quinta-feira, 26 de agosto de 2010

TREINAMENTO FÍSICO MILITAR - TFM
ATIVIDADE FÍSICA X ATIVIDADE FÍSICA

Alunos do curso de formação de Soldado da Unidade Escola da 2ª Companhia de Polícia Militar de João Câmara recebem treinamentos alternativos com o objetivo de adquirir resistência cardiorespiratória, bem como, condicionamento físico e diminuição de peso ou aumento (Conforme IMC) a base de exercícios aeróbicos intensos.

1º Ten. PM Sidcley Rodrigues (Sec do Curso) 
e turma do CFSD.2010.2

Nesta quinta feira (26), os alunos do CFSD/PMRN que estão sendo formados em João Câmara foram surpreendidos por uma atividade alternativa no espaço do Centro de Convivência de Idosos em João Câmara. O local foi construído com material reciclável (pneus, garrafas de refrigerantes...) com a finalidade de atender o público da 3ª Idade e também a demanda da comunidade acima de quarenta anos ou jovens com diagnóstico de obesidade. Porém no dia de hoje o espaço recebeu os alunos do curso de formação de soldados para a prática de exercícios aérobicos denominado "STEP".

 Corrida de rua (40 a 50 minutos)




3º Sgt PM Sandra - Instrutora de TFM do CFSD

Os exercícios duraram aproximadamente 60 minutos incluindo o percurso da ESCOLA ao CCI (Ida e volta) e os exercícios do "STEP. Nesta modalidade os alunos tiveram a oportunidade de praticar atividades aeróbicas de forma alternativa proporcionando o bem estar e a qualidade de vida dos mesmos.

 Graduada em Educação Física, o 3º Sgt PM Sandra vem oferecendo aos alunos atividades lúdicas, esportivas e competitivas estimulando a superação em todos os aspectos físicos.


AO TÉRMINO - ALONGAMENTOS



Alongamento final

DIAS ANTERIORES
TFM

Os testes do TFM foram divididos em duas etapas, começando com a medição da pressão arterial, e a execução das modalidades de flexão de braços e abdominal remador. Todos os alunos se submeteram aos testes, cumprindo rigorosamente as exigências estabelecidas conforme portaria 053/10-DE.

Os demais testes (Corrida e barra) foram  aplicados  na aula seguinte,  utilizamos as margens da BR-406 para a realização da corrida, com o apoio de batedores ou uma viatura policial para garantir a segurança de todos.


 
Sd PM joelson - verificando pressão arterial

Sd PM Monte - Monitor do CFSD

TFM (Testes avaliativo de flexão de braços)

Testes de abdominais

2º Sgt PM Célio - Colaborador do TFM

"TREINAMENTO DURO COMBATE FÁCIL"

Nenhum comentário :

Postar um comentário