ser flagrada a acusada e o filho dela foram conduzidos para a Delegacia de Plantão da Zona Sul e ouvidos pelo delegado de plantão. Simone conversou com a reportagem do Portal BO e negou ser traficante. A mulher disse que não sabia que o filho de dez anos vendia drogas nas escadarias da comunidade e que sempre educou o garoto e a irmã dele da forma correta.

"Eu não sou isso que estão dizendo que sou. Nunca estive em uma delegacia e estou com muito medo de tudo. Eu sempre eduquei meus filhos com tanto zelo como eu iria fazer isso, meu Deus", declarou. Simone foi autuada e levada para um presídio feminino na grande Natal.

Portal BO
“Estou trabalhando para sustentar
 bandido”, diz vítima de assalto

E a situação da segurança parece ficar cada dia pior no Rio Grande do Norte. Uma loja de roupas masculinas foi assaltada sete vezes. O comércio fica localizado em uma das vias de maior circulação da capital, a avenida Bernardo Vieira em Morro Branco.

Entre todos os assaltos, o proprietário da loja diz que o que ocorreu nesta quinta-feira (19) foi, sem dúvida, o que houve maior prejuízo. “Ainda não contabilizei todo o prejuízo, mas passou dos R$ 15 mil”, afirma Márcio Bezerra, proprietário da loja.

Segundo o empresário, três homens cometeram a ação. Um deles estava armado e imobilizou o único funcionário da loja. Foram poucos minutos, o suficiente para não sobrar quase nada. Até as roupas do estoque foram levadas, diante da cena lastimável, gavetas e vitrines vazias, o empresário desabafou: “Estou trabalhando para sustentar bandido” Desabafou!

Portal BO

domingo, 22 de abril de 2012

Projeto poderá gratificar policiais que
 apreenderem armas de fogo

Mesa Diretora da Assembleia Legislativa encaminhou proposta para o Governo do Estado.Policiais militares e civis do Rio Grande do Norte poderão passar a ter direito a premiação pecuniária por apreensão de armas de fogo.

Pelo menos esse é o desejo do vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gustavo Carvalho (PSB), que defendeu junto ao Governo do Estado, via Secretaria da Defesa Social e Segurança Pública, a criação de um programa de incentivo aos policiais.

A proposta da criação do programa foi encaminhada pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa à governadora Rosalba Ciarline e ao secretário da Defesa Social, Aldair da Rocha.

O deputado Gustavo Carvalho justificou sua proposta argumentando que o número de assassinatos tem aumentado assustadoramente em todo o país e esses crimes são cometidos com armas de fogo ilegais.

“Defendo que o Governo do Estado, via Secretaria de Segurança e Defesa Social, garanta que policiais civis e militares passam a ter direito a premiação pecuniária por apreensão de armas de fogo porque esse incentivo para estimular cada vez mais nossos policiais”, comentou o parlamentar.

Portal BO
Acidente envolvendo carro e
 Moto em João Câmara

Neste domingo (22), aproximadamente 17h00min, aconteceu às margens da BR 406 um acidente envolvendo um carro Ford K e uma Moto, precisamente ao lado do posto Matheus.

O Acidente  aconteceu precisamente entre Posto Matheus
e Auto elétrica França.

Segundo Informações o casal que ocupava a moto (Placa de Natal) vinha da Cidade de Macau com destino a Cidade de  jardim de Angicos, já o carro Fk tem placa de João Câmara. O casal afirmou que entraram  na cidade de João Câmara para abastecer quando se chocou com o veículo. Os acupantes dos dois veículos tiveram apenas ferimentos leves. 
 
Ninguém soube informar qual dos dois veículos provocou o  acidente, apenas informaram que a moto era conduzida pela mulher, enquanto o homem ocupava o banco carona. Não tivemos acesso a identificação do casal, nem o nome do condutor do carro.