quinta-feira, 18 de julho de 2013

A INSEGURANÇA EM JOÃO CÂMARA CAUSA MEDO E TENSÃO A POPULAÇÃO


Proporcionalmente, já se pode equiparar o alto índice de criminalidade à capital do Oeste Potiguar, Mossoró incluindo os diversos tipos de crimes. A onda de violência na cidade de João Câmara no Rio Grande do Norte vem crescendo a cada dia, e o que desespera a população é o desinteresse do Governo estadual para com a segurança pública do estado. Concurso para aumentar o efetivo nas duas esferas policiais, nem se fala, imagine se preocupar com estrutura como ferramenta de trabalho para estes que aí estão se expondo com a cara e a coragem, sem coletes a prova de bala, armas potentes, munições, sem motivação promocional e outras necessidades que dignifique o policial. 

ABSURDO - O aumento dos crimes horrendos que vem acontecendo no município de João Câmara nos últimos anos vem deixando a população tensa e impotente. Algumas pessoas já assemelham o aumento da criminalidade a outros municípios como, por exemplo, Mossoró.

Já não é mais considerada uma cidade tranquila para se viver. O medo toma conta das pessoas que aqui moram e que aqui chegam para trabalhar ou até mesmo fixar moradia. Não se sabe mais o que fazer para impedir tantos crimes atrozes que vem acontecendo desenfreiadamente em nosso município.

CRIMES - Se partirmos para uma rápida busca no tempo podemos citar alguns crimes de homicídios que chocaram toda sociedade camarse, como por exemplo, a morte da estudante da Rua Adelino Fernandes, uma jovem que desceu do ônibus escolar e foi assassinada com requintes de crueldade e teve seu corpo jogado dentro de um “Poço de água” as margens da RN 120 que liga João Câmara a Bento Fernandes. O assassinato de uma criança de 12 anos que foi morto e jogado dentro de córrego d’água que fica localizado em terrenos de um popular no Bairro São Francisco.

A morte misteriosa de um senhor por trás da Rádio AM Baixa verde. A morte da senhora da Rua 09 de outubro que foi degolada pelo companheiro dento de uma residência em construção. A morte de “Vovozinha” que foi brutamente assassinado dentro de sua própria residência na Rua João Pessoa no centro da cidade.

Homicídio de um homem no campo de futebol no bairro da COHAB.Também o assassinado de uma mulher de frente a Rádio FM 89 Assunção no Centro da Cidade. E os mais recentes assassinatos; o arquiteto filho de família tradicional da cidade bastante conhecidos, e também o casal encontrado nesta manhã (18), sem contar com homicídios dos arredores do município, roubos, e também os constantes assaltos e arrombamentos que vem acontecendo quase que diariamente, muitas vezes em plena luz do dia.

MEDO - O Fato é que o camarense a cada dia dorme preocupado com a segurança de sua família, e amanhece especulando os Blog's para saber as últimas notícias, e que não é espanto abrir um blog e está lá estampado mais uma notícia revelando algum ocorrido triste na cidade de João Câmara, como homicídio, roubos, arrombamento, seqüestro entre outros.

Nenhum comentário :

Postar um comentário