terça-feira, 20 de abril de 2010

Uma Centenária entre nós...2ª CIPM/João Câmara - RN

    
Quem é esta mulher de traços fortes marcado pelo o tempo?
Benedita Maria da conceição "Besterinha"
Trata-se de Benedita Maria da conceição, uma mulher centenária de 104 anos, nascida em 10 de dezembro de 1905, dona de uma vitalidade fora do comum, lúcida e cheia de histórias para contar.
Iremos contar agora um "pedacinho só" da história desta contemplada da natureza que vem desafiando o tempo gozando de muita saúde e disposição de dá inveja a qualquer um. Benedita, conhecida por "besterinha" por causa do hábito que ela tem de chamar tudo ou qualquer coisa de besterinha, foi apelidada também assim (besterinha).
                                        

Uma História de vida

 Segundo ela quando recém nascida foi abandonada pela mãe biológica onde a colocou em cima de um formigueiro, que mais tarde foi encontrada por uma senhora, que a registrou e batizou como filha conforme dados de registro e identidade pessoal. Mas tarde esta senhora morreu de parto ficando ela (Besterinha) criando suas filhas; Antônia, Nazaré, Francisca, Joana e Margarida, que hoje moram distantes e não tem contato com elas. Mais tarde casou-se com a pessoa de Antônio Alves da silva que segundo ela o agredia todos os dias, com ele teve um filho, que chama de Antônio e mora atualmente em Campina grande no estado da Paraíba, que faz bastante tempo que não a visita. Mora em João Câmara há mais de 60 anos, na época veio exclusivamente da Cidade de Nova Cruz para trabalhar na fazenda de Cândido Barbosa na colheita de algodão, que depois de algum tempo este fazendeiro faleceu e ela passou a trabalhar para os irmãos, Zé Guedes Câmara, Chico Guedes e João Guedes também na agricultura. Foi dona de um bar, que timidamente declara; Eu tinha umas meninas que trabalhava pra mim, não usando o termo "cabaré comércio este que ela era proprietária conforme informações contidas pelo blog diário de polícia.

Em sua residência, pertinho da 2ª CIPM



Mora sozinha nesta casinha humilde, mas pra ela,
muito aconchegante

Amiga da Polícia
Dona de um bom coração, todos os dias ela visita a 2ª Companhia de Polícia várias vezes ao dia, e sempre levando algo para oferecer aos policiais. Frutas, tapiocas e outras "besteirinhas" como ela expressa. Só faltam voluntários para consumir as comidinhas levadas por ela (risos). Amada pelos policiais, sempre ela está divertindo o ambiente militar.
                                            
Flagrada catando restos de comidas no lixo da 2ª CIPM
Para seus cachorros e gatos. (seus companheiros diários)
Sorridente, descalças e sempre de boné
é assim que gosta de viver a vida
 Torcida para que ela conquiste o  guinness World Records
O Blog Diário de Polícia fará um acompanhamento especial a partir de agora em relação a sua longevidade, já destacando a sua festa de aniversário que acontecerá em dezembro, onde a mesma fará 105 anos. Acreditamos que ela viverá ainda algum tempo pela saúde que ela aparenta ter, por esta razão pretendemos apresentá-la a organização do livro dos records brasileiro, e quem sabe ela não chegue a fazer parte do mais famoso livro dos records guinness World? Tudo é possível.

A semana passada  dia 16, morreu às 18 horas e 40 minutos no Hospital do Seridó, Maria Brígida de Brito, de 107 anos idade uma das mulheres mais velhas do mundo, teve complicações respiratórias e foi internada mas não mais resistiu e faleceu.
Assim como nossa querida anciã de João Cãmara Maria Brígida foi uma desafiadora do tempo, teve 4 filhos, sendo que apenas permanece vivo com 80 anos de idade. Deixou 15 netos, 23 bisnetos e tetranetos. Natural de Acari, residia em Caicó desde sua juventude, no Bairro Paraíba. Informações conforme: http://www.fgomes.com.br/

Mãe Preta (foto), como era conhecida desde pequena,
era a mulher mais idosa da região e uma das mais velhas do mundo

Aqui está a nossa candidata a vaga a mulher
 mais velha do mundo.

Bom! Vamos torcer para que isto aconteça, não só por este objetivo, mas também por ela ser uma pessoa muito especial entre nós, e é claro que todos nós queremos que a vida prossiga até aonde ela possa nos levar.
Sempre ativa, aqui encontramos ela
Jogando o lixo da 2ª CIPM fora

Qual a explicação para sua longa história de vida?
Não toma remédio algum, não usa sandálias, não vai a médico, mora inadequadamente, convive num ambiente fora do padrão mínimo de higiene e come uma alimentação grosseira, porém é uma anciã saudável e disposta. Aposentada, ganhando apenas um salário mínimo se mantém e ainda sustenta um filho presidiário que ela cria desde que o colocaram em sua porta. Conhecido como Tonho ou Nêgo de Besterinha, o seu filho adotivo está preso na penitenciária em Pitibú no município de Parnamirim condenado por roubo e assaltos na cidade de João Câmara - RN, aonde vai embora grande parte do seu ordenado mensal, pois atende tudo que é requisitado por ele.

“Deixo de comer, mas não deixo faltar nada para meu filho”
   
Assim disse ela:

Nenhum comentário :

Postar um comentário