segunda-feira, 2 de julho de 2012

Comandante dos Bombeiros do RN
é condecorado em Brasília

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do RN, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, recebeu nesta segunda feira, dia 2 de julho de 2012, a medalha da Ordem do Bombeiro Militar – Imperador Dom Pedro II, na Academia de Bombeiro Militar Coronel Osmar Alves Pinheiro, na Asa Sul, em Brasília, no Distrito Federal.


O comandante-geral do Corpo de Bombeiros do RN foi agraciado com a condecoração maior oferecida pelo Corpo de Bombeiros a militares e civis que prestaram relevantes serviços à população e a sociedade.

Entre os condecorados estavam secretários de Estado do DF, autoridades e membros da sociedade. A medalha foi oferecida pela primeira vez em 1987.

Desde então, é entregue sempre em 2 de julho, data do aniversário do Corpo de Bombeiros Militares, que, em 2012, completa 156 anos de sua fundação.

A Ordem do Mérito Bombeiro Militar do Distrito Federal – Imperador Dom Pedro II é destinada a agraciar bombeiros que tenham prestado notáveis serviços à corporação, ao Distrito Federal ou ao país, além de militares de outras Forças. Cidadãos nacionais ou estrangeiros que tenham prestado relevantes serviços ao Corpo de Bombeiros e à sociedade também se encaixam no perfil dos homenageados.

Durante a cerimônia, convidados e familiares assistiram a apresentações da Banda de Música dos Bombeiros, de alunos da Escola de Bombeiros Militar Dom Pedro II, ao salto de paraquedistas e ao desfile em formatura dos militares.

Histórico

O Corpo de Bombeiros Militar foi criado em 1856, pelo Imperador do Brasil Dom Pedro II. De la para cá, a corporação se aperfeiçoou, tornando-se a instituição com melhor avaliação – 99% de aprovação – pela sociedade brasileira.

Em 1º de junho de 1965 uma tropa de bombeiros do Rio de Janeiro veio para Brasília a pé chegando à nova capital no dia 1º de julho, quando aqui foi fundado o primeiro batalhão.

Em 2003 a medalha de Ordem do Mérito passou a ter graus, que se dividem de acordo com a relevância do serviço prestado. São elas: Comendador, Oficial e Cavaleiro, todas com designações masculinas e femininas.

Assessoria - CBOM

Nenhum comentário :

Postar um comentário