sexta-feira, 2 de abril de 2010

ENTREVISTA COM O MAJOR MARCOS VINÍCIUS (BOPE)

A repórter Thaisa Galvão postou em seu blog a entrevista concedida pelo comandante do BOPE Major Marcos Vinícius no sábado, dia (27).
O Major Marcos Vinícius estava em Brasília, e retornou para comandar a caçada aos assassinos do ex-prefeito Antonio Veras, e de dois Policiais Militares, Jackson e Solano.

Confira a entrevista postada no blog de Thaisa Galvão.

O BOPE está preparado para a guerra que voltou ao Oeste?

Marcos Vinícius - Sempre estivemos preparados. E hoje, podemos contar com um efetivo mais qualificado e técnico para este tipo de problema.

Marcos Vinícius - Qual a sensação de ver a guerra recomeçando após tantos anos de confronto?

Normal. Este é o nosso trabalho. Sempre buscamos o preparo técnico e tático para missões desse nível. Quando for preciso, usaremos a força necessária para defender a sociedade em que vivemos, limpando essa sujeira.

O BOPE representa medo ou respeito?

Marcos Vinícius - No meu ponto de vista, o BOPE representa respeito. Porém, se os bandidos não acharem, eu não me importo. Terão que respeitar pelo amor ou pela dor, é assim e sempre será, enquanto existirmos. Somos a vassoura de aço contra o lixo da sociedade.

Tido como tropa de elite, o BOPE está bem armado para o confronto?

Marcos Vinícius - Com toda certeza. Tanto em pessoal quanto em armamentos. Faltam detalhes, mas nada que não possamos resolver junto a quem pode nos ajudar. A sociedade tem que saber que nós que fazemos o BOPE, somos braços, pernas e corpo para defendê-los e precisamos de armas diferenciadas, treinamentos especiais, equipamentos modernos e um pouco mais. Com isso, a resposta às diversas situações que venham a ocorrer, será aceitável para os cidadãos de bem. No atual governo, tivemos um avanço significativo, fomos realmente compreendidos pela governadora Wilma e o comandante-geral, coronel Marcondes.

Que sensação o senhor tem ao receber a notícia de que um policial foi morto em serviço?

Marcos Vinícius - De perda irreparável. No caso atual (morte dos PMs que escoltavam Antônio Veras), dois filhos, dois amigos, dois irmãos. Jamais queremos que nossas famílias passem pelo que as famílias deles passam agora. Não tenho palavras. Daremos respostas.

A morte faz medo ao comandante do BOPE?

Marcos Vinícius - Temos que ter respeito, pois acredito que temos uma missão na terra. Quando entramos na Polícia Militar, fizemos um juramento. Nos nossos treinamentos, também. Então, enquanto vivermos, estaremos limpando o chão em que pisamos para que nossos amigos, filhos e pessoas de bem tenham uma segurança melhor.

Existe solução para a violência apenas com prevenção?

Marcos Vinícius - Não. É uma grande mentira. Quem prega isso está muito bem engravatado e no ar-condicionado, nunca viu um fuzil apontado pra sua cara. Todos os setores além da PM têm que fazer parte do esforço contra a criminalidade. Exemplo: Um determinado bairro da cidade teve aumento do número de roubos à noite. Ruas esburacadas, iluminação precária, problemas estruturais contribuem para que os bandidos atuem. Tudo termina com a Polícia Militar. Onde estão os outros setores? Com relação ao caso de Campo Grande, só a força necessária para combater. E é lógico, que não iremos com flores, afinal não trabalhamos em floriculturas. Iremos, aí sim, preparados para a morte. Só que quem vai chorar não serão as nossas mães, mas as mães de bandidos safados , covardes que passarem e passarão diante de nós, cometendo mal a nós policiais militares e à sociedade potiguar. É assim: A resposta pode tardar, mas não falhará.

O BOPE está disposto a matar e a morrer?

Marcos Vinícius - Com certeza, jornalista Thaisa. Estamos juntos e juntos ficaremos. Quando vamos para uma missão, ordeno que todo mundo volte pra casa. E assim tem sido e assim será. O cumprimento do nosso dever, na íntegra.

O BOPE é uma tropa de extrema violência? O BOPE exagera?

Marcos Vinícius - De maneira nenhuma. Somos preparados para missões específicas, onde nenhum cidadão de bem estará. Quem passa à nossa frente é a escória, os marginais que fazem mal a quem representa o bem. Então, nossa resposta a eles é a força. Contudo, respeitamos o direito de ir e vir, defendemos o tratamento humano, somos frontalmente contra a tortura, aos maus-tratos, a covardia. Nós somos combatentes. Não esperem que o BOPE vá cantando músicas de ninar, passeando no bosque ou coisas do tipo. Vamos pra cima dos bandidos com a força que eles merecem receber.

O senhor teria algo a dizer aos bandidos?

Marcos Vinícius - A eles eu não tenho nada a dizer, com eles, tenho muito o que fazer, eles escolheram a profissão errado e nós- do BOPE, estamos na profissão certa. Nosso lema é "Basta saber quem somos, sem que seja necessário saber o que fazemos".

NOTA: O blog diário de polícia parabeniza o Major Marcos Vinícius, este Leão, corajoso e solidário para com os irmãos que covardementes são assasinados. Guerreiro e digno de reconhecimento pelo seu espírito de amor a tropa. Nós que fazemos a instituição Militar da 2ª companhia de João Cãmara te colocamos nas mãos do glorioso pai celestial para conceder-te as condições necessárias que precisas para execer todas as missões impostas a ti com dignidade e sabedoria, e que a cada missão no mínimo coloque nas mãos da justiça os indivíduos fora da lei, que assasinam apenas pelo prazer de matar sem pensar ao nas famílias, nas crianças que ficam órfãos destes homens que na maioria das vezes estavam apena cumprindo o seu dever como protetores da sociedade, ou fazendo um extra, o famoso "bico ou viração" para ajudar nas despesas de suas casas, muitas vezes até para melhorar a educação de seus filhos... Portanto fica aqui a nosso repúdio, nossa revolta e indignação por estes bandidos que deveriam em lugar de suas matérias terem nascido cavalos, cachorros ou outro, pois certamente com eles estaríamos tranquilos. 

TOLERÂNCIA ZERO!

LUTO - Ao policial Neves


O policial militar Rafael das Neves Bezerra, 48 anos, morreu na madrugada de quarta-feira (31), num acidente ocorrido no cruzamento entre a Avenida Getúlio Vargas e a BR-101, no KM 107,4, em Parnamirim.

Rafael Neves trabalhava no Batalhão de Operações Especiais de Natal e estava à disposição da Secretaria Nacional de Segurança Pública, residindo em Brasília. O policial estava de folga quando veio a Natal para passar uma semana visitando familiares.

Fonte: Blog de CABO HERONIDES

Segurança de Antônio Veras, foi determinada a pedido do MP

O Tenente Coronel Antonio Cipriano de Almeida, esclareceu em contato com o Blog sobre o envio dos policiais para garantir a segurança de Antônio Veras, na região Oeste do Rio Grande do Norte.
Disse que no ano de 2003, logo após as mortes dos irmãos Vicente e César, Antônio Veras, procurou o Ministério Público para pedir proteção, e a instituição enviou o ofício 371, ao Comando Geral da PM, para que fornecesse segurança ao agro-pecuarista.

De posse do documento o então comandante do CPI – Comando de Policiamento do Interior, Coronel Francisco Nunes, encaminhou ordem de serviço, dizendo que a partir do dia 12 de agosto, até ulterior deliberação, deveria ser providenciado o efetivo necessário para garantir a segurança do ameaçado, tanto em sua residência como nos deslocamentos, providenciando também armamento, coletes a prova de bala e comunicação. O efetivo seria do Quartel da PM de Caicó.

Quando o Tenente Coronel Antônio Cipriano de Almeida, assumiu o comando do 6° BPM em Caicó, no início de 2008, mandou que fossem recolhidos todos os policiais que faziam segurança de particulares e, de algumas instituições, inclusive a de Antônio Veras, com a aquiescência do Comando Geral da PM.

Algumas semanas depois, Veras, procurou o Ministério Público que novamente mandou que lhe fosse dada segurança, porém, agora com algumas ressalvas, como por exemplo, que fosse somente aos finais de semana, e nos dias em que ele fosse a locais que se sentisse ameaçado, mas, com a mesma logística de armas, coletes, munições e comunicação.
Quanto ao pedido de Antônio Veras, o MP, disse que em face do que informou o depoente entendeu razoável o pedido e “ordenou” o envio de cópia do termo ao Comando Geral da PM e, ao Secretário de Segurança, para que ao menos nos finais de semana fosse feita à segurança, a qual foi implementada.

Pertences

Os familiares de Jackson Dantas e Solano Costa de Medeiros estiveram no 6° Batalhão da PM em Caicó, e informaram que alguns pertences dos dois não foram encontrados, como um cordão de ouro, e uma aliança.

FONTE: SIDNEY SILVA

Mensagem de Páscoa - Continue alcançando suas estrelas... Um dia somarás, e terás uma constelação inteira

 Agradecidos pelas dávidas de Deus em sua vida, ore a Deus Assim:
Agradeço o seu carinho e agradeço por todas as maneiras que somos semelhantes e todas as maneiras que somos diferentes.

Agradeço a Deus, do fundo do coração, com um sorriso interno que eu desejaria que todos pudessem ver... A Ressurreição do Mundo. Pois ainda não entendiam a Escritura, segundo a qual Jesus devia ressuscitar dentre os mortos... (João 20:9).

Pela lei fundamental da natureza, todas as coisas se renovam constantemente, cumprem um ciclo e se renovam.

Deus deu-nos as estações - cada uma com suas próprias belezas e razão, cada uma significando uma benção, uma
 alegria, e o sentimento do amor.

Deus deu-nos sonhos - cada um com seu próprio segredo, cada um emitido para dar-nos sentimentos de inspiração, esperança, e tranqüilidade.
Deus deu-nos a luz do sol, o arco-íris e a chuva, a beleza e a liberdade da natureza para ensinar-nos a sabedoria.

Deus deu-nos milagres em nossos corações e vidas, coisas pequenas que acontecem no dia a dia, para nos lembrar que estamos vivos.
Deus deu-nos a habilidade de enfrentar cada novo dia com coragem, sabedoria, e um sorriso de saber.
Saber que seja o que tivermos que enfrentar é mais fácil com Deus habitando em nossos corações.

Sobretudo, Deus deu-nos amigos para ensinar-nos sobre o amor e para guiar-- nos através deste mundo, e Ele está sempre disponível para ajudar-nos para uma compreensão maior e compartilhar e dar mais amor.
Que Deus te ilumine sempre. Feliz páscoa!

BLOG DIÁRIO DE POLÍCIA

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Foram convocados mais cabos para o curso CHS

Além dos 100 policiais (cabos) que foram convocados este mês para o curso de habilitação de sargento da PMRN, foram convocados mais 167 cabos (cento e sessenta e sete). O BG 58 publicou a relação de policiais militares aptos ao curso de sargento por tempo de serviço. Ao todo somam 267 cabos convocados para o curso.
Os policiais deverão se apresentar no Centro Clínico da Polícia Militar, no dia 13 de abril de 2010, às 07:00 horas.
Apresentando os seguintes exames:

a) Eletrocardiograma; (acima de 40 anos)
b) Exames Laboratoriais:

1) Hemograma;
2) Glicemia de Jejum;
3) Colesterol Total;
4) Triglicerídeos;
5) Creatinina;
6) Uréia;
7) Ácido Úrico;
8) Sumário de Urina
9) PSA (acima de 40 anos)

Fonte: CB Heronildes

HOMEM É PRESO APÓS FAZER COMPRAS COM CARTÃO DE CRÉDITO DE PM

Adrielton Rafael Maia de 22 anos
                                                   
Adrielton Rafael Maia de 22 anos (foto acima), residente na rua José Gonçalves de Melo, no Bairro Barra Nova, foi preso na manhã de hoje (01), no centro de Caicó-RN, após realizar varias compras com um cartão de credito de um policial.
O PM Gil Flavio dos Santos de 33 anos, perdeu o cartão na ultima terça- feira dia (30), e depois que bloqueou o mesmo pediu para saber onde foram feitas as ultimas compras e o valor.
Para surpresa de Gil o valor gasto no seu cartão no dia (31) já era de R$ 4.379,00 (quatro mil trezentos e setenta e nove reais), depois de saber o local das compras, Gil com o apoio da (P2) serviço de Inteligência da PM conseguiu localizar Adrielton através de um moto-taxi que foi pegar o material em uma loja, depois de seguir o moto-taxista a policia encontrou o acusado que esperava pela mercadoria.

Fonte: Blog 3ª Companhia de Apodi

POLÍCIA FEDERAL CHEGA PRIMEIRO E MATA PERIGOSA QUADRILHA DE ASSALTANTES NO ESTADO DO MARANHÃO

Apesar de sabermos que as imagens são muito fortes e chocantes, temos o dever de mostrarmos a realidade, até para desencorajarmos qualquer jovem que por ventura pense um dia em entrar no escuro mundo da criminalidade, onde os caminhos são tortuosos e o final sempre é ou na cadeia ou dessa forma trágica.
ATENÇÃO: IMAGENS FORTES ABAIXO!

Em uma ação cinematográfica, a Polícia Federal acabou com uma das mais perigosas quadrilhas de assaltantes do país, que em suas ações aterrorizava e matava inocentes durante assaltos a bancos, carros fortes e grandes empresas.

O serviço de inteligência da PF conseguiu descobrir um plano da quadrilha para assaltar um banco no interior do Estado do Maranhão, e montou todo um aparato para esperar os bandidos, que ao chegarem abriram fogo contra a PF, mas foram surpreendidos e mortos com armas de grosso calibre que foram adquiridas recentemente pela PF. (Foto - LRS2 - Detail - R)
O fato aconteceu na semana passada, mas só agora é que as imagens foram liberadas para a imprensa. Outra ação também da PF, desta vez no Estado da Paraíba, deixou um saldo de seis bandidos mortos em sua maioria do Estado do Pernambuco. Vale salientar que nas duas ações, graças à Deus não houve baixa do lado da PF.
Aqui fica publicado o exemplo do resultado do crime organizado. Não adianta apelar para sorte, pois nem sempre terá um resultado positivo pra quem vive no mundo do crime pois um dia a "casa cai" e daí só  resultará em: Cadeia ou cemitério. As polícias do Brasil chegaram ao seu limite, poupar vidas de bandidos e por em risco a vida do cidadão de bem já não faz mais parte do conceito policial, a priore a vida do cidadão trabalhador, este cidadão sim, tem que ter segurança garantida e em segundo lugar a vida do policial que está em plena função do dever, prontos pra o enfrentamento, e por último a do bandido. Não deu, morreu!
TOLERÂNCIA ZERO!

FONTE: Blog Paulinho Barra Pesada

quarta-feira, 31 de março de 2010

MENSAGEM DE ANIVERSÁRIO - CABO SANDRA

Cabo Sandra - Aniversariante do dia

Senhor, venho agradecer,
porque sou um projeto perfeito!
Agradeço, porque a mulher
foi convocada para processar a vida
no seu interior.
Obrigada,
pelo filho que tive
ou por aqueles que se tornaram
os filhos que a vida me deu!
Obrigada,
pela sensibilidade de compreender,
de ver, compor, entender,
não me acomodar...
Obrigada,
pela capacidade de me indignar
contra o abandono, a injustiça,
a discriminação.
Dá-me, Senhor,
Sabedoria para educar o mundo
e transformar contextos sociais,
sem perder a graça e a leveza feminina.
No autêntico controle da emoção,
preciso de muita humildade e fé
para aceitar os momentos de crescimento
no comando ou na submissão.

Autora:Ivone Boechat

Maurílio Pinto teme que outros familiares de Antônio Veras sejam assassinados

O delegado acredita que a quadrilha pode estar planejando assassinar outros membros da família do ex-prefeito de Campo Grande, morto na sexta (26).
"Eu sei que eles ainda vão tentar matar mais alguém da família Veras."
A investigação da polícia aponta como quase certo que a morte do ex-prefeito de Campo Grande, Antônio Veras, e dos policiais militares que faziam sua segurança, Jacson Cristino Dantas e Solano Costa de Medeiros, ocorridas na última sexta-feira (26), foram motivadas pela briga entre a família Veras e Carneiro. A preocupação do delegado Maurílio Pinto é que outras pessoas da família do ex-prefeito podem vir a ser alvo da quadrilha.

“Eu sei que eles ainda vão tentar matar mais alguém da família Veras. São bandidos muito vingativos, que não tem escrúpulos”, afirmou o delegado, que há anos investiga os crimes cometidos na região Oeste.

Maurílio Pinto acredita que Antônio Veras foi assassinado por vingança, já que foi acusado pela morte de José Vieira, que era envolvido com a família Carneiro e bandidos que atuam na área, cujos familiares residem em Janduís, Caraúbas, Campo Grande e Patu.

Segundo o delegado, apesar de Veras ter sido indiciado pelo Ministério Público como um dos mandantes da morte de Vieira, ele não acredita no seu envolvimento no crime.

A briga entre as famílias e a quadrilha ligada aos Carneiro já causou muitas mortes, como a dos irmãos do ex-prefeito de Campo Grande, Vicente Veras e Cesar Veras. “Quando houve o assassinato dos irmãos Veras, alguns membros dessa mesma quadrilha morreram e outros foram presos”, lembrou Maurílio.

“A quadrilha age no médio Oeste há muitos anos, e pertencia a Valdetário, Baianinho e outros que tiveram participação na morte dos Veras. Além disso, tinha a participação de outros dois bandidos, os irmãos Neném e Baiano, que estão presos em Mossoró. Eles foram presos na Bahia e no Pará, num trabalho muito bem coordenado, pois a prisão tinha que ser feita mais ou menos no mesmo horário, para que um não avisasse ao outro. Após a prisão, eles confessaram o assassinato”, explicou o delegado.

Além de atuar em assaltos a ônibus e bancos na região, a quadrilha - que é composta por mais de 20 pessoas - pratica assaltos em outros estados, como Maranhão, Bahia e Pará.

“Eu acredito que os bandidos não estejam mais nem no Rio Grande do Norte”, disse o delegado. Segundo ele, a polícia está realizando diligências e vasculhando a área em que ocorreu o crime em busca de mais informações, mas nada pode ser divulgado.

Fonte: Nominuto.com

Câmeras de segurança do supermercado Nordestão flagra quadrilha tentando instalar equipamento em caixas eletrônicos

Natal - Dois homens identificados até o momento como Jacson e Roni foram presos na manhã desta terça (30), dentro do supermercado Nordestão, no bairro Capim Macio, próximo ao Shopping Cidade Jardim, na zona Sul de Natal.

Segundo informações extra-oficiais, a dupla foi flagrada pelas câmeras de segurança do supermercado tentando instalar um equipamento de clonagem de cartão, conhecido como "chupa-cabra", no terminal de auto-atendimento da Caixa Econômica Federal.

Os seguranças do estabelecimento revistaram os suspeitos e encontraram com eles uma chave de fenda. A Polícia Federal foi até o local e efetuou a prisão da dupla.

FONTE: DNonline

Greve da Polícia Civil chega ao fim

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte voltou ao trabalho nesta quarta-feira (31) às 18 horas, após o projeto de lei de planos, cargos, carreiras e salários ter sido aprovado em caráter de urgência na Assembléia Legislativa. Os deputados aprovaram a proposta que reestrutura as classes. A categoria estava em greve desde a quinta-feira (25).
De acordo com informações de Francisco José de Souza Alves, diretor do Sindicato da Polícia Civil (Sinpol), o governo publica nesta quinta-feira no Diário Oficial o plano que vai reestruturar a classe trabalhadora. “Diante disso, o movimento grevista decidiu voltar ao trabalho”. Alves disse que a aprovação do plano de cargos, carreiras e salários é mais uma vitória da categoria.

FONTE: DNonline

segunda-feira, 29 de março de 2010

Solenidade de posse do novo Cmt será realizada no dia 06 de Abril segundo Cel Marcondes

Vice-governador já tem outras mudanças de secretariado previstas, como a saída do Comandante da PM, Coronel Marcondes Pinheiro. E afirmou: Minhas prioridades continuam sendo saúde e segurança. Otimista com os resultados dos exames disse ainda: “Cuidei da minha saúde, agora vou cuidar do governo”
vice-governador Iberê Ferreira de Sousa

O ainda vice-governador Iberê Ferreira de Sousa demonstrou disposição na chegada a Natal, depois de dias internado em São Paulo para a retirada de um tumor maligno no pulmão. Recepcionado por autoridades e políticos influentes de todo o estado na noite desta segunda-feira (29), em seu primeiro contato com a imprensa, ainda no Hangar do Governo, já falou em tom de quem assume o governo em dois dias: “Cuidei da minha saúde, agora vou cuidar do governo”.

Ferreira disse ainda que suas prioridades continuam sendo saúde e segurança, como vem declarando na mídia há algum tempo. Apesar de nesse primeiro contato não ter falado sobre mudança de secretariado, informações confirmadas por gestores já davam conta de mais mudanças.

Segundo informou o atual comandante da Polícia Militar, coronel Marcondes Pinheiro, ele sai no dia 6 de abril para dar lugar ao Coronel Araújo, que também confirmou a informação. Neste dia já está pré-agendada, inclusive, a solenidade de posse, a acontecer no Quartel Geral da PM, em Petrópolis, às 16h. “Foi feito o convite ao coronel Araujo e depois a governadora e Iberê me oficializaram sobre a decisão”, declarou Marcondes.

Aos amigos e políticos presentes, Iberê externou: “Me sinto muito emocionado e feliz de estar chegando à minha terra e encontrar tanta gente aqui me esperando”

FONTE: Nominuto.com

Caravana do Piso Salarial Nacional – “Faça parte desta Luta”

No próximo dia 04 de abril estaremos embarcando rumo a Brasília. No dia 06 iremos nos encontrar com policiais de todos os estados brasileiros.
Iremos pressionar o governo a votar o piso salarial nacional em 2º turno!
A ACS está recebendo a cópia de identidade dos policiais interessados em participarem desta viagem até sexta-feira (02).
O ônibus será pago pela ACS, sendo que todos os policiais deverão levar consigo a quantia de R$ 300,00 para ser gasto com alimentação.

Cronograma da Viagem*
Saída: 04 de Abril de 2010
Horário: 05:00 horas
Local: Em frente da ACS

Chegada a Brasília no dia 05.
Mobilização nos dias 06 e 07.
Regresso da viagem no dia 08.
Chegada em Natal no dia 09.

PEC 300, EU ACREDITO!
* Estão disponíveis apenas para sócios da entidade.
* Aquele que não é sócio terá um custo extra.

FONTE: Blog de cb Heronildes

DECISÃO DA JUSTIÇA EM RELAÇÃO AO CONCURSO DE ESPECIALISTA DA QPMP-2 (OPERADOR DE COMUNICAÇÃO)

A M.M. Juíza de Direito Drª Ana Claudia Secundo da Luz e Lemos, da 3ª Vara da Fazenda Pública INDEFERIU o pedido de tutela antecipada nas ações ordinárias de números 001.10.005673-4 e 001.10.005886-9 que pleiteavam a SUSPENSÃO OU ANULAÇÃO do processo seletivo para 3º sargento especialista da QPMP-2 (operador de comunicações) que teve suas provas realizadas no dia 01 de março de 2010 no Ginásio Machadinho. A magistrada entendeu de que o fato dos candidatos haverem terem solicitado a inscrição para as vagas de sargentos e constarem na relação para as vagas de cabos poderia ter sido revista se os candidatos tivessem tido o cuidado em procurar a comissão do certame a fim de regularizar tal situação, em razão de outros candidatos haverem tido esse zelo e retificado a tempo suas situações, a exemplo do que ocorre em outros certames.
Veja trechos da decisão:

Numa análise superficial, verifico que realmente o autor fez inscrição para o curso de Sargento. Entretanto, não foi diligente para confirmar se os dados da inscrição estavam corretos. Entendo que poderia ter o autor solicitado correção como foi feito em outros casos para a patente que queria concorrer e não o fez.

Diante do exposto, indefiro o pedido de antecipação da tutela requerido na inicial. Cite-se a parte ré, através do Procurador Geral do Estado para apresentar defesa, querendo, no prazo legal. Havendo argüição de matéria preliminar ou juntada de documentos, cumpra-se o disposto no art. 327 do CPC. Decorrido o prazo, vista dos autos ao Ministério Público.

Vale ressaltar, que foi decidido apenas em relação aos efeitos da tutela antecipada do pedido, restando ainda o julgamento do mérito ao término do processo. Ademais, por conseqüência, o processo seletivo terá o seu prosseguimento normal em suas fases seguintes, tendo previsão para o início do curso de habilitação no dia 12 de abril de 2010.

FONTE: Blog de Cabo Heronildes

Wilma a noite estará em João Câmara Inaugurando o restaurante popular

A governadora Wilma de Faria está em Brasília onde cumpre agenda administrativa no seu penúltimo dia como governadora do RN.
A goveranodora participará no Centro de convenções de Brasília da solenidade de lançamento do PCA 2 que será presidida pelo presidente Lula da Silva, com obras que serão tocadas pelo governador Iberê Ferreira.
A tarde, por volta das 15h participa de reunião com o presidente Lula da Silva que vai receber todos os governadores da base aliada para conversar dentre outras coisas de política. Em seguida pega o avião de volta ao RN, desembarca em Natal e vem direto para João Câmara.

Fonte: Blog de Assis Silva

Coronel Marcondes foi descartado do Comando publicamente do governo Vilma e "pede pra sair"

Cel Marcondes e Cel Araújo
Decepção pra um, alegria pra outro

O comandante geral da Polícia Militar, Coronel Marcondes Oliveira não gostou nem um pouco de ter sido exonerado em público pela governadora Wilma de Faria neste sábado em Mossoró.
O coronel acompanhava a governadora quando ouviu em um discurso, ela dizer que o coronel Araújo seria o futuro comandante da PM no RN.

Decepcionado, coronel Marcondes revelou que nesta segunda-feira estaria entregando o cargo e deixou a solenidade em Mossoró antes do seu término. Foi publicado na manhã desta segunda-feira (29), que o Coronel Marcondes está entregando o cargo ainda hoje. O conceituado blog do Robson Pires postou uma mensagem dizendo que o atual comandante se sentiu humilhado com a exoneração em público, nesta ultima sexta-feira (26), quando a governadora Wilma de Faria anunciou para o seu lugar o Coronel Araújo. Sendo assim, o comandante entrará com o pedido de demissão antecipada.

Homem é assassinado em João Câmara

Na periferia de João Câmara, precisamente na rua Pedro aconteceu um crime, que chocou a cidade neste domingo
Um homem identificado como Messias estava batendo na esposa, quando esta correu para a casa do vizinho Francisco Barbosa de Oliveira, de 39 anos. Armado com um facão, Messias adentrou a casa do vizinho e este tentou impedir que ele continuasse batendo na mulher. Neste momento, Messias desferiu um golpe de facão no abdômen de Francisco Barbosa.
Socorrido para o serviço de urgência do Hospital Regional, a vítima foi medicada e transferida para o Clovis Sarinho em Natal, não resistindo ao ferimento, veio a falecer a caminho do hospital. Enquanto isso, Messias evadiu-se do local do crime.

domingo, 28 de março de 2010

Famoso "Bico" leva dois policiais a Morte

soldado Jackson e soldado Solano

Talvez tenha sido a  necessidade de aumentar o orçamento do mês para ajudar a família, que  motivou os dois policiais a prestarem serviço de segurança  ao ex prefeito Antônio Vera. O famoso "bico ou viração" como é conhecido. Os dois policiais militares acima: soldado Jackson Cistino Dantas,34 anos e o soldado Solano Costa de Medeiros,35 anos, foram mortos antes de ontem ao lado do ex-prefeito de Campo Grande Antonio Veras. Os dois eram casados e residiam em Caicó, lotados no sexto BPM.

NOTA: Nós que fazemos o blog diário Polícia sentimos pelo ocorrido, desejamos a todos os familiares que encontre a conforto necessário para superar a dor e a tristeza.

PREGO BATIDO PONTA VIRADA - Sai Cel PM Marcondes Pinheiro e entra Cel PM Francisco Araújo

Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva

A governadora Wilma de Faria disse há pouco, na inauguração de uma unidade do Hospital Regional da Polícia Militar, em Mossoró, olhando para o Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, Comandante do Policiamento Metropolitano de Natal/RN, que estava ao lado do atual Comandante Geral da PM, Cel PM Marcondes Pinheiro: -
“Quero saudar o coronel Araújo e, antes de tudo, quero informar que o coronel Araújo será o novo comandante geral da Polícia Militar."
Então, prego batido, ponta virada, confirma-se o que muito se propagou: sai Cel PM Marcondes Pinheiro e entra Cel PM Francisco Araújo para comandar a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte.

Fonte: http://blog.tribunadonorte.com.br/abelhinha

Quadrilha é presa em Macau -" Caso espanhol Anxo Anton Galiño González"

Na tarde do sábado trasado dia [20], por volta das 17h30min, uma gang de posse de armamento pesado foi presa pela polícia no bairro do Valadão, cidade de Macau – RN. A gang era composta por quatro [4] bandidos e foram pegos pelo Grupo Tático Operacional [GTO], sob o comandado do capitão Alex Sandro Amaral, em Macau a 178 km de Natal.

Na ação da polícia foi preso entre os bandidos, o empresário espanhol Anxo Anton Galiño González, que assassinou o empresário potiguar Paulo Ubarana, crime ocorrido em Natal, em setembro de 2004. Com o espanhol, foi preso o soldado PM Josivan Silva Barbosa. O policial preso é lotado no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública [Ciosp]. A polícia encontrou na casa, cinco armas, dentre elas uma arma da PM roubada de um policial do BOOP e uma pistola da Polícia Civil raspada. O policial envolvido assumiu o armamento.
espanhol Anxo Anton Galiño González, Fábio, Waldeci e Josivan (PM)

Outros dois presos envolvidos na gang são, Fábio Guimarães Silva de Osasco – SP e Waldeci Soares dos Santos.
A Polícia Militar chegou à gang através de “Gilson de Macau”, onde a PM a cerca de dois anos estava no encalço do traficante.
Durante uma diligência, agentes da delegacia de Polícia de Macau foram avisados, por meio de denúncia anônima, de que homens fortemente armados estariam em uma residência, provavelmente do traficante Gilson.
O capitão Alex Sandro Amaral

A polícia já tem o nome da mulher que havia fugido levando nas mãos uma mochila, trata-se de Damiana Ferreira, esposa do traficante acusado.

FONTE: Blog do 2ª CPM/2º BPM- Mossoró

A aprovação da PEC

Lula, durante pronunciamento em Ilhéus teve que falar sobre a PEC 300 já que houve a manifestação de policiais e bombeiros que reivindicavam a aprovação da PEC e o apoio de Lula. O Presidente tentou desconversar jogando para o Congresso a responsabilidade dos recursos para o piso.Essa já não cola mais, Lula. No Brasil está sobrando dinheiro. Chega de má remuneração. PEC 300 já.

Em todos os eventos do Lula estaremos presentes reivindicando o nosso piso salarial nacional. Nós merecemos.

O Blog Diário de polícia parabeniza o Casal Sandra e Jailson

Sd PM Jailson e o filhão Gustavo

Pai pela segunda vez o Sd PM Jailson segura orgulhoso o seu filho José Gustavo. Pai da pequena Rayane, curte a chegada de um menino, formando agora um casal de filhos. Parabéns ao Sd Jailson e esposa!