sábado, 24 de julho de 2010

Bandidos fortemente armados trocam tiros com a PRF durante perseguição no RN

Uma quadrilha formada por bandidos encapuzados e fortemente armados trocou tiros com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante uma perseguição na noite desta sexta-feira (23), por volta das 21h40, na entrada do município de Assú. De acordo com informações da polícia, o grupo, que estava em um veículo do tipo Saveiro, de cor prata, furou a barreira policial no Km 112 da BR-304 em alta velocidade, quase atropelou um dos policiais rodoviários federais e chegou a colidir na lateral de um caminhão.

Durante a fuga, a quadrilha efetuou vários disparos contra a PRF e adentrou em um matagal, onde a Saveiro foi abandonada e o grupo conseguiu se evadir a pé. Policiais militares foram acionados e fizeram um cerco na região na tentativa de capturar os bandidos, mas sem êxito. Por onde os bandidos passaram, a polícia encontrou uma pistola 9mm, um revólver calibre 38 e um colete à prova de bala, que foram sendo jogados por eles enquanto fugiam.

O carro usado pelo bando, que na ocasião utilizava as placas MZD 6217 pertencente a outro veículo, foi tomado de assalto no início do mês, entre as cidades de Jucurutu e Triunfo Potiguar. Além disso, ele foi um dos usados no roubo ao banco Bradesco, no município de Serra do Mel, o que leva a polícia a crer que este grupo seja o mesmo que causou terror naquela cidade, na madrugada do dia 14 deste mês.

As buscas pela quadrilha prosseguem na região. A polícia suspeita de que pelo menos um deles esteja baleado.

FONTE: DN Online
Líder de quadrilha de assalto a bancos
chega ao RN e é levado para Alcaçuz



O acusado de assaltos e homicídio João Alves Nunes, vulgo "João da Besta", de 40 anos, chegou a Natal na tarde deste sábado (24), em um voo da Gol. Ele foi preso em São Paulo, na madrugada de ontem (23), pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte com apoio da Garra de SP. Ao chegar no RN, o acusado foi levado para fazer exames no Itep e depois encaminhado ao presídio de Alcaçuz, em Nísia Floresta.

"João da Besta", apontado como líder de uma quadrilha perigosa que agia na região Oeste do Estado, confessou ter participado do assalto na cidade de São Miguel, e, apesar de ter negado ser o responsável pela morte do capitão do Exército Francisco de Assis Melo, 58 anos, em 2008, a polícia acredita que ele tenha sido o autor do latrocínio.

Além desses crimes, João é suspeito de ter cometido cerca de 30 assaltos em território potiguar, bem como na Paraíba e Pernambuco. O grupo liderado por ele é conhecido pela violência e utiliza armas de grosso calibre, como fuzil e espingarda calibre 12. A fuga do acusado para o Sudeste se deu após uma investida da polícia contra a quadrilha supostamente liderada em 14 de maio. Dois comparsas foram mortos após confronto com a polícia em Almino Afonso. João, porém, conseguiu escapar.

FONTE: DN Online/Com informações da Degepol
ANIVERSARIANTE DO DIA - 24/07


O Blog Diário de Polícia e todos que compõe a 2ª CIPM de Polícia Militar em João Câmara, parabeniza o 2º Tenente PM Demétrio Cmt do Pelotão destacado na cidade de Taipú-RN pela passagem de seu aniversário.

Felicidades Tenente Demétrio, saúde e paz!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

PROCURA-SE


Cosme Wendel Rodrigues Gomes

Características:

Moreno, cabelo baixo (raspado), altura: 1.65m, dentadura completa, possui várias tatuagens pelo corpo: Na perna direita: uma borboleta de cor azul, no braço direito uma tatuagem preta de um índio e nas costas o desenho de um lobo. O mesmo pode estar ou não usando bigode.

Atenção:

Encontra-se foragido da Justiça "Cosme Wendel Rodrigues Gomes", o mesmo entrou no semi-aberto no dia 15 de Abril de 2010 e não retornou, responde por vários crimes, entre eles assalto a mão armada e homicídio. Um de seus crimes ocorreu na cidade de Mossoró/RN quando na oportunidade esse criminoso matou um cidadão na loja UTI do Celular. Esse malévolo já foi visto em Mossoró e Areia Branca, sem falar que segundo denúncias anônimas e fontes seguras esse meliante esteve em Apodi-RN. Quem souber de alguma informação que leve a captura desse elemento entre em contato imediatamente com a polícia, ele é perigoso e é acusado de praticar vários assaltos na região.

NOTA: O serviço de inteligência da PMRN informou que o Cosme Wendell participou de um assalto em Natal e provavelmente tenha descido para região Oeste com o seu grupo para praticar assaltos e homicídios. Ao sair do presídio provisório comentou que iria procurar alguns policias da região oeste para vingar a morte de seu irmão, um assaltante que foi morto em confronto com a polícia na cidade de Areia Branca-RN. Atenção a todos os policiais!

Qualquer informação: GTO de Apodi - 9634.6039 ou Direção do presídio 084 - 3232.7805.
Veículos colidem em cruzamento
no conjunto Bela Vista


Por volta das 12:00hs desta quinta feira, um ônibus conduzindo alunos para as escolas e um veículo de passeio, colidiram em um cruzamento das ruas Antônio de França com a Cirilo Batista Leite no conjunto Bela Vista em João Câmara. O motorista do ônibus lotado de alunos, tentou frear, mas não teve como evitar a batida, onde o veículo pequeno  foi arrastado para cima de uma calçada. Apesar do impacto, ninguém ficou ferido, houve apenas danos materiais nos dois veículos. Um outro ônibus foi providenciado para transportar os alunos até as escolas, enquanto os dois veículos ficaram no local aguardando a ocorrência ser periciado pela polícia.
Fugitivos da Delegacia Regional de
João Câmara  são Recapturados em Natal


A polícia conseguiu localizar dois dos sete fugitivos da Delegacia Regional de Polícia Civil de João Câmara. João Maria dos Santos e o seu irmão menor Francisco dos Santos Rodrigues (13). Os dois foram localizados no Vale Dourado em Natal pelo Sd PM Ivanilton 

Os infratores tinham sido detidos no último 07, acusados de atentado ao pudor contra a menor J.B.O de 13 anos residente no Conjunto Boa vista. A vítima estava em companhia de outras 06 crianças quando foram abordadas pelos referidos infratores próximo a serra do Torreão quando retornavam de uma pesquisa de campo, com o tema "Natureza" da disciplina de Ciências.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

PROCURA-SE

 Damião aquino paulino, 23, vulgo "Mião"

Damião aquino paulino, 23, vulgo "Mião" residente na cidade de João Câmara, tem prisão preventiva decretada. Conhecido pela ousadia na hora de praticar os crimes, Mião vem desafiando a segurança pública da região Mato grande , a ponto de ficar mandando recados para a polícia pelas vítimas de assaltos praticadas por ele. Em um dos assaltos ele mandou o seguinte recado: " Agora vá e diga a polícia que foi Mião que lhe assaltou"
Qualquer informação ligar para delegacia Regional de Polícia Civil ou Central de Emergência da Polícia Militar de João Câmara, respectivamente:

(84) 3262 4197
(84) 3262 2997
ou 190
Mulher é assassinada dentro de casa
no Vale Dourado em Natal


Rita de Cássia de Almeida Mesquita, de 20 anos, foi assassinada com um tiro na cabeça na madrugada desta quarta-feira (21) dentro de uma casa no Vale Dourado, na zona Norte de Natal. O crime foi cometido na rua Henrique Dias e até o momento a polícia não sabe informar quem seria o autor do assassinato.

Rita de Cássia foi encontrada em cima da cama, em um quarto, e tinha as roupas parcialmente rasgadas.

Segundo informações de populares à polícia, Rita de Cássia é natural da Paraíba e mantinha uma relação amorosa com um homem suspeito de envolvimento com crime. Ela teria conhecido esse companheiro em visitas a um presídio.

FONTE: Tribuna do Norte
MAJOR FERNANDES SE REÚNE COM COMANDANTES DE PELOTÕES E
DESTACAMENTOS


Na manhã desta quarta feira (21) O Comandante da 2ª CIPM, Major Fernandes se reuniu com todos os comandantes de pelotões e destacamentos subordinados a 2ª CIPM. O objetivo do encontro foi para conhecer cada comandante, bem como fazer suas recomendações acerca da segurança pública na região Mato grande.



DIVISÃO PESSOAL E GEOGRÁFICA DA 2ª CIPM
E SEU ESTADO MAIOR

CMT DO CPI

Cel PM Reinaldo Cmt do Comando do Policiamento do Interior (CPI) 
 Orgão a quem a 2ª CIPM é subordinado

Cel PM Josimar - Coordenador de operações do interior/CPI

CMT DA 2ª CIPM

Major PM Fernandes

SUB CMT DA 2ª CIPM

Cap PM Alex

COMANDANTES DE PELOTÕES

2º Ten PM Demétrio - Cmt do Pelotão destacado em Taipu,
2º Ten PM Silva Neto - Cmt do Pelotão destacado em Maxaranguape
e Sub Tenente Soares Cmt do Pelotão destacado em Touros

2º Ten PM Amaro Cmt do Pelotão
destacado em João Câmara

 
2º Ten Oliveira Cmt do Grupo Tático Operacional
(GTO)

SETOR ADMINISTRATIVO

1º Ten PM Sidcley - P-3 e Secretário do setor
de ensino durante o curso (CFSD 2010.2) da 2ª CIPM

3º Sgt PM Sandra - Relações Públicas

Sd PM Kleber - Sargenteante

COMANDANTES DE DESTACAMENTOS


2º Sgt PM Ferreira - Cmt do Dest. da cidade de Parazinho (À esquerda)
2º Sgt PM Damião - Cmt do Dest. da cidade de S. Bento do Norte (À direita)
2º Sgt PM Ézio - Cmt do Dest. da cidade de Pedra Grande (Abaixo)
 
2º Sgt Danilo - Cmt do Destacamento
da cidade de Caiçara do Norte


 
2º Sgt Carlos- Cmt do Dest. da cidade de Santa Maria (À esquerda)
 Sgt Dantas - Cmt do Dest. da cidade de Riachuelo (À diteita)
2º Sgt Aparício - Cmt do Dest. da cidade de Iemo Marinho (Abaixo)
 
3º Sgt Dorival - Cmt do Destacamento da cidade
de Caiçara dos Rios dos Ventos
 
2º Sgt Souza- Cmt do Destacamento
da cidade de Bento Fernandes

3º Sgt PM Fábio- Cmt do Destacamento
da cidade de Jardim de Angicos

Sgt Galdino - Cmt do Destacamento da cidade de Pureza (À esquerda)
1º Sgt Edson- Cmt do Destacamento de Pedra Preta (À direita)

  3º Sgt Esdras- Cmt do Destacamento da cidade do Rio do fogo e
 2º Sgt Artu - Cmt do Destacamento da cidade de São Miguel do Gostoso
 
EFETIVO PRONTO EMPREGO
 

terça-feira, 20 de julho de 2010

MAJOR FERNANDES E PREFEITO VAVÁ, DISCUTEM A ESTADIA DOS ALUNOS SOLDADOS DURANTE O CURSO DE  06 MESES EM JOÃO CÂMARA


Major Fernandes e o Prefeito Vavá

Na noite desta terça-feira (20), o Major Fernandes e o Prefeito Vavá discutiram a questão da estadia dos alunos soldados na cidade de João Câmara, onde farão o curso de Soldados durante seis meses.

O major Fernandes mostrou a realidade e suas necessidades, bem como os benefícios que esta formação trará para a região. O prefeito Vavá reconhecendo a importância do curso, se disponibilizou doar sua contra partida.

Várias sugestões foram dadas de ambas as partes, porém algumas decisões estão para serem tomadas junto a outros prefeitos da região, já que a pretensão é beneficiar outras cidades também com o reforço policial após a conclusão do referido curso. Os dois administradores deverão voltar a conversar ainda esta semana para definir alguns pontos referentes ao tema.
CMT DA 2ª CIPM VISITA UERN E APROVA
INSTALAÇÕES PARA SEDIAR O CFSD.2010.2



O Comandante da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar, Major PM Fernandes visitou nesta terça feira (20) as instalações da universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN sediada em João Câmara, com a finalidade de estudar a possibilidade de comportar 60 alunos soldados que farão o Curso de Soldados na cidade de João Câmara.

A escola Universitária no momento atende apenas o curso de História a noite, e durante o dia praticamente fica ociosa. Em conversa com a diretora atual da UERN em João Câmara, Gorete Avelino, o major Fernandes mostrou os benefícios que esta formação trás para a Região Mato Grande e também da segurança que será prestada durante o curso a própria Universidade, já que a instituição vem sendo alvo de depedração por parte dos vândalos. A diretora concordou com a idéia, porém tomará as decisões junto a DIRED com a Professora Fanquinha nesta quarta- feira.

Capitão PM Alex  e Major PM Fernandes

Foram convocados do último concurso 493 pessoas, deverão se apresentar nesta segunda-feira (26), nas escolas de formações que estão distribuídas entre a capital e algumas cidades no interior do estado para o Curso de Formação de Soldados 2010.2.

CONFIRAM A DISTRIBUIÇÃO PESSOAL:

 Natal - 100 alunos
 João Câmara - 50 alunos + 10 (provavelmente)
 Paus dos ferros - 50 alunos
 Nova Cruz - 46 alunos
 Caicó -  47 alunos
 Mossoró - 50 alunos
 Santa cruz - 50 alunos
 Currais Novos - 50 alunos
 Assú - 50 alunos

A POTENCIALIDADE DA ÁREA É BASTANTE
PROPICIA PARA  AS INSTRUÇÕES MILITARES

A área é muito adequada para os treinamentos militares durante o curso, pois oferece condições básicas necessárias para um bom treinamento militar. Dessa forma os alunos receberão instruções confortavelmente que os conduzirá ao bom profissionalismo militar, já que uma das diretrizes do curso é exatamente proporcionar a  mobilização para aprendizagem, e que ela deve ser guiada pelo interesse, pela busca do conhecimento e pela articulação com a realidade, tendo como referência necessidades e interesses institucionais e pessoais bem como a análise do conhecimento anterior para formulação de conceitos, ações e atitudes. Portanto assim, acreditamos que proporcionaremos condições para que os alunos tenham um bom aprendizado.

Vejam algumas das Potencialidades encontradas:

Ginásio Esportivo (ao lado da Escola)
Campo Society para futebol de campo e Treinamentos de Educação Física
Grande área de frente o Ginásio para Treinamentos de Ordem Unidas e outras
Salas de aulas amplas
Banheiros
Cozinha
Piscina (Treinamento físico, aulas de primeiros socorros e outros)

Campo Society para futebol de campo e
Treinamentos de Educação Física

Piscina ociosa por falta de manutenção