Polícia Militar participa de implantação
de projeto em escola pública
Polícia militares da 2ª CIPM sediada em João Câmara participaram nesta quinta-feira (17) da implantação do projeto temporário de intervenção pedagógica ao uso das drogas na Estadual Marluce Lucas na cidade de João Câmara.
O Cmt do 1º Pelotão Ten. QOPM Costa
Conversa com os idealizadores do projeto da E.E Marluce Lucas,
aproveita o ensejo e lança proposta de um projeto contínuo
de erradicação as drogas para 2012
O projeto é temporário, tem duração de apenas duas semanas, onde serão abordados vários temas promovendo a reflexão acerca das influências do uso de drogas, tanto lícitas, quanto ilícitas nas relações familiares, escolares e comunitárias; debates, oficinas, apresentação de trabalhos e outras atividades estarão sendo desenvolvidos neste período.
A Escola Estadual Marluce Lucas fica localizada no Bairro Vila Nova, situada numa área crítica na cidade, a presença das drogas é bastante presente nesta comunidade.
Daí surge a preocupação dos educadores em levar aos pais e alunos, informações a respeito, atitude esta, que consideramos de grande relevância para ambos os lados, tendo em vista que muitos ainda não deparou-se com esta realidade.
Daí surge a preocupação dos educadores em levar aos pais e alunos, informações a respeito, atitude esta, que consideramos de grande relevância para ambos os lados, tendo em vista que muitos ainda não deparou-se com esta realidade.
Sob a direção de Maria Aparecida Araújo Costa a referida escola enfrenta ao longo dos anos uma realidade bastante não condizente a uma instituição educacional, embora os esforços dos competentes profissionais a escola é muito vulnerável a criminalidade. Porém a escola vem sempre elaborando planejamentos voltados a estes fins, apresentando estratégia que possam amenizar as situações de riscos.
O citado projeto foi implantado nesta tarde com a presença de representantes de vários segmentos sociais, Poder legislativo municipal (Dr. Aldo Torquato), representantes do CAPS-Centro de Apoio Psicosocial (Assistente Social Silva Costa e Psicóloga*), polícia militar (Tenente Costa e Sargento Sandra), educadores (Maria Aparecida, Claúdio bandeira, Quirino, Marilma de Farias e outros educadores da escola, Igreja Evangélica ( Pastor Adilson de Jesus da Igreja de Cristo), pais, alunos, e outros.
Já o 3º Sargento feminino Sandra foi voluntária para proferir sua palestra no 2º turno (Noite) mostrando o papel da polícia militar no combate as drogas.
Nota do Blog: Parabéns a todos os profissionais da E.E.Marluce Lucas pela iniciativa desse projeto, em especial a Webson Porfiro ex-dependente de crack que deu um testemunho fortíssimo sobre sua experiência com as drogas, e hoje se encontra livre.
Nenhum comentário :
Postar um comentário