COMBATE À DENGUE MOBILIZA ALUNOS
DO CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS DA PMRN
Hoje (23), atendendo uma solicitação da Secretaria de Saúde da cidade de João Câmara-RN, os alunos da escola de formação de soldados da PM/RN em João Câmara saíram às ruas no conjunto habitacional da COHAB em ação conjunta com os agentes de saúde.
O Comandante da 2ª CIPM Major PM Alberto Gomes, juntamente com o Sub Cmt 1º Tenente PM Sidcley Rodrigues do Amaral foram bastante sensíveis a solicitação da secretária, por entenderem que o assunto em questão é um dever que se diz respeito a todos.
O ponto alto da atividade foi a visita de cerca de 25 alunos da Escola de Formação de Soldados da Cidade de João Câmara - RN, na concentração das equipes. Os referidos alunos receberam materiais informativos que continham dicas de medidas para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.
O Comandante da 2ª CIPM Major PM Alberto Gomes, juntamente com o Sub Cmt 1º Tenente PM Sidcley Rodrigues do Amaral foram bastante sensíveis a solicitação da secretária, por entenderem que o assunto em questão é um dever que se diz respeito a todos.
A finalidade da ação foi de esclarecer e conscientizar os moradores do bairro a importância de prevenir a proliferação do mosquito da dengue, explicando os cuidados especiais que deve ter com o lixo de suas casas, plantas e jardim, caixas d’água, calhas, lajes, tonéis e depósitos de água.
Auditório - Enfermeiro (Dr. Juliemerson) encarregado
pelo setor repassando algumas orientações
Alunos Soldados atentos as orientações
Confiram algumas imagens da Ação Conjunta
Polícia Militar X Secretaria de Saúde
em combate a dengue
Mutirão voluntário na Ação
Alunos soldados auxiliando, informando e
conscientizando pessoas nas ruas
Sargento PM Sandra também abraçou a causa
Enfermeira do bairro à direita e Sgt Sandra (Esq)
dividindo os grupos
É fundamental esse trabalho, conscientizar as pessoas que é importante combater o mosquito da dengue, além de responsabilidade dos órgãos governamentais que deveriam encarregar-se não somente disso, mas também do saneamento básico, abastecimento de água e de campanhas educativas permanentes, requer empenho de toda a sociedade, uma vez que o Aedes aegypti pode encontrar, em cada moradia e arredores, ambiente propício para sua proliferação.
IMPORTANTE: Considerando os dados levantados pela Fundação Nacional de Saúde de que o mosquito vetor "foi erradicado duas vezes do Brasil, em 1955 e 1973, e que, com o relaxamento da vigilância entomológica ocorrido no final da década de 70 e início dos anos 80, foi reintroduzido, instalando-se definitivamente no país", conclui-se que o trabalho de combate deve ser permanente e contínuo.
A secretária da Saúde do município, Andrelúcia Cordeiro, mobilizou os alunos através de uma solicitação feita ao comandante e subcomandante da 2ª CIPM, ora já mencionados. Disseminaram informações e ajudaram a comunidade no combate à dengue.
O grupo se reuniu de frente o CREAS na rua principal da COHAB, de onde saíram para realizar visitas em casas e estabelecimentos comerciais. Nestes locais foram verificadas situações que podem favorecer o surgimento do inseto transmissor da dengue. Diversas informações foram passadas aos moradores, que evitem o acúmulo de água em vasos e demais recipientes.
Ao Término da missão (11:00hs) os alunos
foram transportado até a Escola.
“É muito importante que as pessoas tenham conhecimento de como enfrentar o mosquito, podendo repassar dicas aos amigos, familiares e vizinhos”, salientou uma moradora do bairro.
ASSUSTADOR
Larvas do mosquito vetor da dengue: Aedes Aegypti
NOTA DO BLOG: Parabéns ambas as partes, (Políca militar e Secretaria de Saúde do Município de João Cãmara-RN) pelo trabalho realizado!
Nenhum comentário :
Postar um comentário