sábado, 16 de janeiro de 2010

Haiti: mãe pede, mas tenente da PM não quer voltar ao Brasil

Ricardo Couto enviou depoimento ao Nominuto em que detalha desastre no Haiti. À mãe, ele disse que país precisa ainda mais da sua ajuda.


O cenário de desastre no Haiti é encarado como um desafio para o tenente da Polícia Militar de Pernambuco Ricardo Couto, de 35 anos. Em missão de paz naquele país e sobrevivente do terremoto que na última terça-feira (12) matou milhares de pessoas, o policial não pensa em voltar ao Brasil, mesmo diante do pedido da mãe.

Ricardo Couto tem familiares em Natal e, nesta quinta-feira (14) enviou um depoimento à redação do Nominuto.com em que detalhes os momentos de terror vividos no Haiti. A reportagem procurou os parentes do tenente que também mantiveram contato com ele depois da tragédia.
No bairro de Morro Branco, a prima Concita da Escócia Melo, não desgruda do telefone mantendo contato direto com a mãe de Ricardo, Maria das Graças, que mora em Olinda.



“Nós lamentamos o que aconteceu no Haiti, mas ficamos felizes porque ele sobreviveu. Ricardo esteve aqui em Natal em setembro, no casamento da minha filha, e ficou hospedado aqui em casa. Lembro que ele já estava ansioso para ir nessa missão e não via a hora de embarcar”, conta Concita (foto).De acordo com a prima, o policial deixou o Brasil em 26 de dezembro. Por telefone, a mãe dele, Maria das Graças, contou que já conversou com o filho depois do terremoto.
“Ele disse que o país realmente está um caos, que nunca viu uma destruição daquele porte. Além disso, Ricardo está muito triste porque foi para o Haiti realizar uma missão e agora está tendo que desempenhar outra função, que é de socorrista”, afirma.
Mesmo assim, o tenente que tem 14 anos de policia não pensa em voltar ao Brasil. “Pedi que ele voltasse o quanto antes, mas ele disse: ‘mãe, agora é que eu não volto mesmo’, vou ficar e concluir essa missão, porque o país está precisando’.”, destacou Maria das Graças.

A mãe contou que Ricardo Couto foi para o Haiti passar exatamente um ano. A previsão de volta dele é dia 26 de dezembro deste ano. O tenente da PM de Pernambuco contou aos familiares que perdeu quatro amigos na tragédia. Todos, ele havia conhecido depois que chegou ao país.

No depoimento que enviou ao Nominuto, Ricardo relata: "Não durmo há dois dias e meio e não lembro a última vez que me alimentei, porém não vou descansar enquanto não achar corpos ou sobreviventes".
Esse sentimento, de acordo com a mãe, faz parte da natureza do tenente. “Ele é policial por vocação. Escolheu essa profissão e ama o que faz. Agora, só nos resta agradecer todos os dias por ele ter sobrevivido”, ressaltou a mãe.
O tenente Ricardo Couto também é advogado e engenheiro. Ele é o primeiro policial militar brasileiro a comandar a unidade especializada na Polícia da ONU (UNPOL) no Haiti.

                 Fonte nominuto.com



Verão: polícia intensifica fiscalização em praias de “risco”


A Operação Verão 2010 levou como base para desenvolvimento as ocorrências registradas no ano de 2009. Com isso, praias consideradas de “risco” como Grançandu, Tabatinga e Barreta tiveram policiamento reforçado neste ano. Em entrevista ao Jornal 96, da 96 FM, o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Araújo Silva, informou que esse trabalho inibiu a ação de bandidos.




“Nos locais onde tivemos mais registros, como essas três praias, decidimos intensificar o policiamento neste período. O resultado é que até agora não tivemos nenhuma ocorrência de maior gravidade”, afirma.



Apesar disso, o oficial da Polícia Militar ressalta que a estrutura de Segurança Pública do Rio Grande do Norte está presente em todas as praias, tanto do litoral Sul quanto do litoral Norte.
Para isso, ele destaca que a mudança de gestão na estrutura da PM possibilitou a otimização dos serviços. “A primeira medida adotada pela Secretaria foi mudar a gestão. No ano passado, nós tínhamos o Comando de Polícia da Capital e houve transformação para Comando da Região Metropolitana. Isso possibilitou uma maior mobilidade e otimização dos recursos”, garante.
Coronel Araújo Silva destaca que com a mudança, a polícia tem condição de está em todas as praias. A Operação Verão se iniciou no fim do mês de dezembro e, segundo o oficial, estende-se até depois do carnaval, quando se iniciam as aulas.

Por dia, 308 policiais fazem patrulhamento de Barreta à Muriu. O telefone de contado para casos de atendimento é o 190. “Além disso, temos um sistema de radio comunicação em toda a região metropolitana, que integra todas as viaturas. Outro forma de contato com a população é através dos postos policiais”.
O comandante do Policiamento Metropolitano frisou que até o momento as principais ocorrências registradas nas praias estão relacionadas à desordem. “Nós temos casos de pessoas que bebem demais e causam desordem. Além disso, temos as ocorrências dos quadriciclos na orla marítima, que é proibido”.


Araújo Silva citou também o uso de som em volume exacerbado. “Algumas viaturas estão equipadas com decibelímetro, que mede a intensidade do som. Com isso, nós tivemos alguns casos de prisão, como aconteceu em Pirangi”, declara.
Ainda durante entrevista no Jornal 96, o coronel da PM falou da morte do alemão Winfried Tiel, de 58 anos, na Praia de Pipa. Ele comentou que a vítima estava morando há um ano no local e que o crime está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e deverá ser solucionado em breve.
“Toda estrutura de Segurança Pública está em condição de atender ao cidadão. Tanto o natalense, o turista de outros estados, quanto os estrangeiros que estiverem nas praias do Rio Grande do Norte podem ficar tranqüilos e aproveitar o verão”, finalizou.

Fonte No Minuto.com

Polícia divulga identidade de homens presos em Poço Branco



A polícia divulgou na tarde desta sexta-feira (15) os nomes dos dois homens acusados de integraram a quadrilha que tentou roubar um banco na cidade de Poço Branco. Elixele Martins de Melo, 24 anos, e Ranilson Marinho Júnior, 32 anos, foram presos durante fuga.

Polícia e bandidos trocaram tiros. Houve perseguição a um automóvel Gol branco (placas NAJ-4963). O carro foi parado a tiros e o condutor, Elixele Martins de Melo, acabou detido pelos agentes da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor).
Já os outros integrantes da quadrilha conseguiram escapar em meio ao matagal. As equipes solicitaram apoio do helicóptero da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed). A aeronave fez vários sobrevôos em Poço Branco e Taipú.

Dentro do Gol foram apreendidos um maçarico e apetrechos para o arrombamento. O Gol, segundo um dos presos, era o que os bandidos chamam de “carro de estouro”. Ou seja, foi comprado financiado, mas as parcelas não foram pagas.




Por volta das 9 horas, nas imediações da BR-226, em Taipú, os policiais da Deicor prenderam Ranilson Marinho Júnior, 32 anos. Ele tinha sido alvejado na abordagem ao Gol. Ranilson foi medicado em João Câmara e depois seguiu para Natal, onde foi autuado junto com comparsa por roubo qualificado e formação de quadrilha. Apesar de alvejado, Ranilson não corre risco de morte.

Outros bandidos, já identificados, conseguiram fugir pelo mato. Nos últimos três meses, a polícia tinha prendido outros 11 membros do mesmo bando. O delegado titular da Deicor, Ronaldo Gomes, explicou que o bando já está identificado e que nos próximos dias solicitará da Justiça a expedição de mandados de prisão.




Um dos presos contou que o grupo realizou arrombamentos bem sucedidos nas cidades de Arês, Cerro Corá e Santana do Matos e mal sucedidos em Carnaubais, onde quatro integrantes foram presos, e duas vezes em Poço Branco.



Adolescente é executado em Nova Parnamirim

Wanderson Ítalo Lopes de Araújo foi atingido por tiros de arma de fogo na porta de sua casa.
Para o pai, Magno de Araújo, é um mistério a morte de Wanderson Ítalo Lopes de Araújo, que aos 17 anos foi atingido por disparos de arma de fogo na porta de sua casa, na rua Rio Branco, em Nova Parnamirim. “Não sei o que levaria alguém a matar meu filho”, disse.

O crime aconteceu às 23h40 da sexta-feira (15). O adolescente era servente e foi executado por dois indivíduos que passavam na rua de bicicleta.
Magno contou à equipe de reportagem do Nominuto.com que Wanderson se trancou dentro do banheiro, ao chegar em casa. “Tive que arrombar a porta”. Era tarde. O rapaz não resistiu.

 

Homem é assassinado com sete tiros na av. Amintas Barros

A avenida Amintas Barros foi o cenário do crime. À 1h20 da madrugada deste sábado (16), Wendel Rodrigues Monteiro, 30, foi atingido por sete tiros de arma de fogo dentro do próprio carro (um Astra de cor branca), parado no sinal.

Wendel Monteiro morreu na hora e deu entrada no Instituto Técnico-Científico do Rio Grande do Norte (Itep) às 3h40.
Segundo relatos, os disparos vieram de dois homens que estavam em uma Pick-up branca, parada ao lado.
A polícia informou que foi encontrado dentro do veículo de Wendel um revólver de calibre 38 com três munições em caixas.

Excelência no trabalho policial

A Polícia tanto Militar quanto Civil está de parabéns , pois diariamente prende e desbarata quadrilhas que investem contra os bancos na tentativa de cometer roubos e fraudes através do sistema chupa-cabras .

Mas a Polícia vêm se aperfeiçoando cada vez mais no combate a criminalidade com cursos de capacitação, troca de informações , inteligência e tantos outros meios disponíveis , além da forte abnegação de nossos policiais que trabalham incansavelmente , buscando de forma muito eficaz a proteção do patrimônio e do bem principal que é a vida do povo Potiguar bem como como dos turistas que nos visitam.

A Polícia militar do município de João Câmara a pouco tempo desarticulou uma quadrilha deSão Paulo que estava tentando instalar um equipamento para cometer fraudes buscando informações dos cartões dos clientes do Banco do Brasil, mas a guarnição de serviço naquela data imediatamente rechaçou a ação criminosa impedindo que levassem a cabo tal intento.

 Mais uma colegas Policiais PARABÉNS  e continuem assim pois o povo de nosso Glorioso RGN conta conosco para sua proteção.

Segurança que participou de execuções em Caraúbas recebeu R$ 2 mil por cada crime

Um dos pistoleiros preso em flagrante, horas depois de ter assassinado o comerciante Francisco de Assis Alves, 45, "Tico", o segurança Edson Linhares Rodrigues, 20, disse que recebeu R$ 2 mil por cada crime de pistolagem. Ele também admitiu ter participado do homicídio contra o também comerciante Aldo Alves da Silva, irmão de "Tico".


Durante o período em que esteve ontem pela tarde no Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP), o homicida declarou que trabalhava em uma empresa de segurança em Caraúbas e que conhecia suas vítimas.

Edson Linhares disse estar arrependido e chegou a informar à polícia o mandante dos crimes, mas o nome do homem apontado por ele ainda está sendo mantido em segredo para não atrapalhar as investigações.

O segurança foi preso por policiais militares chefiados pelo tenente Eromar Sátiro de Barros Júnior, comandante do destacamento em Caraúbas, que efetuou a prisão em flagrante, enquanto o suspeito estava escondido na residência de seu pai, localizada no bairro Leandro Bezerra, em Caraúbas.

No local, a Polícia Militar apreendeu dois revólveres calibre 38, provavelmente utilizados nos homicídios, e uma moto com as mesmas características da utilizada em ambos os crimes confessados.

Francisco de Assis foi assassinado na manhã da quinta-feira passada, 14, por dois homens em uma moto, enquanto chegava a sua residência no bairro Leandro Bezerra, em Caraúbas.

Segundo a polícia, a vítima já vinha sendo ameaçado há alguns meses após o assassinato de seu irmão, o também comerciante Aldo Alves, morto a tiros em outubro de 2009 enquanto estava em uma esteira em uma academia na presença do próprio filho.

O último homicídio de ontem ocorreu nas proximidades da Praça de Eventos. Segundo o delegado de Caraúbas, Dimas Genuíno Santos, o segurança admitiu ter pilotado a moto durante os crimes, e apontou o autor dos disparos como sendo seu vizinho, identificado apenas como "Ciel".

Policiais frustram arrombamento a caixa

Na madrugada de hoje a polícia conseguiu frustrar mais um assalto a banco. Uma quadrilha especializada em arrombamentos de caixas eletrônicos foi surpreendidas pelos policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), durante mais uma ação criminosa realizada na agência do banco Bradesco do município de Poço Branco, distante 59 quilômetros de Natal, na madrugada de hoje. Até o fechamento dessa matéria dois acusados foram presos.


O delegado Ronaldo Gomes, da Deicor, contou que os agentes da Divisão realizavam um trabalho de investigação no município, quando receberam a informação de que um grupo estaria preparando um assalto ao banco do município. Munido dos detalhes, os policiais foram ao local e montaram um cerco a agência aguardando a chegada do bando.

Pouco tempo depois, eles foram avistados pelos policiais com ferramentas utilizadas para o arrombamento já iniciando o arrombamento. Os agentes da Deicor tentaram intervir na ação e foram recebidos a tiros. Um breve tiroteio foi iniciado.

Durante a troca de tiros um dos criminosos terminou baleado de raspão e foi encaminhado ao hospital do município de João Câmara para que fossem feitos os primeiros socorros e recebeu voz de prisão após a alta da unidade hospitalar. Um outro rapaz também terminou preso, quando tentava fugir. Até o fechamento dessa matéria, não havia confirmação da identidade dos suspeitos.

Ronaldo ainda informou que o grupo chegou ao local a bordo de um veículo Gol, branco, de placas MAJ-4963, que foi abandonado após o cerco policial. "Além dos dois presos, o veículo também foi apreendido", completou. A polícia continua em diligências na tentativa de identificar, localizar e prender os integrantes da quadrilha de assaltantes de bancos.



Balanço de 2010



Arrombamento frustados

5 de janeiro - Terminal do Banco do Brasil do hospital Onofre Lopres, em Natal

12 de janeiro - Caixa eletrônico da agência do Banco Itaú, em Parnamirim

14 de janeiro - Caixa eletrônico da agência do banco Bradesco, em Poço Branco

Arrombamentos realizados com êxito

5 de janeiro - Termianal do Banco do Brasil em um posto da avenida Maria Lacerda, em Parnamirim

7 de janeiro - Caixa eletrônico da agência do Bradesco, em Cerro Corá



Fonte Correio da Tarde

Dupla invade e assalta agência dos Correios

Dois homens ainda não identificados assaltaram uma agência dos Correios, na tarde desta quinta-feira (14), localizada na Rua Jeremias da Rocha, no bairro Santo Antônio, Zona Norte de Mossoró. Esta é a segunda vez em apenas três meses que a agência é alvo da ação dos assaltantes.

De acordo com a polícia, os bandidos chegaram à agência armados de revólver, em uma moto tipo Honda Titan Preta de placa não identificada, por volta das 13h30, invadiram o local e anunciaram o assalto.
Ainda segundo a polícia, os bandidos fugiram levando quantia estimada em R$ 180,00 reais e uma aliança de ouro de uma funcionária. O caso está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Plantão da cidade e ainda não há pistas dos suspeitos.

Polícia prende homem suspeito de executar irmãos em menos de um mês em Caraúbas


Em menos de 11 horas, decorridos após o momento do crime, a polícia conseguiu prender ainda na noite de ontem (14) um homem identificado pelo nome de Edson Linhares Rodrigues, de 20 anos, suspeito de ter executado os irmãos Francisco de Assis Alves, 45 anos, assassinado na manhã desta quinta-feira, e o irmão dele, o empresário Aldo Alves da Silva, morto em outubro do ano passado.

Para a polícia, ambos os crimes, cometidos na cidade de Caraúbas, teriam sido executados pelo jovem que reside no município no bairro Leandro Bezerra. Com o suspeito, a polícia conseguiu apreender as armas que teria sido utilizadas nos homicídios e uma moto também usada no crime.
Desde da hora do crime, a polícia realizou diligências na região, na tentativa de localizar os possíveis autores do assassinato. A detenção de Edson aconteceu após um intenso trabalho investigativo no sentido de capturar os autores desse crime.
Policiais disfarçados fizeram uma campana nas proximidades da casa do suspeito, que retornou a noite para casa e foi pego em flagrante por volta das 19h. Um comparsa conhecido por "Ciel" está foragido, e a moto que foi pega com os criminosos tinha sido tomada de assalto na cidade de Caraúbas.
Segundo a polícia, com o suspeito, que já vinha sendo investigado por furtos de motos, foram apreendidos dois revólveres calibres 38 que teriam sidos usados nos crimes. Ainda de acordo com a polícia, em depoimento na delegacia de Caraúbas, Edson teria confessado os crimes e dito que teria ganhado R$ 4 mil reais para matar os dois irmãos. Também na delegacia, Edson ainda teria dito que teria sido contratado por uma pessoa conhecida na cidade que teria encomendado o crime.
A polícia não revelou o nome do acusado de ser o mandante da execução para não atrapalhar as investigações. Para a polícia, os motivos dos assassinatos teriam sido briga de família. O empresário Aldo Alves foi morto no ano passado, dentro de uma academia. Aldo foi executado com seis tiros, na frente do filho. Na ocasião o empresário chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no hospital municipal da cidade.
As diligências policiais continuam na região com a finalidade de se apurar mais informações sobre os últimos crimes ocorridos na cidade.



Fonte Correio da Tarde

Homem tenta estuprar jovem a caminho de casa


O fato aconteceu no inicio do ano. Rosângela Luiz da Silva, 23 anos, estava caminhando para casa, pela estrada carroçal, no sítio Curralinho, zona rural de Nova Cruz, junta de sua irmã, quando foram surpreendidas por um homem com o rosto coberto pela camisa. Elas correram, mas Rosângela caiu e ele a alcançou.

Conforme depoimento prestado na Polícia Civil de Nova Cruz, Rosângela disse que o acusado começou a pegar nas suas partes íntimas, ocasião em que ela reconheceu a pessoa que tentava praticar o estupro, que tapou sua boca para não gritar.
Ela conseguiu fugir após morder o dedo do acusado e foi mordida na coxa; naquele momento, a mãe da vítima e a irmã chegavam para socorrê-la, e o acusado fugiu em uma motocicleta. A vítima confessou à polícia que conhece o acusado há mais de cinco anos e que ele já havia tentado praticar um estupro, em 2007, contra sua irmã.
Identificado, Carlos Alexandre Peixoto da Silva, agricultor, 29 anos, foi preso, mas negou as acusações. Ele disse, em depoimento, que mora no sítio Curralinho desde os cinco meses idade e que na hora em que acontecia a tentativa de estupro, estava em sua residência com sua companheira. Carlos Alexandre está a disposição da justiça onde responderá por crime de estupro tentado.




Fonte Gazeta  do Agreste

Quinze presos fogem de Alcaçuz por um túnel

Depois de uma tentativa frustrada no início desta semana, dessa vez 15 presos conseguiram driblar a vigilância da Penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta, e fugiram por um túnel.


Segundo o major Jair Júnior, que está comandando as buscas aos fugitivos, somente agora pela manhã é que a segurança da penitenciária descobriu a fuga, que foi empreendida na madrugada desse sábado, por meio de um túnel.

O major Jair, comandante do 3º Batatalhão de Parnamirim, disse que, apesar de todas as guaritas estarem ocupadas por policiais, nenhum deles percebeu a fuga.

A polícia segue na busca pelos fugitivos. Devido ao movimento de policiais em Pium, um engarrafamento foi gerado na região.



    Fonte Tribuna do Norte

Bombeiros do RN podem ser enviados para missão no Haiti


Um efetivo de seis a dez especialistas em catástrofes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBM/RN) está de prontidão para uma possível convocação ao Haiti, pelo Governo Federal. A Liga Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil enviou quinta-feira passada, (14) um ofício às unidades de todo o país pedindo, em até 24 horas, o número de bombeiros aptos para uma possível missão.


Emanuel Amaral

Coronel Christian Bezerril revela que entre seis e dez homens do CB estão habilitados a trabalhar nos resgates do terremoto no HaitiO envio de um efetivo do Brasil ainda não está definido, segundo informou o comandante geral do CBM/RN, coronel Christian Bezerril. “Por enquanto, a Liga se antecipa à necessidade de chamá-los, porque existem critérios a serem observados, como estar em dia com exames de saúde e vacinas”, explicou o militar.

A estimativa é que o Comando do RN tenha entre seis e dez homens habilitados, que são especializados em “Salvamento em Estruturas Colapsadas”. Bezerril esclarece ainda que os militares foram treinados para trabalhar na busca e salvamento de vítimas em situações como a do terremoto de 7 graus de magnitude na escala Richter que ocorreu segunda-feira (11) no Haiti.

“Eles podem ajudar tanto em atividades pré-hospitalares quanto em evacuação de ambientes gasados, salvamento e resgate em buscas e resgate veicular, entre outros serviços”, elencou o comandante. Mas ele adianta que em virtude da situação precária em que se encontra o Haiti, é possível que o Brasil limite o número de militares e tempo de permanência na missão, e os potiguares não sejam chamados.

“Também é observada a segurança da tropa, uma vez que até os sepultamentos não estão sendo realizados como deveriam. Há risco de epidemias e uma série de outros problemas como escassez de água. Os convocados devem permanecer, no máximo, 30 dias. Há todo o cuidado para que eles ajudem, que não acabem atrapalhando”, adiantou.

A precariedade até para receber ajuda no país é tão acentuada que o documento da Liga enviado às corporações pede, inclusive, a quantidade e peso de possíveis equipamentos para busca de pessoas soterradas que possam ser transportados com facilidade, caso haja. “Não é nosso caso, podemos contribuir somente com uos especialistas”, disse Bezerril. Se confirmada a missão, ela deverá partir de Brasília, em um voo militar.


Quatro homens são presos após arrastão em padaria

Quatro homens foram presos por policias militares da Rádio Patrulha do 4ª Batalhão, às 19:30 desta sexta-feira (15), na zona Norte de Natal, após realizarem um assalto a uma padaria no conjunto Nova Natal.

Manuel Messias Costa, Wallace Rodrigues da Costa, Nelson Deyson Régis do Nascimento e um adolescente anunciaram o assalto na Panificadora Camila, localizada na Avenida dos Caboclinhos, em Nova Natal. Após recolherem o dinheiro de clientes e do estabelecimento, os homens fugiram em um gol branco, de placas MXT 1861 de Extremoz.
A policia agiu rápido e prendeu os assaltantes dentro de um táxi e, com um deles, apreendeu um revolver calibre 38. Eles foram encaminhados para a delegacia de Plantão da Zona Norte e foram autuados, com exceção do adolescente, que foi liberado em seguida



Fonte Tribuna do Norte

PISO NACIONAL PARA POLICIAIS PODE FICAR EM R$ 3.300,00



Uma nota publicada no Jornal do Comércio desta quarta-feira (13/01) informa que o presidente Lula esteve reunido com o autor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 41, senador Renan Calheiros, para discutir o projeto do piso nacional para policiais e bombeiros militares, que será pago em parte pela União. O valor estimado é de R$ 3.300,00. Importante salientar que a PEC 41 já foi aprovada no Senado e aguarda votação na Câmara dos Deputados.


O Sd João Domingues, presidente da Associação de Cabos e Soldados João Adauto do Rosário (ACS JAR) e também diretor jurídico da Associação Nacional de Praças (ANASPRA), informa que em fevereiro participará de reunião em Brasília ? DF, para dar continuidade aos trabalhos para aprovação da PEC 41 e também da PEC 300, além de outros projetos voltados para policiais e bombeiros militares. Espera-se que a PEC 300 seja colocada em pauta e votada nas primeiras sessões da Câmara, a fim de ser unificada à PEC 41.

Importante destacar que a mobilização para aprovação das PEC 41 e 300, está sendo coordenada pela ANASPRA, sendo que e a ACS JAR é a única associação de classe do RS filiada àquela importante entidade.
Postado por TRIBUNO DOS SOLDADOS no ACS JAR - Associação de Cabos e Soldados da Brigada Militar, Entidade filiada à FERPM e ANASPRA em 1/14/2010 06:07:00 AM







quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Operação Verão 2010 abrange todo litoral do Rio Grande do Norte incluindo também locais de Banho como a Barragem de Poço Branco e outros

SOLENIDADE OCORREU NA PRAIA DO MEIO

Desde o dia 30 de Dezembro/2009, a governadora Wilma de Faria lançou a Operação Verão 2010. A solenidade ocorreu na Praia do Meio, nas proximidades do antigo Hotel Reis Magos. A operação vai durar 70 dias e se estenderá até o fim do carnaval, com um efetivo extra de 600 homens, por dia, no litoral do Rio Grande do Norte, além do policiamento ostensivo normal. São policiais militares, civis e do Corpo de Bombeiros, que atuam em atividades administrativas ou que estão de folga.




GOVERNADORA WILMA DE FARIAS

"Desde o início de minha gestão coloquei a segurança como uma de nossas prioridades. Nosso Governo ampliou o quadro da PM com três concursos, reequipou totalmente a corporação investindo em inteligência, armamento, viaturas, coletes e capacitação dos homens. E nesses períodos especiais, como o verão, sempre fazemos planejamentos diferenciados para que a nossa cidade continue em alta como um dos principais destinos turísticos do Brasil e do mundo", destacou a governadora.
A Operação Verão terá para o Governo do Estado um custo adicional de R$ 1,8 milhão com o pagamento de diárias operacionais e com vales-alimentação de policiais. O contingente extra atuará em todas as modalidades de policiamento e irá cobrir todas as praias do litoral do Estado, de Baía Formosa a Tibau, no limite com o Ceará. Pelo planejamento elaborado, a concentração maior estará nas praias urbanas da região metropolitana de Natal, que contará com 308 policiais.

A expectativa é que com toda a infra-estrutura que será disponibilizada e com o significativo acréscimo de policiais na Operação Verão seja garantida a segurança das praias e a tranqüilidade para os veranistas locais e de outras partes do país e do exterior.



POLICIAIS VIGILANTES


BARRAGEM DE POÇO BRANCO -RN





segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Medidas simples evitam visita de ladrões nas férias


FORAGIDO É CAPTURADO NA CIDADE DE JOÃO CÂMARA

A Guarnição de serviço composta pelos policiais militares, Cavalcante, R. Cézar e Francisco não deram mole neste final de semana nacidade de J. Câmara. Durante o patrulhamento realizado deste domingo para segunda feira a guarnição de serviço 039 deparou-se com um indivíduo que participou da última fuga da Delegacia regional nesta semana. Ao vê a presença da polícia o elemento conhecido por Flávio tentou disfarçar e desviar dos policiais que na sua tentativa frustada foi preso e reconduzido a delegacia regional.

Homem mata a mulher e comete suicídio em seguida

Um crime trágico foi registrado no início da manhã de hoje do bairro Dix Sept-Rosado. O jovem Rafael Monteiro Cavalcante, de 26 anos, assassinou a companheira Elideneide Fonseca da Silva, de 29 anos, com um tiro na cabeça e depois se matou.

De acordo com informações da polícia, o crime aconteceu por volta das 5h, dentro da residência em que vivia o casal, localizada na rua Raimundo Figueira, nas proximidades da escola estadual Luiz Gonzada.
Populares que ouviram o disparo acionaram a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegando ao local encontraram o rapaz já morto. Elideneide ainda chegou a ser socorrida para o pronto-socorro Clóvis Sarinho, do Hospital Walfredo Gurgel (HWG), mas pouco depois de dar entrada na unidade. hospitalar, não resistiu aos ferimentos e morreu. Ainda não se sabe o que motivou o homicídio seguido de suicídio.

Fonte Correio da Tarde

Polícia apreende R$ 20 mil em drogas no Paço da Pátria

Uma operação realizada pelos agentes do 3º Distrito Policial (DP), do Alecrim, ocorrida ontem, no Paço da Pátria, zona leste de Natal, culminou com a apreensão de 600 gramas de pasta base de cocaína e 300 gramas de crack, entre pedras e o concentrado da droga. Além dos entorpecentes, foi encontrada uma pistola ponto 45 - de uso exclusivo das Forças Armadas - um revólver calibre 38 e farta quantidade de munição, 50 balas de pistola 9 mm e 25 de calibre .45 - de uso restrito. A droga encontrada foi avaliada em cerca de 20 mil reais pela equipe responsável pela ação. Há três meses os policiais civis da 3ª DP investigavam a ocorrência de tráfico de drogas no Paço da Pátria. A ação da Civil associada à denúncias anônimas facilitou o sucesso da operação.

O dono da casa na qual todo o material foi recolhido conseguiu fugir, graças a ajuda de "olheiros" que informaram a presença dos agentes na comunidade, informou Ildemberg Ribeiro Soares, Chefe de Investigações da PC que esteve no comandando a ação.
O traficante já foi identificado pela Polícia, no entanto, seu nome não foi revelado a fim de não atrapalhar as investigações que devem levar a sua prisão.
De acordo com Ildemberg a quantidade de droga se multiplicaria com a adição de produtos e os lucros para o traficante seriam grande. A partir do que foi recolhido na cada do suspeito, o investigador avaliou que trata-se de um traficante de porte médio.
"Esta foi a primeira apreensão importante feita pela Civil, considerando o volume de droga. E agora que não cuidamos de presos, temos mais tempo para trabalhos investigativos", afirmou ele.
Também foi achada na residência do traficante, localizada na rua Ocidental de Baixo, a quantia de R$ 146 em dinheiro fracionado, dois celulares, três balanças de precisão, canivetes e sacos para acondicionar a droga. Os agentes da 3ª DP permanecem na investigação em busca do traficante.


Fonte Correio da Tarde

Trio rouba carro de advogado e veículo é encontrado queimado

Na noite da última sexta-feira, o advogado Gustavo Francisco Diniz Júnior, 36, teve sua caminhonete S10, de cor cinza e placa MZC-1545, roubada por três homens, não-identificados. Na manhã de ontem, o veículo foi encontrado queimado na Estrada do Óleo, na saída para Passagem de Pedra.

A Polícia Militar informou que o advogado estava conduzindo seu veículo na Avenida Integração, que liga os conjuntos Salta Delmira e Redenção, quando parou para pedir informações a uma senhora. Neste instante, três homens armados e a pé teriam abordado a vítima e entrado no veículo, obrigando-a a dirigir.
Segundo relato do advogado, chegando a Estrada do Óleo o carro teria tombado e caído em uma ribanceira. Neste momento, o trio fugiu levando a sua carteira e outros pertences.
Gustavo Francisco informou que chamou um serviço de guincho, que não conseguiu retirar a caminhonete do local. Ele então acionou a seguradora, que somente na manhã de ontem pôde ir ao local. Chegando lá, o carro foi encontrado totalmente queimado.
A polícia ainda não tem pistas dos suspeitos, mas acredita que os acusados tenham ligação com a queima da caminhonete. O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil.

Ajudante de pedreiro é morto a pauladas ao sair de show

Ajudante de pedreiro é morto a pauladas ao sair de show


Publicação: 10 de Janeiro de 2010 às 09:31imprimircomentarenviar por e-emailcompartilhartamanho do texto A+ A- O ajudante de pedreiro identificado como Francisco Sales Filho, 33 anos, foi morto a pauladas e pedradas na cabeça, na madrugada de hoje (10), quando saía de um show da banda Grafith, na zona norte de Natal.
Ninguém foi preso e de acordo com informações do tio da vítima à polícia, Francisco era residente em Vale Dourado. A 9ª DP ficará responsável por investigar os motivos que teriam levado ao crime.

Jovem usuário de drogas é assassinado com seis tiros na Vila de Ponta Negra

Jovem usuário de drogas é assassinado com seis tiros na Vila de Ponta Negra


Publicação: 11 de Janeiro de 2010 às 07:16imprimircomentarenviar por e-emailcompartilhartamanho do texto A+ A- O jovem Alisson dos Santos Queiroz, de 20 anos, foi assassinado na madrugada desta segunda-feira (11), por volta da 1h, com seis tiros na rua Manuel de Satiro, na Vila de Ponta Negra, zona sul de Natal.
Segundo testemunhas, dois homens são os responsáveis pela morte. A polícia, porém, ainda não tem suspeitos para o crime mas, baseado nos depoimentos colhidos, acredita que o homicídio foi motivado por acerto de contas. Alisson seria usuário de drogas.
Até a manhã da segunda-feira, policiais militares continuavam fazendo diligências na região, mas não localizaram ninguém em atividade suspeita.

                                                                  Fonte Tribuna do Norte