quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Atenção toda sociedade Camaraense 

Venha você e traga sua família para prestigiar a grande seresta com o Grupo de Seresteiros João Modesto no Centro de Convivência de Idosos de João Câmara - CCI no bairro do CEAC, onde cantarão músicas de época recordando os bons tempos.


 Ao comando do grande médico Dr. Assis Ataliba os músicos e intérpretes cantarão canções de grandes nomes como; Cauby Peixoto, núbia Lafaette, Adoniram Barbosa, Genival santos, Nelson Gonçalves, Roberto Carlos entre outros. Após a seresta haverá uma hora de forró pé de serra com Chico Romão. 

Uma Promoção da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social do Município de João Câmara-RN.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Jesus foi condenado a 13 anos
e seis meses de reclusão penal por
 ter matado a madrasta

O pescador Francisco Genilson Rosa da Silva, de 32 anos, mais conhecido como 'Jesus', foi condenado a 13 anos de prisão pelo assassinato, a pedrada, de sua própria madrasta, a aposentada Tereza Maria de Oliveira, de 70 anos. 

Francisco Genilson Rosa da Silva, o 'Jesus'

O crime aconteceu em agosto de 2010 na cidade de Macau,. A sentença de 'Jesus' foi proferida pela juíza Cristiany Maria de Vasconcelos Batista, titular da Vara Criminal de Macau, onde o réu foi julgado, o juri terminou por volta das 16hs. desta quarta-feira (28).

Informações; Jota Lourenço
Detalhes sobre o homicídio e a prisão
 dos envolvidos em crime no município
 de  Touros-RN

A Polícia Militar da Cidade de São Miguel do Gostoso agiu rápido e conseguiu capturar os criminosos em menos de duas horas do ocorrido, ainda dentro do flagrante. O crime aconteceu na tarde desta terça-feira por volta das 15h00min no município de Touros-RN.

Valdenis Teixeira tinha saido da prisão
 há alguns meses pelo crime de arrombamento 
O criminoso foi identificado como Valdenis Teixeira do Amaral foi capturado em tempo de aproximadamente duas horas no distrito de Lagoa de Sal, no município de Touros-RN. Segundo o Sgt PM Sidney comandante do destacamento de São Miguel do gostoso, a ação da polícia se deu após o assassinato de Kleber Inácio da Silva, de 32 anos, por volta das 15h00min..

Segundo populares, a vítima, amigo e acusados tinha tido um conflito antes relacionado a um assalto em sua residência (Amigo da vítima), quando em dado momento, ambos (Amigo e vítima) encontraram Valdenis Teixeira do Amaral e reconheceu como autor do assalto a sua pessoa, então houve uma reação por parte da pessoa prejudicada por Valdenis, que sem saber que o adversário estava armado foi tomar satisfação e foi surpreendido com um tiro, que revidou também com disparos, porém foi baleado na perna, atingindo a veia femoral, levando e foi a óbito.

Acusado - Márcio 
Após o crime, os assassinos fugiram para área de 
matagal em direção a praia, enquanto o amigo de Kleber, que não foi baleado, conseguiu chegar na delegacia e pedir socorro. 

Resumo - Os acusados do homicídio foram responsáveis  pelo assalto  há três dias na casa do amigo da vítima segundo informações repassadas a Polícia Militar, onde foram levados cerca de R$ 8.200,00(oito mil e duzentos reais). Logo após a denúncia, as viaturas de Touros e São Miguel do Gostoso iniciaram buscas, houve perseguição em um dos acusados e a prisão de Valdenis Teixeira do Amaral, dentro de sua residência.

Vítima - Kléber Nicácio da Silva

Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38, com quatro munições, além de parte do dinheiro, R$ 1.904,00(Hum mil novecentos e quatro reais), supostamente subtraído no assalto, quatro celulares, um aparelho de GPS, um HD externo e um MP3.

Material Aprendido

Valdenis estava de posse da arma do crime em sua residência escondido no banheiro, no momento da prisão ele também apresentou alguns celulares e uma quantia em dinheiro provenientes de um arrombamento realizado do sábado a noite.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Homem é Assassinado em
João Câmara com um tiro na nuca

Um homem identificado como Manoel Messias Fernandes, de 34 anos, foi assassinado com dois tiros no fim da noite de segunda-feira (26), por volta de 23h50, em via pública, no bairro Boa Vista, no município de João Câmara, situado a 74 km de Natal. A motivação do crime ainda é desconhecida pela polícia.

Segundo o soldado Ferreira, da Polícia Militar na cidade, a irmã da vítima disse que um homem não identificado chegou a pé na via e efetuou dois disparos que atingiram as regiões da testa e nuca. Logo em seguida, o acusado fugiu a pé com destino ignorado.

O corpo de Manoel Messias Fernandes foi encaminhado para o Instituto Técnico e Científico de Polícia(Itep) para a realização do trabalho de necropsia.

DN online
Homem é assassinado a tiros
 em Alto do Rodrigues

Na tarde de segunda feira, 26 de novembro de 2012, a Policia Militar da Cidade de Alto do Rodrigues/RN. Registrou um crime de homicídio por arma de fogo . Segundo informações do Subtenente PM César dão conta que FERNANDO RIBEIRO DOS SANTOS, 34 anos de idade, residente na Rua Francisco Ivo no Centro de Alto do Rodrigues, foi assassinado com dois disparos de arma de fogo tipo espingarda calibre 36 na cabeça, tendo morte instantânea. 



Fernando de Eurico respondia por dois crimes de homicídios e estava em liberdade condicional desde o dia 31 de outubro. Segundo populares, a semana passada, Fernando espancou sua esposa que estava grávida ao ponto da mesma perder o filho. 

Até o momento a policia não sabe os motivos que levaram o atirador a praticar o crime contra FERNANDO, ficará a cargo da policia começarem as investigações para elucidar o homicídio e chegar ao assassino.

Blog de Jota Lourenço
Acusado de matar madrasta de 70 anos
 a pedradas na Ilha de Santana vai a juri 
popular nesta quarta em Macau

O pescador Francisco Genilson Rosa da Silva, de 32 anos, mais conhecido como 'Jesus', vai a julgamento na manhã desta quarta-feira (28) acusado de assassinar sua própria madrasta, a aposentada Tereza Maria de Oliveira, de 70 anos, segundo informações do Fórum Emídio Avelino, de Macau, onde será realizado o júri. O crime aconteceu em agosto de 2010 na Ilha de Santana, e de acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público, o réu confessou o crime e admitiu ter matado a idosa com uma pedrada.

acusado matou a madrasta a pedradas

Teresa foi morta por volta das 2h do dia 19 de agosto de 2010, quando o réu, com o emprego de meio cruel, além de uma pedra, utilizou-se de um pedaço de madeira e uma faca para executar o crime. “O denunciado teria encontrado a vítima e, após uma discussão, pegou uma pedra que estava na rua e desferiu um golpe contra a cabeça dela. Já com a ofendida caída no chão, o acusado desferiu várias cutiladas nela com uma faca”, relata a acusação.

Consta também, de acordo com o Ministério Público, que a vítima convivia maritalmente com o pai do acusado. No entanto, o próprio Francisco Genilson relata, em seu depoimento, o motivo que o levou a assassinar sua madrasta. Ao ser interrogado em juízo, o réu relata que matou a Tereza “por que não aguentava mais, já que ela e seu pai viviam brigando e envolviam os filhos”.

O julgamento de 'Jesus' está previsto para começar às 9h, no Fórum Emídio Avelino. Como acusação, o julgamento terá o promotor Wilmar Carlos de Paiva Leite Filho. A defesa ficará por conta do defensor público Ewerton Florêncio da Costa e o júri será presidido pela juíza Cristiane Maria de Vasconcelos Batista.

G1/ RN
Homenagem da 1ª CIPM/Macau-RN 
ao Major Fernandes pela passagem
de seu aniversário


segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Casal rouba agência dos 
Correios de Jandaíra

Único PM de plantão foi alertado minuto após o crime, mas por falta de testemunhas que ajudasse a descrever os suspeitos não deteu ninguém.

As recentes denúncias feitas pelo Ministério Público Federal contra quatro pessoas envolvidas em constantes assaltos a agências dos Correios não tem inibido a ação dos criminosos no interior.

No final da manhã de hoje (25), a agência do município de Jandaíra foi alvo de um casal armado, que rendeu o gerente e roubou todo o dinheiro em caixa. O único policial de plantão no município foi alertado minuto após o crime, mas por falta de testemunhas que ajudasse a descrever os suspeitos ou mesmo a direção da fuga, não conseguiu deter ninguém.

A Polícia acredita que o casal tenha fugido de moto. A agência não divulgou a quantia roubada.

Nominuto.com
SUICÍDIO
no assentamento Maria das Graças


A rotina no assentamento Maria das Graças que fica as margens da RN 023 que liga João Câmara a touros, próximo a comunidade de Assunção, município de João Câmara foi quebrada no final da manhã desta segunda-feira(26) com a morte de um agricultor, encontrado morto por enforcamento no quartinho no quinta de casa onde morava com a sua genitora.


O agricultor Emanuel Braga de Lima, mais conhecido no assentamento como “Breguel”, de 38 anos, trabalhava recolhendo material reciclável para vender. Segundo uma tia, ele tinha problemas mentais e se recusava a tomar remédios regularmente. Era uma pessoa calma e gostava de tomar bebida alcoólica, mas hoje não estava embriagado.

O corpo foi descoberto pela mãe, Maria de Nazaré(Leda) que ao sentir falta do filho foi até o quartinho onde ele dormia e se deparou com a cena, tendo entrado em estado de choque e sido socorrida por vizinhos para o Hospital Regional onde foi medicada e ficou em recuperação.

Uma guarnição da polícia militar está no local aguardando a chegada do ITEP para fazer a remoção do corpo. Cicinho, coordenador da Secretaria de Ação Social disse ao blog que a mesma está ajudando a família com psicólogo e as despesas para sepultamento.

Blog de Assis Silva
Uma mulher conquistou um dos postos
 mais altos da hierarquia militar, pela 
primeira vez na história do Brasil.

A Capitã-de-Mar-e-Guerra Dalva Maria Carvalho Mendes foi promovida a contra-almirante, na última sexta-feira (23), pela presidente Dilma Rousseff. Trata-se do primeiro posto na escala dos almirantes.


Foi uma cerimônia simples e rápida, uma troca de patentes. A novidade foi a Marinha bater continência para a primeira oficial-general do Brasil. A Capitã-de-Mar-e-Guerra Dalva Maria Carvalho Mendes foi promovida a contra-almirante, na última sexta-feira (23), pela presidente Dilma Rousseff. Trata-se do primeiro posto na escala dos almirantes.
A Marinha é pioneira na admissão de mulheres, entre as Forças Armadas, e a almirante Dalva é da primeira turma do Corpo Feminino de Oficiais.No grupo que se formou em 1981, Dalva tinha 25 anos na época e já era médica. Nesse mesmo ano, começou a trabalhar no Hospital Naval Marcílio Dias, no Rio. Em 2007, foi promovida a vice-diretora.
São 31 anos de carreira na Marinha, sempre como médica, em cargos técnicos e administrativos. Sua atividade mais recente foi a direção de uma unidade ambulatorial. O próximo passo será um posto na Escola Superior de Guerra. Hoje Dalva entrou para a história e não disfarçou a satisfação.

“É como se eu tivesse renovando os votos de casamento com a Marinha. Aquela noiva ansiosa, feliz, emocionada”, define a almirante da Marinha.

Segundo Dalva, o que traz uma mulher para esse posto de comando é a cordialidade e o respeito. “Nós somos agregadores de um modo geral”, diz.
Na fila dos cumprimentos, farta distribuição de continências e apertos de mão. A filha de Dalva, tenente Luciana, também obedeceu ao protocolo, mas o irmão fugiu à regra. Partiu para um forte abraço e o coração da mãe-almirante não resistiu de emoção.


G1/Globo
Atenção

Este rapaz está há mais de dois meses internado no leito 306 do bloco 3 do hospital Clovis Sarinho em Natal, vítima de acidente de trânsito. O mesmo não se comunica, e não tem identificação. 


Se alguém conhecer sua família entrar em contato com o hospital para maiores detalhes.
Polícia divulga fotos de suspeitos 
de matar comerciante em Ponta Negra

Um crime marcado pelo confronto entre gangues na Vila de Ponta Negra e que deixou a população local chocada em setembro deste ano foi finalmente desvendado pela polícia.

O delegado Graciliano Lordão, da 15ª DP,
alega que crime foi motivado por vingança.

Segundo o delegado Graciliano Lordão, titular da 15ª delegacia de Ponta Negra, cinco suspeitos foram identificados por participar do assassinato do comerciante Valter Gomes da Silva, 32 anos, o Jaburu, no último dia 22 de setembro. Três deles estão foragidos, um preso e outro, adolescente, está hospitalizado. O homidício, conforme apurou o delegado, foi motivado por vingança.

Graciliano Lordão lembra que no dia 19 de setembro deste ano, no dia anterior à morte de "Jaburu", o jovem Gustavo Emílio Félix de Olveira, o "Dedinho", foi executado na Vila de Ponta Negra. No dia em que foi morto, Valter Silva foi até à 15ª DP prestar uma queixa por ameaça. "Ele informou à polícia que familiares do Dedinho estavam apontando ele e outro homem chamado Arquimedes de terem participado desse assassinato. Por causa disso, Jaburu estaria sofrendo ameaça de morte".

Logo após ter saído da delegacia, ao ter prestado a queixa por ameaça, Valter "Jaburu" foi executado quando chegava ao trabalho, na Rua Manoel Rodrigues, na Vila de Ponta Negra. Três homens armados que chegaram ao estabelecimento da vítima em um VW Gol preto e mataram o comerciante com dez tiros de calibre 38 e 380. 
O comerciante Valter "Jaburu" teria sido assassinado
 por causa da morte de Gustavo "Dedinho".

Momentos depois do crime, a Polícia conseguiu deter o condutor do carro usado no assassinato na Rua da Lagosta, no conjunto Alagamar, nas proximidades de onde acontecia o velório de "Dedinho". Tratava-se de Marcos Paulo Ferreira, o "Cabeça". Com ele os policiais apreenderam o VW Gol preto e um revólver calibre 38, comprovadamente utilizado na morte de Valter "Jaburu". Contudo, esse acusado nega participação no crime.

Com as investigações e também com o acesso à câmeras de segurança que flagraram o assassinato, a equipe da 15ª DP conseguiu identificar os autores do crime. Segundo o delegado, o mandante do crime é o irmão de Gustavo "Dedinho", Gilton Félix de Oliveira. Os algozes de "Jaburu" foram Estevão Sales da Silva, Genilson Bezerra de Oliveira, o "Quinho" e um adolescente.


Genilson de Oliveira (esq.), Gilton Félix (centro)
e Estevão Sales (dir.) estão sendo procurados pelo assassinato de Valter "Jaburu".

Graciliano Lordão afirma que toda essa quadrilha tem envolvimento direto com o narcotráfico praticado na Vila de Ponta Negra. Entre os acusados, o delegado considera Genilson "Quinho" o mais perigoso. "Ele é pistoleiro e age também no Oeste do estado". A equipe da 15ª DP trabalha para localizar Gilton Félix, Estevão Sales e Genilson, que permanecem foragidos. 

O delegado pede à população que qualquer informação sobre esses suspeitos seja repassada à Polícia pelo Disque Denúncia (181) ou à equipe da 15ª DP, pelos telefones 3232-7249 ou 3232-7403.

DN Online

domingo, 25 de novembro de 2012

Soldado da PM é preso com carro 
roubado em Felipe Camarão


Um soldado da Polícia Militar do RN identificado como Fabiano Luís da Silva foi preso na noite deste sábado, na BR-226, em Felipe Camarão, Zona Oeste de Natal. A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal. 


De acordo com a PRF, o carro em que o soldado estava, um Gol de placas MXJ 3667 estava com queixa de roubo. O PM foi abordado por volta das 20h, no km 8 da rodovia federal.

Fabiano, que segundo a PRF é lotado na cidade de Afonso Bezerra, foi detido e encaminhado junto com o veículo para a Delegacia de Plantão da Zona Sul.

DN Online