sábado, 7 de abril de 2012

Taxista é assassinado durante
 tiroteio em Macaíba

Paulo Elton foi atingido por seis tiros quando fazia o transporte de passageiros.

O taxista Paulo Elton Farias da Silva, de 25 anos, morreu vítima de disparos de arma de fogo, após um tiroteio registrado no Centro de Macaíba, no fim da tarde desta sexta-feira (6). A vítima estava transportando duas pessoas, quando dois homens se aproximaram dele e começaram atirar. De acordo com testemunhas, os ocupantes do carro reagiram e também atiram.

Com isso, Paulo Elton acabou sendo atingido por seis disparos de arma de fogo calibre ponto 40 e não resistiu, morrendo dentro do próprio táxi. O carro usado por ele era um Corsa, de cor branca e placas MZE-4990. A polícia não conseguiu identificar qual veículo usado pelos bandidos que cometeram o assassinato, mas as características apontam para uma motocicleta.

Populares contaram aos policiais de Macaíba que o taxista e seus passageiros tinham saído do bairro Morada da Fé poucos minutos antes da ocorrência. A polícia confirmou que houve um tiroteio porque foram encontradas cápsulas de revólver calibre 38 dentro do táxi, o que indica que pessoas que estavam no interior do veículo efetuaram disparos.

Portal BO
PM prende quadrilha
de assaltantes em Assu

Ação foi realizada em conjunto entre várias unidades de policiamento.

Na noite dessa quinta-feira, 5, Policiais Militares do 10º Batalhão de Polícia Militar em conjunto com o Núcleo de Operações Rodoviária Estadual (NORE) realizaram uma ação que resultou na prisão de uma quadrilha de assaltantes em Assú.

Após um assalto em uma residência de um comerciante da cidade, populares acionaram a Polícia Militar informando o ocorrido e todas as características dos acusados e dos veículos utilizados para a prática do delito.

Com a informação, várias viaturas do 10º BPM, NORE, Grupo Tático Operacional e Força Tática se mobilizaram no intuito de prender os acusados e recuperar o material roubado da vítima. O veículo Gol, utilizado pelos assaltantes, foi abordado pelos Militares Estaduais em frente ao Cemitério São Vicente de Paula. Com os acusados foram apreendidos três revólveres calibre .38 e todo o material roubado, como jóias, relógios, notebook, entre outros.

Foram presos três dos quatro acusados de praticarem o assalto na residência do comerciante, tendo um deles empreendido fuga no veículo roubado da vítima, um automóvel Corolla preto.

Os acusados foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos legais. Dois dos acusados foram identificados como apenados que estariam usufruindo do indulto de Semana Santa.

*Fonte: PM/RN
Após notícia sobre retirada de viaturas 
 Deputado comenta segurança no RN


Uma notícia nos jornais do dia sobre a retirada de 40 viaturas das ruas no RN pelas Polícias Militar e Civil serviu como gancho para que o deputado Fernando Mineiro (PT) comentasse a situação do setor de Segurança no Estado.

Os carros eram alugados e saíram de circulação por falta de pagamento do contrato assinado com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed). O parlamentar disse que “a arrecadação de impostos do Governo em 2011 foi 22% superior a do ano de 2010. O que o Governo está fazendo com esses recursos?”, questionou.

Mineiro ainda criticou outros problemas na área de Segurança como a demora na convocação dos aprovados no concurso da Polícia Civil e a ausência de um secretário de Justiça e Cidadania, cargo que está sendo acumulado pelo secretário de Segurança Pública.

Diário de Natal
Ator que representa Judas se enforca
durante apresentação no interior
de São Paulo

Ele se enforcou com a cadeirinha que estava por baixo da roupa. O ator foi transferido em estado grave para a Santa Casa de Itapeva

Um ator que representava Judas durante uma encenação da 'Paixão de Cristo' em Itararé (SP), se acidentou durante o espetáculo na noite desta sexta-feira (6).

De acordo com informações da Guarda Municipal de Itararé, o ator Tiago Klimeck, que participava do teatro na Praça da Matriz, teria se confundido com os nós da corda do cenário e se enforcou acidentalmente.

Durante a encenação, o ator subia em uma pedra de cenário e tinha uma corda colocada em volta do pescoço para, em seguida, simular o enforcamento de Judas.


Tiago ficou cerca de 3 a 4 minutos desacordado.
(Foto: Sandro Azevedo - Virtual Guia)

A encenação continuou, pois os integrantes da peça não perceberam que Tiago estava insconsciente.

Segundo conta um dos integrantes da peça, Thiago ficou desacordado por cerca de quatro minutos, pois fazia parte da atuação ele se fingir de morto.

O ator foi levado inconsciente pelos socorristas do SAMU para a Santa Casa da cidade, onde permaneceu internado na UTI até a manhã deste sábado (7), quando foi transferido em estado grave para um hospital em Itapeva (SP).

* Fonte: g1.globo.com
Abuso do consumo de chocolate
pode causar danos à saúde

Reprodução / TV Mirante

Quantidade ideal de chocolate deve ser definida por um nutricionista. Versões amargas são as mais recomendáveis

O cacau é uma fruta rica em antioxidante, e protege o organismo da ação dos radicais livres que favorecem o envelhecimento. Entretanto, é preciso estar atento para não abusar do consumo do chocolate, já que o excesso pode acarretar perigos para a saúde.

Chocolate amargo é o mais recomendadoO chocolate é rico em cobre, indispensável para a maturação das células sanguíneas, ou seja, ajuda na renovação das células do sangue. O vilão do chocolate são as substâncias associadas a ele, como o leite, ovo, castanhas, corantes e conservantes, que liberam histamina e podem causar alergias e urticárias.

A quantidade ideal de chocolate a ser consumida deve ser definida por um nutricionista. O consumo máximo do produto deverá ficar em 30 gramas para crianças e 50 gramas para adultos, com prioridade para os chocolates amargos.

Quanto maior a concentração de cacau, melhor é o produto, uma vez que é nele que estão os fitoquímicos que fazem bem à saúde. Portanto as versões amargas são as mais recomendáveis. O consumo do chocolate deve sempre ser evitado próximo do horário de dormir, o que permite que nosso organismo gaste parte da energia armazenada.

Benefícios

O chocolate é rico em carboidratos, que ajudam na produção da serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer. Além disso, concentra outras substâncias, como triptofano, teobromina, feniletilamina, tetrahidrocarbolines, fenilalanina e tirosina - estes reforçam a sensação de bem-estar.

* Fonte: g1.globo.com
Mais uma Prisão na área da
1ª CIPM por Tráfico de Droga

Foi preso neste Sábado (06), pela Guarnição de serviço do Grupo Tático Operacional (GTO) em Flagrante de delito por tráfico de Drogas a Pessoa de José Arimatéia da Silva vulgo “Zé Mago”. O acusado ainda tentou se desfazer da droga, mas foi flagrado pelos componentes da guarnição de serviço jogando fora a droga.

Contra ele já existia um mandado de busca e Apreensão expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de pendência desde a operação realizada no dia 03 de Março/12. Neste dia a Polícia Militar juntamente com a Polícia Civil fez várias prisões em flagrantes, mas não conseguiu localizar Zé Mago, porém ontem ele caiu portando uma quantidade de droga.

“Zé Mago”

PRISÃO DE ZÉ MAGO

Segundo o Comandante da guarnição de serviço do GTO, recebeu informações de populares via 190, dando conta que “Zé Mago” estava naquele momento vendendo drogas na comunidade conhecida com Pendência de cima. Daí, o Cmt da guarnição do GTO se deslocou com sua equipe até o local indicado, quando deparou-se com o meliante acompanhado de outro cúmplices portando droga, conhecido como Francisco Canindé da Silva popularmente conhecido por Nino, que também estava portando uma pedra de crack dentro de uma caixa de Fósforo.

Com zé Mago foram encontrados –R$ 440,00 em notas fracionadas
em Cédulas de R$20, 10 e 5,00 e mais 17 pedras de Crack embaladas
mais um aparelho celular

Os dois acusados foram recambiados até a Delegacia de Polícia Civil em Macau para oficializar o flagrante pelo Delegado Dr. Antonio Pinto, onde ficarão presos a disposição da Justiça.

NOTA DO BLOG: Salientamos que desde a Operação Policial no Início de Março comnadada pelo Major PM Fernandes e o Delegado de Polícia Civil de Macau, a Polícia Militar vem fazendo marcação cerrada contra o Tráfico de Droga em Pendência. E o trabalho de rotina continua, enquanto não cair todos os traficantes da Região Salineira a Polícia Militar não vai descansar, este é o entendimento que chegaram os policiais subordinados a 1ª CIPM.
CARTA ENVIADA AO BLOG POR LEITOR
( Postada na íntegra)

Em nome dos Macauenses,
Obrigado Major Fernandes

Cara Sandra, sou cidadão macauense e leitor assíduo dos blogs da região. Gostaria de parabenizá-la pela informação e cidadania prestada a população.

Acho que o que estudou digitando nesse momento é tudo o que o verdadeiro cidadão, pai de família e trabalhador esta com vontade de falar, é sobre o trabalho que vem sendo realizado pela Policia Militar. Não podemos esconder que ate pouco tempo, nossa cidade vivia aterrorizada pela bandidagem. Assaltos, furtos, arrombamentos, trafico de drogas e outros crimes mais dominavam a nossa cidade, porém, hoje Macau esta mais tranqüila.

Não estou aqui para julgar trabalho de nenhum dos comandantes que passaram pela nossa cidade, pois cada um contribuiu para a segurança pública, mais nós sabemos que em todas as profissões, uns se destacam mais que os outros. Também sou sabedor que o mérito não é somente do Major Fernandes, pois um grupo só funciona quando todos trabalham em prol desse funcionamento. Mais destaco sim a importância do Major Fernandes pelo seu exercício de liderança a frente da 1ª CIPM e pela motivação que o mesmo passa aos seus subordinados.

Em pouco tempo a frente da 1ª CIPM, foram vários os criminosos que saíram de circulação, destaco os traficantes como os que mais ofendem a população, o traficante enriquece enquanto destrói famílias, acaba com a cultura, com a educação, com o esporte e com a esperança de vida, e é pela droga que acontecem os assaltos, roubos, arrombamentos e vários outros crimes. Então quando se combate o trafico esta se derrubando o pilar da criminalidade.

Antes de finalizar esta mensagem, gostaria pedir as autoridades municipais de Macau, para que eles ajam levando cultura, esporte e educação aos nossos jovens para que os índices de envolvimento dessa classe com o crime diminuam, nunca se viu tanta falta de respeito com a juventude, não sei se isso ocorre porque os menores de 16 anos não votam, mais os jovens não tem cultura nenhuma, Esporte só existe na teoria e Educação então nem se fala, e o que vimos são crianças pelas ruas se drogando se prostituindo e acabando com o sonhos de vários pais de família. Afinal, nem só de Grafith no mela - mela vive o jovem.

E não posso encerrar sem desejar muita proteção e saúde a aqueles que lutam pelo sossego do cidadão, mais gostaria de desejar isso, em especial ao Major Fernandes, sei que ele um dia ira sair da nossa cidade, pois uns vão e os outros vêm mais com certeza ira deixar um legado de dedicação e esforço pelo trabalho que realizou em prol da sociedade Macauense.

Fagner Tavares – Estudante de Administração pública pela UFRN.

Nota do Blog: Amigo Fagner, em nome do nosso Comandante Major QOPM e do Subcomandante Tenente QOPM Silva Neto, agradecemos seu reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela 1ª CIPM na Cidade de Macau. Conhecendo este Oficial como conhecemos, não Temos dúvidas, que o Major Fernandes fará muito mais pela segurança pública da Região.


Sua competência, dedicação e zelo pelo serviço policial, fará certamente uma das regiões mais tranquila do RN. Imprevistos virão, claro! Porém sua luta em combate a criminalidade diminuirá com certeza o índice de violência na região salineira. Salientamos ainda, que seu exemplo de profissionalismo serve de inspiração para seus subordinados.
Juiz cogita interdição do
 Pavilhão 1 de Alcaçuz


Os problemas em Alcaçuz continuam. Através do Twitter, o juiz de Execuções Penais do Rio Grande do Norte, Henrique Baltazar, disse que a Secretaria de Justiça e Cidadania do estado (Sejuc) deve fechar com urgência uma vala aberta dentro do Pavilhão 1 da penitenciária, que ameaça desmoronar alicerces e paredes dentro da unidade prisional. Caso não a vala não seja fechada, o juiz vai solicitar ao Corpo de Bombeiros um laudo e pode haver a interdição do pavilhão.


Juiz Henrique Baltazar cobra que Sejuc
tape vala aberta ao lado do pavilhão

O juiz Henrique Baltazar afirmou que os presos de Alcaçuz estão desmoralizando a engenharia nacional porque "serraram grades inserráveis e abriram portas impossível de abrir". "Está na hora do CREA intervir: basta de presos desmoralizarem a engenharia. Ou o CREA pune engenheiros ou processa os presos", postou o juiz.

Sobre a vala aberta pela Sejuc, o juiz explicou que o procedimento foi tomado para que a secretaria encontrasse túneis que poderiam ser utilizados como rota de fuga dos detentos. Porém, o magistrado informou que a Sejuc ainda não fechou a vala.

"Se a Sejuc não fechar a vala que abriu na Penitenciária de Alcaçuz para descobrir túneis, vou requisitar laudo dos Bombeiros para interditar o Pavilhão 1. Além dos muitos túneis que partem do Pavilhão 1, Sejuc deixou vala aberta que está ameaçando desmoronar alicerces e paredes", postou.

Tribuna do Norte

sexta-feira, 6 de abril de 2012

A toda Família  Policial Militar
1ª CIPM/Macau-RN e
2ª CIPM/João Câmara-RN
Blog Diário de Notícias
O blog recebe carta elogiando o
Trabalho do Sub Tenente Carlos

Caros Jornalistas

Como leitor diário destes importantes meios de comunicação que tem grande relevância na imprensa regional, fiquei muito satisfeito com o trabalho desenvolvido pelo Sub-Tenente Luiz Carlos comandante do destacamento policial na Cidade de Guamaré. Mesmo com todas as dificuldades que a policia militar enfrenta, guerreiro igual a esse tem se desdobrado pra dar conta do recado fazendo até seu veiculo de viatura e assim retribuindo a confiança depositada pelo povo de Guamaré.

O subtenente Carlos que tem como seu comandante regional o Major Fernandes de Macau, que tem desenvolvido um brilhante trabalho apoiando seus subordinados, sempre teve nosso apoio quando fazíamos parte dos governos Vilma e Iberê.

Lembro que em alguns momentos aviam intenções de impedir que o Sub continuasse naquela cidade. Na época intervimos no processo de transferência apenas mostrando com fatos reais, sua competência, Disposição e agilidade em seu trabalho junto à população de Guamaré. Estou muito feliz em ver que estamos colhendo frutos de uma ideia plantada anteriormente, conseguindo a permanência desse bravo policial e defensor nato desta comunidade.

Atenciosamente,
Messias Araújo
Radialista/Publicitário

quinta-feira, 5 de abril de 2012

ALELUIA -  SAIU O PAGAMENTO DAS DIÁRIAS
OPERACIONAIS DA OPERAÇÃO VERÃO 2012

A espera pelo pagamento quase não tem fim. Vários policiais militares que dedicaram suas folgas para conseguir ganhar um "extra" alegrou-se hoje (05), quando viram depositado em sua conta suas diárias operacionais.

A maioria deste policiais dedicam-se no início do ano em tirar diárias operacionais para ganhar um pouquinho a mais, muitas vezes pensando nas matrículas dos filhos, na compra de material escolar ou outras necessidades. 

Daí só agora receberam suas diárias pagas pelo governo do Estado. É bom deixar bem claro, que o dinehiro saiu, porém a demora foi grande.


"Mas, Já dizia minha Vó, antes Tarde do que Nunca" pior é não sair de jeito nenhum como já aconteceu em outras épocas.
Informações sobre o acidente grave
 na BR 406 em João Câmara

Um grave acidente envolvendo uma moto e uma carreta foi registrado por volta das 16h desta quinta-feira(5) na BR 406 no trevo de acesso a RN 120 que liga João Câmara a Parazinho.

Moto ficou totalmente destruída
O condutor da moto identificado como Marcelo Bilro trafegava na BR 406 com destino ao seu local de trabalho em uma fazenda. A carreta que transporta hélice de torres eólicas vinha na RN 120 e entrou na 406 provocando supostamente provocando o acidente.

A moto bateu violentamente na lateral da carreta ficou completamente destruída. O ocupante da moto com o impacto morre no local.
 
Blog de Assis Silva
Assaltante da agência do Correio de Guamaré
morto em Confronto com a Polícia  Militar


Paulo Junior - Conhecido popularmante como Junior do Melão
Disparou vários tiros contra a PM e  foi alvejado vindo a óbito
Azar para os Bandidos que Assaltaram
a Agencia do Correio em Guamaré

Acompanhe passo-a-passo como ocorreu a caça aos bandidos que Assaltaram o Correio de Guamaré. A Polícia Militar com o auxílio da guarda municipal não deram trégua, e um dos bandidos que atirava contra a polícia Militar foi alvejado e morreu no local.

Policiais em perseguição aos bandidos

Os dois homens que assaltaram a agência dos correios em Guamaré nesta Quinta-feira (05), que fica localizada na avenida principal da Cidade de guamaré não levaram sorte. Eles chegaram por volta das 11h00min numa moto tipo Bross 150 de cor vermelha sem placa e renderam o funcionário do correio, enquanto um deles recolhia todo o dinheiro do caixa e o outro ficou na porta da agência vigiando a operação.

Agência dos correios em Guamaré, onde ocorreu o assalto.
 
Veja como ocorreu a audácia dos bandidos
Após a realização do assalto os bandidos saíram em disparada, porém eles não sabiam que a polícia e a guarda municipal tinham sido acionadas por populares, sendo surpreendido com as viaturas nas extremidades do distrito de salina da cruz, próximo ao posto JM.

Perseguidos pela Polícia Militar, os bandidos abandonaram a moto e saíram em fuga, iniciando um intenso tiroteio. Meio ao combate, o subtenente Luiz Carlos pediu reforço de Macau, pois os dois assaltantes estavam bem armados e atirando contra a Polícia Militar e a Guarda Municipal.

Momento dos primeiros disparos - O intenso tiroteio deixou
 os moradores da cidade de Guamaré assustados

Numa ação rápida, o Major Fernandes com sua equipe do GTO “Grupo Tático de Operações” gastaram apenas 25 minutos de Macau a Guamaré para dá apoio na operação. O GTO de João Câmara também participou da operação.

Cercados pela a Polícia Militar (RP) e pelo o GTO, os assaltantes fugiram por Lagoa Seca distrito de Guamaré, um dos assaltantes estava ferido e sangrando mais não parava de atirar, na troca de tiros um dos bandidos por nome de Paulo Junior, mas conhecido como Junior do Melão foi alvejado e foi a óbito.



O subcomandante da guarda Cabral mostra a viatura
 alvejada com vários disparos pelos os bandidos

A moto usada para a prática do assalto foi apreendida e armas de um dos bandidos, enquanto o outro meliante conseguiu escapar do cerco policial adentrando no matagal com as duas pistolas e a maior parte do dinheiro.

Foram recuperados apenas R$ 3.000,00 reais aproximadamente, segundo informações extra oficiais a quantia levada pelos assaltantes foi superior a 30.000,00 reais.


Moto Tipo Bross usada para a prática
 do assalto foi apreendida


Experiente em casos como este, o major Fernandes conseguiu falar com várias pessoas que ligavam para um dos aparelhos apreendido dos envolvidos, sutilmente ele conseguiu levantar nomes de pessoas que podem está envolvidos também no assalto. Segundo ele com o aparelho apreendido poderá ajudar nas investigações.
Major PM Fernandes, Sub Tenente Carlos, GTO de Macau/João Câmara 
e demais policiais envolvidos na operação 

O Blogueiro Josivan Dantas, moderador do Blog “Guamaré em Dia” expressou a seguinte nota referente ao trabalho do pessoal envolvido hoje na perseguição aos bandidos, Confira:

"O apoio da guarda Municipal de Guamaré a Polícia Militar foi fundamental no na operação de hoje. Pude comprovar nesta operação que “quando um policial sai de casa para trabalhar, ele não tem a certeza se voltar para seu lar e ficar com sua família”, tamanho é o dever a cumprir devida missão.

Pela primeira vez, este blogueiro ficou numa linha de tiros, confesso que é uma adrenalina sem explicação. Por trás de uma arvore fiquei me protegendo, enquanto os policias e bandidos trocavam tiros.

O pouco efetivo de policiais e a falta de apoio do governo do estado referente à DP de Guamaré como infraestrutura dentre outros, não impediu que estes bravos homens honrassem suas fardas, mesmo sabendo que estavam arriscando suas vidas, foram cumprir seus deveres como profissionais".

Nota do Blog: Parabéns mais uma vez ao Major Fernandes, pela dedicação e zelo a segurança pública da região salineira, que prontamente atendeu a solicitação de apoio do Sub Tenente Carlos e foi com sua equipe para linha de frente.

Parabéns Também a  PM de Macau e João Câmara, em especial o Grupo Tático de Operacional, que  continuam na busca do outro bandido que conseguiu fugir com a maior parte do dinheiro e com as duas armas, ele possivelmente esteja ferido. A Guarda Municipal de Guamaré pelo companherismo e apoio a Polícia Militar.

Acidente comVítima fatal
 em João Câmara

Aconteceu nesta Quinta-feira (05), um acidente envolvendo uma carreta e uma moto. Segundo Informações repassadas a este blog, o condutor da moto que mora em João Câmara é conhecido por Marcelo e veio a óbito no local.

Informações ainda dão conta que a moto foi incêndiada e parte da vítima carbonizada. A Polícia Federal e Polícia Militar estão no local fazendo os procedimentos de praxes. Voltaremos mais tarde com mais informações.
Polícia de João Câmara  prende
homem Suspeito de Tráfico de Droga

Material apreendido(foto cedida)
Numa operação conjunta da Rádio Patrulha e Grupo Tático Operacional (GTO) foi preso no início da noite desta quarta-feira(4) um jovem em atitude suspeita da prática de tráfico de droga. Com ele foram encontrados;
  • A quantia de  239,00 reais em dinheiro fracionado
  • Um celular
  • Um tablete de maconha
  • Um cabo de revolver envolvido num coldre
Participaram da operação o soldado PM Márcio da RP e os Soldados PM's J.Barbosa,  Washington, Coelho, Rodrieck e Perceu do Grupo Tático Operacional -  GTO
Ladrões assaltam agência
dos Correios de Guamaré

A onda de assaltos aos correios no interior do RN continua amedrontando a população.

Por volta das 11h desta quinta-feira(5) um dupla assaltou a agência dos Correios de Guamaré. Os ladrões sairam em fuga em uma moto pela avenida da Cruz, chegando a abandonar o veículo e entraram no matagal nas extremidades de Lagoa Seca. (Houve troca de tiros com a polícia).

Segundo informações da Polícia local, um dos acusados foi preso e o outro conseguiu escapar do cerco policial.
 
Traremos informações a qualquer momento.
Novas Informações sobre o Carro do
Gerente roubado ontem em João Câmara


Segundo Informações repassadas a este Blog por Integrante do GTO de João Câmara, procede a última informação que recebemos sobre o capotamento do carro levado ontem por assaltantes do gerente da Caixa Econômica de João Câmara.

Os assaltantes em deslocamento na fuga capotaram o referido veículo na estrada de “Manibú” (Entre o município de Pureza e Ceará-mirim).

Os elementos conseguiram fugir do local, A Polícia Militar estão fazendo varredura no local à procura dos assaltantes. Acredita-se que eles se encontram feridos. Voltaremos com qualquer nova informação.
Jovem é assaltada no
conjunto Bela Vista

Jovem identificado como Karol, filha de Angélica e neta do vereador José Ribamar passou por maus momentos na noite desta quarta-feira(4) sob a mira de revolver na rua José Augusto, conjunto Bela Vista, a cem metros de sua residência, em João Câmara.

Dois homens um magro e outro gordo, renderam a jovem com revolver no ouvido ameaçando atirar se a jovem reagisse. Eles tomaram um celular que a vítima havia acabo de comprar, anel e cordão de ouro, além de pedir dinheiro.

O assalto ocorreu por volta das 10h quando a vítima retornava da casa de uma amiga que reside no próprio conjunto. A escuridão em parte da rua contribuiu para ação dos assaltantes.

Assis Silva

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Informações sobre o Vectra
 Roubado em João Câmara

Obtivemos Informações que o Carro roubado na noite desta quarta-feira (04), pertencente ao Gerente da Caixa Econômica de João Câmara foi encontrado no município de Pureza, porém os elementos capotaram o veículo.

Ainda Não sabemos precisar se os elementos foram mortos, feridos ou presos.

Aguarde informações.
Assaltantes armados de pistolas
levam o carro do gerente da Caixa
Econômica de João Câmara


A Vítima passou momentos de Horror na mira de pistolas - O assalto aconteceu na noite desta Quarta-feira (04), aproximadamente 21h15min conforme dados passado a este blog por colega de trabalho da vítima. 

Segundo informações, Expedito Moura de Andrade se deslocava com destino a Natal, onde reside, quando foi abordado por dois elementos armados de pistolas pedindo para descer do carro.

Sem esboçar qualquer reação, o gerente parou o carro e entregou aos meliantes que automaticamente ocuparam o interior do veículo, retonando na pista com destino a João Câmara. Acredita-se que os assaltantes tenham seguido na RN que liga João Câmara a Bento Fernandes.

O Gerente voltou a pé (Correndo) para João Câmara onde avisou a Polícia sobre o ocorrido. Neste momento a PM local faz uma busca na cidade, enquanto os (GTO’s) - Grupos Táticos Operacional da região do Mato grande, salineira e metropolitana tentam localizá-los nos pontos mais distantes do local onde aconteceu a ocorrência.

O carro levado pelos assaltantes trata-se de um Vectra prata (2009), de placa MMK 2555 – Natal/RN.
PMRN receberá cinco mil
pistolas da PMESP

O Comandante Geral da PMRN, Coronel PM Araújo, anunciou em seu blog a ida do Major Spínola para o Estado de São Paulo no intuito de conferir o armamento doado pela Polícia Militar de São Paulo.

Segundo o Comandante Geral, o armamento foi conferido junto ao Centro de Suprimento e Manutenção de Armamento e Munição da PMESP, tendo sido a última etapa do processo para a PMRN receber definitivamente as pistolas doadas pela co-irmã.

De acordo ainda com a matéria publicada no Blog do Comandante Geral, cinco mil pistolas da PMESP serão doadas e chegarão à Instituição norte-riograndense até o final do mês de abril. No entanto, em anúncios anteriores, em formaturas gerais e no próprio Blog do Comandante, o número de armas doadas pela PMESP seria mais de 13 mil pistolas calibre .40.

De qualquer forma, o Governo do Estado de São Paulo ainda deverá elaborar um Decreto formalizando a transferência do material bélico para a PMRN.

Por Sd Glaucia
Ondas de Assaltos assustam
o Interior do RN

Bento Fernandes - Agência foi assaltada na manhã desta Quarta-feira (04). Informações dão conta que dois homens ficaram por um certo tempo observando o local. Segundo populares que presenciaram os fatos, antes do assalto os suspeitos fizeram um lanche próximo a agencia. Ainda não se sabe o valor subtraído.

Alto do Rodrigues - Ladrões fazem arrastão em loja no município de Alto do Rodrigues, na região salineira do Estado. Os bandidos levaram um grande número de roupas de marcas famosas, gerando um prejuízo superior a R$ 20 mil, segundo informações da proprietária da loja. A proprietária se deu conta que havia sido roubada ao abrir a loja manhã da última segunda-feira (2) e perceber que todo o seu estoque de roupas feminina, masculina, perfumes, cintos e bolsas havia sido levado pelos ladrões.

Ielmo Marinho - Agência dos Correios de Ielmo Marinho também foi assaltada na manhã desta quarta-feira(4), desta vez na região Potengi. Dois homens fortemente armados adentraram a agência, renderam todas as pessoas que estavam no seu interior e anunciaram o assalto. O prédio fica no centro da cidade. Não foi revelada a quantia em dinheiro levada pelos assaltantes. Segundo o soldado Cleber, da Polícia militar, apenas um policial estava de plantão na cidade quando ocorreu o assalto. Há informações de que em Ielmo Marinho não há viatura policial, que os carros estão no conserto.

Assu - No inicio da tarde de 2ª feira (02), dois elementos ainda não identificados assaltaram a ótica elegance que fica localizada no centro de Assu. Segundo informações do COPOM é que dois elementos em carro corsa branco chegaram e anunciaram o assalto levando da loja um malote contendo joias e relógios.

PAGAMENTO DAS DIÁRIAS OPERACIONAIS
DA OPERAÇÃO VERÃO

Durante os meses de janeiro e fevereiro vários policiais militares abriram mão dos seus dias de folgas e da possibilidade de estarem com seus familiares para tirarem diárias operacionais na Operação Verão 2012 com a expectativa de receberem o dinheiro correspondente às diárias para incrementarem seus orçamentos.


Ocorre que já é chegado o mês de abril e esses militares ainda não receberam o dinheiro a que fazem jus, o que tem gerado uma insatisfação crescente no meio da tropa, pois os policiais militares atenderam o chamado para trabalharem e não tiveram ainda a retribuição financeira.

A Associação de Cabos e Soldados da PMRN tem recebido inúmeras reclamações em relação ao fato de não existir uma previsão por parte do Estado de realizar o pagamento dessas diárias, e diante disso, a diretoria da entidade se reuniu nessa sexta-feira (30.03.2012) com o Comandante Geral para tratar do assunto.

Nessa reunião, o Coronel Araújo assegurou para a diretoria da ACSPMRN que, com os recursos que tinha disponíveis, estava autorizando naquele momento o pagamento das diárias da operação verão 2012 das relações das seguintes unidades: 10º BPM, 12º BPM, 4º BPM e 1ª CIPM.

O Comandante Geral informou ainda que na próxima terça-feira haverá a liberação de um novo repasse financeiro, e que dará continuidade ao pagamento das diárias da operação verão das unidades restantes, para assim, tentar sanar a dívida com os policiais militares.

A diretoria da Associação de Cabos e Soldados da PMRN continuará vigilante acerca do pagamento das diárias operacionais da operação verão 2012, bem como, continuará informando aos policiais militares das novidades acerca do assunto.

Fonte: Diretoria da ACSPMRN

terça-feira, 3 de abril de 2012

IDOSOS DE JOÃO CÂMARA SÃO CONVIDADOS
DE HONRA PARA PARTICIPAREM DE EVENTO
NO ALTO FOLIA

No último dia 31 (Sábado), os Idosos de João Câmara Participaram do Bloco “Felizidade” na Cidade de Alto do Rodrigues. Puxados por um Trio Elétrico no Corredor da folia, os idosos de João Câmara e Alto do Rodrigues fizeram a Festa junto com as autoridades municipais.

Primeira dama Jaqueline recepcionando os Idosos de João Câmara


O Prefeito Eider Medeiros Inaugurou junto com os Idosos o
"Espaço do Idoso"  Uma academia ao ar livre na Avenida Ângelo Varela.


Vejam Imagens do  Bloco Feliz Idade que saiu ao som de Leão Neto e banda Mestre Avelino.

Bloco "Felizidade" no Corredor da Folia

O prefeito Eider Medeiros e a Primeira dama Jaqueline Medeiros receberam a caravana camaraense com muito carisma, dando a cada um uma camiseta do Bloco.


Prefeito Eider  e Idosos de João Câmara

Agradecidos, o casal elogiou o grupo e o trabalho da Coordenadora do Centro de Convivência de Idosos, a Sargento Sandra, antecipando o convite para voltarem à cidade no ano que vem na comemoração dos 50 anos da cidade.


Sandra e 1ª dama Jaqueline na Avenida


Sargento Sandra sempre dividiu o seu tempo entre a Polícia Militar e os trabalhos sociais. Na cidade de Bento Fernandes na Gestão do ex Prefeito José Robenilson Ferreira Exerceu a Função de Coordenadora do Projeto Cidadão do Futuro, onde eram inseridas crianças, Jovens e adolescentes. Na cidade de Bento Fernandes foi ainda, membro do Conselho Tutelar. Atualmente exerce a função de Coordenadora do Centro de Convivência de Idosos de João Câmara, cuidando e zelando dos jovens da 3ª Idade.

Trabalhar com a 3ª Idade é muito prazeroso e gratificante, por outro lado, saber que este trabalho não é eterno dói em meu coração, porém enquanto viver estarei fazendo o que gosto” Sargento Sandra


Maria da Pastoral Carcerária do Alto do Rodrigues 
Esposa do  Soldado PM Carlos - Ambos foram bastante amáveis
com o grupo da terceira Idade de João Câmara.

Nota do Blog; Agradecemos ao Prefeito Vavá e a Secretária de Ação Social Redivan Rodrigues  pelo apoio. Ao Prefeito Eider Medeiros e sua Esposa pela receptividade e carinho o qual nos receberam. E também a Maria da Pastoral Carcerária do Alto do Rodrigues e seu esposo Soldado PM Carlos que foram bastante amáveis com o grupo da terceira Idade de João Câmara.

A todos vocês nosso muito Obrigado!

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Mensagem da 1ª CIPM/Macau
 ao 2º Tenente Silva Neto

O Subcomandante da 1ª CIPM 2º Tenente QOPM Silva Neto ficou isento dos trabalhos na Cidade do Alto do Rodrigues, a justificativa de sua ausência foi por motivos de saúde. O Oficial encontra-se pela junta médica para realizar uma complexidade de exames.


Torcemos pela recuperação do Tenente Silva Neto o mais breve possível, para que ele possa voltar suas atividades normais à área da 1ª CIPM.

Dedicado ao trabalho policial, ele certamente está sentido falta de sua rotina profissional. Em nome do Major PM Fernandes e de todos os colegas policiais do Tenente Silva Neto dedicamos a ele a seguinte reflexão:

Às vezes nós acordamos meio desanimados, chateados com alguma coisa, quem sabe enfermo até mesmo? Uma frustração sem fim às vezes tomam conta da gente, aí pensamos que tudo se torna caso "impossível”... É aí que nós nos enganamos.  DEUS APARECE NA HORA CERTA!

Queremos te  animá-lo dizendo que DEUS PODE TUDO!

Sm 31.24

"Quando o sonho se desfaz, Deus reconstrói;
Quando se acabam as forças, Deus renova;
Quando é inevitável conter as lágrimas, Deus dá alegria;
Quando não há mais amor, lembre-se DEUS é Amor;
Quando a maldição é certa, Deus transforma em bênção;
Quando parecer ser o final, Deus te diz: Não é o fim!;
Quando a aflição quer persistir, Deus nos envolve com a paz;
Quando a doença assola, Deus é quem cura;

Quando o impossível se levanta, Deus o torna possível;
Quando faltam as palavras, Deus sabe o que queremos dizer;
Quando tudo parece se fechar, Deus abre uma nova porta;
Quando você diz: não vou conseguir, Deus diz: não temas, pois estou contigo;
Quando o coração é machucado por alguém, Deus é quem derrama o bálsamo curador;
Quando não há possibilidade, Deus faz o milagre;
Quando só há morte, Deus é a vida;

Quando a noite parece não ter fim, Deus faz nascer o amanhecer; (Que Lindo!)
Quando caímos num profundo abismo, Deus estende sua mão e nos tira de lá;
Quando tudo é dor, Deus dá o Refrigério;
Quando o calor da provação é grande, Deus dá a sombra da sua presença;
Quando o inverno parece infinito, Deus traz o verão;
Quando não existe mais fé, Deus diz: creia;
Quando estamos a um passo do inferno, Deus nos dá a direção do céu;
Quando não temos nada, Deus nos dá tudo;
Quando alguém diz que não somos nada, Deus nos diz que faremos proezas n'Ele;
Quando difícil se torna o caminhar, Deus nos carrega no seu colo."DEUS PODE TUDO POR VOCÊ"

Te Amamos!
COMANDANTE DA 1ª CIPM GARANTIU E
CUMPRIU A ORDEM PÚBLICA NO ALTO FOLIA

O Major QOPM PM Fernandes mostrou mais uma vez sua competência diante de uma mega festa no interior do Estado potiguar conhecida como “Alto Folia”.

Major Fernandes Comandou incansavelmente toda segurança local
Durante o dia “Mela” e a noite os grandes Shows

Depois das divisões do efetivo  em Patrulhas
Todos eram orientados antes de irem para as ruas

Com um efetivo considerado “pequeno” em proporção ao evento, o Major Fernandes contou com uma equipe arrojada comprometida com o serviço policial durante as festividades dos 49 anos da Cidade do Alto do Rodrigues.





Mais de 100 mil foliões no sábado de Alto Folia



O dia mais preocupante para o Major Fernandes como responsável pela Segurança local foi no sábado (31). Cerca de 120 mil pessoas estiveram na Avenida da Folia durante a noite que vieram em caravanas de várias cidades do RN e outros Estados para curtir a banda baiana Asa de Águia.

Embora os resultados estatísticos tenham ultrapassado o esperado, a distribuição policial em toda área foi bem elaborada. A estratégica foi:

Patrulha do Sargento J. Mendes

Patrulha do Sargento Ézio

Patrulha do Sargento Sandra

Patrulha do Sargento Edileusa

Patrulhas de quatro  policiais nas laterais, vanguarda e retaguarda de cada trio elétrico, Uma viatura do GTO por trio (Entre um e outro), GTO a pé infiltrado em lugares estratégicos de maior vulnerabilidade, viaturas de apoio nas laterais do corredor da folia, entrada do hospital, CPRE e ROCAM no Isolamento das ruas. Todos os policiais bem munidos, portando rádios de comunicação e fazendo uso de coletes refletores e outros.

GTO de João Câmara e Macau Unidos

Integrantes do GTO da 1ª e 2ª CIPM que estavam de folga somaram 
aos demais e  reforçaram o policialmento no grande Evento

As ocorrências policiais foram praticamente "zero (0)"

O resultado de todo este esforço foi bastante satisfatório para o comandante da 1ª CIPM/Macau, e também para os organizadores do Evento Alto Folia. O número de ocorrência foi bastante insignificante em relação ao “mega evento”. Apenas alguns detimentos por excesso de álcool e por tumulto.

Atribuímos estes resultados a competência do Major Fernandes, e acima de tudo sua humildade. Não temos dúvidas que sua postura reflete positivamente na tropa, facilitando assim, a condução dos trabalhos, tornando-os menos complicado.

Major Fernandes fala pouco, porém é um líder por natureza. Parabéns também ao 3º SGT PM Johnny que ficou durante a prpgramação festiva auxiliando o Major Fernandes na coordenação geral do evento.


Outras Imagens do Evento em Alto do Rodrigues

Show do Padre Antônio Maria

Sargento Sandra e Soldado Erlon Reforçando a segurança
da entrada do Palco do Show do Padre Antonio Maria


Prefeito Eider Medeiro e 1ª Dama Jaqueline Medeiros
com os componentes da banda Calypso



Graças a Deus deu tudo Certo, PARABÉNS A TODOS!