sábado, 24 de março de 2012

ACIDENTE DE MOTO NA RN NA 118

Aconteceu na tarde deste Sábado (24) por volta das 15h30min, um acidente envolvendo uma moto na RN 118 que liga Macau a Pendências.

Segundo informações colhidas no local, a pessoa de José Carlos Dantas de 25 anos funcionário da Construtora ELOS estava pilotando uma Moto CG 125 de Placa MXI 9855 de cor preta, no sentido Macau/Pendência quando sobrou em uma curva, descendo o barranco das margens direita da RN.
Um casal que passava no local no momento do acidente informou a central de emergência da 1ª CIPM/ sobre o ocorrido. Prontamente a PM acionou a ambulância e deslocou a RP 01 comandada pelo Sargento PM Valdenor até o local.

A vítima teve alguns ferimentos profundas na perna esquerda e escoriações nos membros superiores. A vítima foi socorrida ao Hospital onde se encontra sob observação médica.

Cerca de 40 minutos o trânsito ficou congestionado por causa do acidente.
Foi liberado após a condução da vítima ao hospital.
Mais um Traficante de Drogas
Trancafiado  em Macau.

Foi Preso na Tarde deste Sábado (24), precisamente as 15h00min na Rua Acari no bairro Porto São Pedro, próximo a sua residência Rubens Silva da Fonseca de 27 anos, vulgo “Rubinho Chocolate” portando 12 pedras de crack. A denúncia veio através de uma ligação anônima feita a Central de Emergência da Polícia Militar. 

Material Apreendido - 12 Papelotes contendo pedras de Crack
R$ 65,00 em Notas Fracionadas entre 2,00 e 10,00

Estratégia da Prisão:

Diante das informações, o Major QOPM Fernandes fez um deslocamento até o local utilizando um carro descaracterizado para observar o movimento, enquanto uma viatura ficou de prontidão nas proximidades esperando segunda ordem.
O traficante sem saber que estava sendo observado, vendeu umas duas pedras de crack em poucos minutos, constatando assim, a veracidade da informação ora recebida.
Daí o Major Fernandes informou à viatura, composta pela guarnição de serviço;  1º Sgt PM Valdenor,  Sd PM Leonardo e Sd Guimarães,  que já estava esperando a ordem, e fizeram o cerco ao meliante, encontrando com ele algumas pedras e as demais em sua residência totalizando 12 pedras de crack.

Rubens Silva da Fonseca - vulgo “Rubinho Chocolate”

Rubinho chocolate foi conduzido a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi autuado em Flagrante de Delito e ficará preso aguardando decisão judicial. Este é mais um serviço positivo da 1ª CIPM. A Equipe do Major Fernandes está disposto a combater o tráfico de drogas existente na Rua major Emídio Avelino com a Travessa Acari.

Desta vez foi o “Rubinho Chocolate” os demais meliantes cairão a qualquer momento, pois a intenção do Comandante da 1ª CIPM é fazer uma limpeza na área em respeito às famílias de bem que moram nesse setor. Esta é a missão da Polícia Militar de Macau, combater o tráfico de drogas, custe o que custar.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Assalto a ônibus da Empresa Cabral
Que vinha de Macau

Nesta Sexta Feira (23), aproximadante 18h20min um ônibus da Empresa Cabral que vinha de Natal com Destino a Macau foi assaltado próximo ao assentamento Espírito Santo no município de Ceará-mirim.
Passageiros relataram momentos de horror, quando 03 indivíduos devidamente armados anunciaram o assalto, mandando todo mundo baixar as cabeças e passar todos os pertences. Bolsas, Carteiras, Joias, relógios e dinheiro dos passageiros foram levados pelos meliantes. O motorista do ônibus e demais ocupantes estão neste momento na delegacia  de João Câmara fazendo o BO.Algumas pessoas de João Câmara que vinham no ônibus descreveram os momentos, uma delas foi Rosirene Carlos que mora no conjunto IPE.

Ela informou ao nosso blog que o primeiro a ser rendido foi o cobrador do ônibus, logo após as pessoas foram obrigadas a entregar tudo que tinham em mãos. Segundo ela, presenciou ainda algumas  pessoas sendo agredidas pelos bandidos.

Rosirene ainda conseguiu salvar seus documentos pessoais e seus cartões de crédito jogando abaixo da poltrona dianteira, porém a bolsa maior onde estava seus celulares foi levada pelos assaltantes.
MP investiga condições de
trabalho de PMs nos presídios

O Ministério Público instaurou inquérito civil para apurar as condições de trabalho dos policiais militares que trabalham nas guardas externas do presídios do Estado. O MP vai verificar a segurança, a salubridade dos locais e a qualidade da alimentação fornecida aos policiais.

O promotor Wendell Beetoven solicitará à Delegacia Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte (DRT/RN) que envie uma equipe para realizar visitas de inspeção aos estabelecimentos prisionais onde atuam os PMs, para avaliar as condições de segurança e salubridade dos lugares.

De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (23), a investigação do MP foi instaurada após um relatório realizado pela Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN (ACS-PM), que denunciava a situação dos PMs que trabalham nas unidades prisionais. Beetoven quer ainda que a Central de Perícias do Ministério Público realize inspeção nas penitenciárias para confirmar as denúncias feitas pela Associação.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, e o secretário de Justiça e Cidadania, Aldair da Rocha, também serão oficiado pelo MP para que prestem esclarecimentos com relação aos problemas informados no relatório e apresente medidas para saná-los. Ambos têm 10 dias para entrar em contato com a promotoria.
Solto após 40 dias, Cabo Jeoás
seguirá participando de
mobilizações da PM pelo Brasil

Depois de 40 dias preso, o cabo Jeoás Nascimento dos Santos está de volta às ruas. A prisão preventiva contra o militar potiguar foi revogada e o alvará de soltura chegou a Natal ontem (22), havendo a liberação do presidente da Associação dos Praças e Soldados da PM na tarde desta sexta-feira (23). Apesar da prisão e dos problemas pelos quais o policiais passou nos últimos dias, ele garante que vai continuar participando de mobilizações da Polícia Militar no Brasil e Rio Grande do Norte.

Jeoás Nascimento foi preso depois de determinação da Justiça da Bahia, onde ocorreram protestos por parte da Polícia Militar e gravações telefônicas levaram líderes do movimento grevista para a cadeia. Vice-presidente da Associação nacional dos Praças, cabo Jeoás também foi detido. Porém, ele garante que a prisão foi injusta e que não houve incitação à violência por parte dele ou dos outros líderes do movimento.

"Não temos perfil de marginais e as pessoas que nos conhecem não conseguem compreender como nossa imagem foi passada dessa forma. Não praticamos nenhum crime", garantiu cabo Jeoás.

De acordo com o policial, a prisão foi revogada por não haver provas substanciais sobre a participação dele nos crimes cometidos na Bahia durante a greve da Polícia Militar, antes do Carnaval. Além disso, o cabo afirmou que, mesmo se fosse culpado, não poderia permanecer preso porque a pena pelos crimes, mesmo se fossem aplicadas com o máximo rigor, não seria superior a quatro anos e, por isso, ele poderia recorrer em liberdade.

"Infelizmente, houve a prisão e, mesmo com o alvará sendo fornecido no dia 12 de março, só chegou ontem a Natal porque nossos advogados foram até a Bahia", lamentou.

Apesar da prisão, cabo Jeoás afirma que vai permanecer ligado aos movimentos da Polícia Militar em todo o Brasil. "Vamos continuar, mesmo sujeitos a novas prisões, afastamentos, demissões, mas acreditamos que estamos lutando por Justiça e por uma causa que é de interesse de toda a população, que é a melhoria de condições para a Polícia Militar", finalizou.

Tribuna do Norte
Morre aos 80 Anos o maior ícone
 do Humorismo Brasileiro

Chico Anysio morreu às 14h52 desta sexta-feira (23), aos 80 anos.


Segundo nota divulgada pelo Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, onde ele estava internado havia três meses, o humorista morreu após uma parada cardiorrespiratória, causada por falência múltipla dos órgãos, decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar.

G1
PM descobre plantio de 46 mil pés de maconha
no sertão do Pernambuco

A Polícia Militar conseguiu erradicar 46 mil pés de maconha em Cabrobó, no Sertão de Pernambuco. A plantação estava na Fazenda Saco da Serra, na Zona Rural do município, e só foi descoberta após uma denúncia anônima.

Os cultivadores da droga fugiram ao avistar os agentes. No local, foram apreendidas duas espingardas do tipo soca-soca, além de uma moto de placas KKA-4913, de Salgueiro.

Do Diário de Pernambuco
Aeronáutica lança dois concursos com um total
de 271 vagas para sargentos

Comando da Aeronáutica lançou dois concursos: o primeiro para Estágio de Adaptação à Graduação de Sargentos (EAGS-B) e o segundo para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento Modalidade Especial em Eletrônica (EAGS/ME/BET), ambos para o ano de 2013. Juntos as duas seleções oferecem um total de 271 vagas de nível médio.

O EAGS-B tem duração de 21 semanas; já o EAGS-ME-BET tem duração de um ano. Os cursos serão ministrados pela Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP). Apesar de informarem o valor do custo da taxa de inscrição, a Aeronáutica, no edital de abertura, não se pronuncia a respeito do valor da remuneração inicial recebida pelos sargentos.

Inscrições

Os interessados em participar devem se inscrever entre até as 15h do dia 12 de abril, por meio do endereço www.eear.aer.mil.br. O custo da taxa de inscrição é de R$ 60.

 
Avaliações

O exame é composto por exame de escolaridade, prova de conhecimentos específicos, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação de conhecimento físico, prova prática de especialidade e análise da documentação exigida pelo concurso (Conforme edital).

A prova do EAGS-B está marcada para o dia 1º de julho. Já a do EAGS/ME/BET será realizada no dia 3 de junho. Os exames serão realizados nas cidades de Belém, Recife, Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, São José dos Campos (SP), Campo Grande, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Manaus.

Confira o edital e o quadro de vagas para o EAGS-B e para o EAGS/ME/BET.

Do Correio Web
Polícia Militar promove XXXVIII
edição da Corrida Tiradentes

A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte promoverá no próximo dia 21 de abril a 38ª Edição da Corrida Tiradentes.

A competição é a segunda corrida de pedestrianismo mais antiga do Estado do Rio Grande do Norte, e estimula a prática esportiva através do evento que homenageia, em sua essência, Tiradentes, instituído o Patrono das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil.

As inscrições poderão ser feitas on-line, através do site Arena Run, entre os dia 23 de março e 16 de abril, com entrega do kit atleta nos dias 19 e 20 de abril.

Com largada prevista para ocorrer às 16h, a concentração dos atletas acontece às 15h, na Praça Cívica, localizada no bairro de Petrópolis, em Natal. O percurso deverá ser de 5km e 10km, nas categorias Masculino, Feminino e Especial.
MP investiga atuação "calças-pretas"
na Polícia Civil potiguar

O Ministério Público vai investigar possíveis irregularidades no exercício das atividades de escrivão e agente da Polícia Civil. O inquérito vai abordar a atuação de pessoas que não fazem parte do quadro funcional, mas trabalham como policiais civis, popularmente conhecidos como "araques de polícia" ou "calças-pretas".

O delegado-geral, Fábio Rogério, será oficiado para que informe ao MP sobre a existência dessas pessoas nas unidades da Polícia Civil em todo o Estado do Rio Grande do Norte, que realizem o trabalho nos últimos cinco anos.

De acordo com o promotor de Justiça Wendell Beetoven Ribeiro Agra, autor da ação, as investigações vão apurar a atuação de funcionários particulares ou de outros órgãos da administração pública que atuem na Polícia Civil de forma irregular, com exceção dos policiais militares.

A exclusão dos PMs no inquérito se dá ao fato de que o desvio de função da Polícia Militar, que em algumas situações passa a atuar como Judiciária, é alvo de outra investigação, já em tramitação.

Tribuna do Norte

quinta-feira, 22 de março de 2012

PM DE LUTO
Sd PM  Givanilson ROCAM

Bandidos tiraram a chance deste policial viver. Givanilsom era um policial bom, tido pelos colegas como um grande profissional. Protegeu muitas vidas, mas foi impotente quando foi para proteger. Tudo por que estes delinquentes agiram friamente, vieram com pluminhas nos pés, e pelas costas foram corajosos, frios e covardes dispararam vários tiros contra ele.

Pra estes bandidos não importam a preciosidade da família deste policial... Não importa ainda saber, sobre fragilidade de seus filhos, se eram grandes, pequenos... Estes bandidos não tem coração, são vermes que andam sobre a terra, máquinas do diabo que respiram o mal.

Revotante! Infelizmente nosso amigo foi executado a sangue frio, já dorme eternamente. Sua família está sofrendo por perder um ente querido por motivos fúteis e sem explicação. Os Filhos ficaram órfão, a PMRM conta agora com  "menos um" em seu efetivo,  pois Givanilson foi morto por bandidos criados em cativeiros.

Nota do Blog: Torcemos que estes elementos sejam presos no menor tempo possível. "Serviço pra a POLÍCIA CIVIL, BOPE, ROCAM, CHOQUE e  PM em Geral... Amanhã pode ser um outro Policial ou outro cidadão de bem"
Polícia Militar de Macau prende
 Jovem de 19 anos com droga em Macau

Por volta das 21h30min de terça feira dia 20, Policiais Militares da 1ª CIPM/Macau, em um trabalho de rotina feito em locais suspeitos de venda e consumo de droga, prenderam a jovem Wendy Kaliane Ferreira da Silva de 19 anos, natural de são Gonçalo do Amarante. Com ela a PM encontrou uma pedra de Crack e a quantia de 66.00 Reais fracionados.

A jovem se encontrava em atitude suspeita quando os policiais
desconfiados, abordaram a mesma, vindo confirmar o delito.

Flagrada com a droga os policiais militares fizeram a condução da jovem até a delegacia de Polícia Civil para oficializar o Flagrante, onde foi autuada em flagrante no artigo 33, por tráfico de droga.

Wendy Kaliane após o flagrante foi conduzida para a delegacia de Guamaré onde aguardará decisão judicial.

Jota Lorenço
A  promotora Ana Márcia Machado
foi Firme contestou versão do trio,
chamou Andrei de mentiroso
e Mariana de dissimulada.

Os dois idosos afirmaram que só viram o corpo de Andreia pouco mais de uma hora após o crime, quando Andrei permitiu que eles entrassem na residência do onde o militar morava com Andreia. A versão foi duramente contestada pela promotora Ana Márcia Machado, que chamou Andrei de mentiroso e Mariana de dissimulada.


Por outro lado, a defesa afirmou que não havia provas contra o casal e que eles deveriam ser condenados somente pela ocultação, já que sabiam que o corpo estava na geladeira da residência e, posteriormente, teria sido levado ao terreno da Base Aérea. Porém, o entendimento dos jurados foi outro.

A maioria das pessoas que participaram do júri consideraram que os três premeditaram o crime e, por isso, eram culpados pela morte e ocultação do cadáver de Andreia Rodrigues. A juíza Cinthia Cibele, no entanto, alertou que os réus poderão recorrer da decisão

Andrei Thies retornará para a Base Aérea, onde cumprirá a pena até que seja desligado da Aeronáutica, enquanto Amilton Thies irá para uma unidade prisional do estado ainda a ser definida e Mariana Thies será levada para a ala feminina do complexo penal João Chaves.

Tribuna do Norte
Família Thies é condenada pela
morte de Andrea

O Caso Andreia, enfim, teve um desfecho Na noite desta quinta-feira (22), o Tribunal de Júri de Parnamirim decidiu que o sargento da Força Aérea Brasileira Andrei Thies, e os pais, Amilton e Maria Thies, são culpados pela morte e ocultação do cadáver da dona de casa Andreia Rodrigues, em crime que chocou o Brasil em 2007.


A juíza Cínthia Cibele determinou pena de 18 anos de prisão, em regime fechado, para Andrei Thies, enquanto os pais foram condenados a 19 anos de prisão também em regime fechado.

As penas de Amilton e Mariana foi aumentada em seis meses para cada crime (homicídio e ocultação de cadáver) por não terem confeo sargento Andrei Thies e os pais, Amilton e Mariana Thies, foram acusados pelo homicídio e ocultação do cadáver da dona de casa Andreia Rodrigues, então companheira de Andrei, em 2007.

O Ministério Público afirmou que os três tramaram o assassinato, com Andrei e Amilton fazendo a execução. Além disso, os três teriam sido responsáveis pela ocultação do cadáver, primeiro em uma geladeira de casa, depois em um freezer em depósito de polpas onde Amilton trabalhava, e por último em uma casa de Ponta Negra, onde o corpo foi achado.

Nos depoimentos, os três afirmaram que apenas Andrei Thies teve participação no crime, não havendo premeditação de nenhum dos familiares. Teria sido o sargento da FAB também o responsável por esconder o corpo supostamente em terreno dentro da Base Aérea e, em seguida, no quintal da casa que alugaram em Ponta Negra.
Expectativa  nos resultados que levará
 a condenação do Sargento da Aeronáutica
 e família por assassinato

O Sargento da Aeronáutica acusado de matar esposa e enterrar o corpo no quintal da casa dos pais. Sogros da vítima também estão no banco dos réus desde terça feira.

O Crime que chocou Natal e repercutiu em todo Brasil

O sargento da Aeronáutica Andrei Bratkowski Thies está sentados nos bancos dos réus juntamente com toda família desde terça-feira (20), no fórum de Parnamirim, acusado de matar sua esposa, a gaúcha Andréia Rosângela Rodrigues, e ocultar o cadáver no quintal da casa dos pais dele, em 2007.

 Mariana, Amilton e Andrei

Os pais de Andrei - Amilton e Mariana Thies
também estão sendo julgados

Como aconteceu o crime:













 Na época do crime, as informações iniciais do caso foram as de que a família Thies se mostrava preocupada com um suposto desaparecimento. Contudo, o delegado Raimundo Rolim, responsável pela investigação, à época, desconfiou das diferentes versões apresentadas pela família. Daí o delegado começou a trabalhar em cima do desencontro das informaçõoes em busca da verdade.

E passado pouco mais de dois meses do crime, o corpo da dona de casa foi encontrado dentro de um saco de dormir, no quintal da casa dos seus sogros. Amílton Thies, pai de Andrei Thies, é acusado de colaborar com assassinato e esconder o corpo em geladeira de fábrica de polpas onde trabalhava

Caso Andreia: filha (do primeiro casamento de Andrea) envia carta contando sofrimento da mãe antes da morte.

Andressa Rodrigues tinha 12 anos quando a mãe foi assassinada pelo padrasto, em 2007. A adolescente Andressa Rodrigues, filha da dona de casa Andreia Rosângela Rodrigues, vítima de um homicídio no ano de 2007, escreveu um carta relatando os momentos de sofrimentos aos quais ela e a mãe foram submetidas pela família Thies. A menina, hoje com 16 anos, relata que a mãe chegou a passar fome.

Veja abaixo a reprodução das três
 páginas da carta na íntegra:




Matéria e Fotos Colhidas dos Sites do Tribuna do Norte e Portal BO

quarta-feira, 21 de março de 2012

Mais um Policial Militar Assassinado

O PM foi assassinado quando conversava na calçada com um colega. O duplo homicídio foi registrado, na noite desta terça-feira (20), no bairro de Felipe Camarão. Ambos, foram alvejados por vários tiros e não tiveram tempo de reação, vindo a óbito no local.

De acordo com informações colhidas pela polícia, o dono da casa onde aconteceu o crime é o segurança João Maria Belo da Silva, de 37 anos. Ele recebeu a visita do amigo Gilvanilson Gomes da Silva, de 44 anos, que era lotado na Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta (Rocam), e os dois ficaram conversando na calçada.

Em determinado momento, dois homens se aproximaram deles a pé e começaram a atirar. O policial militar não teve tempo de reação e caiu morto sentado na calçada. Já o segurança João Maria ainda tentou correr para dentro de casa, mas também foi baleado e morreu no interior da residência.

Logo em seguida, os bandidos fugiram em um carro preto. Populares contaram aos policiais que a dupla estava usando o carro, que era dirigido por outra pessoa, mas também uma motocicleta com dois outros homens teria dado apoio durante o assassinato.

Policiais militares do 9º Batalhão foram os primeiros a atender a ocorrência, realizaram diligências na área, no entanto, até o momento, nenhum suspeito foi detido. De acordo com o que foi repassado por alguns familiares, o segurança João Maria seria o alvo do homicídio, tendo em vista que ele vinha sendo ameaçado há vários dias.

Já o policial Givanilson teria morrido por estar no local errado e na hora errada. No local do duplo homicídio, o clima era de comoção e alguns policiais que estiveram lá chegaram a chorar pela morte do colega de farda. Givanilson era tido como um bom policial.

Fonte: Portal BO

terça-feira, 20 de março de 2012

segunda-feira, 19 de março de 2012

1º Sargento PM Edileuza integra-se
 a Equipe da 1ª CIPM

Agora é oficial. A 1º Sargento PM Edileusa já faz parte da equipe da 1ª CIPM. Munida de disposição e coragem, a Sargento Edileusa é bastante operacional em serviço.

1º Sargento PM Edileusa (À Esquerda)



Seu histórico como Policial  "Operacional" no quadro  feminino é único dentro das fileiras da PMRN. Já trabalhou em várias regiões, foi comandante de grupos especiais, entre eles comandou o GTO na cidade de Macaíba.

Em outros momentos esteve à frente de algumas missões, que em outras épocas seriam atribuídas apenas ao masculino, missões estas, executadas por ela com muita eficiência.

Competente e dedicada ao serviço Policial Militar ela promete executar um excelente trabalho junto ao GTO de Macau, grupo o qual ela se identifica.

Sargento Edileusa é um adicional a mais, somando aos demais policiais da região salineira que já fazem um excelênte trabalho.

NOTA DO BLOG: Desejamos boa Sorte a mais nova integrante da 1ª CIPM. Seja bem vinda a 1ª CIPM/Macau.
Foi Manchete no Blog
 de Joselito Braz 10

Diz o seguinte: Polícia Reforça segurança em inauguração no Alto do Rodrigues.

Major Fernandes, Sd PM Eudes e Cabo Aquino

Ao comando do competente Major Fernandes e Tenente Silva Neto, a Polícia Militar reforçou a segurança durante a inauguração do Asfalto no sitio São José no Alto do Rodrigues.
O evento foi marcado pela tranquilidade e ordem. A expectativa é que continue o reforço policial durante todas as festividades do aniversário da cidade denominado "Alto Folia".

1º Sargento PM Edileuza, 2º Tenente Silva Neto e 3º Sargento PM Sandra


3º Sgt Jonny  e GTO

 

 GTO de Macau e João Câmara reforçaram
 a Segiurança no Evento

Prefeito Eider Medeiros é um grande aliado da Polícia Militar em favor da Segurança Pública do Município do Alto do Rodrigues.

Prefeito Eider Medeiros (Direita)

Para o Prefeito Eider Medeiros , a Segurança pública é "Contínua e Firme" que deve ser garantida todos os dias do ano. Portanto é indispensável o apoio do comandante da 1ª CIPM Major PM Fernandes, que não mede esforços para atender as solicitações recebidas da região, principalmente o reforço policial nos dias atuais, haja visto que criminosos estiveram recentemente desafiando a Polícia, desrespeitando a sociedade alto-rodriguense.

 FOTOS: Joselito Braz

NOTA DO NOSSO BLOG: A segurança durante as festividades do Alto Folia será garantida pela Polícia Militar. Torcemos para que tudo seja tranquilo até o término do evento. Pra isso, o Major QOPM Fernandes já solicitou reforço policial, convidando policiais que estejam em suas folgas de outras regiões para complementar o efetivo nos eventos considerados mais tumultuados, que certamente exigirão maior preocupação como: O Show de asa de águia (Esta tração certamente arrastará pessoas de todo RN e Estados vizinhos).

Outras atrações também bastante
 esperadas pelo público são:
  • Calcinha Preta no Sábado dia 24/03
  • Cavalo de Aço, Briola e Calypso na Terça, dia 27/03
  • Dedim Gouveia e Solteirões do Forró na quinta dia 29 /03
  • Mela-mela com trio e a banda Grafith Sábado, dia 31/03 durante o dia, e a noite a saída dos blocos oficiais puxados pela banda baiana Asa de Águia.
  • Domingo, dia 01 de abril ainda tem festa, Mela-mela com trio e a banda Grafith e segundo trio com a banda Introza.
Estas e outras bandas estarão animando as festividades no “Alto Folia” no 49º Aniversário da Cidade do Alto do Rodrigues.

domingo, 18 de março de 2012

POLICIAIS COBRAM PAGAMENTO
DE DIÁRIAS DA OPERAÇÃO VERÃO

Passados quase um mês do término oficial da Operação Verão, os policiais militares do Estado que realizaram o serviço extraordinário no litoral potiguar reclamam da falta de pagamento das diárias operacionais.

Os PM's denunciam a falta de compromisso das autoridades para com os militares, uma vez que estes abdicaram de suas respectivas folgas para garantir a segurança do cidadão norte-riograndense.

A Operação Verão, por sua vez, foi tida como um sucesso para o Governo do Estado, que divulgou os números em uma coletiva de imprensa realizada no dia 29 de fevereiro. Pelos dados fornecidos pela SESED, por exemplo, foram atendidas quase 17 mil ocorrências pelos policiais militares em apenas dois meses de Operação. Além disso, soma-se as 101 armas apreendidas e as quase 11 mil abordagens a veículos, realizadas às custas do trabalho extra do policial militar.

A Operação terminou, mas os policiais ainda precisam ser remunerados pelos serviços extraordinários, já que muitos dos PM's, ao tirar um serviço extra, incorpora o seu devido pagamento no orçamento familiar.

Por Soldado Glaucia
SD  PM ROBERTO É ELEITO
PRESIDENTE DA ACS

A Associação de Cabos e Soldados da PM/RN realizou neste sábado 17, a eleição para presidente, triênio 2012-2015. Venceu  A CHAPA 01 composta pelos Policiais Militares Roberto e Cabo Queiroz .

Confira o resultado da eleição:

CHAPA 01: 230 votos
CHAPA 02: 92 votos
CHAPA 03: 81 votos
TOTAL: 403 votos

Atual diretoria da Associação de Cabos e Soldados da PM é reeleita

Com a maioria de 57% dos votos, a Chapa 1, formada pelo soldado Roberto Fernandes e cabo César Queiroz, venceu a eleição da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN para o triênio 2012-2015, nos cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente. A Chapa 2 obteve 23% e a Chapa 3 ficou com 20%. A eleição foi realizada neste sábado (18), na sede da entidade.


Soldado Roberto Fernandes e cabo César Queiroz
 foram escolhidos para o cargo de presidente e vice.

“A nossa vitória foi uma resposta da categoria que mostrou que aprova o trabalho realizado por esse grupo que defende os policiais militares e busca melhorias para Segurança Pública da sociedade potiguar. Com a vitória vamos dar continuidade aos trabalhos e lutas iniciados pelo cabo Jeoás, à frente da entidade desde 2006”, afirmou o soldado Roberto Fernandes.

A comemoração saiu da Associação e seguiu para o Batalhão de Operações Especiais BOPE onde o atual presidente está preso por ter participado da greve dos policiais militares baianos. A chegada a unidade contou com fogos de artifício.

“As conquistas para nossa categoria esse ano estão só começando, ainda temos muito a conseguir e a primeira grande luta será a implantação do subsídio e do Plano de Carreira para as cabos e soldados da polícia e do bombeiro militar”, disse o cabo Jeoás Nascimento.

FONTE Cabo Heronides/Portal BO