sábado, 26 de junho de 2010

Avião que saiu de Natal faz
manobra para evitar colisão

O voo 3717 da TAM, que fazia o trajeto Brasília-São Paulo, teve que fazer uma manobra evasiva na noite de quinta-feira (24), em função dos equipamentos do avião terem detectado a presença de outra aeronave na mesma rota. A TAM confirmou a manobra por meio de nota de sua assessoria de imprensa.

Segundo reprodução de informações da chegada da aeronave no site da Infraero, o voo saiu de Natal e estava previsto para pousar em São Paulo às 18h52 de quarta, mas com chegada confirmada para as 18h51.

De acordo com o comunicado da TAM, o comandante da aeronave seguiu "os procedimentos de segurança prescritos para essas circunstâncias". A TAM informou ainda que o avião pousou sem problemas, às 18h52, e os 171 passageiros desembarcaram em seguida.

Em declaração ao G1, o senador Romeu Tuma (PTB), que estava no voo, declarou: "Entendi mais ou menos que foi uma manobra para evitar colisão. O comandante falou que teve de fazer uma manobra ríspida. Eu fiquei preocupado com a gritaria, mas achei que fosse aquelas quedas que dão naturalmente no voo. A aeromoça caiu no colo de alguém. Foi muito rápido", disse o senador.

FONTE www.defato.com
3º Noite de festival Junino
 em João Câmara

Nesta sexta – feira (25) o tradicional Festival de Quadrilhas teve três apresentações de Grupos de Danças convidados de municípios da região. Arraia Vim Te Buscar (Litoral de Exu-Queimado – Pedra Grande/RN), Arraia Rio dos Ventos (Caiçara do Rio dos Ventos/RN) e Arraia Sacode Nordeste (Riachuelo/RN)

A Comissão Julgadora analisou as apresentações já realizadas julgando os itens: ANIMAÇÃO, TEMA, ABERTURA, TEMPO DE APRESENTAÇÃO, CRIATIVIDADE, ORGANIZAÇÃO, COREOGRAFIA e MARCADOR.


Jurados atentos a coreografia e a cada detalhe, entre eles
Ceição (da Churrascaria Porcão) Fotógrafo Naldo Miranda e
 Personal Trainer Professora Micarla

Caiçara do Rio dos Ventos





Exú Queimado/Pedra Grande





Riachuelo





Neste sábado (26) tem estréias das quadrilhas Aza Branca e Nação Junina, bi-campeã do festival dos anos 2008 e 2009. Com grandes apresentações dos grupos de danças vindos das cidades de Riachuelo, Exu-Queimado, Caiçara do Rio dos Ventos, Pedra Grande e Lages do Cabugí.

FONTE: Blog de Evanuel Ataliba

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Brasil empata com Portugal e mantém liderança do Grupo G


Seleção conseguiu uma bola na trave com Nilmar no primeiro tempo. Portugal pressionou Brasil no segundo tempo.

Brasil empata sem gols com Portugal e encerra primeira fase na liderança Brasil e Portugal encerram a participação na primeira fase da Copa da África em um empate sem gols. O resultado classificou os dois países. A seleção brasileira termina na primeira colocação com sete pontos seguida pelos lusitanos com cinco.

Um dos pontos principais da partida aconteceu aos trinta minutos. Luís Fabiano invade a área, corta para o meio e cruzou. Nilmar chegou nas costas do zagueiro e tocou de cabeça. O goleiro Eduardo, no reflexo, conseguiu desviar e a bola ainda bateu no travessão.


Aos 38 minutos, Maicon domina na lateral-direita do campo de ataque, vai à linha de fundo e cruza. Luís Fabiano se antecipou e cabeceou. A bola raspou a trave e saiu pela linha de fundo.
Outro ponto que chamou atenção na partida foi a quantidade de cartões amarelos distribuídos. Sete ao todo: quatro de Portugal e três do Brasil. Juan, Felipe Melo e Luís Fabiano foram punidos. Melo foi substituído por Josué.

Oitavas-de-final da Copa do Mundo definidas;  
confira confrontos

Após o confronto entre Espanha e Chile pelo grupo H, nesta sexta-feira (25), os confrontos das oitavas-de-final da Copa do Mundo estão definidos. Gigante do futebol mundial irão se enfrentar, mas equipes sem expressão também farão duelos não muito atraentes.

O único duelo envolvendo seleções campeãs do mundo é entre Alemanha e Inglaterra. O pentacampeão Brasil medirá forças com o Chile, reeditando o confronto de 1998, quando a seleção canarinho venceu os chilenos por 4 a 1. A Argentina, por sua vez, pegará a seleção mexicana, enquanto o Uruguai medirá forças com a Coreia do Sul.

Entre "eternos candidatos" ao título, que nunca chegaram, o destaque é para o jogo entre Espanha e Portugal. A Holanda, também famosa por ter bons times, mas não conseguir a taça, joga com a estreante Eslováquia.

Os jogos começam já neste sábado, às 11h. Confira as disputas:

Sábado:
Uruguai x Coreia do Sul - 11h
Estados Unidos x Gana - 15h30

Domingo:
Alemanha x Inglaterra - 11h
Argentina x México - 15h30

Segunda-feira:
Holanda x Eslováquia - 11h
Brasil x Chile - 15h30

Terça-feira
Paraguai x Japão - 11h
Espanha x Portugal - 15h30
Homem é executado a caminho do trabalho
na Zona Oeste de Natal

Um jovem foi executado na manhã desta sexta-feira (25) enquanto estava a caminho do trabalho, no conjunto Jardim América, na Zona Oeste de Natal.


Judson Gomes de Almeida, de 30 anos

De acordo com informações da Polícia Militar, Judson Gomes de Almeida, de 30 anos, estava na Rua Santa Izabel, por volta de 7h30, conduzindo a motocicleta tipo Honda Fan, de cor preta, de placas MZJ 6477 quando foi baleado.

Pessoas que estavam próximas informaram aos policiais que uma dupla estava em uma moto e efetuou os disparos de arma de fogo. Judson foi encontrado com cinco perfurações. Judson morava nas Quintas e estava indo trabalhar em uma serraria do irmão, localizada perto do Detran. O corpo dele ficou no local esperando o Itep.

FONTE: Redação do DIARIODENATAL
POLÍCIA MILITAR MANTEM A ORDEM DURANTE AS FESTIVIDADES JUNINAS

O Comandante da 2ª Companhia Independente de Polícia - João Câmara/RN (2ª CIPM) esteve presente no Largo do Zezão no segundo dia de forró com três viaturas e efetivo expressivo para garantir a segurança dos que brincavam durante a noite Junina. Até o momento a ordem pública está sendo preservada, graças ao trabalho da Polícia Militar que esteve toda noite realizando o trabalho preventivo, coibindo a ação dos infratores.
O blog de Evanuel Ataliba esteve presente fazendo a cobertura de todos os acontecimentos, onde registrou e destacou como digna ação do policiamento quando ofereceu auxílio ao público na ausência da ambulância socorrendo ao Hospital Regional da cidade uma das dançarinas do Grupo Brilho da Terra da cidade da cidade de Pureza/RN que ao final de sua apresentação, necessitou de cuidados médicos.
A solicitação foi feita pelo próprio repórter e blogueiro Evanuel Ataliba ao policiamento que reconheceu a necessidade do socorro e não perdeu tempo, comprovando assim o firme propósito de servir bem a comunidade em qualquer circunstância. Pois é este o método de trabalho do Major PM Villela.


Grupo Tático Operacional (GTO)
permaneceu durante o evento assegurando a ordem no local
FESTA JUNINA EM JOÃO CÂMARA-RN
1ª NOITE
 
A decoração do ginásio estava em "cores verde e amarelo"
em homenagem a nossa gloriosa seleção brasileira
Além das quadrinhas Camarenses vieram também
apresentações juninas de outros lugares da região
Os efeitos especiais deram um show
na hora das apresentações
A criatividade tomou conta do espaço
Belíssimas atrações foram apresentadas
no Ginásio esportivo Zezão

Na primeira noite o Largo de frente o ginásio Esportivo do ZEZÃO, recebeu o maior público já visto na realização de shows musicais na cidade. Estima-se cerca de 10 mil pessoas estiveram presentes para a abertura do São João. O novo espaço de eventos culturais da cidade feito pela Prefeitura de João Câmara/RN agradou os foliões e participantes de quadrilhas. Devido a ampliação do espaço e o investimento da Prefeitura feito este ano em favor das festividades juninas, a Polícia Militar também ficou a altura, colocando mais viaturas e policias nas ruas de João Câmara durante o período junino.




Artistas da terra foram valorizados, abriram
a festa e conquistram a massa na "madrugada a dentro"

Autoridades presentes prestigiaram o evento.
Ao Comando do Sd Cavalcante a guarda municipal
disponibilizou  também seus relevantes serviços.

2ª NOITE DE
FESTIVIDADES CAMARENSE

Major PM Vilela acompanha de perto as festividades no município, assegurando assim a ordem pública durante os Eventos, dando uma atenção especial, até por que neste período aumenta o fluxo de pessoas na cidade vinda de vários lugares do Estado.

A cidade de João Câmara é considerada a Capital do Forró da Região Mato grande durante as festividades do mês de Junho.

Desta forma é de grande preocupação do Comandante da 2ª Companhia de Polícia Independente de João Câmara, Major PM Vilela acompanhar de perto a Segurança pública do Município, dando uma maior atenção, até por que neste período aumenta o fluxo de pessoas na cidade vinda de vários lugares do Estado.


CONFIRAM OS REGISTOS CEDIDOS 
AO NOSSO BLOG
 (Blogueiro e Repórter da Rádio 89 FM Evanuel Ataliba)

                                          
(Fotos: Evanuel ataliba)
(Fotos: Evanuel ataliba)
(Fotos: Evanuel ataliba)
(Fotos: Evanuel ataliba)
(Fotos: Evanuel ataliba)
(Fotos: Evanuel ataliba)

FONTE: Blog de Evanuel ataliba (Fotos: Evanuel ataliba)
ANIVERSARIANTE DO DIA - 24/06


Parabéns o Sd PM Lima pela passagem de seu Aniversário, que Deus te ilumine sempre.
Preso motorista que provocou acidente
 ontem na BR 406

Já está a disposição da justiça da Comarca de João Câmara a pessoa de Marcos Aurélio Farias de Brito, 37 anos,  condutor do VW/Santana, placa MZB 0759/RN, por homicídio e lesão corporal. O mesmo foi preso ontem no km 76,5 da BR 406, em João Câmara. 

O infraor fez uma ultrapassagem forçada entre veículos, provocando um grave acidente, que resultou na morte de Alderir que pilotava uma moto. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia de João Câmara.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

DECRETO MUDA DATA DE CRIAÇÃO
DA POLÍCIA MILITAR DO RN

Conheça a História da PMRN


A polícia no RN, antes da criação do Corpo Policial, era exercida pelos oficiais do Senado da Câmara. Os soldados, antes da construção do Quartel em 1813, eram aquartelados no Forte e moravam pela cidade e Ribeira, mas não lhe cabia policiamento nem repressão. O cidadão que deveria realizar a defesa de seus bens ou lamentar suas perdas.

No RN, o Presidente da Província, Basílio Quaresma Torreão, alegando as desordens e o derramamento de sangue que ocorria em PE, e temendo que esses desmandos atingissem o RN, apresentou ao Conselho Geral da Província um projeto para a criação de um “Corpo de Cavaleiros”, com a missão de acudir em todas as partes onde houvesse necessidade. Aceita a proposta e modificada a sua denominação, o Conselho Geral criou o Corpo Policial da Província, pela Resolução de 27 de junho de 1834, aprovada pelo art. 4º da lei de 04 de abril de 1835: “o Governo porá em efetividade com urgência o Corpo de Polícia com o mesmo número de praças, marcado pelo extinto Conselho da Presidência”. Contava, apenas, com 40 praças.

Em 7 de setembro de 1836, o então presidente João José Ferreira de Aguiar, na sua “fala” aos deputados provinciais, apresentou um projeto de lei com o seguinte preâmbulo: “fica criada nesta província uma Força Policial com a denominação de Corpo Policial da Província do RN”. Elevava o efetivo policial para 120 homens, número considerado indispensável para o policiamento da Capital e do Interior.

O projeto foi aprovado pela Resolução nº 24, de 04 de novembro de 1836, dispondo no seu art. 1º que “a força policial desta Província terá a denominação de Corpo Policial do RN”, com 70 praças: um 1º e um 2º comandante, um 1º e um 2º sargento, um furriel, três cabos, dois cornetas e 60 soldados.

Comemorava-se, oficialmente, o aniversário da PMRN em 04 de novembro. Porém, conforme atesta Cascudo e documentos oficiais, a data histórica de criação da PMRN é 27 de junho de 1834.

Dessa forma, o atual governador, Iberê Ferreira, assinou o Decreto nº 21.705, no último dia 21, reconhecendo a data de criação e a data de organização da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, como sendo 27 de junho de 1834 e 04 de novembro de 1836, respectivamente.

Outras denominações da PMRN

O primeiro comandante do Corpo Policial foi o Capitão Antônio José de Moura (1836-1838). Em 1892, o Corpo Policial passa a ser “Corpo Militar de Segurança”; em 1894 torna-se “Batalhão de Segurança”; em 1923, “Polícia Militar”; em 1930, “Regimento Policial Militar”; em 1939, “Força Policial”; e, finalmente, em 1947, “Polícia Militar do Rio Grande do Norte”.

Confira o Decreto.

DECRETO Nº 21.705, DE 21 DE JUNHO DE 2010

Dispõe sobre o reconhecimento da DATA DE CRIAÇÃO e
DATA DE ORGANIZAÇÃO da Polícia Militar do Estado do
Rio Grande do Norte e dá outras providências.

O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso da atribuição que lhe confere o art. 64, VII, da Constituição Estadual e com fulcro no art. 11 da Lei Complementar Estadual nº 163, de 5 de fevereiro de 1999, e

Considerando as inúmeras pesquisas históricas existentes acerca do tema;


Considerando a correta interpretação que atualmente é dada à “falla do Presidente da Província do RN”, datada de 07 de setembro de 1936;


Considerando a importância de estimular o patriotismo e a consciência do importante papel perante a sociedade da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte,

D E C R E T A:

Art. 1º Fica reconhecido o dia 27 de junho de 1834 como data de criação da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte.

Art. 2º Fica reconhecido o dia 04 de novembro de 1836 como data de organização desta Corporação.

Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.


Palácio de Despachos de Lagoa Nova, em Natal, 21 de junho de 2010, 189º da Independência e 122º da República.

IBERÊ PAIVA FERREIRA DE SOUZA
Cristóvam Praxedes

FONTE: Blog do Sd PM Glaucia
Polícia prende quadrilha de estelionatários
Eles agiam nas Lojas Unilar e Maré Mansa
quando foram surpreendidos pela polícia

A Polícia Civil com ajuda da Polícia Militar conseguiu prender uma quadrilha de estelionatários vindos de Natal para aplicar golpes nas lojas de móveis e eletros de Nova Cruz. Os integrantes estavam na Lojas Unilar e Maré Mansa, quando foram surpreendidos pela ação da polícia.

Foram presos Fábia Melo da Costa, Francisco Weberton Fernandes da Silva Luiz, Jonas do Nascimento Silva, Luzinete Nunes da Silva e Renato Feitosa de Lima (Foto: da esquerda para direita).
Um agente de policia civil foi comunicado da ação suspeita da quadrilha e imediatamente se dirigiu para o local, acionou a Polícia Militar para dar apoio, prenderam os acusados e os conduziram para a Delegacia de Polícia de Nova Cruz, para ser feito o procedimento de prisão em flagrante. No mesmo momento, outros três, integrantes da quadrilha, agiam na filial da Loja Maré Mansa, em Santo Antonio / RN.

De acordo com as investigações da polícia, que ainda se encontram em tramite, a quadrilha é fixada na capital do estado, de onde o grupo se divide em células (de até 06 elementos por veículo), os quais se destinam às cidades do interior, onde existe menor movimento e é mais difícil serem identificados, bem como, mais difícil serem rastreados.

Eles compram eletros, principalmente televisores de LCD, utilizando documentos de outras pessoas, e revendem o material na capital por valores bem abaixo do mercado, e usam as mesmas notas fiscais emitidas pelas empresas que foram vítimas dos estelionatários.

A polícia civil solicitou apoio da Delegacia Especializada de Defraudações, em Natal, para identificação dos receptadores e produtos, para devida apreensão e prisão dos demais envolvidos.

FONTE: http://www.gazetadoagreste.com.br/
Mototaxistas passarão por curso
 para ‘aprender’ a trabalhar

O curso terá uma carga horária de 30hs

Os profissionais que trabalham com transporte de passageiros (mototaxista) e entrega de mercadorias (motofretistas) em Mossoró-RN, vão ter que frequentar a sala de aula. É que, a partir de 15 de dezembro, os mototaxistas e motofretistas deverão realizar o curso obrigatório de 30 horas/aula para o exercício da atividade, conforme determina a Resolução 350, publicada pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).
Segundo a regulamentação do Conselho, o curso será dividido em duas etapas: Curso Teórico que terá carga horária de 25 horas/aula e o curso de Prática de Pilotagem Profissional com duração de 5 horas/aula.

Para ser aprovado no curso especializado, o condutor deverá ter cem por cento de frequência e ser aprovado com setenta por cento na avaliação. Em caso de reprovação, o condutor terá prazo máximo de 30 dias para realizar nova avaliação.  O curso será ministrado pelos Departamentos Estaduais de Trânsito (DETRANs) ou por instituições por eles autorizadas e abordarão assuntos relativos à ética e cidadania na atividade profissional, noções de legislação, gestão do risco sobre duas rodas e segurança e saúde.

O motociclista profissional também deverá realizar o curso de reciclagem a cada cinco anos. Esse curso terá carga horária de 10 horas/aula, sendo o módulo teórico de 7 horas/aula e o de prática de pilotagem de 3 horas/aula. O gerente municipal do Trânsito, Walter Pedro, informou que 1.200 mototaxistas de Mossoró terão que fazer o curso, que deverá ser executado pelo Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN).

FONTE: http://www.defato.com/
PF incinera mais de meia tonelada de drogas no RN


Também foram queimados objetos usados para camuflar a droga

A Polícia Federal no Rio Grande do Norte incinerou às 10h desta quinta-feira (24) várias substâncias entorpecentes apreendidas nos últimos anos no Estado. A inceneração aconteceu no alto-forno de uma empresa de tratamento de resíduos localizada no Distrito Industrial de São Gonçalo do Amarante. Além das drogas, foram destruídos apetrechos utilizados para a camuflagem da droga tais como: caixas, sandálias, escovas de cabelo, sacolas, bomba d´água, cabos de martelo, malas.

A destruição do material entorpecente, que foi apreendido nas comarcas de Natal, Parnamirim, São José de Mipibu, Canguaretama, Arês, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Lajes e Acari, foi feita com a autorização da Justiça e obedeceu ao seguinte quantitativo:

Crack - 76,4 kg
Cocaína - 75,1 kg
Pasta base - 15,5 kg
Maconha - 468,5 kg
LSD - 17 micropontos
Ecstasy - 94 comprimidos
Clorofórmio - 341 litros
Piperazina - 21.145 comprimidos - (Nova droga sintética com efeito devastador semelhante ao ecstasy. Esses comprimidos foram apreendidos no dia 15 de maio de 2009 no aeroporto Augusto Severo, sendo até hoje a maior apreensão realizada no Brasil)

FONTE: PF/RN.
 Projetos em assentamentos do Município de João Câmara
 se destaca nas páginas do Diário de Natal

Três tanques cheios de tilápia foram despescados nesta quarta-feira (23) nos Projetos de Assentamento Modelo I e II, localizados na cidade de João Câmara, no Território do Mato Grande, no Rio Grande do Norte. No total, foram pescados cerca de 4,5 toneladas do pescado, sendo que três mil quilos foram destinados ao Programa Compra Direta, do Governo Federal, para serem distribuídos na rede pública atendida pelo Programa em João Câmara. Outros 1,5 mil quilos foram destinados às famílias de baixa renda da vizinha cidade de Boa Saúde (RN).

Os assentamentos Modelo I e II, Rosário e Aracati, fazem parte do projeto Pólo da Tilápia, que é apoiado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Incra, Banco do Brasil, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Emater, Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca (SEAP), Governo do Estado do RN e o projeto Arco Mato Grande. Nestes quatro assentamentos e duas comunidades rurais foram abertos 54 viveiros de tilápia que produzem, mensalmente, cerca de seis toneladas do pescado considerado de ótima qualidade.

De acordo com a coordenadora do projeto Pólo da Tilápia, a trabalhadora assentada Livânia Frizon, a produção do pescado permite o recebimento de dois salários mínimos extras no período da despescas para as 100 famílias envolvidas na ação, além de garantir o consumo gratuito de peixe.

Nos assentamentos com produção de tilápias, a diversificação da produção vem crescendo nos últimos anos com os incentivos financeiros e técnicos das entidades parceiras. Livânia Frizon explica que nas imediações dos tanques do pescado foram plantadas frutas e hortaliças, uma forma de agregar valor à produção local. De acordo com a trabalhadora assentada, a água fertilizada dos tanques, renovada obrigatoriamente, está sendo utilizada na irrigação das hortas e frutas. A água é rica em matéria orgânica e sais minerais, funcionando como um adubo natural para as plantas. Em modelo II, por exemplo, ao lado dos tanques foram plantadas bananeiras.

FONTE: Redação do DIARIODENATAL.COM.BR
Presos do Presídio do Seridó terão acesso a aulas de informática do IFRN

Rui Sena (direita), Heider Brito e agentes
penitenciários envolvidos com o projeto

Detentos do Presídio Estadual do Seridó, em Caicó terão acesso a cursos profissionalizantes. Graças à lei federal 12.245, sancionada pelo presidente Lula (PT), todos os presídios brasileiros estão autorizados a criarem salas de aulas em seu interior, destinadas ao ensino. Um mês depois de ela entrar em vigor, a direção do presídio caicoense já iniciou os preparativos para que seus internos recebam o beneficio educacional. De acordo com Rui Paulino de Medeiros Sena, diretor penal da instituição, a primeira providência foi se reunir com o diretor do Campus do IFRN de Caicó, Caubi Ferreira, para definir os professores que darão os cursos e os equipamentos necessários.

A aulas serão ministrados duas vezes por semana, sempre as terças e quintas-feiras. Com uma carga horária de 40 horas, o curso deve durar dez semanas. Cada turma comportará oito alunos, que serão presos em qualquer regime penal e alguns agentes penitenciários que queiram ter acesso a inclusão digital. "O nosso objetivo será intensificar mais ainda projetos que possam recolocar esses homens e mulheres no meio da sociedade, local de onde eles jamais deveriam ter saído. A inclusão digital será nosso primeiro passo", disse Rui Paulino. Cerca de 60 detentos da penitenciária já participam de um projeto semelhante, o de inserção no ensino básico e fundamental, através de aulas ministradas por professores do Centro Escolar José Augusto.

FONTE: www.marcosdantas.com
Acidentes com vítimas fatais na BR 406

Dois acidentes graves com vítimas fatais foram registrados na manhã desta quinta-feira (24) num intervalo de 2 horas. O primeiro teve como vítima o menor Jardelson Silva dos Santos, de 11 anos quando pedalava sua bicicleta na comunidade Lagoa do Serrote, município de Poço Branco precisamente na BR -406. O mesmo foi colhido por uma caminhonete Hilux L200, de cor verde, placas não identificada. Jardelson morreu no local, enquanto o motorista evadiu-se.

A cerca de 40 km do local do primeiro acidente, ocorreu outro, envolvendo três veículos: um Santana, uma moto e uma carreta. Neste, teve como vítima fatal Antonio Alderir Teonácio (Condutor da moto), que teve a perna esquerda decepada e muitos ferimentos pelo corpo, falecendo no local.

Uma mulher de nome Rosineide Gomes Vieira de Melo ficou gravemente ferida. Segundo informação de populares, a vítima fatal era pastor evangélico na comunidade de Tubibal em Jandaíra. A Polícia Federal foi ao local, onde realizou todos os procedimentos legais.


Moto envolvida - (Foto Assis Silva)
Santana que provocou o Acidente - (Foto Assis Silva)
Carreta que desceu o barranco - (Foto Assis Silva)

DETALHE:

A vítima fatal era o condutor da moto Honda que bateu violentamente na lateral do Santana, quando este invadiu a contramão ao estourar o pneu trazeiro. O Santana era conduzido por Marco Aurélio. E a carreta que vinha atrás do Santana no sentido João Câmara-Jandaíra, desceu o barranco e por pouco não virou.

FONTE: Blog de Assis Silva

quarta-feira, 23 de junho de 2010

TENTATIVA DE FUGA FRUSTRADA

Foragido da Justiça que foi recapturado no último domingo pela Polícia Militar em João Câmara, tenta fugir novamente mas é impedido pela ação dos policiais.

 Neste finalzinho de tarde, o preso de justiça, de 24 anos, conhecido por "Boy André", tentou novamente fugir da Delegacia Regional de João Câmara. Mas desta vez seus planos não deram certos. O mesmo encontrava-se no andar de cima da Delegacia tendo em vista ser um dia de visitas para os demais presos. Como ele não estava gozando do “direito da visita” foi algemado por questão de segurança e retirado da cela.

Enquanto estava esperando o término da visita, Boy André retirou as algemas, pegou uma faca e jogou de cima com o intuito de apropriar-se para sua defesa.
Quando os agentes perceberam a ação do infrator, este desceu as escadas, empreendendo a fuga, porém  foi impedido pelos seguintes policiais: Agente de Polícia Civil Evandro e o Sd PM Ivanildo,  que tiveram dificuldades em dominá-lo por causa do estado de reação por parte do infrator. Dominado o infrator, foi levado ao interior da cela, que deverá ser reapresentado ao Dr. Taveira, Delegado De Polícia Civil de João Câmara para lavrar os procedimentos legais.

RELEMBRANDO:

"Boy André" tinha sido recapturado na manhã de domingo dia 20, por volta das 08h, o qual estava escondido no bairro da CONHAB. O mesmo foi um dos que encabeçou a última fuga que aconteceu na Delegacia Regional de João Câmara juntamente com outros companheiros de cela.

A sua localização se deu devido a uma ligação anônima para a Central 190, informando que o mesmo encontrava-se armado, com um revólver em uma residência no bairro da Cohab. A Polícia Militar de imediato se dirigiu ao local e constatou veracidade da informação.

O 1º Ten. PM Sidcley, acompanhado pelos Sd's PM's Lima, Góes, Nunes, A.Silva e R.César, determinou o cerco da casa e após verificar que a porta da frente estava semi-aberta conseguiu surpreender o foragido, dando voz de prisão e não dando chance de reação por parte do infrator.

Realizada a prisão, o Ten Sidcley comandou uma busca minuciosa na residência que resultou na localização de um revólver calibre '38, marca Taurus, com 06 (seis) munições intactas no tambor, o qual estava engatilhado debaixo da lona do sofá, na sala.

A arma de fogo apreendida foi entregue, juntamente com o foragido, à Delegacia Regional de João Câmara, onde o acusado foi atuado em Flagrante de Delito.
 
NOTA DO BLOG: Parabéns a ação rápida dos Políciais, APC Evandro e o Sd PM Ivanildo que atentos ao serviço conseguiram mais uma vez impedir a fuga do referido infrator.