domingo, 20 de abril de 2014

Breve João Câmara contará com uma Clínica de recuperação para dependentes químicos

"Pelos olhos de quem ama" - Está sendo construído  no município de João Câmara uma Clínica de recuperação para dependentes químicos – O Projeto foi idealizado pelo Pastor Presidente da Igreja Fonte Poder de Deus no RN Pastor Josivan que pretende inaugurá no prazo máximo de 120 dias.

Construção do refeitório e direção

Construção de um dos quatro alojamentos que faltam
ainda ser construídos

A área é muito extensa 
Porém, falta material para edificação da obra

Ex dependentes químicos  já envolvidos na construção
CLÍNICA MENSAGEIROS DA FÉ - A Clínica está sendo construída através de doações na Zona rural do Amarelão neste município, e está prevista para ser inaugurada daqui a três meses, provavelmente em julho, onde profissionais da área de saúde especializados em saúde psicológica, mental e física, farão parte da equipe levando uma metodologia e abordagem terapêutica com a obtenção de alcançar resultados satisfatórios.

PARCERIAS - O programa de tratamento será desenvolvido por equipe multiprofissional composta por psiquiatras, psicólogos, enfermeiras, terapeutas, conselheiros e técnicos. Estes profissionais entrarão como contra partida da Secretaria Municipal de Saúde através do CAPS, Secretaria de Assistência Social – SEMTHAS através do CRAS e Prefeitura de João Câmara, que juntos somarão para salvar dezenas de jovens a priori.

PERSISTENCIA - A busca incessante do Pastor Josivan de Góis para realização desse projeto tem como objetivo salvar jovens desta realidade tão cruel que é o “Submundo das drogas” e devolver a vida a estes, para que eles possam viver com dignidade e valorização pessoal.

Sua intenção é “Cuidar, tratar e assistir" encaminhando-os após tratamento a um emprego para sua sustentabilidade através de oportunidades de trabalho oferecido dentro da própria comunidade ou em outros municípios.


NECESSIDADE - A falta de uma clínica de recuperação para pessoas viciadas em drogas vem prejudicando o atendimento aos dependentes químicos na região do Mato grande. 

Este mal que vem afetando a sociedade vem trazendo a morte prematura de muitos jovens em nosso município, quem acompanha os noticiários locais sabem o quanto perdemos para este caminho sem volta, “Quando não encontra a porta da saída”.

FATO - Ultimamente muitos jovens em João Câmara tem sido alvo de acerto de contas por causa dessa problemática, uma realidade triste para os familiares destes, pois em sua maioria vai buscar o sustento para o vício na rua, e quando lhes faltam o dinheiro passa então, a praticar pequenos furtos chegando ao ponto de não poder sustentar a sua necessidade criando assim desafetos, resultando em mortes.

Algumas doações chegam, mas a obra requer mais empenho por parte da sociedade para que possa ser erguida no menor tempo possível. Até agora só foi possível levantar um alojamento e um refeitório, e os planos do Pastor Josivan de Góis é abrir a clínica para funcionamento no prazo máximo de 120 dias. 





A construção necessita de: 
  • Tijolos 
  • Cimento 
  • Ferros 
  • Brita 
  • Portas 
  • Janelas 
  • Tintas (Cores a combinar) 
  • Madeiramentos (Caibros, linhas...)
Lembrando que, na medida que o prédio está sendo construído, a parte burocrática da clínica "Mensageiros da Fé" também está sendo organizada e legalizada, como por exemplo, o estatuto interno que se encontra em fase de elaboração. 

Salientando também que, enquanto o Programa PROERD que foi implantado esta semana no município 15/04, cuidará da prevenção as drogas, a Clínica "Mensageiros da Fé" acolherá os doentes, que por motivos desconhecidos entraram para o submundo das drogas, e que voluntariamente venham decidir pelo tratamento, por que "Querer é preciso".

Portanto, quem quiser fazer a sua doação entre em contato com a direção pelo Telefone 3262 - 3798 e ajude a salvar as vítimas das drogas em nosso município.

Nenhum comentário :

Postar um comentário