quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Modelo que participou de reality
 show cai nas drogas e mora na rua

A modelo Jael Strauss, de 28 anos, ex-participante do reality show americano "America's Next Top Model" entre 2007 e 2008, está há seis anos lutando contra o vício em metanfetaminas e, atualmente, vive desolada na rua. As informações são do site "Daily Mail".


A família da modelo procurou a produção do programa Dr. Phill na esperança de recuperar a saúde e a aparência de Jael, que devido às drogas está com o rosto cheio de feridas e com os dentes podres.

Durante a temporada de 2007 do reality show, Jael teve que superar a morte por overdose de uma amiga.

Em entrevista a Dr. Phill, a família também disse que a morte da amiga mexeu muito com os sentimentos da modelo, tanto é que ela não conseguiu se manter longe das drogas. O episódio do programa Dr. Phill sobre Jael foi ao ar quinta-feira (13) nos Estados Unidos.
Postagens de alertas que encontramos no Facebook:

Batalhões de Natal e Unidade de Ensino
 da PM têm novos comandantes

O Boletim Geral nº 173/2012, publicado nessa quarta-feira (12), trouxe a movimentação de Oficiais que exerciam a função de comandantes de Batalhões em Natal.

Entre os Batalhões que tiveram publicada a mudança de comandos está o BOPE, 5º BPM e 9º BPM, além do Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar (CFAPM).

Os Tenente Coronéis Marcone Edson e João Maria dos Santos deixam os Comandos do 5º e 9º BPM para assumirem a função de comandante da 1ª Seção do Estado Maior Geral e Subdiretor de Ensino da PMRN, respectivamente

Para o 5º BPM foi designado o Tenente Coronel João Batista, que deixa o comando do CFAPM para o Tenente Coronel Sairo Rogério assumí-lo. Já o 9º BPM ficará sob o comando do Major Júlio César Vilela, que deixa o comando do BOPE.

Apesar de não ter sido publicado o novo Comandante do BOPE, o Batalhão de Operações Especiais fica nas mãos do Capitão PM André até a designação de um novo Comandante.

As mudanças de comandos devem acarretar na mudança da postura de como as Unidades eram dirigidas, já que cada Comandante tem características e planejamento a serem implementados.

Soldado Glaucia/via Portal BO
OUTRO MILAGRE

Inexplicável - Mais um operário vítima
 de acidente em obra por vergalhão
 
Mais um operário teve o corpo atravessado por vergalhão no Rio de Janeiro. Francisco Bento Barroso, de 47 anos, estava trabalhando em uma obra na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana RJ quando caiu de uma laje sobre uma barra de ferro, que atravessou seu pescoço.
 
O acidente aconteceu às 13h desta quarta-feira. Apesar da gravidade, o operário chegou ao Hospital Miguel Couto, na Gávea, conversando com os bombeiros que o socorreram.
 
Os bombeiros tiveram que serrar parte do vergalhão, e levaram Francisco sentado na ambulância até o hospital, uma vez que a peça não permitia que ele se deitasse.
 
A cirurgia para remoção da barra metálica durou cerca de cinco horas. Os médicos verificaram que nenhuma vértebra foi lesionada e que a medula do paciente está intacta.
 
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria municipal de Saúde, após a cirurgia, o paciente foi encaminhado para a Unidade Intermediária do hospital sob observação, por ainda haver risco de infecção. Mas, os médicos afastam a possibilidade de sequelas.
 
RELEEMBRANDO - O outro caso aconteceu no dia 15 de agosto deste ano, quando um um vergalhão de aço de dois metros de comprimento e uma polegada de espessura atravessou o crânio de um operário na zona sul do Rio de Janeiro e ele sobreviveu. O rapaz chegou ao hospital consciente e falando com os médicos. Apesar de ter o cérebro atravessado pelo objeto, o operário não teve sequelas.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Major Fernandes reúne Comandantes de
 destacamentos e alerta sobre Assaltos

Após a Inspeção do Exército a Companhia o Major Fernandes se reuniu com todos os Sargentos comandantes de Destacamentos da área da 1ª CIPM para orientar os policiais sobre os supostos assaltos que poderão acontecer na região.


O que depender do Major Fernandes, as estratégias serão montadas no sentido de coibir a criminalidade na região. Um plano de ação já está no papel para execução, porém a forma de emprego do policiamento, e como atuarão no enfrentamento não podemos divulgar para não comprometer o trabalho, tanto na investigação, quanto na ação surpresa no combate ao crime organizado.

 A exemplo do que aconteceu na cidade de Jandaíra, que uma família foi agredida dentro de casa enquanto estava havendo um comício na cidade,  os marginais poderão repetir o ato e fazer novas vítimas, e a PM está preparada para frustrar estes indivíduos. 

Major Fernandes entende que ação criminosa como esta praticada em Jandaíra há uma semana, não é somente uma afronta a sociedade, às famílias, mas também uma forma de desafiar os profissionais de segurança pública. 

Por isso sua preocupação em reunir todos os comandantes para instruir e alertar sobre a situação, principalmente neste período eleitoral que tende aumentar a criminalidade é de suma importância.Os comandantes das cidades de Alto do Rodrigues, pendências, Jandaíra, Galinhos, Guamaré, e policiais da cidade sede da 1ª CIPM/Macau estão no comprometimento. Fazer parcerias, unir as forças na tentativa de prender assaltantes que ousarem praticar roubos e assaltos na região.



Polícia Militar de Macau prende
jovens em boca de fumo

Nesta quarta-feira (12), por volta das 15h30min, o Major QOPM Fernandes e a guarnição de serviço normal surpreendeu mais uma vez os que destemidos do Tráfico.

 
João Paulo


Joilton Álisson e Alex da Silva Campos

Sempre baseados em denúncias anônimas, os policiais militares da cidade de Macau estão sempre em ação no combate as drogas na região. Informados que em uma residência na vila na Rua Feliciano de Tetéo estava sendo usada como ponto de venda e uso de drogas, os policiais militares não perderam tempo. Imediatamente foram até o local e logo comprovaram a presença de viciados e traficantes, que abordados logo apareceu as provas dos fatos, comprovando assim a veracidade das denúncias, ora repassadas via 190.

A PM conduziu oito jovens a DP, sendo que; 06 deles são maiores de idade e 02 são menores (estes levados para averiguação). Com o grupo foram encontrados: 12 pedras de crack prontas para consumo, 02 pedras pequenas, R$ 110,00(cento e dez reais em dinheiro fracionado). Os jovens foram ouvidos na Delegacia Regional de Polícia Civil, onde apenas três foram autuados no artigo 33, por assumirem a droga apreendida, os demais foram liberados.

Os autuados foram João Paulo Bezerra da Silva, residente no Porto de São Pedro,Joilton Alisson da Silva e Alex Fernandes da Silva Campos,ambos residentes no distrito de Quixabas.

Informações e Foto: Jota Lorenço
Major Fernandes recebe a visita do CMT 
Do 17º GAC em Macau-RN

A visita a 1ª CIPM em Macau aconteceu na manhã de ontem (12). O Cel. Allemany é comandante do 17º GAC - Grupo de Artilharia de Campanha em Natal, e responsável pela IGPM (Inspetoria-Geral das Polícias Militares). O Oficial do EB destacou ainda o apoio do EXÉRCITO a Polícia Militar, com cursos disponíveis para policiais.


 Na oportunidade o Major QOPM Fernandes fez algumas explanações acerca da realidade da 1ª CIPM. Ambos discutiram assuntos referentes ao cotidiano militar, instruções, cursos, e treinamentos diversos.

IGPM - A Inspetoria Geral das Polícias Militares (IGPM) é um órgão do Exército Brasileiro; cujo objetivo é coordenar e conduzir, de acordo com a legislação vigente, ações de controle sobre as Polícias Militares e os Corpos de Bombeiros Militares. 

 CapitãoVeigas (EB) - Ajudante de ordem do coronel Allemany (EB)

 É da competência do Exército Brasileiro proceder inspeções regulares com objetivo de verificar, para fins de controle. O controle da organização e legislação, dos efetivos e de todo material bélico das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares; tais como:
  • Armamento; 
  • Munição; 
  • Material de Motomecanização; 
  • Material de Comunicações; 
  • Material de Guerra Química; 
  • Material de Engenharia de Campanha.
 Após a reunião, o Major Fernandes convidou o Coronel para
 conhecer as instalações do quartel e também o material bélico
 pertencente à OPM.  À dir. Anselmo (Cmt da Guarda Municipal de Macau)
  Coronel Allemany (Cmt do 17º GAC),  Major QOPM Fernandes (Cmt da 1ª CIPM)
e Tenente Silva Neto (Subcmt da 1ª CIPM - Macau/RN)

Sobre o Coronel Allemany - O Comandante Edson Allemany dos Santos é natural de Osasco (SP) incorporou-se as fileiras do Exército em 1985, na Academia dos Agulhas Negras. Possui mestrados em Operações Militares e em Ciências Militares. Em Natal, viabilizou a implantação do Projeto “Pelotão Jovem”, que atua junto aos jovens em comunidades carentes, buscando o afastamento das ruas e incutindo noções de cidadania e civismo, além de proporcionar atividades voltadas a formação educacional e o bem estar físico. Diante desses feitos, o coronel EB Allemany foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Natal por seu valoroso trabalho.

Nota do Blog: Parabéns Coronel Allemany! Bem oportuno o reconhecimento da CMN.

CRUELDADE

 Militares do Exército ajudam a Polícia a procurar os autores da chacina que matou seis jovens na favela da Chatuba (RJ)

Os corpos dos seis jovens mortos na chacina ocorrida no sábado (08) no parque do Gericinó em Mesquita, Baixada Fluminense (RJ), foram velados juntos, na madrugada desta terça-feira (11), em um ginásio municipal em Nilópolis Amigos e familiares participam no Cemitério de Olinda, em Nilópolis (RJ), do enterro dos seis jovens que foram mortos por traficantes da favela da Chatuba, 




 A maldade do homem ultrapassou os limites, transcendeu a compreensão humana, que já não tem mais na terra quem explique tal comportamento... 
 Somente Deus pode justificar o que passa no coração desta espécie de gente considerado pela ciência um ser racional. 
Jovens sonhadores, aprendizes, que tiveram suas vidas interrompidas sem explicação. Que Deus conforte as famílias!



terça-feira, 11 de setembro de 2012

Boa Noite Amigos!
Jovem que matou namorada com fetiche sexual 
          vai participar da reconstituição do crime


O estudante Marcos Rogério Amorin dos Santos Júnior, de 21 anos, que confessou ter matado a namorada, Arielle Martins Pardinho, de 21, durante a realização de um fetiche sexual na semana passada, irá participar da reconstituição do crime na noite desta terça-feira, segundo o delegado responsável pelo caso, Fabrício Lucindo.

Além do jovem, o pai do rapaz, o policial rodoviário federal aposentado Marcos Rogério Amorin dos Santos, que teria dado fuga ao filho, também vai participar da reconstituição. A previsão é de que os trabalhos da polícia comecem a partir das 19 horas, no apartamento do jovem, local onde ocorreu o crime.

"A reconstituição vai dirimir e confirmar algumas informações sobre a dinâmica do crime e não alterar os rumos das investigações, como alguns questionaram", afirmou o delegado Fabrício Lucindo, chefe do DPJ de Linhares. Para a realização do passo-a-passo será usado um manequim de loja que tem a mesma altura de Arielle. Ainda não há previsão para o término dos trabalhos.

Relembre o caso


A jovem Arielle Martins Pardinho foi localizada nua e morta dentro do apartamento do namorado em Linhares, Região Norte do Espírito Santo. Ela foi encontrada com um tiro na boca.

De acordo com as investigações, o casal costumava se relacionar sexualmente usando fetiches como facas e armas de fogo. Na segunda-feira, os dois decidiram utilizar uma arma de fogo e, enquanto Arielle, sentada no colo do rapaz, passava a arma pela boca, o jovem se excitou e acabou disparando acidentalmente contra a namorada. O tiro entrou pelo céu da boca e saiu pela cabeça. Arielle morreu ainda na cama. Depois do tiro, o rapaz fugiu e foi ajudado pelo pai.

Marcos será indiciado por crime doloso, quando a pessoa assume o risco de matar, uma vez que estava usando um revólver. Ainda segundo o delegado ele não tinha porte legal e nem documentação da arma. 

Estado de Minas/Via Tribuna do Norte
Mãe é assassinada e filho desesperado sai à 
     procura do criminoso e é alvejado por PM’s

Tudo começou quando um ex-presidiário invadiu a casa da vítima e atirou várias vezes. Em seguida o filho da vítima sai descontrolado atrás do criminoso, e passa por uma viatura da Polícia Militar em alta velocidade, sem saber dos fatos a Polícia Militar sai em perseguição do mesmo e atira contra ele por não obedecer a ordem de abordagem, o mesmo foi alvejado juntamente com um colega pela PM.  

No fim da noite desta segunda-feira (10), a violência manchou de sangue o bairro do Planalto, na zona Oeste de Natal. Uma mulher identificada como Francisca Letúsia, de 52 anos, foi morta a tiros por um ex-presidiário que invadiu sua residência e atirou várias vezes contra a vítima.

O suspeito do crime, de acordo com familiares da mulher, é um homem conhecido pelo apelido de “Dito”. Ele é ex-presidiário e tinha uma rixa com Francisca Letúsia. Na noite desta segunda, o acusado invadiu a casa da mulher e atirou contra ela, fugindo após balear a vítima. Um filho de Francisca chegou ao local pouco tempo depois e socorreu a mãe.

“Ela estava ferida e eu a coloquei no carro para levar ao hospital. Ainda encontramos uma viatura do SAMU e pedimos socorro, mas disseram que minha mãe já estava morta”, relatou o filho para a reportagem do Portal BO. 

Outro filho da vítima chegou ao local e ficou desesperado com a situação.

O rapaz, que ainda não teve o nome revelado, pegou um carro e saiu em disparada a procura do suspeito. Ele cruzou por uma viatura da Polícia Militar e teria desobedecido a ordem de parada, o que fez com que os policiais atirassem. O filho de Francisca foi atingido por um tiro no olho e outra pessoa que estava no banco de passageiro foi baleada no abdômen.

Os dois foram socorridos e levados para um hospital. A polícia realizou diligências, mas não conseguiu encontrar o ex-presidiário Dito, que de acordo com o filho da vítima seria envolvido com roubo de carros.
Presos participam do 1º Campeonato
de Futebol de Alcaçuz

Competição tem como objetivo utilizar o esporte como ferramenta de ressocialização, além de oportunizar a atividade física.


Na última sexta-feira (7), os internos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, participaram do 1º Campeonato de Futebol de Alcaçuz. O torneio foi organizado pela direção da unidade e pelo coordenador do Projeto Pintando a Liberdade, Jonas Ponciano. O coordenador do Sistema Penitenciário, Ailson Dantas, também acompanhou os jogos.

A competição tem como objetivo utilizar o esporte como ferramenta de ressocialização, além de oportunizar a atividade física como fator de qualidade de vida.

De acordo com a diretora da unidade, Dinorá Simas, essa é a primeira vez que um campeonato dessa modalidade é realizado dentro de uma unidade. “o torneio esportivo é uma forma integrar os internos. A competição também tem o objetivo de movimentar a rotina dos apenados visando à ressocialização”, informou a diretora.

Os Detentos foram divididos em oito equipes, Flamengo, Vasco, Santos, Corinthians, Botafogo, Palmeiras, São Paulo e Fluminense. O Santos foi o time campeão e São Paulo vice-campeão.

*Fonte: Assessoria da Sejuc/Via portal BO

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Nota de pesar


Embora nosso Blog não tenha noticiado às últimas tragédias envolvendo lamentavelmente nossos amigos “camarenses” residentes no município de João Câmara, publicamos esta nota de pesar em solidariedade as famílias destes, que prematuramente se foram de forma trágicas.

Pedimos a Deus pelos pais, esposas, filhos e amigos. Que Venha confortar a todos, para que possam superar esta dor e a falta que inevitavelmente terão que conviver nos últimos dias.

Nosso cordial abraço de solidariedade e fé. Paz para todos os familiares das pessoas que morreram vítima de Acidente automobilístico neste final de semana nos arredores do nosso município.

Sargento Sandra