quinta-feira, 4 de abril de 2013

Dr Paulo Pimentel é empossado como 
Vice-presidente Regional do NE Conselho
Nacional de Ouvidores do Ministério Público

O Promotor de Justiça da Comarca de João Câmara, Dr.Paulo Pimentel foi empossado como membro da Nova diretoria do Conselho Nacional de Ouvidores dos Ministérios Públicos dos Estados e da União - A Solenidade aconteceu no auditório da Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Ceará.


"Mui honrado pela eleição, cônscio do desafio e estimulado pela missão, assino o termo de posse e compromisso como Vice-Presidente Regional do NE, do Conselho Nacional de Ouvidores do Ministério Público - CNOMP" Paulo Pimentel

quarta-feira, 3 de abril de 2013



Plano de Carreira Já!

Sargento da PM foi preso suspeito 
de ter cometido o crime de estupro

A policia prendeu, na madrugada de sábado (30), o segundo Sargento da PM Francisco Genildo de Freitas Maia, de 47 anos. O policial é suspeito de ter cometido o crime de estupro na noite da sexta-feira (29), na cidade de Macaíba, região metropolitana de Natal. Segundo informações repassadas pela vítima ao delegado Pedro Paulo Falcão, da Plantão Zona Sul, o acusado usou uma arma para ameaçá-la e cometer o ato.

O fato se deu início por volta das 21h, na rua Getúlio Vargas, no bairro Monte Castelo, em Parnamirim. A vítima, de acordo com a polícia, estava caminhando quando foi abordada pelo acusado em um veículo tipo gol de cor prata. De posse de uma arma de fogo o condutor do gol obrigou a jovem entrar no carro e seguiu com destino a cidade de Macaíba. Durante o trajeto ele pediu a vítima para praticar sexo oral e no meio do caminho, na BR 304, o acusado parou, desceu do veículo e cometeu o estupro no encostamento da pista.

A polícia ainda informou que logo depois de cometer o estupro o sargento deixou a vítima no posto Dudu, na BR 101. A mulher que terá o seu nome preservado teve o cuidado de memorizar a placa do carro usado pelo acusado e pediu socorro as pessoas que estavam no local. Em pouco tempo policiais militares do 3º Batalhão atenderam o chamado e socorreram a vítima para a maternidade Amor Divino.

De posse da placa do carro os policiais comandados pelo tenente Farias, oficial de dia, foram até o bairro Bela Vista e conseguiram localizar a casa do Sargento que recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia de plantão da zona Sul. A vítima reconheceu de pronto o sargento chegando a chorar bastante.

Em depoimento prestado ao delegado, o sargento chegou a negar todas as acusações, mas depois confessou que manteve relação sexual com a vítima, no entanto teria R$ 50 pelo programa. Diante das acusações e reconhecimento, o acusado foi autuado em flagrante por estupro e conduzido para o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no bairro de Petrópolis onde se encontra preso a disposição da justiça. O sargento Genildo é lotado na Assembleia Legislativa do RN.

Portal BO/ Sérgio Costa
Ministério Público recomenda
 cumprimento de decisão judicial 
que determina fim da Guarda Patrimonial

O Ministério Público do Rio Grande do Norte, por seu Procurador-Geral de Justiça e pelo 19º Promotor de Justiça da Comarca de Natal, recomendaram à Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, o cumprimento de decisão do Tribunal de Justiça, datada de 2009, que determina a não pratica de qualquer ato administrativo com base na Lei Estadual nº 6.989, declarada inconstitucional, em especial, com relação a escolha de policiais militares inativos para a realização de tarefas na Guarda Patrimonial.

A decisão que não vem sendo cumprida ordena ao Comandante-Geral da PM do Estado a extinção da Guarda Patrimonial, com a dispensa dos policiais inativos irregularmente convocados (ou reconvocados) para formação de referida Guarda.

O Poder Executivo Estadual permanece descumprindo os termos da decisão judicial exarada nos autos da ADI nº 2007.007672-5, uma vez que autoriza a convocação de policiais militares de reserva para a Guarda Patrimonial e faz novas designações de PMs pelo Comando Geral da Polícia Militar.

Publicado por Soldado Glaucia 
Ministério Público do RN recomenda 
destituição de Oficiais que Ingressaram
 na PMRN com Idade superior 
ao previsto em Lei

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte expediu uma recomendação ao Comandante Geral da PMRN desde o ano de 2012, no sentido de declarar nulo o último concurso realizado para o cargo de Oficial PM, o qual teria sido realizado com inobservâncias às Leis vigentes.

De acordo com a Recomendação nº 02/2012 houve uma flexibilização da Lei Estadual nº 4.630/76, a qual estabelece o limite de idade de até 30 anos completos para o Quadro de Oficiais e Praças Combatentes, beneficiando policiais militares que estavam com idade superior e conseguiram ingressar na carreira do oficialato.

Ainda conforme o MPRN, o fato afrontou diretamente o princípio da igualdade, ocasionando um tratamento desigual no concurso público para o público civil e militar, beneficiando este último.

O Ministério Público ainda destaca o ingresso de pelo menos sete militares com idade superior ao permitido em Lei, tendo sido empossados como Oficiais da PMRN.

Ao final, o Ministério Público recomenda a destituição destes Oficiais beneficiados com o caso.

Por Sd Glaucia
Polícia Militar prende suspeitos
 de Tráfico de Drogas em Guamaré

Nesta quarta-feira (03), a Policia Militar da Cidade de Guamaré  sob o comando do Major Fernandes Prendeu várias pessoas suspeitas de Tráfico de Drogas na Região. O Subtenente Carlos comandante do destacamento Policial da Cidade conhece bem a área, desta forma  facilita a identificação dos pontos mais vulneráveis ao tráfico, bem como a identificação dos envolvidos, podendo assim tirá-los de circulação. Participaram também da Operação Policial o Sd PM Albuquerque, Sd PM Marques e Sd PM Pedro. Parabéns a todos!


São eles:

  1.  Herivelto Pacheco Filho “Vulgo Bigai” (27 anos)
  2.  Diego Galvão “Vulgo Dieguito” (20 anos)
  3.  Erison Joy França da Silva “Vulgo Joy” (21 anos)
  4. Michele Cavalcante Pontes “Vulgo Princesa” (28 anos)
  5.  Vera Lúcia de Brito “Vulgo Esmeralda” (20 anos)
  6.  Luilson da Silva Souza “Vulgo Ursinho” (19 anos)
  7. Menores de Idade P. N. de L. (16 anos) e
  8. T. da S. (17 anos).
Foram Apreendidos:




Mais Informações no Blog http://guamareemdia.com/
Polícia Militar da 1ª CIPM
 na cola dos Traficantes


ATENÇÃO! O Major Fernandes, Comandante da 1ª CIPM/Macau está desde a madrugada desta quarta feira (03) comandando uma operação policial em desfavor ao tráfico de drogas na área da Cidade de Guamaré. Só no distrito de Salina da Cruz foram detidos oito suspeitos envolvidos no tráfico. 

Até o momento já foram apreendidos:
  • Uma pistola 380, 
  • um carro, 
  • várias motos, 
  • Bastante drogas: Maconha, Crak e Cocaína.
  • Celulares, chips dentre e 
  • dinheiro fracionados.
E A OPERAÇÃO CONTINUA. AGUARDEM!
ACHOU!

Suspeito de assalto escapa de 
linchamento na zona Norte de Natal

Policiais da Força Tática do 4º Batalhão prenderam, na noite desta terça-feira (2), um homem acusado de cometer uma série de assaltos e de, em seguida, ainda atirar contra populares, na zona Norte de Natal. Julianderson Henrique Fernandes, de 19 anos, foi preso após cair de uma motocicleta, que segundo a polícia tinha acabado de tomar de assalto. 

Julianderson Henrique caiu do garupa e foi cercado por populares furiosos.

De acordo com o cabo Ednaldo, o suspeito estava acompanhado de outro assaltante durante as ações criminosas. O outro suspeito conseguiu fugir, mas Julianderson acabou caindo da moto após os dois perderem o controle. "A nossa equipe chegou ao local com a população querendo linchá-lo. Tivemos que acalmar a situação", relatou. 

Uma das vítimas do acusado esteve na Delegacia de Plantão da Zona Norte e reconheceu Julianderson como sendo o autor do assalto. O suspeito foi autuado por roubo e a polícia realizou uma diligencia na região com a finalidade de prender o segundo assaltante.

Portal/BO Sérgio Costa

terça-feira, 2 de abril de 2013



Imagens da Seca no Interior do RN 

Lamentável, mas é uma Realidade sem Perspectivas de melhoras - Somente Deus pode mudar esta história. Sem blá-blá-blá... As fotos falam por si só!








Mutirão carcerário começou nesta
 terça-feira para abrir vagas em presídios

Começou nesta terça-feira (2) o mutirão carcerário que tentará diminuir o caos penitenciário do Rio Grande do Norte. Esta será a segunda edição do projeto no Estado, sob a coordenação do Tribunal de Justiça do RN. O mutirão, de acordo com o órgão, se estenderá até 3 de maio em todas as varas e comarcas.

Hoje, RN tem uma média de 8.300 presos, 
sendo 3.400 provisórios e 4.900 definitivos.

Além disso, o mutirão carcerário acontecerá em duas cidades polos: Natal e Mossoró, que absorverão as suas demandas e de comarcas vizinhas. O juiz auxiliar da presidência do TJRN, Fábio Filgueira coordena as ações.

“Essa é uma iniciativa muito importante do CNJ que o TJRN dará todo o apoio tendo em vista a situação do sistema carcerário do nosso Estado. O Mutirão vai dar celeridade e corrigir possíveis erros nos processos de réus presos”, afirmou o magistrado. O RN tem uma média de 8.300 presos, sendo 3.400 provisórios e 4.900 definitivos.

Informações retirado do Portal/BO
Foto: Sérgio Costa
Postagem no Facebook chega
 a quase 800 Compartilhamentos

Em 22 de Março foi postado no Facebook uma arte a qual o Major Fernandes expressa sua Indignação ao Tráfico de Drogas, e promete trabalhar em favor das pessoas de bem. 

Resultado: BOMBOU NAS PÁGINAS SOCIAIS. Prova que a Sociedade tem esperanças, e acredita no trabalho da POLÍCIA MILITAR.


Confira:

22 de março 

COMPARTILHEM!

Curtir (desfazer) ·  ·  ·Compartilhar · Editar

RESPOSTA EM TEMPO HÁBIL

Terceiro participante de assaltos aos
 correios é preso pela PM de João Câmara-RN

Na manhã desta terça-feira (02), A RADIO PATRULHA da Cidade de JOÃO CÂMARA, capturou no distrito de passagem de pedra que pertence a cidade de Bento Fernandes o terceiro acusado do assalto aos Correios  de Maxaranguape e Bento Fernandes. Trata-se da pessoa de Luciano Leonizio Nobre, natural da cidade de São Paulo do Potengi. 



Os dois pés do criminoso estavam bastante feridos em virtude
de enfrentar a fuga por matagal e pedregulhos ao perceber
 a presença da Polícia Militar

A prisão aconteceu por volta das 10 horas da manhã de hoje (2), a Polícia Militar da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar de João Câmara/RN prendeu o ultimo comparsa do trio que assaltou a agência dos CORREIOS do município de Bento Fernandes/RN na manhã de ontem (1º). Segundo informações  dos Policiais, a informação chegou através de uma denúncia anônima de moradores da comunidade de Passagem de Pedras em Bento Fernandes/RN.

A Reportagem do Agendão.com teve acesso “exclusivo” ao preso que disse se chamar Luciano Leonízio Nobre (40). Afirmou não ter passagem pela Polícia, e não sabia da intenção dos colegas em relação aos assaltos, e que teria ficado dentro do veículo por não querer participar do delito, porém o veículo onde ele estava foi usado na fuga. Luciano será encaminhado a Superintendência da Polícia Federal, onde irá se explicar.

Parabéns a Polícia Militar de João Câmara pelo excelente Trabalho realizado!

Informações:  Evanuel Ataliba / agendão.com.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Detalhes sobre a Prisão dos Assaltantes
 aos Correios das Cidades de 
 Maxaranguape e Bento Fernandes

Após assaltarem a Agência dos Correios da Cidade de Barra de Maxaranguape ( no litoral norte ) os elementos se dirigiram para a cidade de Bento Fernandes-RN, (região do mato grande) e assaltaram a agencia dos correios. Na fuga, os meliantes se depararam com a viatura da RADIO PATRULHA da cidade de JOÃO CÂMARA. na RN 120 nas proximidades do LIXÃO da cidade de JOÃO CÂMARA ouve troca de tiros entre os Policiais Militares da RADIO PATRULHA e os criminosos.



Após o confronto com  a VTR da Rádio patrulha os criminosos abandonaram um veiculo Peugeot prata.  e se embrenharam no meio do mato. o GTO (grupo tático operacional) de JOÃO CâMARA FOI ACIONADO PARA DAR APOIO A RADIO PATRULHA.

O GTO iniciou uma busca na mata para localizar os três bandidos. Neste intervalo os meliantes tomado uma moto de assalto nas proximidades de Jardim de Angicos e depois tomaram um carro tipo parati nas proximidades de um assentamento da cidade de Bento Fernandes. Desta vez levaram com eles dois reféns.

Ao receber as informações os Policiais Militares do GTO saíram em direção ao local próximo a BR 304/ saída para a cidade de Riachuelo os Policiais Militares  fizeram a abordagem ao veiculo suspeito, que de fato estava sendo conduzido pelos criminosos.

A PM  libertou os dois reféns e prenderam IVISON JUNIOR DA SILVA SOUZA e JOÃO MARIA DE SOUZA (moto-taxista), ambos da cidade de SÃO PAULO DO POTENGI.

 IVISON JUNIOR DA SILVA SOUZA tem diversas passagem pela policia e uma vasta ficha criminal que inclui. porte ilegal de arma, assaltos, roubos e homicídios na areá de SÃO PAULO DO POTENGI. Com os bandidos foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola calibre 45 alem do material do assalto.

Os Policiais continuam em diligencias na região no intuito de prender o terceiro bandido que continua foragido, já  noite, em um bar nas margens da BR 304 na cidade de Riachuelo mais uma moto tipo FAN azul de placa NNJ 4381 de propriedade da esposa do IVISON JUNIOR SA SILVA SOUZA que seria usada em apoio aos bandidos foi apreendida pelo GTO. 

Fotos: Evanuel Ataliba
Informações http://centoenoventa190.blogspot.com.br/  
GTO/João Câmar-RN
A CASA CAIU

Dois assaltantes que agiram contra
 os correios de Maxaranguape e 
Bento Fernandes  foram presos

Dois homens foram presos, na tarde desta segunda-feira (1º), suspeitos de praticarem dois assaltos no interior do Rio Grande do Norte. Eles foram localizados após dois tiroteios com a Polícia Militar. Um terceiro suspeito ainda está foragido e a polícia faz cerco em área de matagal, na cidade de São Paulo do Potengi.

Informações repassadas pelo tenente Márcio Lima, oficial da PM, dão conta que três homens armados assaltaram os Correios de Barra de Maxaranguape, no início da manhã. Eles estavam em um veículo Peugeot prata e, em seguida, foram para a cidade de Bento Fernandes, onde também fizeram um roubo.

Na sequência, a Polícia Militar foi acionada e iniciou diligências. Já próximo à São Paulo do Potengi, houve um encontro, em uma rodovia. Os criminosos reagiram atirando, abandonaram o Peugeot em que estavam e entraram em um matagal, fugindo do cerco policial.

Mais tarde, dois deles conseguiram sair do mato, roubaram outro carro e uma moto e começaram a fugir novamente. Porém, houve outro encontro com a polícia e, desta vez, a dupla foi presa. Eles estavam armados com um revólver calibre 38 e uma pistola calibre ponto 45.

Portalbo.com

domingo, 31 de março de 2013


Polícia Age Rápido e impede 
mais um Homicídio em João Câmara


A polícia Civil de João Câmara/RN prendeu na madrugada de hoje (31), por volta de 1h20min, no bairro do Bela Vista José Anderson de Araújo (Pica-Pau). O mesmo é fugitivo da delegacia local da ultima fuga registrada este ano.

José Anderson Araújo - Vulgo "Pica Pau"

Arma de fogo Apreendida 

Policiais que participaram da Prisão
Segundo informações, o acusado responde por vários homicídios e tinha um mandado de prisão expedido em desfavor do mesmo.

No momento em que foi abordado pela polícia "Pica pau" estava se preparando para cometer mais um crime, desta vez seria contra uma mulher que reside no Conjunto Novos Tempos.

Em seu depoimento na manhã desse domingo (31), confirmou seus planos: 

"Eu ia matar ela mesmo por que ela estava me cabuetando" Falou ele aos policiais.

Participaram da operação o SD PM Ivanilton e Cb PM Cesar, Sd PM Márcio e Sd PM Adriano da Força Tática Operacional de João Câmara.

Com informações de Evanuel Ataliba
BANCO DO BRASIL/JOÃO CÂMARA/RN

Falta de Respeito ao Cidadão Camaraense

Quem precisou sacar dinheiro neste final de semana nos caixas eletrônicos do Branco do Brasil em João Câmara ficou sem dinheiro. 


Após feriadão nacional, em pleno final de mês e dia de feira livre na cidade, muita gente foi até agência do Banco do Brasil em João Câmara-RN, mas, não conseguiu sacar seu dinheiro.

No sábado, apenas um caixa eletrônico estava movimentando, os demais estavam vazios (Sem dinheiro). Dezenas de pessoas estavam indignadas com a falta de respeito e consideração para com seus clientes.

Já no domingo nenhum caixa eletrônico funcionou - Todas as máquinas estavam sem dinheiro. 

ACORDA GERÊNCIA!