sábado, 4 de maio de 2013

Traficantes de Drogas são
 presos em Macau-RN

Policiais Militares da cidade de Macau, sob o comando do 1º Ten QOPM Sidcley deteram na tarde de hoje (Sábado) 04, no Conjunto Arnóbio Abreu em Macau  três pessoas que traficavam drogas na região. 


A prisão ocorreu por volta das 15h, quando duas viaturas se encontravam fazendo patrulhamentos simultaneamente em bairros distintos. 

A Viatura de serviços ESPECIAIS do Grupo Tático Operacional - GTO Composta pelos Policiais: Sd PM Martineli, Sd PM Jackson e Sd PM Marcolino e a Guarnição de REFORÇO composta pelo Sgt PM Gilson, Cb PM Alexandre e Sd PM Gilliard verificaram atitudes suspeitas de um de grupo de pessoas, ocasião em que ao realizar a abordagem aos mesmos encontraram  entorpecentes.



PRESOS: Ilca Regina Bezerra Monteiro, 20 anos; Alane Gomes de Aguiar, 19 anos; Alex Dantas Pereira de Sá, 23 anos. 

MATERIAL APREENDIDO: 19 pedras de CRACK, R$ 67,00, três celulares e vários cachimbos pra fumar Crack. 

O trio foi detido e o material apreendido foram encaminhados para Delegacia Regional de Polícia Civil para os procedimentos de praxe.

terça-feira, 30 de abril de 2013

CRUELDADE

Bandidos tentam roubar moto e
 matam vítima na frente do sobrinho

Vítima teria se negado a entregar o veículo e foi baleado duas vezes no abdômen.

Uma tentativa de assalto, de acordo com a polícia, terminou em morte, na noite desta terça-feira (30), em São Gonçalo do Amarante. José Valfram Barbosa da Silva, de 32 anos, teria se negado a entregar sua motocicleta para criminosos e acabou sendo atingido por dois tiros no abdômem. A vítima estava acompanhado do sobrinho e acabou morrendo no local.

José Valfram trabalhava como auxiliar de mecânico e estava voltando do trabalho para casa, por volta das 18h30. Ele passava em uma estrada deserta, na comunidade de Guanduba, quando teria sido abordado por três homens armados. Os bandidos anunciaram o assalto e pediram a moto de José, que relutou em entregar o veículo.


Nervosos, os criminosos acabaram atirando duas vezes. O sobrinho de José Valfram, um menino de oito anos, estava com ele no momento do crime, mas correu logo que os assaltantes aitaram. Mesmo após balear a vítima, os ladrões acabaram fugindo sem levar a motocicleta.

Diante das circunstâncias e do depoimento de testemunhas no local do crime, o soldado Belizário, do 11º Batalhão da Polícia Militar, acredita que o crime tenha realmente sido uma tentativa de latrocínio. A mãe do homem morto, Luzia Barbosa, esteve na cena do crime e lamentou bastante a morte do filho.

Em conversa com o Portal BO, ela declarou que José Valfram era trabalhador e vivia de casa para o trabalho. A mãe contou ainda que era ajudada financeiramente pelo filho e que ele nunca se envolveu com nada ilícito.

Portal BO
Sérgio Costa e Thyago Macedo
Fotos: Sérgio Costa

Foragido da Justiça é preso pelo 

BPChoque no bairro de Mãe Luíza


Policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) prenderam um foragido da Justiça, na manhã desta terça-feira (30), no bairro de Mãe Luiza. Gilvan Márcio da Silva Santos estava em via pública quando foi abordado pelos policiais militares que faziam patrulhamento de rotina em combate a criminalidade.


Logo que pediram a identificação de Gilvan Márcio, os policiais do BPChoque descobriram que era fugitivo Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes, na zona Norte de Natal.

De acordo com a Polícia Militar, Gilvan, que é natural da cidade de Monte Alegre, responde por diversos crimes. 

Após ser detido, ele foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Capturas, que deverá comunicar a prisão à Justiça e, em seguida, conduzir o homem para uma das unidades prisionais da Grande Natal.


Portal BO
Dois capotamentos sem vítimas fatais 
Um em Macau e outro no Município 
de Jardim de Angicos

(Foto:Sesimar)
CAPOTAMENTO EM JARDIM DE ANGICOS - A viatura da Polícia Militar de Jardim de Angicos capotou no final da manhã desta terça-feira(30) na RN Jardim de Angicos-João Câmara, mais precisamente na curva da fazenda Zé Moreira.

Segundo informações do blogueiro Sezimar Fonseca na sua página no facebook o cabo R. César era quem conduzia a viatura. O cabo foi socorrido por populares para o Hospital Regional de João Câmara.

Segundo o Soldado Lima que estava no hospital quando o cabo RCésar deu entrada disse que ele estava consciente, mas reclamava de uma pancada na cabeça e no peito.

CAPOTAMENTO EM MACAU -  Já em Macau, por volta das 20h30 desta segunda-feira(29), aconteceu um acidente na BR 406, mais precisamente na entrada de Macau, envolvendo um veículo tipo Pálio que era conduzido por um rapaz identificado como Álvaro Sá. 

Segundo informações, o motorista teria tentado desviar de outro carro que trafegava no sentido contrário com os faróis apagados, bateu em cavalo, perdeu o controle do veículo e chegou a capotar.

No veículo estavam quatro pessoas que vinham de um sepultamento de um colega no município de Ipanguassú. Um jovem identificado como Felipe, de 19 anos foi o que teve ferimentos mais graves, tendo sido socorrido para o Hospital Antonio Ferraz, onde ficou em observação.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

INUSITADO

Corpo de mãe de Presidiário
 é velado no Presídio de Alcaçuz

O Presidiário Severino Simão que não via sua mãe há 14 anos vela o corpo de sua genitora no presídio 
Alcaçuz ao cemitério por não ter escolta para levá-lo ao cemitério então a juíza autorizou que o corpo de Maria das Graças fosse ao presídio.

Do G1 RN

Preso há 14 anos, Severino dos Ramos Feliciano Simão, de 33 anos, velou o corpo de sua própria mãe neste domingo (28) dentro do Pavilhão 5 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do RN.

O fato, classificado como 'inusitado' pela defesa do detento, aconteceu porque a direção do presídio não disponibilizou agentes penitenciários para a escolta do presidiário ao cemitério. “Os agentes não tinham como levar ele ao velório. Então a família levou o corpo até a prisão”, disse Milena Gama, uma das advogadas de Severino.

A entrada do corpo de Maria das Graças na penitenciária foi autorizada pela juíza Flávia Sousa Dantas Pinto. O diretor do Pavilhão 5, Adalberto Linhares, cumpriu a decisão, mas não permitiu que fossem feitas imagens do velório, pois não foi liberada a entrada de câmeras fotográficas, de vídeo ou aparelhos celulares. “O preso foi tirado da cela e velou o corpo da mãe por aproximadamente 10 minutos”, contou.

O corpo de Maria, de acordo com a advogada, chegou a Alcaçuz acompanhado da esposa do preso e outros familiares. “Severino se emocionou porque não via a mãe desde que foi preso, há 14 anos. Ela não queria vê-lo naquela situação”, relatou Milena Gama. “Ele ganhará progressão de pena (do regime fechado para o semiaberto) ainda neste ano. Mas, infelizmente, ela morreu antes disso”.

Segundo Milena, Maria das Graças da Luz, de 49 anos, morreu no sábado (27) por causa de traumatismos decorrentes de uma queda. “Nós demos entrada com um requerimento pedindo uma autorização para que ele saísse da penitenciária para ver a mãe”, explicou a advogada. “Também sugerimos que se ele não pudesse sair, que o corpo pudesse entrar lá”, completou.

Caso parecido:

No dia 6 de outubro de 2012, um velório semelhante aconteceu dentro de outro presídio potiguar. Foi em Caicó, que fica a 263 quilômetros de Natal. Diferença é que, ao invés de o corpo da mãe ser levado para o local onde filho estava preso, o corpo do filho foi levado para o presídio onde a mãe estava detida.

O velório aconteceu dentro da Penitenciária Estadual do Seridó, o Pereirão. Lá, a mãe e as irmãs de Valdigley Souza do Nascimento receberam o corpo dele para a última despedida. Gueguê, como era conhecido Valdigley, também era presidiário.

Ele cumpria pena por assaltos e tráfico de drogas na penitenciária de Alcaçuz. Ele e outros dois presidiários tentaram fugir, mas tiveram a fuga abortada por policiais militares. Os dois comparsas de Gueguê foram recapturados. Ele, acabou atingido por um tiro de fuzil no peito e morreu.

A mãe a as irmãs haviam solicitado permissão de irem velar o corpo do parente na casa delas, o que foi negado. Com o não atendimento, colegas das detentas chegaram a atear fogo em colchões dentro da unidade prisional. A situação só foi contornada após o juiz Criminal deCaicó, Luiz Cândido Villaça, autorizar a ida do corpo ao presídio. O cadáver foi velado por cerca de 10 minutos, sendo levado para sepultamento em seguida.

Três presos que fugiram do Centro
 de Detenção Provisória de Candelária

Eles usaram um buraco no teto que tinha sido descoberto e fechado há dois dias.


O Centro de Detenção Provisória de Candelária, reaberto no dia 18 de março, teve uma fuga, na tarde deste domingo (28). Três presos conseguiram escapar, após abrirem um buraco no teto de uma das celas. O detalhe é que o mesmo buraco tinha sido descoberto há dois dias e tapado, mesmo assim, foi reaberto.

Ligue 190 e denuncie - Lembre-se que você poderá ser a próxima vítima desses meliantes.
PM apreende 84 armas de fogo
 e 474 munições no mês de abril

Média é de três armas apreendidas por dia, de acordo com Comando Geral da Polícia Militar.

Neste mês de abril, a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte já retirou de circulação 84 armas de fogo e 474 munições de diversos calibres, além de três simulacros de armas utilizadas para o cometimento de crimes e um colete balístico.

A maior apreensão de armas e munições no mês de abril ocorreu na última semana, tendo sido 33 armas e cerca de 200 munições apreendidas entre os dias 22 e 28 de abril. Com as apreensões, a PMRN contabilizou uma média de 3 armas apreendidas por dia em todo o Estado e aproximadamente 17 munições/dia nos vinte e oito dias decorridos do mês de abril.

Em relação ao tráfico de drogas, a Polícia Militar do RN apreendeu 222 pedras de crack e um tablete com peso 0,5 kg da droga, contabilizando aproximadamente 3 kg de crack. Ainda foram apreendidos 5,5 kg de maconha e 600 gramas de crack, no total de 9 kg de drogas e entorpecentes, além de duas balanças de precisão.

A Polícia Militar do RN ainda realizou a captura de 29 foragidos da Justiça, os quais possuíam mandados de prisão em aberto e se encontravam fugidos do sistema penitenciário do Estado. A PMRN ainda recuperou 61 veículos roubados em todo o Estado, os quais, após procedimentos legais, foram devolvidos aos seus respectivos proprietários. 

*Fonte: Assessoria / PM
Duas mulheres morrem em acidente
 de moto em São Gonçalo do Amarante

Duas pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida após um acidente ocorrido na RN 160, na cidade de São Gonçalo do Amarante, região Metropolitana de Natal. Maria Flávia Viviane Venâncio, de 24 anos, e Aline de Lima, de 26 anos, morreram devido a gravidade dos ferimentos, enquanto uma terceira pessoa foi socorrida por uma equipe do SAMU. 

Vítimas estavam em uma motocicleta com uma terceira pessoa.

De acordo com informações repassadas pela polícia, as vítimas estavam em uma mesma motocicleta e trafegavam em alta velocidade no momento do acidente. Segundo o tenente Pedro, oficial de serviço da Polícia Militar, o fato aconteceu por volta das 21h e foi testemunhado por pessoas que estavam em um restaurante no local, no bairro Santo Antônio.

"Conversamos com os socorristas do SAMU e descobrimos que as vítimas estavam em um só veículo e colidiram em um poste instalado às margens da RN", disse. O policial ainda revelou que uma das vítimas morreu dentro da viatura do SAMU, quando estava sendo socorrida. O acidente provocou congestionamento que durou cerca de 40 minutos. Familiares das mulheres mortas estiveram no local, mas preferiram não conceder entrevista.

Portal BO/Sérgio costa

domingo, 28 de abril de 2013

Obrigado Deus pelas
 Chuvas em nosso Solo!
 Boa noite a todos os agraciados...
Semana quente para os Policiais 
da área da 1ª CIPM

A Polícia Militar da Região Salineira e Petrolífera não descansa. Além da luta contra o tráfico de drogas na Região que é contínuo,  outras ocorrências não param. A Polícia Militar de Macau está em "QAP 24 horas no ar" combatendo ao crime, ao mesmo tempo devolvendo tranquilidade e paz a sociedade. Confira:


SEXTA FEIRA (26), por volta das 22hs na residencia de Marcos Daniel Caetano,vulgo Pato, Bairro do Valadão, foram encontrados no quarto do acusado 10 gramas de crack, 20 gramas de maconha, uma balança de precisão, e R$ 1.232.00 mil duzentos e trinta e dois reais em dinheiro fracionado, e duas munições de RV 32.

"João Doido"

 quando dormia no corredor da DP
SÁBADO (27) - Um elemento de nome João Wilton Souza da Silva, de 37 anos(joão Doido) foi abordado pelo GTO em atitude suspeita. Com o mesmo,  a PM encontrou uma pedra de crack de 15 gramas, mais 3 pedras de seis gramas e sete pedrinhas prontas para consumo, o acusado foi conduzido a delegacia regional de Macau para a realização do flagrante.




(Blog de Galinho)
GALINHOS -  Já na Cidade de Galinhos, área também da 1ª CIPM, uma operação bem sucedida no final da tarde de Quinta-feira (25), o Sargento J. Carlos com o apoio dos PM's, Olinto e Wellington, prendeu a pessoa de João Mago, “Vulgo Terror dos Telhados”. 

O mesmo foi denunciado a Polícia Militar através de uma ligação anônima que ele tinha acabado de fazer mais um furto na cidade. Os policiais foram até o local, e após cercar a área conseguiram abordar o acusado.

Populares confirmaram que ele tinha furtado um aparelho de DVD da residência de uma moradora da Cidade. Interrogado pela Polícia ele confessou o roubo, e logo ele recebeu voz de prisão. O acusado  tem várias entradas na delegacia e é considerado o terror dos telhados, seu físico favorece a entrada nas residências entre o madeiramento do telhado. João Mago foi conduzido até a Delegacia pelo o Sargento J. Carlos, responsável pelo o destacamento da cidade.

DIOGO LOPES - Também na área da 1ª CIPM  foi preso Josivan Araújo, vulgo Dentinho Residente em Guamaré-RN. A prisão se deu no inicio da noite de quarta feira dia (24). o mesmo foi flagrado roubando 3 caprinos (duas cabras e uma novilha).

O delito aconteceu no distrito de Diogo Lopes, quando o acusado tentava subtrair os animais e foi interceptados pelos donos que estavam pastorando, tendo em vista já vinha sendo vítimas de roubos em suas propriedades.

O GTO de Macau foi chamado e Dentinho foi conduzido a delegacia regional de Macau, juntamente com um carro bugre que utilizava no transporte dos animais. O mesmo afirmou ao repórter J. Lourenço que uma pessoa amiga dele iria comemorar aniversário e ele achou por bem pegar os animais para presenteá-lo.
Bandidos roubam carro em Tibal do Sul, Assaltam Posto em Santa Rita  
são interceptados pelo GTO 
de Touros  em Zumbí

Na última sexta-feira (26), por volta das 19h40min, uma quadrilha composta com quatro homens e uma mulher realizaram um assalto a mão armada ao posto de abastecimento de combustíveis do distrito de Santa Luzia de Touros cujo valor não foi divulgado. A ação dos bandidos, envolveu um veículo marca Ford, modelo ECOSPORT, cor preto, placa - MZD-4429 . O referido carro tinha sido roubado em Tibau do Sul na terça-feira (23)


Segundo relatos da PM de Touros, quando os bandidos se depararam com a viatura do GTO (Grupo Tático Operacional) no trevo da praia de Zumbi, os Policiais Militares foram recebidos com vários disparos de armas de fogo. 

A partir daí, houve o acompanhamento do veículo até a estrada da praia de Pititinga, onde houve outra troca de tiros.

Na troca de tiros policiais do GTO conseguiram acertar um dos pneus, que automaticamente o veículo perdeu forças e os ocupantes pularam e conseguiram se evadir pela escuridão da noite se embreando no mato. 

O veículo recuperado foi apresentado a Delegacia de Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas. 

FONTE: Touros em Foco
Mais de 300 PM's serão agraciados
 com Medalha "Bento Manoel"

No próximo dia 30, terça-feira, a Polícia Militar do RN estará promovendo uma solenidade alusiva ao dia 21 de abril, data que se comemora o dia do Patrono das Polícias Militares de todo o país.

A solenidade se destaca pela sua grandiosidade em relação à entrega de Medalhas do Mérito Profissional "Cel Bento Manoel de Medeiros" a 314 policiais militares, entre Praças e Oficiais das mais diversas Unidades.

São 68 Oficiais, desde Tenente Coronel a 2º Tenente, 12 Subtenentes, 83 Sargentos, 41 Cabos e 110 Soldados, que serão agraciados com a comenda em reconhecimento ao desempenho da atividade policial militar e por ter se destacado dentre os demais integrantes da corporação.

A solenidade será realizada no Quartel do Comando Geral a partir das 9 horas na próxima terça-feira (30).