sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Policiais do 5º BPM paralisam
patrulhamento com viaturas

Os policiais militares do 5º BPM paralisaram o trabalho nas viaturas na manhã desta sexta-feira (28). 

Eles  alegam que não podem dirigir os veículos, pois, segundo o Código Nacional de Trânsito (Contran), os condutores precisam ter um curso específico para guiar veículos usados para atender a situações de emergência de emergência. O batalhão atende à região Sul da capital.


O coronel Araújo afirmou que viaturas da Polícia de Choque e da Polícia Feminina foram redistribuídas para dar suporte ao policiamento para dar suporte na zona Sul. O coronel afirma que as viaturas não se enquadram na categoria de veículos de urgência, como prevê o Contran.

Os carros estão sendo deixados na companhia, e parte desses policiais em serviço realizam policiamento a pé. O coronel Francisco Araújo visitou na manhã de hoje os batalhões para dialogar com os policiais. Ele acredita que o problema será solucionado em  breve.

Apesar da afirmativa do coronel  Araújo de que apenas o 5º Batalhão está paralisado, policiais que estão nas ruas afirmam que os PMs do 3º BPM também irão cruzar os braços.

Tribuna do Norte
Governadora entregará base do SAMU
 de João Câmara neste sábado

Dentro do Projeto de Regionalização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU -, a governadora Rosalba Ciarlini estará neste sábado (29), às 14h, em João Câmara, entregando mais uma base descentralizada do SAMU.

Esta é a segunda das oito bases que serão instaladas,
ainda este ano, na Região Metropolitana de Natal.

Em João Câmara, a base do SAMU funcionará no anexo da Maternidade Noêmia Lucena, centro da cidade, e terá duas ambulâncias: uma completa, equipada com Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e uma comum, com todos os equipamentos necessários para primeiros socorros.

O investimento feito pelo Governo do Estado na base descentralizada do SAMU em João Câmara foi de R$ 250 mil para a adequação da estrutura. O espaço conta com sala de repouso, sala de leitura, mini-copa, banheiros masculino e feminino, garagem, local para lavagem da ambulância e espaço para desinfecção de equipamentos.

Já a Prefeitura Municipal de João Câmara investiu nos profissionais que atuarão no serviço, todos do próprio município, o que possibilita a melhoria no atendimento à população.

Blog de Assis Silva
João Câmara está em Festa


83 anos de Emancipação Política
III URSAP adere  também a Campanha
Nacional contra o câncer de mama

A exemplo do nosso Blog "Diário de Notícias" a  III URSAP em João Câmara-RN aderiu  também a Campanha Nacional contra o câncer de mama - Funcionários aderem ao Outubro Rosa.

III Ursap – João Câmara / Gerente: João Horácio de Góis
Endereço: Rua Joaquim de Lima n°128, Centro

Parabéns a toda equipe da III URSAP (Unidade Regional de Saúde Pública), em particular ao jovem João Horácio de Góis pelo belo exemplo em apoiar a Campanha Nacional contra o câncer de mama. Parabéns mesmo!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

PMs se reúnem em assembleia e
 lançam o Segurança com Segurança

Policiais de várias patentes se reúnem em assembleia geral para apresentar as dificuldades encontradas diariamente.


Algumas das associações de classes da Polícia Militar organizam para a tarde desta quinta-feira (27) o lançamento da campanha “Segurança com Segurança”. Os policiais de várias patentes se reúnem em assembleia geral para apresentar as dificuldades encontradas diariamente para realização do serviço policial.

O encontro é realizado no Clube Tiradentes, na avenida Presidente Bandeira, no Alecrim. Como parte da campanha, a categoria também lança uma cartilha que vai orientar o trabalho dos policiais e bombeiros militares a partir de agora.

As orientações passam por não conduzir viaturas sem condições mínimas exigidas por lei, somente se dirigir ao serviço com o colete balístico, armamento com munição e demais equipamentos de uso e proteção individual.

As associações também orientam que policias e bombeiros não conduzam viaturas sem portar Habilitação para Condução de Veículo de Emergência e não excedam a carga horária de serviço.


O material produzido pelas entidades representativas mostra como o policial deve exigir uma adequada condição de trabalho e a legalidade do exercício de suas funções.

“Infelizmente sabemos que essa atitude crucial dos policiais, em busca de segurança para exercer seu trabalho de proteção a população, pode provocar diversos processos administrativos disciplinares ou sanções disciplinares.

Diante dessa possibilidade as associações estão assegurando a assistência jurídica para seus associados em caso de algum tipo de represália”, disse, em nota, a Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar (ACS PM/RN), uma das organizadoras do movimento.

Portal B.O
Em formatura geral, Comandante
 fala sobre o subsídio e movimento
“Segurança com Segurança”

Na manhã desta quinta-feira (27) ocorreu mais uma Formatura Geral no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.


A Formatura Geral soou mais como um desabafo do Comandante Geral da PMRN, Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva.

Após anunciar o aumento do valor do ticket alimentação para R$ 8, os quais serão distribuídos diariamente, a partir do mês de novembro, cerca de 900 vales para os policiais militares da região metropolitana, o Comandante Geral comentou sobre o movimento “Segurança com Segurança” e sobre o andamento das negociações do subsídio com o Governo do Estado.

O Comandante Geral disse entender as dificuldades diárias dos policiais militares no serviço operacional, referindo-se às condições da maioria da frota da PMRN. Contudo, o Coronel Araújo pediu bom senso dos PM’s ao analisar a falta de estrutura das viaturas, já que essa viatura poderá retirar a segurança dos familiares dos policiais.

Ao falar sobre o subsídio, o Comandante Geral informou que as negociações com o Governo continuam e que está marcada uma nova reunião com a equipe do planejamento e da administração do Governo, e relatou sua esperança em concluir as negociações na próxima segunda-feira (31).

Defendendo a importância da implantação do subsídio, já que abrange policiais militares da ativa, inativos e pensionistas, o Comandante Geral criticou a forma como alguns presidentes de associações andam conduzindo as negociações com o Governo.

Segundo o mesmo, está havendo interesses políticos de determinados representantes, que pretendem ser futuros candidatos a algum cargo político, que acabam atrapalhando as negociações, já que colocam o interesse pessoal acima do institucional.

Mais de 13 mil pistolas serão distribuídas para os policiais militares

Durante a formatura geral ocorrida na manhã de hoje, o Coronel Araújo informou que o transporte das 13.466 pistolas .40 já foi autorizado pelo Exército Brasileiro e será realizado o mais breve possível para que cada policial possa levar o armamento para sua residência.

Sd Glaucia
PMs cruzarão os braços por
melhores condições de trabalho

Orientação para categoria é de que não saia às ruas caso não encontre equipamentos em boas condições

Os policiais militares do Rio Grande do Norte podem cruzar os braços a partir de hoje, caso não encontrem condições de trabalho satisfatórias.

Segundo o presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM (ACS/RN), o cabo PM Jeoás Nascimento, a mobilização está sendo motivada pela falta de equipamentos e má manutenção das viaturas para o patrulhamento ostensivo.

Ele explica que, caso os servidores da segurança notem que não há coletes a prova de balas ou que os veículos estejam em péssimas condições de circulação, eles não irão sair para o policiamento nas ruas.

O comandante geral da PM potiguar, o coronel Francisco Araújo Silva, afirmou que há coletes para todos os policiais que estiverem em patrulhamento e que as viaturas alugadas serão trocadas na próxima semana.

Mais coletes e novas viaturas são algumas das reivindicações de material Foto: Ana Amaral/DN/D.A Press

Jeoás Nascimento diz que o objetivo do movimento é dar segurança ao policial para que ele possa prestar o atendimento à população.

O cabo diz que a categoria está insatisfeita com as últimas mortes de PMsno estado, não somente daqueles que foram assassinados, mas também dos que morreram em acidentes durante o serviço

. "Em agosto, o soldado (Mário) Pimentel morreu quando a viatura em que ele estava capotou na pista. O veículo estava com os pneus gastos".

Segundo o cabo, o Estado não faz a manutenção das viaturas com frequência, deixando em risco os servidores que as utilizam. "Mas não são somente as viaturas, mas também há a falta de equipamentos.

O efetivo da polícia é de 10 mil homens e a PM só possui 600 coletes à prova de balas. Não há armas suficientes, os policiais têm de comprar suas próprias pistolas".

Por causa disso, haverá hoje uma assembleia para decidir os rumos da mobilização. De antemão, Jeoás Nascimento explica que os policiais, a partir de então, irão fazer uma avaliação de suas condições de trabalho antes de sair para o patrulhamento.

"Caso ele não encontre segurança para trabalhar, deve requerer por escrito as condições necessárias ao seu superior e, então, não realizar a atividade de patrulhamento".

De acordo com o presidente da ACS, essa orientação é permanente. "Será assim daqui em diante, sem interrupção".

O coronel Araújo garante que o número de coletes existentes na corporação é suficiente para dar segurança a todos que estão de serviço de patrulhamento. "Todos os que saem para as ruas vão de colete e armamento. Quando acaba o expediente, ele deixa no quartel e o que assume os utiliza".

Ainda segundo o comandante, este ano já foram adquiridos 466 novos coletes e o governo autorizou a compra de mais 1,1 mil. "Semana que vem estaremos recebendo as viaturas locadas novas, que substituirão as que estão há mais de 2 em uso".

Sd Glaucia

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Mais um infrator na cadeia em
 São Miguel do Gostoso

Foi detido por policiais militares na noite de ontem (25),  após realizar alguns arrombamentos na cidade de São Miguel do gostoso Aldeci Francisco Rodrigues Soares, conhecido no mundo do crime por “MERINHO”  responsável por vários aarrobamentos em residências.

 Merinho adentrou na residencia da pessoa de Antonio Manuel Fernandes Vaz Lopes de nacionalidade Portuguesa, destelhou a casa  e furtou um relogio de pulso, um notebook e uma quantia de 200 reais.

Após a prática do delito, merinho foi até a cidade de Touros na tentativa de  vender os produtos roubados, porém foi  Interceptado pelo sargento Sidney e sua equipe que devido o deslocamento rápido conseguiu deter o meliante e recuperar todo a material roubado.


O Acusado foi conduzido a delegacia de Touros onde foi submetido aos procedimentos legais.

Informações do destacamento de São Miguel do gostoso
Acusado do assassinato de Jonathas
se apresenta a Polícia

Diego bombado se apresentou a polícia
Diego Bombado é acusado de ter assassinado o jovem Jonathas(O Gordo) e ferir mais duas pessoas na noite do último sábado em Angicos, se apresentou na tarde desta terça-feira(25) na Delegacia de Polícia de São Paulo do Potengi, acompanhado de um advogado.

Diego Bombado foi ouvido e liberado já que ainda não havia mandado de prisão expedido contra ele, conforme informações do Sargento Rui, delegado de polícia de Angicos.

E a polícia de Angicos prendeu no último domingo, por volta das 11h30, um jovem acusado de ser cúmplice de Diego Bombado.

O preso pode ser o condutor da motocicleta que levou o autor dos disparos fatais até o local do crime, assim como também ajudou a escapar
GOVERNO SOLICITA FICHA DE FREQUÊNCIA
DE POLICIAIS AO COMANDO

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, solicitou ao Comando da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte a frequência dos policiais militares, “especialmente em relação aqueles que não vêm cumprindo com sua jornada diária”.

Segundo o ofício circular enviado pelo então Secretário de Administração, José Anselmo de Carvalho, todos os meses deverá ser encaminhado via sistema ERGON as faltas referentes ao período do dia 20 ao dia 19 de cada mês, independente do quadro de greve. O objetivo seria coibir o pagamento da remuneração dos dias não trabalhados pelos servidores policiais.

Excesso da jornada de policiais militares ainda não é remunerada

Enquanto o Governo do Estado quer coibir o pagamento da remuneração dos dias não trabalhados pelos operadores de segurança pública, a carga horária dos PM’s norte-riograndenses continuam sendo excedidas.

O Tribunal de Justiça do Estado já publicou um acórdão determinando o cumprimento pelo Estado da jornada semanal de 40 horas para os policiais e bombeiros militares. No entanto, poucas Unidades Operacionais estão cumprindo a determinação, fazendo com que as horas excedentes ainda não sejam remuneradas.

Para se ter uma idéia, policiais militares do RN chegam a contabilizar 66 horas semanais trabalhadas, chegando a um prejuízo financeiro de cerca de R$ 1,2 mil em relação as horas excedentes.

Por Sd Glaucia
Escrito por Cabo Heronides Mangabeira Jr.
Mais um Traficante de drogas
é retirado de circulação na área
da 1ª CIPM - Macau-RN

"Desta vez não deu, e Cicinho de Diogo Lopes cai na malha da Polícia Militar" - Monitorado a dias pela equipe de inteligência da Polícia Militar da 1ª CIPM - Macau-RN foi preso nesta terça-feira (25), em flagrante de delito o traficante de drogas Cícero da Silva Montenegro, conhecido popularmente como "Cícinho de Diogo Lopes". O referido traficante encontrava-se na parada de ônibus/saída de Macau onde transportaria a droga até a comunidade de Diogo Lopes.

Droga e Material apreendido

Abordado pela Polícia, Cicinho não esboçou nenhuma reação e assumiu toda a droga que estava em seu poder.

Com ele foi encontrado; 28 pedras de crack, 01 tlabete de maconha prensada pesando aproximadamente 100g, 150,00 R$ em notas fracionadas entre 5,00 e 2,00 R$, entendendo assim, ser dinheiro recebido no pagamento de drogas. Além do material de trabalho para o corte da droga que foi apreendido na cidade de Diogo Lopes,

Ainda baseado em informações a Polícia conduziu Cicinho até a residência de uma mulher conhecida por Maria de Juvenal onde o mesmo fazia suas refeições e também suspeito de comercializar drogas na citada residência.

Ao chegar ao local todos ocupantes da residência evadiram-se, cabendo então a Polícia Militar realizar uma rigorosa busca pela casa, foi quando mais drogas foram encontradas no local. Cicinho afirmou ser dele a porção de maconha encontrada na residência.

O meliante foi conduzido até a Delegacia de Macau, onde foi autuado em flagrante pelo Delegado regional  Dr.Antônio Pinto - Bel em direito daquela comarca. Parabéns a toda equipe!

Informações; 1ª CIPM / Macau RN
Dois assaltantes que atuavam em
São Miguel do Gostoso  foram
presos em flagrante

Policiais de São Miguel do Gostoso estão de parabéns. Nesta terça-feira dia (26), aproximadamente as 11:h00min foi informado que dois elementos munidos de  facas imobilizaram e assaltaram o turista Paulista o senhor Fabio Roberto que caminhava pela praia de TOURINHO. Minutos após a ação dos indivíduos os policiais  fizeram deligencias no intuito de indentificar e prender os meliantes.

Pouco tempo depois os acusados foram localizados na rua dos dourados, centro de São Miguel do Gostoso, são eles; FRANCISCO CLECIO DO AMARAL( vulgo “Guel da tabua”), que já responde processo por praticar furtos no municipio, e o JOSÉ MARIA FIDELIS SOARES( vulgo “Zé”), que é acusado de traficar nos municipios São Miguel do gostoso e e touros.

Os dois são bastante conhecidos conhecidos no mundo do crime.

Na abordagem policial, foram encontrados com os infratores; uma maquina digital, um celular de marca sony erickson e um i-pod, material este originario do roubo.
 
Os mesmo meliantes assumiram o delito e infomaram que havia uma bolsa enterrada na areia da praia.

Os suspeitos foram levados até o local indicado por eles, e ao chegar próximo alguns cajueiros foi realmente  localizado a mochila enterrada.

Todos foram conduzidos a delegacia de touros pra a realização do flagrante de delito. Parabéns o Cmt do destacamento de São Miguel do Gostoso e toda sua equipe de trabalho pela persistência e dedicação ao combate ao tráfico de droga.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Plano de contingência foi discutido
nesta manhã em João Câmara

Aconteceu na manhã desta terça - feira (25) na câmara Municipal de João Câmara - RN uma importante reunião para elaboração do plano de contingência do município.


O Plano de Contingência em questão é devido a  provável hipótese de acontecer grandes tremores na região mato grande. Pois a  região é uma área sísmica e com incidência de registros de abalos. por isto este plano está  sendo preparado para alguma “eventualidades” que possam surgir.

Tiveram presentes representantes de diversos seguimentos municipais e estaduais para discutir o referido plano, que tem como objetivo prevenir e conscientizar a população em geral, bem como os órgãos competentes no sentido da prevenção caso eventuais abalos sísmicos ou terremotos de grande proporção venham acontecer.

Além da Defesa civil e Corpo de Bombeiros compareceram ao evento: Polícia Militar, Sindicato Rural, educadores, Assistência Social, órgãos de saúde pública, CDL, Promotoria e representantes do poder Legislativo e Executivo municipal.

A discussão surgiu provenientes dos registros frequentes  de abalos na região mato grande nos últimos dias.


O Tenente Coronel Acioli, Coordenador estadual da Defesa Civil fez uma ampla explanação sobre a elaboração de um plano de contingência e o trabalho desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros em casos de desastres que colocam em risco a vida da população.

O professor Joaquim Mendes do Departamento de sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, falou sobre os últimos registros dos sismos e quanto a possibilidade de acontecer um abalo de maior intensidade, como ocorreu em 1986. 

Segundo o professor Joaquim (Coordenador do laboratório de sismologia do IFRN), a falha geométrica está localizada entre os municípios de João Câmara e Poço Branco/RN, origem dos registros sísmicos, têm início na cidade de Pureza e vai até o município de Bento Fernandes/RN.

Disse ainda que a incidência de oito abalos de magnitude de 2 pontos registrados em uma semana no município, preocupa e “poderá ou não” desencadear uma série ou haver registro de magnitudes maiores.

Concluiu falando da instalação de novos equipamentos para monitoramento das intensidades sísmicas na região e de seu pronto atendimento nas eventuais necessidades que possam surgir.

Disse que a Universidade vem fazendo um trabalho de monitoramento para deixar a população informada em nova fase sísmica que o município enfrenta.

O prefeito Ariosvaldo Targino na abertura do evento garantiu que a prefeitura estará atenta aos acontecimentos e não se omitirá caso venha a ocorrer abalos de maior intensidade.

Segundo o Cel BM Dantas para implantar um órgão atuante da defesa civil no município de João Câmara deve seguir um planejamento sólido e consistente no que diz respeito à parte física, logística e humana.
(Dir p/ Esq) - Professor Joaquim
Coronel BM Dantas Cmt Geral do Corpo de Bombeiros do RN
Ten Cel. Acioli Coordenador da Defesa Civil do RN
e Capitão PM Fonseca Subcomandante da 2ª CIPM - João Câmatra-RN

Professor Joaquim Mendes do Departamento de sismologia (UFRN)

O Secretário municipal de esportes Benê Alves questionou ao Coronel Dantas do Corpo de Bombeiros a possibilidade de trazer um grupo do corpo de bombeiros permanente para região, ele respondeu ser impossível no momento por uma questão de efetivo, porém é uma proposta a ser estudada para longo prazo.
Ele disse que a instituição tem plano sim de expansão, porém num futuro poderá ganhar uma unidade de assistência regional, contando com a ampliação do efetivo.


Também deixou claro que, para implantar um órgão da defesa civil e Bombeiros no município, tem que haver interesse das esferas estaduais e municipais, pois é um investimento caro. Tem que  ter uma boa estrutura para de fato atuar, principalmente  numa área vulnerável a abalos sísmicos como é o caso de João Cãmara.
Em suas palavras finais o coronel Dantas declarou ter ficado feliz por ter participado da reunião, onde com outras autoridades teve a oportunidade de pensar e discutir a temática em juízo de valor.
Estelionatários  foram pegos passando
cédulas falsas no comércio
na região Mato Grande

Foto - Evanuel Ataliba

Na tarde de segunda – feira (24), por volta das 15h40m foram detidos na cidade de Poço Branco/RN os estelionatários; Fábio de Araújo Pereira (Poço Branco/RN) e uma menor de 17 anos identificada por W.K.S.C. moradora do bairro de Pajuçara em Natal/RN.

Segundo informações dos policiais que participaram da operação, os criminosos estavam aplicando as cédulas falsas no comércio, das comunidades de Contador, Pousa, Poço branco e João Câmara/RN.

Com os acusados foram encontrados; R$ 400,00 em notas falsificadas. A operação conjunta contou com a participação da Polícia Militar de Poço Branco sob comando do com apoio da Guarda Municipal e também do Policiamento de João Câmara/RN.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

João Câmara registra sismo de
 magnitute 2.8 nesta segunda

A atividade sísmica continua em João Câmara. Segundo informações do blog Sismos do Nordeste, no sábado (22) o coordenador do LabSis, Joaquim Mendes Ferreira, e o técnico Eduardo Alexandre de Menezes, visitaram a região e coletaram os dados da estação analógica TPLS, objetivando uma melhor determinação da magnitude e uma visão de conjunto do que está ocorrendo.

Sismo de magnitude 2.8 foi registrado na manhã desta segunda-feira

Pela análise dos dados foi possível comprovar que a atividade teve início no dia 12 de outubro passado com um tremor de magnitude 1.9 ocorrido às 17h22 UTC (14h22 local). Desde então foram registrados vários tremores de magnitude 2.0, tendo o maior tremor até agora atingido a magnitude 2.8, às 9h38 (local) desta segunda-feira (24).

Uma equipe do LabSis (Eduardo Alexandre de Menezes, Regina Pinheiro Spinelli e Neymar Pereira da Costa) está na área instalando dois acelerógrafos do projeto RSISNE (Petrobras/UFRN) e uma estação digital do projeto Pool de Equipamentos Geofísicos do Brasil (Petrobras/ON), como primeira parte da instalação de uma rede local para estudo da atividade sísmica, permitindo obter epicentros e profundidades focais com precisão.

Esse trabalho está sendo financiado pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Estudos Tectônicos (INCT-ET), coordenado pelo doutor Reinhardt Fuck.* Fonte: Blog Sismos do Nordeste.

Blog Sismos do Nordeste / Publicado em Tribuna do Norte
São Miguel do Gostoso, municipio
tolerância zero aos traficantes

Nesta segunda-feira, (24), aproximadamente as 09h00min, policiais militares saíram mais uma vez para realizar abordagens em pontos críticos.


O 3º sargento PM Sidney, juntamente com sua equipe, Sd PM Rebouças e Sd PM Edifranklin acabou com mais uma boca de fumo que atuava no município de São Miguel do Gostoso.

Após algumas denuncias anônimas que havia um ponto de venda de drogas numa travessa localizada na rua dos búzios, centro da cidade onde um menor era suspeito de tráfico, desta forma se deu inicio as investigações realizadas pelos policias militares desta cidade.

No local, comandava o trafico, o menor adolescente E. S. N, de 17 anos, jovem conhecido no mundo do crime como "Soldado".


O adolescente afirmou que é morador do bairro de igapó na cidade de Natal e que estava traficando na cidade há alguns meses e que não temia a policia, sendo assim, guardava a droga no quintal da casa de sua avó sem que ela percebesse.

Ao realizar a abordagem foi encontrada com o mesmo uma quantia de R$ 44,00 que depois de indagar onde o menor guardava a droga, o mesmo informou que estava embaixo de alguns tijolos no quintal de sua casa.

Chegando no local e feita a busca na casa foi encontrado um tablete de maconha prensada com aproximadamente 200g. Ao encontrar a droga os policiais conduziram o menor para a delegacia de Touros onde foram realizados todos os procedimentos legais.

Os policiais de São Miguel do Gostoso já contabilizam a prisão de quatro traficantes nos últimos cinco meses, onde todos estes atuavam no município, decretaram assim tolerância zero as drogas naquele município.

Informações cedidas pelo
Cmt do destacamento de São Miguel do Gostoso
3º Sgt PM Sidney
Cálculo das propostas do Governo
para Cabos e Soldados com anuênios



* Segue-se aumentando os valores até completar os 30 anos de serviço.
** O anuênio corresponde a 1% do subsídio anterior.
*** Estes valores são referentes ao subsídio bruto, sem o descontos do IPE e do Imposto de Renda.

Cabo Heronides
Subsídio - Propostas apresentadas
 na última reunião



•Os índices do governo não segue um padrão;
•As associações buscam garantir os índices, para que sejam corrigidas as diferenças salariais entre os postos e as graduações;
•O subsídio dos soldados são semelhantes;
•A proposta apresentada pelo governo transforma o salário atual em subsídio em fevereiro de 2012 e reajusta os valores em junho de 2012; e,
•A proposta apresentada pelas associações entra em vigor a partir de junho de 2012.

Cabo Heronides

domingo, 23 de outubro de 2011

Mais um acidente com vítima fatal
em João Câmara/RN

No início da noite deste domingo (23) por volta das 18h30m nas proximidades do Posto Santana na BR 406, um acidente automobilístico fez vítima o vendedor autônomo Ivanilson Barbosa de Lima, conhecido por “Ivanilson CD”, irmão do comunicador da 89 fm Lenilson Lima.

Populares contam que o acidente ocorreu por causa de uma carroça de burro que cruzou a BR e foi colhida pelo veículo Gol de placa JNX 0429, conduzido pela vítima que retornava da cidade de Poço Branco/RN onde comercializava CD’s.

Na carroça haviam dois passageiros, um que foi socorrido ao hospital regional em estado considerado grave e o condutor da carroça evadiu-se do local.

A polícia Militar da cidade compareceu para isolar o local até a chegada da Polícia Rodoviária federal e do ITEP para remoção do corpo.

Informações: Agendão.com
Polícia Divulga foto  de
"Boy Diego Bombado"

Informação ligar para 190
Não precisa revelar sua identidade

Diego Bruno é responsável pelos disparos de arma de fogo contra o  jovem Jonathas Augusto da Silva Costa (24 anos) filho do casal Bebeto e Núbia, servidores da Secretaria Municipal da Assistência Social de João Câmara-RN. O crime  aconteceu neste sábado (22) na cidade de Angicos-RN.
Corpo do jovem assassinado
 em Angicos Será velado no Zezão

O jovem assassinado em Angicos é Jonathas Augusto da Silva Costa, mais conhecido como O Gordo, irmão de Jonas Nascimento.

Ele é filho do casal de servidores públicos da Prefeitura de João Câmara, Bebeto e Núbia, sobrinho dos professores Maguinho e Neuma. Jonathas iria completar 25 anos no dia 22 de novembro, trabalhava na loja Gilson Auto Peças.

O corpo deverá ser liberado até o meio dia e será velado no ginásio José Soares(Zezão) e o sepultamento está marcado para às 16h, conforme informações da família.

O assassinato do jovem Jonathas, de forma prematura chocou a juventude de João Câmara, haja vista que o mesmo tinha muitos amigos e era muito querido na cidade.

Blog de Asssis Silva
Jovem de João Câmara é morto
 a tiros em Angicos

Um jovem de João Câmara foi morto por volta das 22h deste sábado na cidade de Angicos e outro ficou ferido tendo sido levando para Natal. Os dois jovens faziam parte de um grupo que gosta de participar de festas em cidades na região.

O grupo estava curtindo som em um veículo no centro da cidade, próximo ao Bar do Sergio Guilherme, quando dois homens em uma moto, se aproximaram em direção a eles e o carona estava armado e foi logo abrindo fogo, sem descer da moto, atingindo a vítima com vários disparos.

O jovem atingido não resistiu e veio a óbito, tendo sido levado para o Hospital regional de Angicos. Outro jovem atingido pelos disparos foi socorrido para o Hospital Walfredo Gurgel em Natal.

O agressor, após efetuar os disparos evadiu-se do local. A polícia foi acionada, mas não conseguiu saber o paradeiro do criminoso.

Comenta-se na cidade de Angicos que o motivo do crime, de acordo com populares, foi uma rixa antiga. O executor dos disparos já tinha brigado com as vítimas numa festa, anos atrás, e jurado que quando encontrasse com eles, acertaria as contas, por ter sido espancado por alguns destes.

Fonte: Blog de Carlos Costa/Angicos